Vai Dar Tudo Certo

Resenhas -

Emiliane.Yamada 26/09/2023

Momentos da vida
Texto e revisão @karinicouto @alempaginas

"Não há nada tão ruim que não possa piorar"

E assim damos início ao que se mostra um livro infantojuvenil, com aquelas cenas que nos pegamos refletindo, que vivemos algo parecido em algum momento da nossa jornada. A história é leve e para ser lida por pessoas de qualquer idade, trazendo as lembranças e nostagia da infância e juventude, e quando pensamos "ah! Isso nunca vai passar!". Tudo passa! Aprecie todos os momentos, eles nos servem de aprendizados e também formam o que nos tornaremos.

A escrita da Alessandra é gostosa, e nos conduz por cenas cativantes, marcantes e ternas.

Mariana Dieckmann tinha apenas cinco anos quando um acidente fez com que ela perdesse o dente e tirasse dela o sorriso por mais de um ano e quando se pensa que nada mais de tão ruim pode acontecer, a vida vem e prova o contrário.

Mariana, é uma pré adolescente de 11 anos que tem uma vida pela frente, e quem pensa que ser criança/adolescente é fácil, vai relembrar nessa história, que justo nessa época de nossas vidas, as coisas parecem demorar e não ter fim, e as alegrias, parecem durar apenas segundos. Sim! Tem todo um drama gostoso nessa fase da vida.

No colégio atual, Mariana tem novos amigos, se vê em destaque após uma aula de redação, e tudo parecia finalmente bem, mas claro que ela enfrentaria novos desafios.

O enredo fala sobre bullying e como a jovem conseguiu lidar com isso, convertendo momentos que poderiam ser terríveis, em um ótimo ano no fim das contas.

Alessandra, não apenas nos apresenta a história de Mariana e sua turma, mas também, nos agracia frases inspiradoras, motivacionais a cada capítulo e isso caiu como uma luva, mesmo aqui, que já passei a tanto tempo pela adolescência.

"O segredo é se colocar no lugar do outro. Cuidado! Talvez dia."

Mas lembra-se, no final de toda tempestade, tem um arco-íris.

"O melhor está por vir".

Um enredo sincero, verdadeiro, cheio de alto e baixos onde me vi refletida em muitas cenas e cada linha conversou com meu íntimo. Mostra que apesar de desafios, muitas coisas boas também estão por vir. Em breve trago minha resenha dos outros livros da Alessandra para você.

PorAm 22/06/2022

Perfeito
Na série de livros “Vai dar tudo certo” e “Vai dar tudo certo – Férias de verão”, embarcamos na história de Mariana, uma adolescente que está entrando em uma nova escola, onde ela não conhece ninguém. Ela acha que tudo começou a dar errado em sua vida quando ela caiu na escola e acabou quebrando os dentes, o que fez ela passar mais de 1 ano sem sorrir.
Ao chegar na escola, Mariana tenta ser simpática com seus colegas de classe e acaba recebendo indiferença em troca. A partir daí, uma série de infortúnios começa a persegui-la. Quando um professor faz a chamada, a turma descobre que o sobrenome de Mariana é “Carneiro”, e isso faz a classe inteira começar a zombar dela. Os dias que se sucedem após o primeiro dia de aula são caóticos para Mariana, pois ela passa a sofrer bullying, fazendo com que ela peça à sua mãe para retirá-la da escola. Inicialmente a mãe concorda, mas depois repensa e pede para Mariana esperar mais um tempo para adaptar-se na escola, afinal é uma das melhores instituições de ensino.
Com o passar dos dias e com o surgimento de uma nova aluna, que passa a ocupar o lugar de Mariana no “cargo” de novata que sofre bullying, Mariana encontra nessa menina uma amiga e vai aprendendo com ela a não se deixar abalar com as zoações que recebe.
Quando as férias de verão chegam, Valentina leva Mariana para passar as férias na casa de praia de seus pais, o que é uma ótima oportunidade para que Mariana se divirta e crie amizades. Ao longo desse período, ela passa por diversas situações, como dançar e cantar com desconhecidos, se afogar, passar vergonha, criar crushes e amizades, além de outras coisas.
Ao longo dos livros vemos a evolução da personagem principal e é muito gostoso acompanhar como ela vai se adaptando e sabendo mudar a situação. Além disso, há personagens secundários muito interessantes e que ganham um lugar especial no nosso coração. E as referências que a autora traz no livro são as melhores. Com uma escrita fluida, a autora conta a história de uma forma bem levinha e que faz com que seja uma leitura rápida.

leiacomjess 13/04/2022

💬"Não há nada tão ruim que não possa piorar."💬

As coisas começaram a dar errado quando Mariana perdeu um dente em um acidente na escola aos 5 anos, o qual deixou ela dezessete meses sem poder sorrir. É o que ela afirma né?🥺

Mari é uma jovem de 13 anos que conseguiu aprovação num renomado colégio. Mas as coisas não são fáceis,os grupinhos são formados e o povo fica imitando com o sobrenome dela.

Mariana pronta para desistir da escola recebe um elogio de ter feito a melhor redação para a professora, então as coisas mudam.

Ela faz amizade com Valentina, uma menina que não tem medo e tem muita confiança em ser ela mesma. Logo se enturma com os colegas e percebem o quanto Mari é divertida e pode estar com elas.

O livro é um amor! Leve e fluido. Um infantojuvenil, gênero que há muito tempo não lia, que delícia! Fala de amizade, auto-estima e fé! As meninas amadurecem durante o livro e no final todas se entendem. Recomendo para TODAS as idades.

Reh 22/03/2022

Livro para todas as idades com um enredo cativante.
Nessa história vamos conhecer Mariana, uma menina de 11 anos que ficou 17 meses sem sorrir após um acidente na escola, por medo do que os colegas e um pensar.
Anos depois ela foi aprovada em uma escola conceituada e ficou bastante animada para recomeçar tudo do zero com novos amigos e possibilidades, porém o que acontece é o oposto, seus colegas de classe vivem rindo e fazendo zoação com seu nome, mas tudo muda quando, na aula de redação ela vira destaque devido sua escrita maravilhosa, além disso só aproximação com a aluna nova a faz perceber que não devemos levar em consideração tudo que os outros falam.
Recebi a sobra em parceria com a LC comunica e gente, que livro maravilhoso, ele é um infanto juvenil que dá para ser lido muito rápido além de trazer várias questões importantes em seu enredo, tudo dentro de uma história linda e cativante.
Eu recomendo muito a leitura para todos mas, acho ele essencial para ser lido enquanto pré-adolescente e/ou adolescente. É o tipo de livro próprio para idade, leve e descontraído e cheio de questões importantes tratadas com muito carinho e amor.
É um livro que ensina muito sobre volta por cima, perdão, amizade, crescimento e respeito fiquei simplesmente apaixonada pela obra.
Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

livv 20/03/2022

Esse livro é puro amor!
Que livro mais fofo e delicado, os detalhes dele são absurdamente incríveis. É impossível não se encantar com essa história tão real é reconfortante.
Um livro perfeito para curar " ressacas" literárias e aquecer o coração.

Ilma (@unicamente_livros) 18/03/2022

É um livro infantojuvenil, mas sua leitura é indicada para todas as idades.
Nele iremos conhecer a história da Mariana, ela está ingressando no ensino fundamental ??, e tudo que ela idealizava para vivenciar nessa nova fase, acaba sendo tudo bem diferente do esperado.
Logo, no primeiro dia de aula, torna-se alvo de bullying, mas que depois tudo vai se resolvendo e como o próprio título diz vai dando tudo certo, ela até conhece Valentina que se torna sua melhor amiga.

?Como amei realizar a leitura desse livro, traz tantas referências legais de séries, filmes, e livros que fizeram parte de algum momento da minha vida. Além da leitura ser bem fluida e trata de assuntos como bullying, amizade verdadeira, de como sempre devemos ser autenticos e cultivar o nosso melhor.

laviedealine 15/03/2022

História super leve, curtinha (79 páginas) e cativante, você senta pra ler e quando vê já terminou.

Mariana Dieckmann Carneiro é uma menina de 11 anos que eu me identifiquei muito, ela tem gostos parecidos com os meus, e as referências a Harry Potter já ganharam meu coração! ??

A história fala sobre bullying e acho incrível como Mariana consegue superar essa fase da vida e no fim ter um ano melhor na escola.

? A cada capítulo tem uma frase motivacional e eu achei isso incrível ?

Tempo de leitura 15/03/2022

Mariana tinha apenas cinco anos quando perdeu um dente em um acidente na escola, então ela ficou vários meses sem poder sorrir e foi aí que as coisas começaram a dar errado.

Alguns anos depois ela conseguiu a aprovação para estudar no renomado colégio Padre Marcelino Champagnat, então ela fica animada pois acha que finalmente as coisas vão mudar e enfim a sorte estará ao seu favor.
Nos primeiros dias de aula Mariana nota que não será nada fácil, pois os grupos já estão formados, os colegas de classe são debochados e fazem piada do seu sobrenome.
Mariana pensou em sair daquela escola e nunca mais olhar para trás, mas na aula de redação ela é elogiado pela professora sendo a única a escrever algo coerente, e então tudo começa a mudar na vida dela.
Ela começa a ser bem vista pelos colegas e logo eles começam a se aproximar e notam o quanto Mari é divertida e então ela faz amizade com Valentina, uma garota segura de si e que não se importa com a opinião dos outros.
Aos poucos Mari começa a perceber que por mais que as coisas estão difíceis, ela precisa ter fé que no final vai dar tudo certo.

Que livro maravilhoso!
O livro é infanto-juvenil, mas é recomendado para todas as idades, pois a história conta com temas importantes como: amizade, bullying na escola, gentileza e auto estima.
Foi lindo ver o amadurecimento de Marina e como ela lidou com tudo com a maior sabedoria e percebeu que o problema não era com ela.
A leitura é leve, fluída, divertida, os personagens são cativantes e com certeza você irá relembrar os tempos de escola.
A história é cheia de reflexões e transmite uma mensagem importante que é Se ame e seja você mesma.

??Se você pudesse comer suas próprias palavras, o seu corpo seria nutrido ou envenenado???

MALU @amor_porleitura 14/03/2022

Mariana Dieckmann sofre um acidente na escola onde ela ficou sem um dos dentes e por isso ficou 17 meses sem sorrir.

Anos depois ela foi aprovada para estudar no Colégio Padre Marcelino Champagnat e acreditou que tinha recuperado sua sorte e que viveria momentos inesquecíveis, porém de início não foi isso que aconteceu, Mariana sofreu bullying, principalmente quando os era anunciada e pronunciava o Carneiro que também fazia parte do seu sobrenome.

Mas tudo muda quando Mariana se destaca na aula de redação, então ela ganha popularidade e uma amiga , a Valentina, que tinha seu próprio estilo e não ligava para que os outros falavam.

A amizade delas nos leva para o outro livro da séria que Será umas férias na praia.

Uma leitura leve e bem fluída,Vai dar Tudo Certo nos mostra o valor de uma amizade verdadeira e nos faz refletir o quanto devemos ser nós mesmos, não devemos nos vestir, ou agir para agradar os outros.
O livro esta disponível para compra na Amazon.

Gabriella.Thomaz 12/03/2022

Que delícia de leitura!
Esse livro é um infanto-juvenil e as situações cotidianas da época de escola me fizeram voltar no tempo.

A protagonista é carismática, divertida e espontânea e não se deixa levar pela opinião dos outros.

Ela é muito madura pra sua idade e eu adorei acompanhar seu processo de autodescoberta e seus aprendizados.

É sobre sua adaptação em uma nova escola, sobre bullying e sobre aceitação.

A história nos mostra que você não precisa mudar para tentar se encaixar, que as pessoas têm que gostar de você exatamente como você é.

As referências são tudo. Amei, amei.

História leve, divertida e gostosinha. Não dá vontade de parar de ler.

Maysa 11/03/2022

Ótima leitura
O livro conta a história de Mariana, ela está entrando para o ensino fundamental II em uma nova escola, e o livro gora em torno desse acontecimento.
As coisas não sai como ela planeja, e ela torna alvo de bullying, mas depois tudo "vai se encaixando".
Mesmo tratando sobre um tema sensível e sério que é o bullying o livro é leve e divertido, não há como não rir das situações e das falas da Mariana.
Um livro muito fofo e divertido, que além de assuntos sérios também conta como é a vida de uma menina no começo da adolescência e seus dilemas, de forma .uito real, pois ao ler ele me levou ao passado quando eu tinha essa idade.
As referências de filmes, séries é músicas são mega legais. Como não amar referências de Harry Potter?! Pois é, eu amei muito!

Carol 10/03/2022

Que delícia de leitura!
? Ah, que delícia de leitura! Em "Vai dar tudo certo" a autora nos presenteia com uma gostosa leitura acompanhando a vida de Mariana ao ingressar em uma nova escola. Um tema muito importante é tratado: o bullying, tudo de forma leve e bastante tranquila. Eu amei acompanhar a trajetória da protagonista, suas vivências e as amizades que foram formadas, é muito lindinho.

? As referências que esse livro traz de músicas, filmes, séries e livros É PERFEITA! Eu me diverti demais durante a leitura, mas também senti uma enorme empatia e fiz algumas reflexões. Indico super para presentear um público mais jovem, que ainda está na escola e vai se identificar.

Mary - @mundo_literario.mary 05/03/2022

Amei revisitar esse livro. ??
? Mariana (minha chará) é uma garotinha de onze anos, que quando tinha apenas cinco aninhos sofreu um acidente em sua escola, fazendo com que ela perdesse um dos dentes, isso a deixou bem triste e ainda por cima dezessete meses sem poder sorrir.

? Um dia ela é aprovada em um colégio super conceituado o Colégio Padre Marcelino Champagnat, dai pra frente sua vida vira de pernas para o ar. Sabemos que quando uma criança vai para um colégio novo ela acaba tendo muitas dificuldades e para Mari não foi diferente, ela sofreu muitas humilhações e as suas colegas de classe não param de implicar com ela. Até que tudo muda quando mari mostra o quão boa em redação ela é e isso a faz ser o destaque em uma das aulas.

? A partir dai Mari construirá lindas amizades principalmente com Valentina sua colega de classe, ela tambem descobrirá quem realmente está ao seu lado e quem so quer ta perto dela por puro interesse. O mais importante é que ela ver e nos faz ver também que por mais que seja complicada a situação, tudo no fim dará certo!!

? Um livro com uma escrita bem gostosa e encantadora, um livro infanto-juvenil perfeito sem tirar nem por, bem divertido, super bem diagramado, e bem lindo, ótimo para ler entre uma leitura mais pesada, amei muito conhecer a historia da minha chara.

? Li esse livro pela primeira vez em 2020 e poder reler ele agora em 2022 foi algo gratificante.????

Ludy 26/02/2022

Um jeito lindo de enfrentar o bullying
O livro tem uma escrita leve, a personagem usou uma forma linda para enfrentar o bullying, acho que esse livro teria me ajudado muito se eu tivesse lindo quando ainda estava no colégio.
É o tipo de livro que você ler em uma sentada.

Flávia Nunes 25/02/2022

Bullying
Amizade
Gentileza
Auto-estima

Mariana vai cursar o 6º ano numa escola nova, cheia de sonhos, expectativas para essa experiência incrível, porém logo no primeiro dia de aula é alvo de bullying por parte dos seus colegas.
Como reagir?

No começo, Mariana se deixa abalar mas logo percebe que é maior que tudo isso, ela nos deixa um ensinamento que nunca vou esquecer, segue os quotes:

? ??? ??? ?????? ???? ???.? ?
? ??? ???ê?, ???????, ????? ?????ã?. ???????????? ?????? ?ã? ??? ??? ? ???ê? ? ???????????? ?? ?? ????????.?

Mariana dá um show de resiliência e sabedoria, faz novas amigas e aprende que o problema não é com ela.

O livro é curtinho, tem 79 páginas, uma leitura rápida, fluída e cativante. Eu amei!

E sabe o que é melhor? Tem continuação.
Nele vamos descobrir como foram as férias de verão da Mariana e amigas, eu já estou curiosa e volto aqui em breve para contar para vocês.

Recomendo!