Warbreaker

Warbreaker Brandon Sanderson




Resenhas - Warbreaker


84 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Nicolas.uau 31/05/2024

Não é um livro para todos, mas é ótimo!
Se você amou as lutas e cenas eletrizantes de mistborn e outros do sanderson, você tem que ter em mente ao ler warbreaker que ele não é assim, claro, existe sim cenas de lutas, mas são pouquíssimas e não tão elaboradas como mistborn.
O livro é focado 90% em política, vários debates sobre guerra, linhagem real e sucessão do trono, mas mesmo assim o livro não se deixar ser entendiante, pelo contrário, as política é muito bem feita por personagem bastante interessantes e por meio de curiosidades, sendo assim o Lightsong e Deus rei os personagens mais intrigantes para saber mais sobre.

O sistema de magia de warbreaker é cativante! Diversas vezes fiquei imaginando como seria ver isso em uma adaptação visual, seria fenomenal!

Em geral é um ótimo livro, gostei bastante, tem plots finais impressionantes!
Meu único ponto negativo foi em relação ao final, achei que faltou algo, uma polida melhor relação a informações sobre a marcha final e situações após isso, mas de resto é ótimo livro , é Sanderson, é cosmere!
marcofig 31/05/2024minha estante
Curti demais mas tenho que concordar... Faltou um tempero pra deixar melhor ?


Nicolas.uau 31/05/2024minha estante
Pois é! O final em sim foi legal, só faltou umas informaçõeszinhas pra ficar mais fechadinho pra ficar melhor


marcofig 01/06/2024minha estante
Não sei se você viu mas já tá confirmado que vai ter um próximo livro ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fayne Rafaela 16/04/2024

Que história gostosa de se ler! Fazia tempo que não me divertia tanto lendo uma fantasia nova. Não é o melhor livro do Brandon Sanderson, pelo tamanho sinto que ele poderia ter desenvolvido bem mais o mundo e o sistema de magia, que eu não posso dizer que compreendi totalmente só com um livro e como por enquanto essa história não tem continuação, muitas coisas ficam em aberto.

Em compensação os personagens são todos bem desenvolvidos, nenhum termina a história do jeito que começou. Até metade do livro não estava simpatizando com a Vivenna, mas no final ela se tornou uma das minhas preferidas. Espero que um segundo livro tenha o POV do Susebron.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João 27/03/2024

Cosmere: Warbreaker
Algumas pessoas que morrem em glória podem retornar, tornando-se Deuses, sendo confinadas em viver em um panteão com outros Deuses, vivendo uma vida luxuosa, e cercada de frivolidades. Nesse cenário se encontram duas princesas irmãs, que são direta, ou indiretamente incumbidas de evitar uma guerra.

"Warbreaker" apresenta uma história um pouco mais leve comparado com outros livros da "Cosmere". Mais uma vez, o autor entrega um sistema de magia interessantíssimo baseado em cores e respirações, e uma construção de mundo muito bem feita. A cidade Hallandren é rodeada por cores em todos os lugares, pessoas usam chapéus extravagantes com cores chamativas, os palácios são ornamentados com cores diferentes, tudo parece muito vivo e vibrante.

Bons personagens, intrigas políticas, uma espada falante que rouba a cena, e às já famosas reviravoltas no final tornam "Warbreaker" uma boa adição à "Cosmere".
comentários(0)comente



Ricardo.Teixeira 21/03/2024

Os Diversos Tons Da Guerra
Warbreaker é mais uma prova da maestria de Brandon Sanderson como criador de sistemas de magia. O BioChroma é uma manifestação complexa e bela, com suas descrições de cores e tons, e inteligentemente integrado à história que está sendo contada.

Os personagens neste livro são extremamente cativantes, com dinâmicas bem construídas e diálogos afiados. LightSong, em particular, é um personagem que sempre trazia um sorriso ao iniciar um capítulo de seu ponto de vista.

A trama é ao mesmo tempo complexa e acessível. A premissa é intrigante e envolvente, e a narrativa é fluida e envolvente, embora às vezes o desenvolvimento possa parecer um pouco arrastado ou apressado, especialmente no desfecho, que pode parecer um tanto anticlimático. No entanto, os arcos dos personagens são encerrados de forma extremamente satisfatória.

Além do sistema de magia, o universo em si é bem desenvolvido, embora possa parecer um tanto fechado para o momento da história do livro. Parece faltar um pouco de profundidade ou um sentimento de existência além do que é mostrado.

Em conclusão, Warbreaker é um livro muito divertido e bem-humorado, apesar de algumas falhas. Continua sendo uma leitura excelente.
comentários(0)comente



Gabriella 10/03/2024

MAIS UM
BRANDON SANDERSON ACERTOU MAIS UMA VEZ

Sinceramente que livro incrível e leve e com personagens sensacionaisssssss ??
comentários(0)comente



Mychel.Barreira 14/02/2024

Minha maior surpresa com esse livro foi a transformação dos personagens. Gostei muito das princesas Siri e Vivenna, Siri logo de cara e Vivenna somente durante a história. Já o Lightsong achava seus capítulos muito, mas muito chatos, porém durante o desenrolar da história fui achando também um personagem cativante. E o melhor personagem do livro sem dúvidas é a Nightblood, não sei se foi somente eu, mas toda vez ouvia a voz do Venom ao ler suas interações kkkk.
Kaique102 15/02/2024minha estante
kkkk. Não verei o Nightblood da mesma forma quando eu estiver lendo




guimpinheiro 13/02/2024

As cores do meu despertar
Em Warbreaker, Sanderson nos apresenta um conflito político envolvendo uma série de tramas e mistérios de conflitos humanos e relacionados ao sistema de magia desse livro (que é uma criação muito engenhosa, diga-se de passagem).

Os personagens quebram muitos esteriótipos que fantasias que estamos acostumados a ler, gerando uma expectativa de como o autor está nos manipulando. E, quando o choque de realidade chega, o sorriso no rosto (ou o susto) vem naturalmente e penso: ?Sanderson, seu danadinho.?

Além disso, a criação do mundo abre muita margem para um universo expandido e sequências que espero virem logo, porque há muito desse mundo que quero conhecer ainda. Espero que ele comece a escrever assim que lançar seus próximos livros.

É uma história fechada em si, então pode ler sem medo de ter que esperar por essa sequência, mas com certeza você vai ter um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iaszz 16/01/2024

Eu amo a construção de mundo do Brandon Sanderson, o início me fisgou muito e me deixou muito curiosa, lá pros 30% até os 50% mais ou menos, o livro fica beeem lento, mas eu sabia que esse momento é a construção de toda a confusão e caos que sempre acontecem no final dos livros do querido, então é ir lendo mesmo e tendo paciência. A construção de personagem foi muito boa, a maioria já é bem carismática, mas a construção da Vivenna foi impecável, ela é insuportável no início, toda a arrogância velada dela e a forma que ela pensa nos outros me irritavam bastante, ela cresce muito como personagem e de uma forma que pra mim não foi forçada. Me apaixonei completamente pela Siri e o Susebron, até então é meu casal favorito da cosmere. O final como sempre é incrível.
comentários(0)comente



Loh Valente 11/01/2024

Amei!!!
Do começo até quase a metade do livro, eu confesso que estava com um pouco de dificuldade para entender o que estava acontecendo kkkkkk, mas depois que eu entendi... Simplesmente INCRÍVEL!!!!

Eu amei esse livro!! Me diverti demais ouvindo e ri horrores de algumas partes.
comentários(0)comente



V!nny 11/01/2024

Incrível como Brandon Sanderson tem uma mente de gênio, para criar mundos surreais de tão bom.
Os personagens, o Worldbuilding, o background da história de Nalthis e suas rebeliões, é tudo perfeito. Brandon consegue fisgar a atenção do leitor desde de sua primeira página e nos leva a uma montanha russa de emoções cheias de segredos e mistérios que serão revelados ao longo do livro.
Eu amo o fato de que a explicação do título do livro está literalmente na última página.
Muitos falam sobre o final abrupto, mas eu gostei muito de como terminou.
O livro seria um standalone, porém Brandon Sanderson já anunciou que pretende voltar para esse universo com o segundo livro sendo anunciado como Nightblood (Nightblood, você é um ícone!). Não vejo a hora de retornar para esse mundo incrível.
É uma pena esse livro não ter sido lançado ainda ao Brasil, disponível só na versão em inglês. Os fãs brasileiros precisam conhecer e ler esse livro pra ontem, já que a história de Warbreaker faz parte do universo compartilhado do Brandon, a Cosmere.
No mais, outro livro incrível do Brandon sanderson, o que só prova mais uma vez que ele é um dos grandes nomes do gênero de High Fantasy atualmente.
comentários(0)comente



Dani 04/01/2024

Warbreaker foi meu primeiro livro de 2024, e fico feliz por já ter começado com o pé direito. Mais uma vez me encontro surpreendida pela capacidade criativa do Brandon Sanderson, sem dúvidas um dos meus escritores favoritos! Amei a história, os personagens, e queria ter visto mais do romance que tivemos na história.
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR