Vai Dar Tudo Certo

Resenhas -

Emiliane.Yamada 26/09/2023

Momentos da vida
Texto e revisão @karinicouto @alempaginas

"Não há nada tão ruim que não possa piorar"

E assim damos início ao que se mostra um livro infantojuvenil, com aquelas cenas que nos pegamos refletindo, que vivemos algo parecido em algum momento da nossa jornada. A história é leve e para ser lida por pessoas de qualquer idade, trazendo as lembranças e nostagia da infância e juventude, e quando pensamos "ah! Isso nunca vai passar!". Tudo passa! Aprecie todos os momentos, eles nos servem de aprendizados e também formam o que nos tornaremos.

A escrita da Alessandra é gostosa, e nos conduz por cenas cativantes, marcantes e ternas.

Mariana Dieckmann tinha apenas cinco anos quando um acidente fez com que ela perdesse o dente e tirasse dela o sorriso por mais de um ano e quando se pensa que nada mais de tão ruim pode acontecer, a vida vem e prova o contrário.

Mariana, é uma pré adolescente de 11 anos que tem uma vida pela frente, e quem pensa que ser criança/adolescente é fácil, vai relembrar nessa história, que justo nessa época de nossas vidas, as coisas parecem demorar e não ter fim, e as alegrias, parecem durar apenas segundos. Sim! Tem todo um drama gostoso nessa fase da vida.

No colégio atual, Mariana tem novos amigos, se vê em destaque após uma aula de redação, e tudo parecia finalmente bem, mas claro que ela enfrentaria novos desafios.

O enredo fala sobre bullying e como a jovem conseguiu lidar com isso, convertendo momentos que poderiam ser terríveis, em um ótimo ano no fim das contas.

Alessandra, não apenas nos apresenta a história de Mariana e sua turma, mas também, nos agracia frases inspiradoras, motivacionais a cada capítulo e isso caiu como uma luva, mesmo aqui, que já passei a tanto tempo pela adolescência.

"O segredo é se colocar no lugar do outro. Cuidado! Talvez dia."

Mas lembra-se, no final de toda tempestade, tem um arco-íris.

"O melhor está por vir".

Um enredo sincero, verdadeiro, cheio de alto e baixos onde me vi refletida em muitas cenas e cada linha conversou com meu íntimo. Mostra que apesar de desafios, muitas coisas boas também estão por vir. Em breve trago minha resenha dos outros livros da Alessandra para você.

Ludy 26/02/2022

Um jeito lindo de enfrentar o bullying
O livro tem uma escrita leve, a personagem usou uma forma linda para enfrentar o bullying, acho que esse livro teria me ajudado muito se eu tivesse lindo quando ainda estava no colégio.
É o tipo de livro que você ler em uma sentada.

Flávia Nunes 25/02/2022

Bullying
Amizade
Gentileza
Auto-estima

Mariana vai cursar o 6º ano numa escola nova, cheia de sonhos, expectativas para essa experiência incrível, porém logo no primeiro dia de aula é alvo de bullying por parte dos seus colegas.
Como reagir?

No começo, Mariana se deixa abalar mas logo percebe que é maior que tudo isso, ela nos deixa um ensinamento que nunca vou esquecer, segue os quotes:

? ??? ??? ?????? ???? ???.? ?
? ??? ???ê?, ???????, ????? ?????ã?. ???????????? ?????? ?ã? ??? ??? ? ???ê? ? ???????????? ?? ?? ????????.?

Mariana dá um show de resiliência e sabedoria, faz novas amigas e aprende que o problema não é com ela.

O livro é curtinho, tem 79 páginas, uma leitura rápida, fluída e cativante. Eu amei!

E sabe o que é melhor? Tem continuação.
Nele vamos descobrir como foram as férias de verão da Mariana e amigas, eu já estou curiosa e volto aqui em breve para contar para vocês.

Recomendo!

Erik56 08/06/2020

Vai dar tudo certo!
O livro conta a história de Mariana Dickmann Carneiro e sua inserção ao novo colégio Padre Marcelino Champagnat. Logo no início da sua trajetória escolar, Mariana é vítima de bullying e não deseja mais frequentar a escola. A narrativa muda quando Mariana se destaca em uma redação. Desse modo, ela começa a ser notada pela turma e até cria novas amizades que, dentre essas, se torna melhor amiga de Valentina (ícone sem defeitos haha). O livro contém frases e citações incríveis, possui várias referências ao universo Geek! Exemplos: Capitão América, Harry Potter, Stranger things e etc.

A forma como o livro aborda o bullying e os traumas que ele gera mexeu muito comigo. ?Se você pudesse comer as suas próprias palavras, o seu corpo seria nutrido ou envenenado?". Deixo a reflexão acima e desejo, do coração, que vocês possam ter o prazer de conhecer esse livro incrível da queridíssima @alessandrajammel

Gabriella.Thomaz 12/03/2022

Que delícia de leitura!
Esse livro é um infanto-juvenil e as situações cotidianas da época de escola me fizeram voltar no tempo.

A protagonista é carismática, divertida e espontânea e não se deixa levar pela opinião dos outros.

Ela é muito madura pra sua idade e eu adorei acompanhar seu processo de autodescoberta e seus aprendizados.

É sobre sua adaptação em uma nova escola, sobre bullying e sobre aceitação.

A história nos mostra que você não precisa mudar para tentar se encaixar, que as pessoas têm que gostar de você exatamente como você é.

As referências são tudo. Amei, amei.

História leve, divertida e gostosinha. Não dá vontade de parar de ler.

Kayy 20/04/2020

vai dar tudo certo
O livro é muito fofo e divertido, e além disso transmite uma mensagem importante: SE AMAR

leiacomjess 13/04/2022

💬"Não há nada tão ruim que não possa piorar."💬

As coisas começaram a dar errado quando Mariana perdeu um dente em um acidente na escola aos 5 anos, o qual deixou ela dezessete meses sem poder sorrir. É o que ela afirma né?🥺

Mari é uma jovem de 13 anos que conseguiu aprovação num renomado colégio. Mas as coisas não são fáceis,os grupinhos são formados e o povo fica imitando com o sobrenome dela.

Mariana pronta para desistir da escola recebe um elogio de ter feito a melhor redação para a professora, então as coisas mudam.

Ela faz amizade com Valentina, uma menina que não tem medo e tem muita confiança em ser ela mesma. Logo se enturma com os colegas e percebem o quanto Mari é divertida e pode estar com elas.

O livro é um amor! Leve e fluido. Um infantojuvenil, gênero que há muito tempo não lia, que delícia! Fala de amizade, auto-estima e fé! As meninas amadurecem durante o livro e no final todas se entendem. Recomendo para TODAS as idades.

Ray 18/02/2022

Gostaria de ter lido no tempo de escola...
O livro mais leve e emocionante que li esse ano (até agora). Vai falar sobre Mariana, uma garota que sofre bullying ao entrar em uma nova escola e vai ser mostrado como ela vai lidar com isso. Eu me identifiquei muito com a personagem principal e com as situações que ela passa durante a história, porém é claro que tenho minhas críticas:

A personagem, em muitos momentos faz comentários pejorativos sobre outros personagens e senti que pegou muito mal uma personagem que sofreu bullying fazer isso, além de que ela chegou perto de praticar bullying com outra aluna também (o que não chegou a acontecer de fato, mas sempre estão presentes os comentários de mau gosto).

Eu gostei que a personagem principal (de onze anos) não foi sexualizada em momento nenhum e que seu mundinho não gira em torno de garotos e namoricos da escola. É uma garota normal vivendo sua pré-adolescência da melhor forma possível: fazendo amigos, se descobrindo, ouvindo suas músicas favoritas, vendo séries e comendo muito doce!

O livro tem várias reflexões que nos deixam tanto chocados quanto de coração quentinho, nos faz pensar em como vivemos a nossa vida e em como tratamos os outros á nossa volta.
Apesar do livro ter apenas 80 páginas, nós nos apaixonamos pelos personagens que são muito bem desenvolvidos! O desenvolvimento da própria personagem principal é incrível e apaixonante. Gostaria de ter tido as mesmas experiências, as mesmas atitudes (em certo ponto) e a maturidade da Mariana quando eu tinha onze anos!

site: https://www.instagram.com/umnickcriativo/

Carol 10/03/2022

Que delícia de leitura!
? Ah, que delícia de leitura! Em "Vai dar tudo certo" a autora nos presenteia com uma gostosa leitura acompanhando a vida de Mariana ao ingressar em uma nova escola. Um tema muito importante é tratado: o bullying, tudo de forma leve e bastante tranquila. Eu amei acompanhar a trajetória da protagonista, suas vivências e as amizades que foram formadas, é muito lindinho.

? As referências que esse livro traz de músicas, filmes, séries e livros É PERFEITA! Eu me diverti demais durante a leitura, mas também senti uma enorme empatia e fiz algumas reflexões. Indico super para presentear um público mais jovem, que ainda está na escola e vai se identificar.

Mary - @mundo_literario.mary 05/03/2022

Amei revisitar esse livro. ??
? Mariana (minha chará) é uma garotinha de onze anos, que quando tinha apenas cinco aninhos sofreu um acidente em sua escola, fazendo com que ela perdesse um dos dentes, isso a deixou bem triste e ainda por cima dezessete meses sem poder sorrir.

? Um dia ela é aprovada em um colégio super conceituado o Colégio Padre Marcelino Champagnat, dai pra frente sua vida vira de pernas para o ar. Sabemos que quando uma criança vai para um colégio novo ela acaba tendo muitas dificuldades e para Mari não foi diferente, ela sofreu muitas humilhações e as suas colegas de classe não param de implicar com ela. Até que tudo muda quando mari mostra o quão boa em redação ela é e isso a faz ser o destaque em uma das aulas.

? A partir dai Mari construirá lindas amizades principalmente com Valentina sua colega de classe, ela tambem descobrirá quem realmente está ao seu lado e quem so quer ta perto dela por puro interesse. O mais importante é que ela ver e nos faz ver também que por mais que seja complicada a situação, tudo no fim dará certo!!

? Um livro com uma escrita bem gostosa e encantadora, um livro infanto-juvenil perfeito sem tirar nem por, bem divertido, super bem diagramado, e bem lindo, ótimo para ler entre uma leitura mais pesada, amei muito conhecer a historia da minha chara.

? Li esse livro pela primeira vez em 2020 e poder reler ele agora em 2022 foi algo gratificante.????

Baby 09/04/2021

@Ameninadoslivros_
?Mariana Dieckmann tinha 5 anos quando um acidente na escola a fez perder um dos dentes, isso a deixou extremamente insegura, fazendo com que ela ficasse 17 meses sem sorrir. Uma vida sem sorrir fica mais difícil né? E foi assim que as coisas começaram a dar "errado".

?Aos 11 anos Mariana se mudou para um renomado colégio, era o sonho de sua familia que ela estudasse lá. Depois de meses se esforçando e estudando muito para conseguir entrar nesse colégio, ela finalmente foi aceita no Padre Marcelino Champagnat. Ela fica esperançosa e motivada, acredita que finalmente sua sorte teria voltado.

?Mas chegar no colégio percebe que as coisas não serão tão fáceis como ela achava. Meninas metidas e debochadas, meninos bobos e sem graça, piadinhas de mal gosto e a dificuldade de se encaixar nos grupinhos já formados.

?Mas certo dia, Mariana se destaca na aula de redação, e é ai que as coisas começam a mudar. As outras crianças começam a perceber o quão incrível e divertida ela é.

Karini.Couto 16/12/2021

"Calma, vai dar tudo certo!" É uma mensagem para levarmos para a vida!

Alessandra Jamel consegue através dessa história nos presentear com uma leitura inspiradora e que nos faz revisitar nosso próprio passado e perceber com olhar mais sensível que nossos filhos possam estar passando por situações complicadas também!

Nesse enredo temos Mariana, uma menina de apenas onze anos, que está mudando de escola, e com isso nem tudo serão flores!

Mariana vai vivenciar muitas situações conflituosas e complicadas, isso ocorre ao entrar nessa nova escola, e Mari estava mega empolgada com a mudança e as expectativas que coisas novas trazem, mas como sabemos, nem tudo sai como esperamos as vezes e com isso Mari acaba tendo que lidar com o bullying e a questão de queirer se encaixar, como todos nós! E uma das coisas que mais me alegrou foi ver o amadireci da personagem e entendimento diante algumas situações, e claro que ela pensou em desistir dos sonhos, da escola, quem não pensaria?
Mas ela faz uma nova amiga, a Valentina, a menina *estanha" e aos poucos vai percebendo que vale mais a pena ser quem quiser e encontrar equilíbrio, ao invés de buscar agradar o próximo, ou viver em uma constante busca para atender aos padrões que nos são impostos!

O enredo trás situações que muitos de nós possa ter experimentado na infância, nos colocando a realizar reflexões valiosas e também proporcionando um passeio nostálgico ao passado.

Cada detalhe desse livro foi pensado com carinho e cada capítulo tem uma frase..

"Não há nada tão ruim que não possa piorar."

"Relaxa! O tempo é especialista em reviravoltas."

"Se você pudesse comer as próprias palavras, o seu corpo seria nutrido ou envenenado?"

"O segredo é se colocar no lugar do outro. Cuidado! Talvez doa."

"Lembre-se: O avião decola contra o vento, não com a ajuda dele."

"Às vezes, você tem que dizer: que se dane!"

Essas são algumas das frases de impacto que tem no livro e apesar de ser um infantojuvenil, recomendo para todas as idades!

site: @alempaginas

Leonardo.Heffer 06/02/2020

Um livro que te faz reviver seu passado e traz boas memórias
Nessas páginas, tive a oportunidade de viajar no tempo, de resgatar minha época de colégio. De sorrir e chorar com lembranças q os americanos chamam de ?bittersweet?, aquela doces e ao mesmo tempo amargas, que o tempo (Ah! O tempo! Senhor de tudo!) foi capaz de curar.

Em ?Vai dar Tudo Certo?, Alessandra Jammel nos apresenta Mariana Dieckman Carneiro (mééééé!). Uma garota grande n?altura, mas ainda com a cabeça de quem enfrente as mudanças de uma jovem de 11 para 12 anos. E ela está no pior momento que qualquer um - pequeno ou grande - poderia passar: ser lançado a própria sorte em um ambiente novo, hostil: uma nova escola!

Com escrita bem suave, como se realmente uma garota jovem estivesse conversando e sendo o máximo sincera, a gente acompanha desde o bullying (que na minha época, não era chamado assim e não havia nem metade das preocupações de hoje), mostrando o quanto uma criança pode ser cruel, e o quanto ela pode ser volátil - hoje briga com o amigo, e amanhã está aos abraços, recitando juras eternas de amizade.

Em sua escrita, Alessandra me teletransportou à minha infância - Assim como Mariana, já fui o garoto novo na sala por 2x vezes, aos 7 anos e aos 14! E apesar de nunca ter sido alvo do bullying, também não estava na turma dos nerds, flutuando no limbo que, acredito eu, possamos chamar de limbo dos esquecidos. Aquele onde vc nem é tão interessante para ser zoado, mas também não faz parte dos descolados.

Nesse limbo fui feliz. Fiz amizades q carrego pra a vida!

O que achei + interessante é que é uma história que adultos verão com outros olhos, enquanto crianças provavelmente se conectarão com suas realidades.

Uma leitura incrível que indico com certeza

Anna Clara e Clarissa 20/10/2021

Oieee, pessoal! Que felicidade está sendo no dia de hoje podermos falar um pouquinho sobre esse livro que agora mora em nossos corações. Hahah ?Vai dar tudo certo? além de ser absurdamente lindo por fora, consegue ser ainda mais perfeito por dentro. A autora caprichou ao escrever sobre a vida de Mariana Dieckmann Carneiro. Vem saber mais!

Mariana é uma pré adolescente de 11 anos cheia de sonhos, desejos e com um futuro lindo pela frente. Mas as vezes a vida não colabora, não é mesmo? Hahah Mari passa por poucas e boas quando ela é aprovada no colégio Padre Marcelino Champagnat e passa a ser a novata da turma. No início as expectativas eram altas, ela estava ansiosa para construir momentos incríveis naquele lugar que tanto desejou estudar, só que a vida mostra para ela que nem tudo é tão fácil quanto se espera.

No livro é tratado a questão do bullying entre as crianças e o impacto na vida de cada uma. Mariana sofreu bastante para ser aceita, principalmente por ter seu sobrenome ?Carneiro? e as vezes ela quis desistir desse colégio dos sonhos por esse motivo. Ao decorrer da história vamos percebendo como a personagem amadurece em certos momentos, muda o jeitinho de ver as coisas e faz amizade com Valentina, a ?estranha? da turma que não liga para o que os outros pensam! E Mariana começa a perceber que é exatamente esse o sentido da vida. Ser quem é sem se importar com as opiniões alheias!

Cada capítulo do livro começa com uma frase LINDA, o que nos dá vontade de saber o que vem pela frente. Foi uma delícia conhecer a vida de Mariana e ver tudo o que ela passou. A cada página nos é colocada uma reflexão sobre o que aceitamos para nós e o que queremos mostrar para o mundo!

E... tem várias referências no livro!!! Mariana gosta de Taylor Swift, Maroon 5, Stranger Things, Capitão América, Ed Sheeran, Bruno Mars, Justin Bieber e muuuuitas outras coisas! Demais, né?

Esperamos que tenham gostado dessa indicação, nós particularmente AMAMOS muito. O livro físico está disponível na Amazon e tem também o e-book! Ou você pode comprar direto com a autora o livro autografado!

Tempo de leitura 15/03/2022

Mariana tinha apenas cinco anos quando perdeu um dente em um acidente na escola, então ela ficou vários meses sem poder sorrir e foi aí que as coisas começaram a dar errado.

Alguns anos depois ela conseguiu a aprovação para estudar no renomado colégio Padre Marcelino Champagnat, então ela fica animada pois acha que finalmente as coisas vão mudar e enfim a sorte estará ao seu favor.
Nos primeiros dias de aula Mariana nota que não será nada fácil, pois os grupos já estão formados, os colegas de classe são debochados e fazem piada do seu sobrenome.
Mariana pensou em sair daquela escola e nunca mais olhar para trás, mas na aula de redação ela é elogiado pela professora sendo a única a escrever algo coerente, e então tudo começa a mudar na vida dela.
Ela começa a ser bem vista pelos colegas e logo eles começam a se aproximar e notam o quanto Mari é divertida e então ela faz amizade com Valentina, uma garota segura de si e que não se importa com a opinião dos outros.
Aos poucos Mari começa a perceber que por mais que as coisas estão difíceis, ela precisa ter fé que no final vai dar tudo certo.

Que livro maravilhoso!
O livro é infanto-juvenil, mas é recomendado para todas as idades, pois a história conta com temas importantes como: amizade, bullying na escola, gentileza e auto estima.
Foi lindo ver o amadurecimento de Marina e como ela lidou com tudo com a maior sabedoria e percebeu que o problema não era com ela.
A leitura é leve, fluída, divertida, os personagens são cativantes e com certeza você irá relembrar os tempos de escola.
A história é cheia de reflexões e transmite uma mensagem importante que é Se ame e seja você mesma.

??Se você pudesse comer suas próprias palavras, o seu corpo seria nutrido ou envenenado???