A Bíblia em 60 minutos

A Bíblia em 60 minutos Philip Law

Resenhas -

Emille.pravereler 24/05/2024

Beem rapidinho e resumido!
Esse audiobook foi o mais resumido possível! Passando pelo velho testamento até o apocalipse, A Biblia em 60 min resumiu toda a história do livro mais vendido de todos os tempos..
pra quem nunca leu a biblia, ta aí uma diquinha?

Ester 15/03/2024

Uma visão geral
Estive ouvindo através do pilgrim app, foi uma maneira ótima de iniciar o ano relembrando as historias bíblicas! É uma visão geral da bíblia e uma maneira mais fácil de se introduzir a elas! É ótimo de ouvir, indico a novos convertidos!

Gabriel1994 14/02/2024

Para quem busca uma visão geral das Escrituras
Se você deseja obter uma visão geral dos Escrituras como um todo, esse livro é para você !
Ele reúne alguns principais versículos de toda as Escrituras para você ler em um curto espaço de tempo e ter uma visão do todo, claro que não vai ter toda a bíblia nesse livro, mas ele dá uma rápida perspectiva das Escrituras, ajuda muito a ter uma visão do todo, algo que não conseguiremos ter rápido com a bíblia porque irá demandar muito tempo, vale muito a pena a leitura !

VS06 27/11/2023

A Bíblia em 60 minutos é uma compilação de trechos das Escrituras usando a tradução NVT com o objetivo de fornecer os aspectos essenciais da História da Salvação.
Ele cita como desvantagem do método que lê a Bíblia em períodos mais longos o fato de que "podemos perder a floresta de vista porque estamos ocupados demais estudando as árvores" o que resultaria numa visão desarticulada e fragmentada das Escrituras.
A obra acaba contando somente as partes "narrativas" da Bíblia e deixa de lado muitos outros aspectos importantes.

Vanessa Daflon 02/10/2023

Leitura fácil, conteúdo direto e prático. Boa leitura para quem começar a se envolver com as histórias bíblicas. Recomendo.

Shemilly0 27/06/2023

De Gênesis a Apocalipse em poucas páginas
Gostei muito dessa experiência de leitura!

O livro não é apenas um resumo mas uma compilação extraída do próprio texto bíblico na Nova Versão Transformadora. Ele traz um panorama com os principais momentos das Escrituras Sagradas, nos levando de Gênesis a Apocalipse em poucas páginas.

Como a proposta do livro é "A Bíblia em 60 minutos" muitos textos ficaram de fora, mas no início da leitura há uma breve explicação sobre a escolha das passagens, e também somos lembrados da importância de todo o texto bíblico.

Acredito que esta é uma boa opção para quem conhece pouco ou nada da Bíblia. É um bom presente para quem está começando a caminhada com Jesus mas também é uma leitura muito agradável, reflexiva e edificante para quem já na estrada com Jesus a mais tempo.

O livro é bom mas nem esse nem nenhum livro substitui a Bíblia ???

La Vie En Rose 22/05/2023

Como na vida, a leitura de um livro nunca é linear, ainda mais da Bíblia, em qualquer formato que seja, pois Deus em sua presciência divina faz com que cada texto acompanhe a exata vivência do nosso dia a dia.

Bom, a proposta dessa versão da Bíblia é contextualizar em pouco tempo tudo o que Deus quer dizer. Isso significa que não é uma versão completa, mas uma versão para novos convertidos ou pessoas que querem meditar na palavra em seu dia a dia.

Tive o privilégio de ouvir em audiobook está versão? Demorei mais do que uma hora, mas como a palavra: foi acalentadora, confortadora e libertadora.

Mariane 23/01/2023

Gostei bastante da ideia e foi bem legal relembrar toda a bíblia assim, mas é um pouco estranho não ter algumas partes. Ainda assim cumpre bem o propósito!

Fabiana 09/09/2022

Impecável
Foram muito felizes nas escolhas dos textos e também na disposição em geral do livro.

Usaram a versão NVT, de fácil compreensão.
Marcos Túlio 26/09/2022minha estante
Realmente, muito bom, eu amei a leitura desse livro

Giovanna 14/05/2022

Fiel ao título! Recomendo!
Uma forma simples de tentar compreender as histórias bíblicas antes e depois de Cristo.

O antigo testamento é maçante, pois são muitos personagens e acaba ficando confuso saber a linhagem de todos eles e como eles se relacionam. Porém, o livro conseguiu resumir tudo muito bem! Pra quem já conhece todas as histórias (não era o meu caso), acredito que seja aconchegante relembrar tudo de uma forma bem prática e resumida!

O novo testamento é mais prazeroso de ser lido, pois conseguimos extrair as lições que nosso Mestre Jesus Cristo nos deixou, logo, acaba sendo mais proveitosa a leitura.

Em suma, o livro, literalmente, revela a Bíblia em 60 minutos... leitura rápida e tranquila!

Karoline67 18/03/2022

Bom pra iniciar
Eu comecei a ouvir esse audiobook pra começar os estudos bíblicos. Como o próprio livro diz, se perde muita coisa, mas é um ótimo apanhado para introduzir os estudos na Bíblia!!

Luana.Nantes 13/12/2021

É sempre bom ler a Bíblia!!!
Gostei muito!!!

Está no meu projeto de vida ler a Bíblia e suas variadas fontes.
Gostei bastante dessa versão muito fácil de compreender...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#fe
#amor
#obrigadaSenhor

Super indico!!!

Thixgu 22/10/2021

É o que tem pra hoje
Mais de um milhão de questionamentos, contradições, sentimentos e inquietações vieram à mim durante essa leitura. Mal consigo descreve-las, mas como está é uma resenha deste livro e não dá bíblia em si, serei mais generoso e dizer que ele cumpre o que se pretende e nada além.

Kirk 18/10/2021

Super rápido
Livro divertido e rápido e foi assim que foi apresentado então não tenho muito a falar. Uma passagem rápida por alguns momentos bíblicos em especial o momento de Jesus.

Giselly 07/08/2021

60 minutos
Extremamente rápida e objetiva a leitura. Trata-se de resumos dos assuntos principais de todos os livros bíblicos, divididos de forma coesa e explicativa.