Como Ser Popular

Como Ser Popular Meg Cabot

Resenhas - Como Ser Popular

1 | 2 | 3 | 4

deyseanna 13/02/2009

o maix legal da meg é q ela consegue tornar uma história 'igual', um 'besteirol americano' numa história divertida e diferente, em todos os livros avulsos ;)

Emily 31/07/2022

É uma leitura muito leve e gostosa, bem filme de sessão da Tarde; O romance é leve e a história é agradável. Bem clichê adolescente, então caso não goste de uma história leve, este livro não é uma boa opção para você. Eu, particularmente, gosto de leituras leves as vezes, bem sessão da tarde ? Gostei muito ?

Melina Souza 27/11/2012

uma leitura agradável e divertida
Apesar do meu “trauma” com a cor laranja (pra quem não sabe, fiquei meio enjoada da cor depois ficar 5 anos com o quarto laranja), eu adorei a capa. Achei bem fofa mesmo. A diagramação é muito boa (margem, espaçamento, tipo e tamanho da fonte), as páginas são amareladas (amo!) e os capítulos são curtos, ou seja, tudo excelente! Não preciso nem falar que a forma com que a Meg escreve faz com que a leitura seja muito prazerosa, né?

Como ser popular é um livro em que a história é contada como um diário. Cada capítulo começa com uma data e horário (ex. “sábado, 26 de agosto, 19h” é o primeiro capítulo) e, na página anterior a cada capítulo, têm dicas de como se tornar uma pessoas popular.

O livro é narrado por Steph Landry, uma adolescente do ensino médio que durante 5 anos foi atormentada pela expressão ”Não dê uma de Steph Landry!” (criada e espalhada pela popular e arrogante Lauren Moffat depois que Steph tropeçou e derrubou fanta uva em sua saia nova).

Cansada do seu status não popular, Steph decidiu mudar e para isso, ela contou com o auxílio de um livro que encontrou no sótão da casa de seu vizinho e melhor amigo, Jason. O livro continha dicas que ensinavam a pessoa a ser popular, desde o que deveria ter no guarda-roupa até como reagir diante de algumas situações. A medida que Steph foi conseguindo conquistar o status que sempre quis, seu melhor amigo começou a se afastar dela e Mark Finley, o lindo e desejável garoto popular que namorava Lauren, começou a se aproximar…vou parar por aqui porque não quero contar spoilers! A leitura é bem agradável e rápida!

Ah, só mais uma coisinha que eu amei no livro: a mãe da Steph é dona de uma livraria *-* Que sonho, né?

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/08/30/como-ser-popular-meg-cabot/

Gabi 26/02/2013

Bom, mas não o melhor da Meg.
Steph Landry é uma adolescente de 16 anos cuja maior vontade é se tornar popular. O motivo principal pra isso é o "bullying" que ela sofre dos outros alunos da Bloomville High School, que sempre dizem "não dê uma de Steph" quando alguém faz algo idiota. A razão por trás desse comentário está em algo que ocorreu na 6ª série, quando ela acidentalmente derramou fanta uva na saia de Lauren Moffat, a "abelha rainha" da escola.
Um dia, enquanto ajudava a avó de seu melhor amigo a arrumar umas caixas, encontrou um livro - Como Ser Popular. Seguindo as dicas que esse volume mofado apresenta, Steph passa por mudanças a fim de conseguir se "redimir" pelo que fez no passado e, finalmente, se tornar popular. Contudo, a popularidade pode não ser tão glamourosa quanto ela esperava.
A temática do livro é um tanto quanto clichê, mas não é ruim por causa disso. Apesar de tudo, me decepcionou um pouco. Acho que eu não deveria estar surpresa, mas a personagem era extremamente fútil, e isso me irritou. Quem trocaria os melhores amigos por popularidade? Me deu um pouco de raiva essa atitude. Além disso, tem uma coisa no livro que eu identifiquei como "repetição" de O Diário da Princesa e Princesa Sob Os Refletores, [SPOILER] a questão de se "desapaixonar" pelo popular e se apaixonar pelo melhor amigo [FIM DO SPOILER].
Se você nunca leu Meg Cabot, não aconselho a começar por esse livro, porque ela possui outros que são muito melhores! Mas é uma leitura leve, boa para passar o tempo. E além disso, o Jason é apaixonante, rs. Então vale a pena.

Menina com Livros 27/09/2012

O que achei...
Um típico drama: "american teen"...
Sem grandes expectativa, dá para passar o tempo, já que tem umas tiradas engraçadas...

Flávia 07/01/2012

Eu ameeeeeeei e o final é tão fofo a parte do papel pardo onde tem escreito: Boa noite, Crazytop com estrelinhas brilhantes *--*

Emanuelle 07/08/2013

Clichê, mas com moral
"Popular: adj., pessoas de quem os outros gostam ou a quem apreciam; admirada por conhecidos; sempre convidada como companhia."

Stephanie Landry - mesmo tendo dois amigos - é impopular. Tudo isso por causa de um incidente com Fanta Uva, na qual a garota derrubou na saia da sua ex-amiga, Lauren Moffat, manchando o vestuário. Por vingança, a loura começou a perturbar Steph, fazendo a menina ser uma chacota à cindo anos. Se alguém fazer alguma besteira, dizem: "Não dê uma de Steph!".

Mas, com o inicio das aulas começando, Stephanie decide não ser mais uma excluída no colégio, pois encontra O Livro. Um livro velho e empoleirado, que pode ser a fórmula mágica da popularidade.

O livro é um pouco grosso, felizmente dá para lê-lo em dois dias - por causa da narrativa leve e simples -, o que não foi meu caso, porque li em um dia por causa da Maratona Literária. "Como ser popular" é como aqueles tipos de filmes de comédia romântica em que passa na sessão da tarde, em que a protagonista é uma excluída e apaixonada pelo cara popular do colégio. Ou seja, clichê, nada mais que isso!

Não que a estória seja ruim. É daquelas estórias divertidas na qual tem uma moral no final, tipico para meninas que estão ainda entrando na adolescência. Aquelas que pensam no mar de rosas e ela ser o centro de tudo. Vemos a protagonista encarar o novo mundo em que desejou à cinco anos, pensar que aquilo por mais que seja bom, não faz parte dela... A garota irá aprender que amizade verdadeira é uma forma totalmente diferente das amizades populares, na qual tanto almejou.

Quando vi a capa de perto, percebi que realmente combina com a estória da escritora. Sua diagramação é bonita, com detalhes de bilhetes, um fundo laranja com bolinhas, além daqueles imãs que colocamos nos painéis de fotos ou geladeiras. Ou seja, mostra o lado juvenil e feminino.

Em cada página existe trechos do "O Livro" mencionado pela Stephe, dando dicas de para ser popular, tendo mudança de guarda-roupa, estilo de cabelo e como mudar sua atitude. O que achei bem interessante e educativo.

"Mas esses não são traços com os quais as pessoas populares já nasceram. Elas cultivam essas características para se tornarem tão populares...
E você também pode fazer isso. Basta seguir as dicas desse livro!"

site: http://minhaloucautopia.blogspot.com.br/2013/08/resenha-como-ser-popular.html?showComment=1375651722021#c6871920879444814082

Dany 09/06/2012

Boa leitura
Steph Landry cometeu uma gafe há alguns anos, quando derramou fanta uva na saia da garota mais popular da escola e a partir daí passou a ser motivo de chacota para toda a turma, com exceção de seus dois amigos, Jason e Becca. Mas Steph detesta viver sendo motivo de gozação e quando encontra um manual de popularidade nas coisas antigas da avó de Jason resolve mudar. Mas será que essa mudança a fará feliz? Só lendo para saber.

Como ser popular é uma das obras da diva Meg Cabot. Confesso que o enredo é bem clichê, mas assim mesmo é envolvente. Meg consegue sempre nos trazer para dentro de suas histórias.

Nayah 28/12/2010

Minha opinião
Meg Cabot, será sempre Meg Cabot!

Como ser popular é bem clichê na verdade, a diferença é que a autora - tudo bem eu sou suspeita pra falar - soube levar a história de maneira leve e engraçada. Em alguns momentos dá vontade de dar uns tapas na Steph em outros você sente pena e em alguns você meio que diz para si mesma "eu sabia que ia dar nisso!" - Pelo menos foi o que aconteceu comigo em alguns trechos.

Deixando tudo isso de lado, o ponto principal - pra mim - foi a mensagem final da história, que aliás eu não vou dizer de jeito nenhum aqui.

O que eu posso falar é o seguinte, a lição é ótima e acho que mesmo o livro sendo meio "adolescente" vale a pena ler com certeza. Conselhos serão sempre bem vindos ainda mais se vier de um livro tão legal como esse.

R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Raquel Maisie 24/07/2010

A-D-O-R-E-I
Adorei esse livro,ele é sobre uma menina chamada steph(apelido)que derrubou fanta uva na sai da menina mais popular da escola e,que depois desse acidente quando qualquer pessoa fala uma coisa idiota ou faz uma coisa idiota todo mundo fala"não de uma/um de steph landry".Então,enquanto estava arrumando a garagem do amigo Jason,pois a avó de Jason iria se casar com o avô da Steph,Ela achou uma caixa com muitas coisas dentro,principalmente o livro como ser popular.Ela achou que esse livro iria ser a salvação dela,então começou a seguir as regras do livro,se arrumar melhor,comprar roupas legai e muito mais.Quando conseguiu ser popular e chegar perto do garoto que ela gostava,o mais popular da escola ela percebeu que estava se distanciando dos amigos.E os amigos dela não estavam gostando de que ela estava saindo com o pessoal "popular" ao invés deles,então Steph estava olhando para o novo quarto de seu amigo do banheiro,e dava para ver tudo no quarto dele pois ele não tinha posto cortina,então ela viu o Jason e sua melhor amiga a Becca ficando e ficou...um pouco desconfortável.Lauren a menina mais pópular da escola e que Steph derrubou fanta uva na sua saia queria que Steph não fosse popular,pois,todos estavam começando a gostar mais da Steph do que de Lauren,então ela teve a ideia de juntar a maior galera e perguntar para a Steph se ela podia deixar eles darem uma festa no observatório do avô e Steph disse que sim pois tinha muita gente na frente dela para ela recusar.Mas depois Steph mudou de ideia,pois,o avô iria se casar no dia seguinte e o observatório era o presente de aniversário de casamento para a avó de Jason.Então ela foi para o observatório e fechou a porta e esperou a galera popular e todos os convidados chearem,e quando chegaram ela falou que tinha mudado de ideia e que não ia poder fazer a festa,eles ficaram bravos mas depois foram em bora.Jason aparece de repente no observatório e falou que ela fez bem em não deixar eles entrar,então eles tiverem uma conversa e...resumindo,ficaram.Depois Steph percebeu que a popularidade não valia a pena,pois tinha que deixar todos os amigos para trás,e que a maioria era tudo falso,e ela decidiu ser a lelé que é como o Jason chama ela,do que a uma menina popular que não tem nenhum amigo de verdade.

Caso tenha alguém que tenha lido esse livro recentemente e queira falar alguma coisa que eu falei errado,é só deixar um comentário.Se tiver alguma coisa errada é por que eu li esse livro em dezembro e depois dele eu li uns dez ou mais livros.

Isa 31/05/2010

Como ser popular - resenha
Stephanie Laundry encontra no porão da casa de seu amigo um livro antigo que ensina como fazer sucesso e ser popular. E, seguindo as dicas, ela consegue virar amiga dos mais populares de sua escola. Então, Steph tem que decidir entre a recém-conquistada popularidade ou seus verdadeiros amigos.
A história já está meio batida: uma garota que tem que escolher entre a popularidade e seus amigos que gostam dela do jeito que é. Mesmo assim, a Meg Cabot consegue fazer com que essa história fique beeeem interessante *-*

Babi e Marcel 10/05/2010

Divertido!!
Me diverti muito lendo esse livro, a história é rápida e leve. Como não se divertir com uma menina, tentando ser mulher, tentando ser popular e sem perder seus amigos verdadeiros??
Muito legal o livro!!!

Luana 06/02/2020

"Se você já cometeu uma gafe social séria (ou há rumores de que já fez isso), não entre em pânico. Sua reputação tem conserto. Mesmo um jarro enegrecido pelo tempo pode ser lustrado para voltar a bilhar!"

"As pessoas populares sempre têm um sorriso para todos."

“Você é uma garota popular?

Você pode ser, basta fazer o mesmo que

as garotas populares fazem.”

“As garotas populares:

São respeitosas e educadas com todos. Colocam-se no lugar dos outros e pensam em seus sentimentos. São generosas em relação ao seu tempo e aos seus talentos. São alegres e extrovertidas.”(Pág. 117)

“E eu pensei em quantas noites eu tinha dado boa-noite para ele, depois de termos passado o dia inteiro juntos no lago ou no cinema e entrado em casa e me sentado no banheiro escuro só para olhar para o quarto dele, como se nunca fosse suficiente o tempo que passávamos juntos.” Steph sobre Jason

Thainá 23/01/2010

MUITO BOM :D
Poderia ter acontecido várias coisas no meio da história. Mas isso não impediu da história ser perfeita, como todas as outras da Meg. Claro sem esquecer do típico romance dos livros dela, que ela escreve de um jeito que nos faz querer ler cada vez mais.

"Como ser Popular" conta a história de Steph, garota de 16 anos que quer MUITO ser popular, e muda completamente seu jeito de ser e acaba se afastando de seus amigos, Jason e Becca. Sem falar que ela tinha a pressão "dos populares" por um acidente que ocorreu à 5 anos atrás quando derrubou bebida na saia da menina mais popular da escola.
Achava que gostava do cara mais popular, até perceber que seu melhor amigo, Jason, foi quem ela sempre amou de verdade.

Larii 27/10/2009

é uma história legal, porem não achei a história melhor que os outros livros que já li dela, é bem Meg Cabot e talz. Meio viajem algumas coisas, mais a mensagem que deixa é bem intressante, que devemos ser quem somos e não virar fantoches para ser o que querem que nós sejamos para que gostem da gente.

1 | 2 | 3 | 4