Conde Enfeiticado, O

Conde Enfeiticado, O Julia Quinn

Resenhas -

snoopyievski 27/04/2024

Precisava de mais
Adorei. Lindo. Com muito mais paixão que o segundo*, eu achei (claro que no segundo eles tem uma química absurda, mas aqui tem muito mais do casal do que no outro)? Mas, e talvez seja por eu ler muitos clássicos que são exageradamente detalhistas (principalmente os russos), eu sinto que precisava de mais. Poderia facilmente acrescentar mais umas 100 páginas, no mínimo, da estadia deles na Escócia se conhecendo ainda mais e adicionar como foi o retorno imediato. Fora isso, história linda, os dois são lindos.
Achei que não fosse chorar mas a última frase me destruiu. Acabei ali.

*Usei o segundo de comparação pois só li esse e ele?

Leiam!!!

CA 21/02/2024

Francesca
Aqui vamos conhecer a história de Francesca, que com penas 22 anos e com 2 anos de casada fica viúva, ela fica sem chão com a morte de seu marido John.
Também vamos conhecer Michael, primo de John que sempre esteve perto do casal, e que tinha uma grande admiração por eles, quando John morre ele resolve passar um tempo na Índia, mesmo sabendo que o título de Conde e toda a fortuna vai para ele como herdeiro.
De todos os livros que li, acho que esse é um dos mais fracos em história sobre o casal e sobre a paixão deles, sei que são 8 livros ao total e acho que a autora poderia ter dedicado um pouco mais na história de Francesca, ou já estava cansada de escrever as histórias e perdeu um pouco o foco.
Gosto muito da série, e vou continuar até ler o último, mas esse me decepcionou, acho que eu esperava mais, mesmo ela não sendo a irmã preferida ou sendo a que quase não aparece na série em si.
Claro que a pegada de mocinho cafajeste e libidinoso que se torna a pessoa ideal, sempre me faz gostar de qualquer história, mas mesmo assim, poderia ter sido um pouco melhor.

Kettiley0 30/01/2024

Frannie e Maycon continuam sendo um dos meus casais preferidos da série Bridgerton ?? releitura super fluida amei

Rita.Tomaz 16/06/2023

"Ele sempre conseguia fazê-la sorrir"
No começo do livro eu pensei que ia ter um triângulo amoroso: que bom que não tem ?

foram tantos altos e baixos nessa história de tristeza, de luto, de esperança, de amor, de paixão (e que paixão ardente viu)

Isa 09/05/2022

Amei!!!!
A Francesca é a irmã Bridgerton menos comentada, então não esperava nada desse livro, porém acabou se tornando um dos meus favoritos!!

Amei a história de Michael e Francesca, achei muito linda e o Michael tem meu coração todinho rs

Sério, acho que tá no meu top 3!!!

Recomendo super!

Amanda 01/05/2022

Se amar um segunda ?pessoa??
Sabe aquela ideia de que se você ama uma segunda pessoa, provavelmente deveria ficar com ela? Talvez se aplique a livros, e eu devesse dizer que esse é o meu casal Bridgerton favorito. Michael é maravilhoso. Francesca é maravilhosa. Os dois juntos é o paraíso. Além de graças aos deuses não precisarmos ouvir mais uma narração idêntica das mocinhas perdendo a virgindade. Quem é que aguenta mais uma dessas depois de 5 livros?

Fransuerda 16/02/2022

Qual o limite da culpa?
Gostei bastante do desenvolvimento, esse volume se aprofundou na essência dos personagens, apesar de não sentir nenhuma ligação super forte com nenhum deles, entendi perfeitamente o posicionamento de cada um em seus cenários.
O final achei bem fraco e decepcionante na verdade ?

PS1: Não entendo pq endeusam tanto o Michael
PS2: A Frannie pode ser a esquecido pro rolê, mas existe muito "dentro" dela.
PS3: O Colin foi O acontecimento do livro

Danielle270 19/11/2021

Mais um volume encerrado e dessa vez não finalizei com gostinho de quero mais. Depois de outros livros da saga esse meio que me enjoou da mesma história?
A leitura ainda é a mesma, mas todas as edições parecem se repetir e eu cansei disso kkk.

estherdeos 25/09/2021

Mais um livro da série que eu gostei muito, acompanhar a Francesca e o Michael vivendo os dilemas dele foi muito interessante, o livro tem uma pegada um pouco diferente dos outros já desde o começo. Gostei bastante desse, tô ao mesmo tempo ansiosa e com pena de acabar a série agora que estou chegando ao fim dos livros
Evellyn.Laise 27/09/2021minha estante
Nossa eu parei no livro 2, não consegui gostar tanto nem do 1 nem do 2 :(

estherdeos 28/09/2021minha estante
Sério?? Eu gostei de todos até aqui, livros leves, fáceis de ler, nos primeiros tem o suspense de quem é a Lady Whistledown.. eu tô gostando bastante haha

Evellyn.Laise 28/09/2021minha estante
É que pra mim o suspense já era kkk, assisti a série primeiro, e lá eles já falam na primeira temporada quem é

estherdeos 28/09/2021minha estante
Aaah ta hahaha eu li antes de assistir a série, nem terminei ela ainda na real

04/09/2021

Muuuuuuito bom
Retornei ao universo dos Bridgertons depois de meses (li os cinco primeiros livros direto) e é tão bom estar de volta. A história é divertida, engraçada, séria e triste na medida certa e eu achei que o contexto histórico nesse livro foi muito mais marcante que os outros, como o período da malária, por exemplo. Sobre a escrita, nada muito diferente dos outras obras da série, bem fluida, direta e rápida de ler. Recomendo muito!!

Pugli_ 13/07/2021

É... Histórias de amor podem surgir de qualquer situação... Talvez Francesca não tenha me encantado, por ser a Bridgerton menos citada até então...

júh 07/06/2021

Frannie e Michael sempre conseguindo me arrancar lágrimas
O Conde Enfeitiçado é com certeza a história mais intensa dos Bridgertons. Me emocionei horrores da primeira vez que li, e nessa releitura não foi diferente. Depois da morte do John, as coisas ficam meio paradas, mas não demora muito pra história retomar ao ritmo, com cenas mais emocionantes que a outras a cada nova página. Michael, o eterno pônei do fandom kk, é um dos meus libertinos favoritos dos romances de época. E a Frannie é maravilhosa, forte, uma guerreira, e eu passei a maior parte da história com vontade de colocar ela num potinho e protegê-la de todo o mal. Agora a vontade tá grande de pular pro último livro pra reler o segundo epílogo deles, um final mais que merecido depois de toda essa sofrência kk.

bia_mota 27/05/2021

até agora acho que foi o que eu menos gostei por não ter me envolvido tanto assim com os personagens

xuliacorrea 15/05/2021

Não me surpreendeu
Neste livro eu já tinha lido algumas resenhas que falavam que não era legal.
No começo ele era bom, a partir dos 40% ele começou a ficar bem maçante, nada nele me surpreendeu, sabia o que iria acontecer todo momento e desde as primeiras páginas já sabia como seria o final, diferente dos outros livros da série que você espera o final mas sempre tem algo no livro que te faz duvidar e você fica neurótico para chegar ao fim.