Como Ser Popular

Resenhas - Como Ser Popular

1 | 2 | 3 | 4

Nayah 28/12/2010

Minha opinião
Meg Cabot, será sempre Meg Cabot!

Como ser popular é bem clichê na verdade, a diferença é que a autora - tudo bem eu sou suspeita pra falar - soube levar a história de maneira leve e engraçada. Em alguns momentos dá vontade de dar uns tapas na Steph em outros você sente pena e em alguns você meio que diz para si mesma "eu sabia que ia dar nisso!" - Pelo menos foi o que aconteceu comigo em alguns trechos.

Deixando tudo isso de lado, o ponto principal - pra mim - foi a mensagem final da história, que aliás eu não vou dizer de jeito nenhum aqui.

O que eu posso falar é o seguinte, a lição é ótima e acho que mesmo o livro sendo meio "adolescente" vale a pena ler com certeza. Conselhos serão sempre bem vindos ainda mais se vier de um livro tão legal como esse.

R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Melina Souza 27/11/2012

uma leitura agradável e divertida
Apesar do meu “trauma” com a cor laranja (pra quem não sabe, fiquei meio enjoada da cor depois ficar 5 anos com o quarto laranja), eu adorei a capa. Achei bem fofa mesmo. A diagramação é muito boa (margem, espaçamento, tipo e tamanho da fonte), as páginas são amareladas (amo!) e os capítulos são curtos, ou seja, tudo excelente! Não preciso nem falar que a forma com que a Meg escreve faz com que a leitura seja muito prazerosa, né?

Como ser popular é um livro em que a história é contada como um diário. Cada capítulo começa com uma data e horário (ex. “sábado, 26 de agosto, 19h” é o primeiro capítulo) e, na página anterior a cada capítulo, têm dicas de como se tornar uma pessoas popular.

O livro é narrado por Steph Landry, uma adolescente do ensino médio que durante 5 anos foi atormentada pela expressão ”Não dê uma de Steph Landry!” (criada e espalhada pela popular e arrogante Lauren Moffat depois que Steph tropeçou e derrubou fanta uva em sua saia nova).

Cansada do seu status não popular, Steph decidiu mudar e para isso, ela contou com o auxílio de um livro que encontrou no sótão da casa de seu vizinho e melhor amigo, Jason. O livro continha dicas que ensinavam a pessoa a ser popular, desde o que deveria ter no guarda-roupa até como reagir diante de algumas situações. A medida que Steph foi conseguindo conquistar o status que sempre quis, seu melhor amigo começou a se afastar dela e Mark Finley, o lindo e desejável garoto popular que namorava Lauren, começou a se aproximar…vou parar por aqui porque não quero contar spoilers! A leitura é bem agradável e rápida!

Ah, só mais uma coisinha que eu amei no livro: a mãe da Steph é dona de uma livraria *-* Que sonho, né?

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/08/30/como-ser-popular-meg-cabot/

Flávia 07/01/2012

Eu ameeeeeeei e o final é tão fofo a parte do papel pardo onde tem escreito: Boa noite, Crazytop com estrelinhas brilhantes *--*

Menina com Livros 27/09/2012

O que achei...
Um típico drama: "american teen"...
Sem grandes expectativa, dá para passar o tempo, já que tem umas tiradas engraçadas...

Be 19/12/2013

"Esse é o problema com fogos de artifício. Apagam muito rápido"
Meg Cabot sempre foi um problema pra mim; desde pequena leio os livros dela e eles sempre trazem a mesma complicação: o livro é ótimo, porém tem sempre um começo entediante - e se não é o começo, é o meio ou o final.
Não foi diferente com "Como Ser Popular . No começo, pensei seriamente em abandonar o livro, pois eu já não aguentava mais me arrastar pelas páginas; foi um sofrimento! Mas eu decidi continuar a leitura de qualquer jeito... Afinal, talvez acabasse interessante.

As palavras mais adequadas para descrever o livro são: divertido, previsível e fácil. Nenhuma surpresa vindo da Meg.
Steph Landry é a típica personagem 'impopular' vinda de uma escola americana, que decide do nada mudar sua reputação e fazer algo diante da sua rejeição social e, no final, aprende uma grande lição com tudo isso. E, como era de se esperar, há um obstáculo: Lauren Moffat. Nada mais, nada menos que a garota mais popular da escola; e o prêmio: o zagueiro do time da escola, Mark Finley. E não poderia faltar Jason Hollenbach, o melhor amigo de infância de Steph, aquele cara desleixado que gosta de carros e música dos 80.

O livro poderia facilmente ser comparado á Meninas Malvadas, High School Musical e esse tipo de história que traz todas as características da hierarquia de um colégio High School americano.
É interessante, mas nada diferente do que já foi visto.
Tathiana.Siqueira 18/06/2015minha estante
Exatamente, senti a mesma coisa lendo o livro. Mas espero que você não esteja se referido a High School Musical como uma coisa ruim ou decadente, estou certa?

Be 18/06/2015minha estante
Hahahaha não! High School Musical só é super estereotipado!! :)

Lina 22/05/2014

Ameeei
Um livro perfeito, no começo admito que comprei por causa da capa e do título, achava que esse livro iria me ajudar a ser mais "perfeita" mas ao contrário disso, percebi que você não precisa ser perfeita para os outros mas sim se achar perfeita, você precisa ser você mesma e que as vezes aquela pessoa linda e maravilhosa que você vê sempre é apenas uma máscara.

l i n a 11/02/2015

Tudo que é popular, é errado.
Logo aviso, quem não gosta de livros muito "arrastados" não recomendo. Neste livro, a Meg enrolou, enrolou, e quase não disse nada. O final era muito previsível, mas o que não me fez dar 5 estrelas, foi o fato da história demorar muito a "desenrolar". Algumas partes eram tipo "sim, mas pra quê isso?" e outras muito desnecessárias. É um livro que recomendo para quem curte romances clichês, e para leitores bastante pacientes quanto as coisas que citei acima.

Cassi 02/05/2010

Leitura descontraída
O livro é ao estilo de "A Garota Americana", portanto um livro com uma história muito fofa!

Sofia 21/06/2017

Este foi o primeiro livro que li no meu novo projeto de vida agora que estou morando em São Paulo que consiste em aproveitar o tempo que eu gasto em transito (são quase 3h por dia!) e ler ebooks pelo celular. É prático porque consigo aumentar as letras para que eu consiga ler sem óculos e porque é muito mais fácil segurar o celular, mesmo em pé, do que um livro físico. Além de ter a opção de grifar sem partir o coração do leitor

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

@injoyce_ 02/06/2018

Como Ser Popular
Gente, é maravilhoso, claro que já sabia do talento de Meg Cabot, já lendo muitos livros dela, mas realmente precisava de um livro que dissesse “ esse livro é meu, não é emprestado”, e ai meu namorado comprou um pra mim.
Eu estava na dúvida no que ler, mais queria uma história para descontrair, divertir e rir, e pensei na hora em Meg Cabot, li “Como Ser Popular” rapidinho.
Sempre sonhei em ter prateleiras de livros dela, só que o preço nunca deixou, espero que um dia eu consiga e por preços baratinhos.
Jason e Becca, esse é o ciclo de amigos de Stephanie Landry, a turma dos não populares da Bloomville High School.
Ela e seus amigos são muito divertidos, eu realmente não precisaria nunca ser popular tendo o que ela tinha em seu ciclo escolar.
Adoro livros adolescentes, principalmente quando o gênero é chick lit.
Os personagens acabam se envolvendo em cada uma enrascada engraçada que em acabo, não consigo mais parar de ler.

Como vários livros de Meg (pelo menos 80% dos que li), Como Ser Popular é escrito em forma de diário, o que torna a história bem mais rápida e prática de ser lida. (pelo menos na minha opinião).

E desde quando comecei a ler Meg Cabot, eu comecei a apreciar livros em formato “diário”.

Bit 10/03/2011

Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de 'impopularidade'... Será que vai valer a pena?

Devorando Livro 01/05/2020

Romance
Um livro bem leve e com uma história bem tranquila, livro para passar o tempo e se divertir.
Um daqueles romances adolescentes, bem água com açúcar que diverte e distrai.

Nathy 12/10/2010

Adoro os livros da Meg Cabot, quando fui comprar esse livro com a minha tia, tinha 13 anos, estava na 7ª serie, olhei para capa e gostei muito, achei diferente e chamativo, mas quando li o nome achei que o livro iria ensinar como ser popular, mas não é bem assim.
O livro é um dos que abriu a minha mente para ver que a vida não é perfeita, que os amigos não são os mesmos para sempre, mas tem aqueles que ficam na memória. Quando comecei a ler percebi que tem algumas dicas de como ser popular, já no final tem frases de algumas pessoas conhecidas, que eu não me lembro agora.
Gostei muito da personagem principal, Stephanie Landry, que percebeu que não vale a pena mudar pelos outros, isso eu vi e aprendi.
Mas para falar a verdade esse livro é massa, o adoro.

sam 23/07/2023

Meg Cabot é ok.
Um livrinho legalzinho que li na minha adolescência, com 12/13 anos.

mesmo naquela época, sendo pro meu público-alvo, achei bem bobinho.

história rasa… bom pra passar o tempo.

1 | 2 | 3 | 4