Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Melo 04/12/2012

Esperava muito mais.
Eu já tinha ouvido falar bastante da Meg Cabot, mas nunca tinha lido nenhum livro dela. Resolvi começar com esse e me decepcionei. Era um sacrifício pegar o livro pra ler. Achei o título péssimo em relação à história, já que não tem nada a ver, mas tudo bem... Não dava pra julgar só por isso. Achei extremamente bobo e super "clichêzado", protagonista gordinha já não é inovador, e protagonista gordinha obcecada pelo peso é menos inovador ainda, poxa. Os dilemas dela (da protagonista) são completamente infantis, apesar da idade. Enfim... uma leitura que não me acrescentou em nada e pouco me divertiu. Espero mais de "A mediadora".
Domi Berthoux 18/12/2012minha estante
este livro não serve de referência, vai por mim. sou muito fã da Meg Cabot. A narrativa dela é gostosa, faz você ler rápido, literalmente devorá-lo e ficar preso nele, sem ser muito complexa nem precisando ser muito engraçada para te entreter. conheci pessoas que gostaram bastante deste livro, mas eu sinceramente não consegui ler. simplesmente não tinha vontade de continuar do ponto em que eu parei.
eu acho que um livro que definiria mais o trabalho dela seria a série "O Diário da Princesa" e "Ídolo Teen", que deixa mais claro o estilo bem característico que ela tem. abraços.

Domi Berthoux 18/12/2012minha estante

MI 13/08/2013

Este é um livro leve e divertido de ler. A Heather é uma figura! Ela tem 28 anos e está reconstruindo sua vida com muito bom humor, embora, tenha mudado seu estilo de viver radicalmente. No passado foi uma cantora teen de muito sucesso mas com nenhuma credibilidade, no presente trabalha num alojamento (ops, conjunto residencial estudantil) da Universidade de NY. E é lá que ela se vê envolvida com acontecimentos intrigantes à respeito de mortes misteriosas e atentados à sua vida. Isso é o cenário perfeito que a preparará para ser a parceira perfeita do Cooper que é detetive particular, afinal, ele é a fonte de todos os suspiros dela e candidato a pai de seus três filhos (embora ele ainda não saiba)kkkkkkkkk...Neste primeiro livro, os dois não têm nenhum envolvimento romântico real, então, agente se pega desejando que chegue logo o livro seguinte pra ver se as coisas evoluíram entre eles. O livro sem dúvida é um prelúdio maravilhoso que nos deixa expectantes! A Meg Cabot conseguiu criar uma personagem muito legal e que nos dá a sensação de proximidade com sua realidade. O ponto alto pra mim são os pensamentos, reflexões e hipóteses que a Heather faz de tudo. E quando envolve o Cooper então nem se fala! Haja neurônios! Quase podemos ver as "catracas" girando kkkkkkkkk recomendadíssimo.
Silvana Barbosa 22/08/2013minha estante
Marquei esse livro pra ler faz tempo , na época que li "A rainha da fofoca" (1,2 e 3 , todos ótimos), também da Meg ,depois acabei esquecendo... Bom ler sua resenha e lembrar de colocar na lista novamente !

MI 23/08/2013minha estante
Lê sim Silvana, eu gostei muito. Acho que você vai gostar também.

Karinne 29/04/2022

É um livro divertido de ler. O mistério realmente me deixou curiosa e com vontade de ler e a personagem principal é carismática, mas pareceu muito ao longo do livro que ela era uma adolescente e não uma mulher adulta. Não é um livro com detalhes sobre o crime e uma vibe policial, ele na verdade tem um lado mais cômico. No geral, eu gostei.
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Karinne 02/05/2022minha estante
Sim, não tem hot

Pam 17/03/2022

INCRÍVEL!!!!
meu deus? não prometeu nada e entregou TUDO!!!! achei simplesmente sensacional. não tem outra palavra. os primeiros 30% foram meio arrastados, mas quando a leitura começa a fluir você não consegue parar. prende e vicia. estar na cabeça da Heather é incrível!!!!

o jeito como ela vai descobrindo e ao mesmo tempo vai tendo as complicações da vida pessoal dela é demais. eu amei. uma coisa leve e descontraída. encantada demais cok esse livro.

obrigada, Ana Clara do bbb! amei, amei e amei.
Yas 20/04/2022minha estante
oiii onde vc achou para ler??

Pam 26/04/2022minha estante
baixei na internet msm

Cristine 12/07/2010

uma históra leve e divertida,e os desvaneios da Heather com comida são hilários...kkk
alias todos os devaneios dela, seja com comida, com roupa com o senhorio bonitão, dizer que ela passa grande parte do dia no mundo da lua é pouco. Os pensamentos que ela tem nas situações mais loucas. Tirando os exageros ela é um personagem bem real.
Cris Paiva 12/07/2010minha estante
Não posso ler esse livro, se eu começar a sonhar com comida, vou engordar só por pensamento! Mas sou a favor da teoria de andar mais vezes até a padaria pra emagrecer mais! Kkkkkkk

Debora696 30/09/2011

Estava com esse livro há algum tempo, sem me animar a fazê-lo pensando que era mais um daqueles chick-lits com protagonista balzaquiana solteirona, neurótica, deprimida por não conseguir entrar em seus jeans. Só de pirraça comecei a ler, e fiquei agradavelmente supreendida pela narrativa envolvente e pela trama. A protagonista não é nenhum pouco neurótica com seu peso, até porque ela não se considera gorda, ela veste 42, a média da mulher americana. Depois, o livro está mais para suspense, com um toque de humor. Tem lá seus momentos de devaneios românticos, como a Heather sempre esperando o Cooper se declarar, de uma forma totalmente fantasiosa, absurda e cômica. Um livro bom, que vale a pena ler e reler, principalmente naqueles dias em que você se acha gorda.
Tata 01/04/2012minha estante
Yeaaaaahhh, achei alguém que odeia chick lit com mulher louca!!!! =D

Bruuh 29/08/2013

Nessa mais nova aventura que a Meg Diva nos proporciona, conhecemos Heather Wells, ela já teve tudo \o/ desde popularidade, muito dinheiro á um namorado de dar inveja. Porém nada são flores para a Senhorita Wells quando essas pequenas coisas acontecem:
1) Ela é demitida da gravadora ao dizer que quer compor suas próprias músicas;
2) Ela também ganhou peso e só entra em tamanho 42;
3) Seu pai é preso por sonegar impostos;
4) Sua mãe rapa sua conta e foge para Buenos Aires com seu agente; e para fechar com chave de ouro:
5) Ela pega seu namorado na cama com outra.
Heather Wells foi literalmente da fama á lama, agora ela tenta entrar nos eixos e se readaptar a uma nova perspectiva de sua vida. Ela consegue um trabalho de inspetora em um no alojamento de estudantes (ops, Conjunto Residencial Estudantil) numa das principais Faculdades de Nova York, além disso ela mora junto com sua cachorra Lucy no 3° andar na casa do irmão de seu ex: CooperCartwright(lê-se gato, detetive, fofo).
Porém tudo está prestes a ficar de pernas pro ar, quanto uma garota do Aloja...Conjunto residencial estudantil é morta por surfar no elevador. Surfar no elevador é quando a pessoa abre a tampa do teto, saí e espera que outro elevador desça para assim pular no teto dele.
Rapidamente, Canavan , o chefe de polícia do caso, considera a morte uma fatalidade, mas para Heather se trata de um assassinato porque ela sabe de algo fundamental: Nenhuma garota surfa no elevador.
Assim, Heather vai atrás de pistas para descobrir quem é o suposto assassino, porém a cada passo adiante na investigação ela corre riscos, e esses riscos podem ser fatais.

Com personagens apaixonantes e hilários, Meg Cabot constrói um trama recheada de aventuras e muitas risadas. Me surpreendi com a coragem da Heather e ri muito com as divagações dela. Recomento para quem adora um bom Chik Lit.

"Acontece que eu gosto de garotas legais"
-Cooper

Mais resenhas em: http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/
Silvana Barbosa 14/05/2014minha estante
Ah , esta autora é ótima , seus livros são garantia de boa leitura !
Curti sua resenha .

Suuh 18/08/2012

Tamanho 42 não é gorda meeesmo...rsrsr
Esse livro é mto legal.
Foi meu primeiro livro da Meg Cabot e eu adorei...mas a escrita dela é bem diferente dos livros q estou acostumada, nesse livro ela usa muito 'sabe como é' e isso me incomodou um pouco.
Tirando isso (rsrs) o livro é ótimo, e bem divertido a protagonista é mto engraçada e uma fracassada na carreira coitada mas vencedora na vida (filosofei) passou por cima de muita dificuldades e se ergueu, tornou-se diretora assistente de um alojamento (Conjunto residencial estudantil) muito badalado e com altas confusões, mas mesmo assim Heather não desiste, quando cisma com uma coisa ela vai até o fim. E assim começa uma investigação de assassinato, meu tipo de livro e por isso adorei. Enfim, é mto bom pra quem gosta de suspense (como eu) e tb agrada todo tipo de público.
Suuh 18/08/2012minha estante
E as referências ao mundo pop tb são bem legais...rsrs

Paty 26/03/2009

Primeiro!!!
Gente este é o primeiro livro da Meg que eu leio... e tenho que admitir que não estava muito empolgada não, pois quando eu vi o filme " o diário de uma princesa" não gostei muito! Porém, achei a escritora fantástica! Grata surpresa!! Ela é engraçada, gosta de um suspense e mistura lugares e cenas bem atuais! O final do livro não é totalmente esperado em nenhum momento ( pelo menos por mim...leitora de Nora Roberts...ou seja, todos são felizes para sempre!!!). Enfim, adorei e já estou doida para ler o próximo livro referente a estrela Pop Heather Wells, que segundo eu li será lançado em julho no Brasil.
Amanda 29/06/2012minha estante
eu li todos os livros da série "O Diário da Princesa" e posso dizer que o primeiro filme não tem muita coisa a ver com os livros, e o segundo não tem nada MESMO. A história é interessante e muito engraçada, os filmes não mostram o que realmente acontece nos livros.

Jamayra Greyce 16/08/2013

Divertido e misterioso!
Gostei muito!
A protagonista era famosa mas perdeu a fama e de quebra engordou.
A partir dai foi trabalhar em um campus de faculdade e leva bem a sério sua profissão; tanto que quando acontece mortes mau explicadas de algumas residentes, ela entra nas jogadas e traz segredos bafonicos a tona!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
uma série gordofóbica

agnes 14/02/2010

o livro mais chato da meg.
Sara 04/05/2010minha estante
o mais chato são os da serie da "Princesa"" u.u

Suemi Crespi 28/08/2012minha estante
Concordo.

Camila 27/10/2009

Tamanho 42 Não É Gorda
Mais uma vez Meg Cabot surpreende com uma história divertidíssima e com uma heroína incomum. Dessa vez não temos princesas desajustadas ou garotas com dons especiais. A história gira em torno de uma mulher de 28 anos, diretora assistente de um alojamento de estudantes, mas que já foi uma cantora pop adolescente de muito sucesso. Além de enfrentar o fim da carreira, o fim do relacionamento e o fato de ter sido roubada pela própria mãe, Heaather Wells ainda tem que descobrir porque jovens estudantes estão morrendo na faculdade onde trabalha. Para temperar toda essa história ainda há o Cooper... ai, o irresistível Cooper!!
Maria Luiza 25/04/2013minha estante
Mais uma vez, Meg Cabot não nos decepciona, mesmo uma mulher comum pode ser a personagem princiapl de uma história incrivel. Cheia de humor, aventura e excitação que , pelo menos eu , adoro nos livros dela.