King Lear

King Lear William Shakespeare

Resenhas - King Lear

Pedro_henriquee 28/12/2023

Rei lear
Já li duas obras de Shakespeare, mas essa infelizmente não me chamou atenção, não me prendeu como as outras. Uma grande tragédia com suas filhas, o rei Lear foi ignorante, foi medir o grau de afeto de cada uma e acabou dando tudo errado. Um fato interessante é que, rei Lear é um conto popular na Inglaterra do século XII é uma das grandes obra primas de Shakespeare, mas na minha opinião as outras obras primas são melhores das que eu li por enquanto: Romeu e Julieta e Hamlet. Ano que vem irei me aprofundar em mais obras, mas por enquanto rei Lear é a obra que eu menos gosto.

Mar 15/07/2022

Trágico humor
Shakespeare sempre impressiona com suas habilidades na língua inglesa, que eu acho tão difícil ser poética mas ele consegue. Mas para mim se torna tão poética que eu preciso ler a tradução junto. Nessa trama dramática, mas com um humor gostoso, se desenrola com um rei que ainda quer seus poderes mesmo depois de ter doado suas terras para suas filhas e perdido a sua sanidade. Dessa loucura, muitas vezes lógica, as atitudes da sua própria família são reveladas.