Angelology

Angelology Danielle Trussoni

Resenhas - Angelology

Emiliaarnhold 23/11/2023

The story follows a nun in New York who unwittingly reignites an ancient war between Angelologists, a group who study angels, and a race of descendants of angels and humans called the Nephilim. The story blends ancient biblical pericopes, the myth of Orpheus, and the fall of rebel angels.

João Pedro 30/06/2011

Fascinante
Pasmo, abobado, estupefacto, absurdamente fascinado. Assim fiquei ao terminar de ler 'Angelology'. Cheguei a conclusão de que não poderia ter escolhido livro melhor para praticar língua inglesa que esse. 'Angelology' superou minhas expectativas. E, veja bem, minhas expectativas já eram altíssimas.

Resumindo a trama do livro: Nephilins são seres filhos de anjos com mulheres humanas e, sim, eles existem. Angelologistas são estudiosos que dedicam sua vida para pesquisar e investigar a história dos anjos em nosso planeta. E também há Evangeline, ou Sister Evangeline, como nos acostumamos após algumas páginas de leitura. Evangeline é uma jovem freira que, muito nova, foi deixada no St. Rose Convent, em New York, por seu pai. Isso aconteceu após a morte de sua mãe, em Paris, onde Evangeline e sua família moravam. Enquanto vivia sua rotina comum, Evangeline se depara com uma misteriosa carta que, ao que tudo indica, aponta que Mother Inoccenta, uma antiga freira do convento, mantinha contato com Abigail Rockefeller, uma das mulheres mais ricas e poderosas de New York - pelo menos enquanto era viva.

E o que se dá depois da descoberta da carta é toda uma trama incrivelmente surpreendete, onde todos os personagens apresentados se conectam de uma maneira que não transparece logo de cara. Falar mais e mais sobre a trama não vai adiantar. É muita complexidade para uma resenha só. Posso adiantar que Danielle Trussoni tem uma escrita ágil e envolvente, e que o livro é separado em quatro partes - quatro esferas. O resto, só lendo para entender. Portanto, 'Angelology' está mais que recomendado.