Cem

Cem Heike Faller
Valerio Vidali

Resenhas - Cem

Hannah Monise 21/03/2024

Um dos livros mais lindos da vida!
Um dos livros mais lindos da minha vida! Com toda a sua simplicidade expressada em desenhos que representam uma idade e uma frase que faz a gente refletir sobre a vida. Vou manter esse livrinho bem guardado em minha estante e voltar a ele várias vezes.

Cem é isso: um livro que conta o que aprendemos na vida em apenas uma frase para cada idade, de 0 (zero) a 100. Às vezes as frases da sua idade vão cair como uma luva pra você. As que você não viveu ainda te farão refletir tanto, mas tanto, sobre em como você está vivendo a sua vida e como deseja olhar pra trás e lembrar de várias coisas. E em algum momento você chorará! Porque eu chorei e achei esse livro especial demais...

A autora se inspirou nas respostas de outras pessoas, de idades variadas, à pergunta: o que você aprendeu na vida? Achei essencial o livro ser concluído com um texto sobre sua ideia.

Todo mundo precisa ler "Cem"!!!

19. Só que às vezes você não gosta muito de si mesmo. Será que a gente pode mudar?
52. Muitos dos seus sonhos não se realizaram...
71. Há anos em que tudo é difícil.
81. E se a sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou?

"Em algum momento, quando viramos adultos, nos acostumamos ao mundo, e mesmo coisas enormes, como as montanhas, a lua cheia ou o amor de outra pessoa, nos parecem óbvias. Para voltarmos a enxergar sua grandeza, precisamos aprender a vê-las com outros olhos."

anabeavila 18/03/2024

Muito bom!
Cem é um livro de poucas palavras, mas muito significado. As ilustrações tornam a obra ainda mais sensível e harmoniosa. Um ano de vida em cada página, a efemeridade da existência passando aos poucos pelo olhar de quem está lendo. Somente a arte é capaz de expressar tão bem a beleza que há no cotidiano.

Uma leitura rápida, ótima para lembrar que a vida passa muito mais rápido do que esperamos, que é importante valorizar as pequenas coisas, os momentos e as pessoas que amamos.

Brícia 18/03/2024

Interessante
Uma leitura rápida, mais visual que escrita, com um apanhado sobre aa idades da vida entre 0 à 100.
Interessante, instigante, reflexivo... gostei de como senti ao ler.
Nos dá uma "cutucada" e "chacoalhada " para percebermos como estamos vivendo.
Vale a leitura.
Um livro fofo pra ficar no centro de mesa da sala.
??????

@bastos_fraan 27/02/2024

Curto, porém profundo
Este título com certeza define muito bem este livro, li em 10 minutos, mas me fez refletir muito sobre ele, será que de fato estou aproveitando a vida do jeito certo? Ou de algum jeito?!! Será que deixarei alguma marca quando me for? enfim, um impacto e tanto na minha cabeça haha

Rafaela Tulino 30/12/2023

Alugou um triplex na minha cabeça
Um livro muito bonito, com ilustrações encantadoras que ressalta o que podem ser os principais acontecimentos e sentimentos em cada idade, de 0 a 100.
É muito bonito mas ao mesmo tempo me deixou muito triste pois me fez deparar com a única certeza que temos: um dia não estaremos mais aqui!

Mayana.Lourdes 27/12/2023

Lindo
Trás uma viagem linda de como vivemos no automático onde já estamos acostumados com o mundo. E que é preciso voltar a enxergar aprendendo a vê-las com outros olhos!

Bebel 28/10/2023

?Você aprendeu alguma coisa na vida??

O livro ?Cem: O que aprendemos na vida?, embora seja de pouquíssimas palavras (e lindas ilustrações), nos faz enxergar as conquistas simples, mas que são de alguma forma grandiosas em nossas vidas. Talvez você não se identifique com todas as passagens de idades ou talvez ainda não tenha chegado em boa parte das idades, mas com certeza vai parar um instantinho e mentalmente assistir um rápido filme de sua vida até o momento presente. Irei revisitar esse livro inúmeras vezes e me fazer as mesmas perguntas do momento ?tenho aproveitado de fato a minha vida? Estou feliz e satisfeita por estar onde estou??.

A leitura é muito rápida, as ilustrações são lindas e nos faz visitar inúmeras esferas de nossas vidas.

Brunny Rocha 19/10/2023

O que dizer desse livro além de sentir?
Eu tenho 28 anos, já aprendi a fazer minha própria geleia de amora.

Para todas as idades, para ler e reler varias vezes em várias fases da vida.

danda 13/07/2023

Livro muito fofo
Pra quem gosta de ter livros bonitos em casa é bom comprar o físico.
O livro é muito fofo, uma frase praticamente por página. Vale a pena refletir sobre nossas vidas.

Kaleo Santiago 25/06/2023

Só se vive uma vez.
Quem dera se tivéssemos um manual que nos ajudasse a desfrutar de cada momento da vida sempre com a máxima atenção. Infelizmente não existe esse manual, mas temos uns aos outros para compartilhar nossas experiências, sejam elas boas ou ruins. Tudo é questão de perspectiva, e cabe a cada pessoa determinar pra si como irá lidar com cada situação e de como ira tirar proveito dessa experiência chamada vida.
Day 25/06/2023minha estante
Arrasou mozão ?

Gi 05/04/2023

Fofinho
Que livro gostosinho e ao mesmo tempo reflexivo. Super leve e rápido pra ler, em pouco tempo.
As ilustrações são impecáveis.

VerAnica 24/03/2023

Cativante
O livro traz ilustrações belíssimas acompanhadas de uma frase, que representam cada ano da vida, de 0 a 100. A jornada de cada um é única, mas ao mesmo tempo, guarda muita semelhança com as outras pessoas, e é isso que vemos no livro. Como os prazeres e medos mudam ao longo da vida, e ainda assim sempre é uma delícia viver. Li tudo de uma vez, as ilustrações são muito lindas e me emocionei no final! Vale a pena.

Karol Garnier 27/01/2023

Para ler e reler sempre
O livro tem poucas frases, mas deixa a gente refletindo sobre a vida. Nos faz lembrar de coisas importantes como valorizar o hoje, as pequenas coisas.

As ilustrações são lindíssimas e a mensagem do livro é encantadora.

A vida é pra vivermos, aprendermos e desfrutarmos.

Vale a pena ter esse livro em casa. Ler com as crianças, com os pais, ler sozinho, mostrar pra um amigo, reler algumas vezes, apreciar as ilustrações e refletir sobre ele.
Martha 27/01/2023minha estante
Ahhhhh to tão feliz que vc leu (mesmo vc me passando em mais de 200 paginas)

Karol Garnier 28/01/2023minha estante
Lê aquele arte importa hahahahaha se bem que vou ler tb

Camila 28/12/2022

Tão fofo!
Um livro encantador sobre os pequenos marcos da vida. Excelente para demonstrar que nem tudo acontece como e quando queremos. Uma graça!

Lara 11/12/2022

É um livro muito fofo sobre o crescer e os aprendizados que temos durante nossas fases de vida e tem bonitas ilustrações.