Eva Evergreen, Semi-Magical Witch

Eva Evergreen, Semi-Magical Witch Julie Abe

Resenhas - Eva Evergreen, Semi-Magical Witch

Isaias Junior 10/05/2022

Eva Evergreen, the marketing witch
O livro sem dúvida nenhuma faz diversas referências a cultura pop (Studio Ghibli em peso), especialmente uma releitura da Kiki, personagens de animes que são fracos e melhora depois de muito treino (obs. A própria autora em um vídeo compara a Eva com o Midoriya de BNHA), e de certa forma uma brincadeira com o conceito de “bruxa moderna”.

A leitura é leve, um verdadeiro livro de leitura rápida, levemente arrastado da metade até a chegada dos eventos para o final do livro. Senti que a autora esqueceu de focar um pouco no desenvolvimento do personagem, que até a própria Eva fica na dúvida se ela melhorou ou não. A construção para o final foi interessante, e o gancho realmente foi muito bem construído para o segundo livro.

Outro fato recorrente no livro, que me deixou chateado, é o fato de que qualquer coisa que acontecia, a autora fazia questão de mostrar que a personagem chorava. Praticamente a Eva tinha duas ou três emoções, e a predominante era o choro.

Foi sem dúvida um livro leve de ler, leitura para sair da ressaca literária, para a gente sentir uma leve nostalgia com um universo magico e um personagem suficientemente construído para encantar os novos leitores (crianças e adolescentes já que o livro é um middle grade book), e os jovens nostálgicos ressacados (eu mesmo).

Enfim, o tempo de leitura é valido, muito gostosinho de ler, mas discordo levemente do marketing pesado que fizeram (em especial na gringa) e na comparação com Harry Potter.
O livro é fofo, é bonzinho e é isso.

Os. Queria atribuir duas estrelas e meia, mas não temos então entre duas ou três, fica melhor duas.
Beatriz 10/05/2022minha estante
Nossa! Estava super animada para ler esse livro, só esperando achá-lo no submundo dos e-books, mas depois dessa resenha XD

Obs: tem duas estrelas e meia no app.

Isaias Junior 10/05/2022minha estante
Eu indico a leitura, principalmente se você quiser sair da ressaca literária, mas assim é um livro muito leve. Eu realmente fiquei decepcionado por conta desse marketing todo que fizeram no livro, e infelizmente ele pra mim não atingiu as expectativas.

giginha 09/10/2022

não gostei. não sei se tem a ver com o fato de ser infanto-juvenil ou se é sem graça mesmo. tem uma mensagem bonitinha, mas nada muito marcante pra mim :-p vai com deus

yas 27/03/2022

esse livro é pros amantes dos filmes do studio ghibli, principalmente de ?Kiki?s delivery service?.
não sei oq dizer mas tive uma experiência muito reconfortante lendo, os personagens são tão fofos e o suporte que eles dão pra Eva aqueceu meu coração?.
com certeza vou ler o segundo ainda esse ano, pq meudeus que final foi esse socorro-

Francesca 23/06/2021

Gostei muito do livro. Eva é uma fofinha e o Amber tbm. Tem um gancho que eu não esperava e isso me surpreendeu muito.
Vou pegar o próximo quando sair com certeza