As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Matheus 09/05/2024

As Duas Torres - J.R.R. Tolkien
O Senhor dos Anéis tem se demonstrado uma obra e tanto. A cada capítulo que passa, a história e os personagens vão se engrandecendo. Em ?As Duas Torres?, a narrativa se divide em três partes: os eventos ocorridos com Frodo e Sam enquanto viajam em direção a Mordor, a história de Aragorn, Legolas e Gimli em busca de Merry e Pippin, e os acontecimentos na cidade de Rohan. A obra explora temas como amizade, coragem, lealdade e sacrifício, enquanto os personagens enfrentam desafios cada vez maiores em sua jornada para derrotar Sauron. "As Duas Torres" também introduz novos personagens e expande o mundo criado por Tolkien, revelando mais sobre a história e a cultura de lugares como Rohan e Isengard. A escrita detalhada e a construção cuidadosa do mundo tornam a obra uma leitura envolvente, enquanto os conflitos emocionais e físicos dos personagens que nos mantém interessados. Ao longo do livro, Tolkien continua a desenvolver temas complexos e a construir tensão, preparando o cenário para o clímax da trilogia em "O Retorno do Rei".

Cleiton Felipe 08/05/2024

Impossível não ficar preso neste livro, vc não querer parar de ler, como o livro um Tokien deixa a estória mais empolgante a cada capítulo. Simplesmente leiam vale cada palavra.

Augusto.Pellizzari 08/05/2024

MEU DEEEEEEUUUSSSS
A segunda parte de O Senhor dos Anéis consegue pegar tudo o que a primeira parte fez de bom e melhorar ainda mais. A história se torna mais sombria em comparação ao primeiro o que é muito, mas muito bom, e esse final...
ESSE FINAL MEU DEUS!!!! EU AMEI, TO LOUCO PRA COMEÇAR O RETORNO DO REI
Sr. Standall 08/05/2024minha estante
Uma das melhores sagas que já li

Augusto.Pellizzari 09/05/2024minha estante
É maravilhosa mesmo, TÔ AMANDO!!!

Stefani136 07/05/2024

Que livrão
Não tenho palavras para descrever o quão apaixonada eu estou por essa história, a dificuldade que eu tive com o primeiro livro foi-se embora, devorei esse segundo em 4 dias. Não teve um capítulo sequer que eu tenha achado entediante ou ruim, sinceramente.
Estou com aquela sensação maravilhosa de que não vou mais ler outra aventura épica como essa, nunca mais.
O mundo do Senhor dos Anéis é muito rico e detalhado, e tendo me acostumado com a escrita, agora estou aproveitando cada vez mais. Sem contar que a história só fica melhor. Ansiosa para ler o próximo.

Gleyton0 06/05/2024

Grandes aventuras para os pequenos e seus aliados
Incrível! Houve muita superação, os hobbits crescem cada vez mais! Tornando-se verdadeiros heróis. Uma narrativa muito envolvente, com novos amigos, poderes e traições! Ansioso pelo terceiro livro!

Xavier 02/05/2024

Guerra e Amizade
"As Duas Torres" continua a história do primeiro livro, sendo dividido em duas parte. Uma que conta o que está acontecendo com Legolas, Aragorn e Gimli e a outra continuando aonde Frodo e Sam decidiram partir para Mordor.

|| Achei este livro melhor que o primeiro, o jeito que Tolkien descreve guerra, batalha e etc é incrível. Realmente a primeira parte do livro me puxou bastante atenção em tudo. Mas também a segunda parte foi literalmente a trajetória de Sam e Frodo juntos para Mordor, e ainda continua sendo incrível a amizade que esses dois possuem. Recomendo que se preparem antecipadamente quando estiver perto do final do livro pq é triste :(. Enfim outro livro que recomendo fortemente, até agora a saga de LOTR está perfeita para mim.

Júlia 01/05/2024

Lento e descritivo além do ponto, mas a trama é tão boa que compensa tudo isso. Mais um pedaço dessa aventura

JORGE387 29/04/2024

Em fim consegui terminar
Muito bom!! tive algumas dificuldades para conseguir terminar más acredito que tenha sido mais por questões externas do que pelo próprio livro. No geral gostei bastante, principalmente do meio para o fim quando vc fica com um sentimento de tristeza más logo no fim vota a ter esperanças.

couto 28/04/2024

Complexo.
É interessante como Tolkien desenvolve tão bem a terra média e todos os seus personagens, me surpreendi com a existência dos Ents, as outras populações que antes não eram citadas e como Gollum acaba participando ativamente da história. Agora é iniciar o último livro.

Giovanna.Geraldo 27/04/2024

O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres.
Este livro me levou a um passeio selvagem pelo mundo de Tolkien, com duas histórias principais: a jornada do Frodo e Sam para destruir o Anel e a aventura de Aragorn, Gimli e Legolas para salvar Merry e Pippin dos Orcs. É um livro com muita emoção, aventura e alguns dos lugares mais famosos da Terra-média, como Isengard e a Floresta de Fangorn.

Os personagens foram a melhor parte para mim. Aragorn, Legolas e Gimli formam um trio legal demais e fazem novos amigos, como Éomer e os Ents. Bem, por outro lado, Frodo e Sam falam sobre serem leais e enfrentarem o vilão, Gollum, que é um grande problema na história. (Personagem Icônico)

O mundo é incrível, com muitas coisas legais para ver e imaginar da Terra-média, o autor fez um trabalho incrível em fazer com que os leitores se sintam lá, com cenas de ação emocionantes e momentos para aprender sobre a história e a mitologia do universo.

Resultado: Eu dei 4/5 porque o mundo e os personagens eram ótimos, mas algumas partes podem demorar um pouco para serem entendidas por algumas pessoas. As descrições superdetalhadas, embora incríveis, podem ocasionalmente quebrar o fluxo da história. Sim, então a história pode mudar de uma coisa para outra muito rapidamente, e você precisa se acostumar com isso. Mas mesmo assim esse é um dos que eu mais gosto da trilogia toda.

Aline 27/04/2024

Segunda parte da saga do anel
Nem preciso dizer o quanto eu gostei desta parte, todos se juntam para lutar contra o mal e nosso herói segue firme em sua jornada ?

Junior Melo 26/04/2024

Os senhores da Marca foram convocados e Rohan marcha para a guerra.

Eu não tinha uma memória tão boa desse livro quando li pela primeira vez, lembro de ter achado ele bem aquém, mas lendo pela segunda vez e mais de 10 anos depois confesso que foi igual tomar um bom vinho que tava ali na estante por anos.

Ainda sim, confesso que não sou muito fã da forma como Tolkien quis dividir os capítulos entre as comitivas, não tem como negar que quando a perspectiva muda para Sam, Frodo e Smeagol a narrativa fica mais lenta e cansativa, me desculpa Professor nas ninguém aguenta mais páginas e páginas de descrição das cadeia de montanhas de Mordor.