Nevermoor

Nevermoor Jessica Townsend

Resenhas - Nevermoor

Ana Menezes 11/05/2024

Nevermoor
Gostei muito do livro, principalmente dos personagens. Enquanto lia lembrei-me de várias outras histórias de fantasia, por exemplo, Harry Potter.
Os personagens são bem caracterizados.
Só não dei 5 estrelas por que achei que teve muitas cenas desnecessárias e isso me fez perder o ritmo da leitura as vezes.
Agora sobre a história, Morrigan é uma menina que está prestes q fazer 11 anos, ela nasceu no dia do escurecer, e assim como outras crianças que também nasceu no mesmo dia, ela é considerada amaldiçoada, tudo de ruim que acontece na cidade em que mora, é considerado culpa dela. As crianças amaldiçoadas tem uma previsão de morte, morreram no dia do próximo escurecer. Pra Morrigan isso estava previsto para o próximo ano, só que pra surpresa de todos, o escurecer aconteceu bem no aniversário dela, mas uma coisa inesperada acontece, ela é resgatada por uma homem ruivo e extravagante, que a leva para um novo lugar que ela nunca imaginou existir, esse lugar é Nevermoor, e ela precisa passar por alguns testes para se torna um membro fabulosa, para então fazer parte daquele lugar. Ao decorrer da aventura, ela ouve falar sobre o Fabulador, e se surpreende ao descobrir quem ele é.

Vi que é uma trilogia, espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse, ou até mesmo melhores.

Alice 08/05/2024

Um bom infanto-juvenil
Cumpre o que promete, é bem gostosinho de ler do início ao fim. Todos os personagens tem sua importância e são bem feitos, todos muito legais. Curiosa pra ver o que me aguarda no livro 2

Meriluxx 26/04/2024

Uma boa fantasia
O livro imerge o leitor do início ao fim, é uma leitura leve e divertida. A história é simples e o plot é previsível, em partes. A construção e caracterização do mundo e dos personagens é excelente, realmente fascinante. Somente acho que o início foi lento e o final apressado, mas retratou bem a história. Também achei uma ou outra cena desnecessária. Tirando isso, bom livro.

Laura 19/03/2024

Uma gracinha
Achei muito divertido conhecer as personagens da morrigan e do jupiter, queria que a relação deles tivesse sido mais trabalhada mas a justificativa no final faz com que fique tudo bem.
Apesar de alguns plots eu já ter percebido no meio da história o final me surpreendeu (positivamente).
Ansiosa pela continuação!

Maria.Juliana 18/01/2024

De tirar o fôlego
Não sei explicar o quanto amei esse livro, meu filho (12anos) leu ele e logo pediu as sequências e só dizia vc precisa ler, leia logo, e realmente amei vc não consegue largar, ótimos personagens, bom suspense, da raiva, da tristeza, nervoso kk
Amizades, vilão, magia. Amei ?

Tawenyy 28/08/2023

INCRÍVEL!
No início do livro dá pra perceber que ele segue bem aquela "fórmula" de histórias de fantasia (família não gosta da protagonista, ela encontra o amor fraternal em outras pessoas, descobre talentos que desconhecia completamente, etc) e, mesmo assim, surpreendentemente, a história conseguiu ser cativante, inovadora e INCRÍVEL. Já começa pelo fato de que a protagonista tem as melhores características que um protagonista pode ter: ela é criança, emo e rebelde KKKK (e um tiquinho depressiva), ou seja, combo de protagonista incrível.
Além disso, os outros personagens também são maravilhosos e a forma como a Morrigan se relacionou com cada um deles e como a relação foi bem desenvolvida (com o melhor amigo dela, com o Jupiter - o patrono dela, com o Jack e todos os outros no Hotel Deucalião e em toda Nevermoor) foi simplesmente uma coisa linda de ler, já que muitas vezes as relações entre personagens não são bem desenvolvidas. Inclusive, a própria Morrigan teve um desenvolvimento incrível, o tanto que ela aprendeu com as provas da Academia e com as pessoas ao seu redor, com os sentimentos dela e como ela passou a se entender, se aceitar e se deixar ser amada foi muito fofo.
E OS PLOT TWISTS OK??? ISSO FOI INCRÍVEL, MARAVILHOSO, PERFEITO!!
Sério, era um monte de coisa acontecendo, eu percebendo que tava tudo na minha cara e eu não vi, eu fiquei chocada com o final inteiro do livro.
Enfim, 5 estrelas e favoritado, amei tudo, amei todos os personagens, virou um dos meus comfort books.

Vinicius 23/07/2023

Esse livro parece uma mistura de vários livros infato-juvenis que se tem pelo mercado, mas ele tem elementos únicos e que fazem ele se destacar.
É um mundo muito bem trabalhado cheio de lugares para explorar e cada vez mais vamos aprendendo sobre os locais e personagens.
Outro ponto forte são os personagens que são enigmáticos e carismáticos.
A história se desenrola rápida, mas sabe prender o leitor e revelar os segredos na hora certa.
Uma ótima leitura!

Eduardo691 17/07/2023

A história de morigan pode ser um pouco triste no começo mas se tornar um livro maravilhoso que vai ter prender até o fim e ter da vontade de ler os três livros ?

francelps 16/07/2023

Adorei!!! livro de fantasia super leve, fácil de ler... o começo tive um pouco de dificuldade de ler, mas pro meio/fim ficou mais interessante. muito bom!!

Antonia 26/06/2023

Nevermoor: os desafios de Morrigan Crow
Eu amei este livro. Profundamente. Não com a mesma sensação que temos após terminar definitivamente a um enredo revolucionário que jamais fora escrito, mas sim quando passamos uma tarde prazerosa o suficiente para que queiramos engarrafá-la para sempre; um mar de sentimentos bons, por assim dizer.

Nevermoor não é nenhuma história revolucionária ou dotada de sistemas de magia jamais vistos antes, mas é lúdica, doce e sabe desenvolver e trabalhar muito bem com os personagens que possuí em disposição, o que me fez amar este livro e universo profundamente. É, de certo modo, um conto de fadas, com elementos de contos de fadas, e isso foi muito bem trabalhado e colocado ao longo da história, de modo que quase pude me sentir caminhando pelas ruas de Nevermoor e conversando com os personagens ali. Tudo é especialmente imersivo, de modo que é fácil de se perder nas sensações passadas ao longo da narrativa.

Os personagens se tornaram muito queridos por mim. Embora, sim, a narrativa siga alguns clichês bastante comuns neste tipo de livro e em outros ? como Harry Potter, por exemplo ? ainda conseguiu torná-los únicos, trabalhando-os a sua própria e fantástica maneira.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Legal
Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Fernanda.Navarro 27/05/2023

Fantasia
Pra quem gosta de Harry Potter, Nevermoor é uma ótima opção. Traz a ideia de criança amaldiçoada, onde a Morrigan tem que usar seu talento para completar todos os desafios! Também trata-se de uma série, mas ainda não li os outros livros.

jcszxx 09/04/2023

Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow
Livro simples,mas bom e te prende do início ao fim. Bom "plot twist" e bons desenvolvimentos de personagens.