Reunião Meg Cabot

Resenhas - Reunião

Samara 14/11/2022

Eu amei, a inteligência da personagem e impulsividade saí de admirar. Não vejo a hora de um beijo entre ela e o Jesse.

Fernanda631 08/11/2022

Reunião
Reunião é o terceiro livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Suzannah desta vez se vê envolvida com o mistério que envolve a morte de quatro adolescentes de outra escola. Estes sofreram um acidente quando voltavam de um baile, e todos morreram, junto a isso ela conhece um garoto esquisito que parece ter algo a ver com esse mistério, já que ele foi o único sobrevivente do tal acidente e estava no outro carro envolvido. Além disso ela descobre que a irmã do tal rapaz está em coma devido a um afogamento ocorrido em uma das festas regadas a cerveja.
Nesse terceiro volume Suzannah tem que lidar com o fantasma de 4 adolescente de outra escola que morreram em um terrível acidente, nesse ínterim ela tem que conviver com um outro garoto nerd que aparentemente está relacionado com o assassinato dos 4 jovens.
Suzannah agora tem que descobrir porque os quatro adolescentes que morreram no final de semana anterior, ainda estão por aqui, qual a relação do atrapalhado Michael e o que tudo isso tem a ver com sua família, já que quem matou os adolescentes também tentou matar ela e seus irmãos.
Logo ela percebe que estes jovens não estão nada contentes com suas novas condições, muito pelo contrário: não veem a hora de se vingar pelo que aconteceu, levando com eles Michael Meducci, o adolescente que sobreviveu ao acidente. Suzannah acredita que eles estão cometendo uma injustiça, mas talvez ela não esteja tão certa sobre o assunto. Desta vez, a tarefa da mediadora é impedir que Michael seja assassinado e desvendar o mistério por trás do acidente – tudo isso, claro, em absoluto segredo.
Ter que fingir gostar do Michael, o garoto que está sendo perseguido pelos fantasmas, provavelmente é a parte mais cômica do livro. A cada coisa que Michael fazia ou dizia e não era condizente com o que Suzannah sentia verdadeiramente, era motivo de um enorme “eca” ou “aham”, algo que você acabava rindo, mas a cada descoberta sobre o Michael, era somente mais motivos para ela se manter afastada, porém, ainda não desejando a morte de mais ninguém, tentava verdadeiramente salva-lo. Até ele cometer o pior erro possível, tentando machucar as pessoas que ela ama e você vê uma enorme fúria saindo dela e mais ainda, você compreende que Suze está passível a erros e arrependimentos, como qualquer adolescente.
Suzannah, com o seu dom especial, sendo uma Mediadora, ela precisa ajudar um “amigo” a não ser morto por esses fantasmas, mas também precisa lidar com o que esse amigo fez e o que pretende fazer. Novamente Suzannah se vê lutando não somente com os mortos, mas com os vivos também, aprendendo que ter medo dos mortos é o de menos, quando você precisa lidar com os vivos.
Uma coisa interessante que observei nos dois últimos livros é que mesmo ela sendo mediadora e tendo que lidar com fantasmas, quem trás problemas mesmo são os vivos. Uma coisa que não me agradou são os castigos que Andy, o padrasto sempre submete os filhos e agora a Suzannah também no qual qualquer coisa castigo.
Além desses problemas de mediadora, Suze tem que aprender a controlar seus sentimentos por Jesse (o fantasma do quarto dela) ela ainda precisa lidar com dois dos meios-irmãos implicantes, a evidente disputa pela atenção da Gina, sua melhor amiga, que veio visitar ela, os sentimentos que ela está tendo pelo Jesse, o fantasma morto em seu quarto, sem esquecer de todos os “problemas padrão” da vida dela.
Reunião mas conta com mais momentos de tensão e adrenalina. A relação de Suzannah e Jesse fica mais intensa e ela também percebe que não precisa resolver todos os seus problemas sozinha. O desenrolar dos fatos estão mais interessantes,o livro é mais engraçados e a aventura foco, por assim dizer, é mais cheia de adrenalina e revira voltas que os anteriores.

Victoria 04/10/2022

Essa série fica melhor a cada livro, esse volume foi muito engraçado, me diverti muito com a protagonista, e esse casal não sai nuncaaaa estou coringando com isso

Lewrites 31/08/2022

Qual o problema de ser nerd??
Foi uma leitura rápida (terminei em 1 dia). É uma leitura divertida e fluída, tem suas nuancias mas eu tenho que me lembrar que certas coisas eram comuns nos anos 2000. Gostei, não vejo a hora de terminar a saga.

DAbora311 29/08/2022

Essa série é tão rapidinha de ler, eu amo. E morro de rir como a personagem principal é doida, não tava conseguindo ler nada e li esse em um dia.

Silvana.Clemente 05/08/2022

Incoerente
Série "A Mediadora" #3
A Reunião
Esta "parte" da história não é nada homogênea. A princípio parece a repetição da história anterior - a Mediadora desperta o interesse do rapaz no centro do conflito e acaba se envolvendo na questão- (chato). O desenvolvimento é interessante com a Reunião de fantasmas e vivos ao redor de uma fogueira (show). O final é horrível - mocinha teimosa querendo justiça com as próprias mãos, sendo novamente tendo que ser salva pelo rapaz/fantasma (previsível). E para concluir apanhar de fantasma a ponto de ser hospitalizada (me poupem!).
Necessário tolerância, complacência e muito boa vontade para continuar a leitura.

Barbara Prass 06/07/2022

Já quero ler o próximo!!
E foi mais um livro dessa série maravilhosa, super engraçada e fluída!

Ver a Suzannah, o Padre Dominic e o Jesse trabalhando juntinhos foi muito bom!

Conhecer a Gina foi incrível, ela é super carismática e divertida!

Meg Cabot a cada livro me ganha um pouquinho mais!

Aliás amo as referências a Star Wars que tem nos livros!!

Iza 29/06/2022

Vou reler todos sim e amar como há 10 anos atrás
Gente eu amo Meg Cabot e esses livros foram meu primeiro contato com a autora, quando eu tinha meus 14/15 anos. Estou relendo e amando a Suze, apaixonada no Jesse, e felizmente já esqueci de tudo e não li o último, então tô muito empolgada aaaaaaaa

Naiara 28/05/2022

Reunião
Todos os livros da série A Mediadora merecem 5 estrelas e favorito pensa pensa numa série perfeita e leve pra ler.

Priscilla Faustino 12/05/2022

Blog Piriguete Literária
No terceiro livro da série A Mediadora, Suzannah está passando alguns dias com sua melhor amiga Gina, que veio de Nova York para passar as férias. Elas estão curtindo a praia, quando Suzannah se depara com quatro fantasmas adolescentes e, é claro, ela precisa ajudá-los. Como nos livros anteriores, há um novo rapaz interessado em Suze e, também como os anteriores, ele está envolvido com os fantasmas. Começo a achar que esta é a fórmula de escrita da série, a cada livro surge um novo rapaz e com ele, vem os fantasmas. Desta vez porém, Suze não tem o menor interesse no rapaz, já que só tem olhos para Jesse. Como seus antecessores, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. Por ser destinado ao público infanto-juvenil, a escrita é simples e de fácil assimilação. O mistério em torno dos fantasmas só é revelado no final, porém não chega a ser um suspense tão grande, já que no decorrer da leitura torna-se bem óbvio o que aconteceu. Como o livro trata de um curto espaço de tempo, só se passam alguns dias em cada livro da série, sentimos que a história possa estar estar um pouco estagnada, já que este é o terceiro livro e ainda não aconteceu nada entre a Suze e o Jesse, mas como ele nasceu há cento e cinquenta anos e eles se conhecem só há dois meses, até que é bem normal não ter rolado nada ainda. Escrito por Meg Cabot, Reunião possui 268 páginas e foi publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2005.

"Meu coração começou a bater tão depressa que tive certeza de que ele podia ouvir. Além disso, provavelmente não preciso dizer, minhas costelas doíam, doíam de verdade. Cada pulsação parecia fazer o coração se chocar contra elas."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Maripapps 24/04/2022

Susannah ainda me irrita um pouco, você vê que ela está amadurecendo, conversando com o padre D., mas continha se achando e sendo irresponsável.
Essas partes são o que desanima no livro, mas temos que lembrar que é sobre uma adolescente de 16 anos!
A história com Jesse e muito fofinha e eu sigo lendo só por conta deles!

Ps: A Gina é fofa, sensata e queria que ela continuasse a aparecer mais nos livros!

Sidneia.Ruthes 29/03/2022

Mediando
Suzie tem novos fantasmas para ajudar quatro adolescentes que não aceitam ter morrido ainda mais que não foi por acidente. Nesse livro ela se descobre apaixonada por Jesse sei colega de quarto. A participação de Gina deixa as coisas mais divertidas. Um livro bom para passar o tempo ??.

Mary Claire 28/03/2022

Um role imenso
Esse livro realmente foi um dos mais emocionantes da série por conta da ação, novos poderes de fantasmas, e um romance meio falso, mas interessante no geral, com a proposta inicial da Suze, não seria um livro da A Mediadora se não tivesse uma tentativa de assassinato ou um assassinato realmente, doido demais.

Be 26/03/2022

O rumo da história está ficando cada vez mais interessante. Até agora o melhor da série, com mais interações entre Suze e Jesse