Túneis

Brian Williams

Resenhas - Túneis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tata 20/06/2010

Eu posso dizer com honestidade que a partir da página 370 a história deixa de ser um suplício e começa a ficar divertida. O legal é que o livro só tem 480 páginas.

Duas estrelas por dois motivos: Rebecca. De verdade, a melhor coisa no livro é a Rebecca. A segunda melhor coisa é a originalidade da história - uma civilização escondida debaixo da terra comandada por seres violentos e burocráticos... não dá pra não levar em consideração.
Miguel 24/12/2010minha estante
eu não vejo muita originalidade em uma civilizaçao perdida de baixo da terra...

Christian David 28/05/2010

O estranho mundo de Will
Túneis, de Roderick Gordon e Brian Williams, não é só mais uma saga juvenil. O livro um, do que promete ser uma série empolgante, nos apresenta para o estranho mundo de Will, o garoto protagonista. É o nosso próprio mundo, ou pelo menos parece, mas com um olhar diferente, um olhar inglês que eternamente tenta resolver a dualidade discrição/bizarrice.
Will Burrows é um jovem de quatorze anos com uma obsessão: cavar. Obsessão que ele julga ter herdado do pai, Dr. Burrows, um arqueólogo e curador de museu de cidade pequena que coleciona quinquilharias inúteis da revolução industrial doméstica do século vinte, leia-se eletrodomésticos quebrados. A família de Will é toda confusa e fora de padrão, na verdade os personagens parecem ter sido retirados do século dezenove e vestidos com roupas atuais, como se fossem sombras dos estereótipos familiares. Com o desaparecimento do pai Will se embrenha na terra para tentar encontrar a trilha do excêntrico arqueólogo e acaba se envolvendo em um mundo de perigos, novidades e desafios que podem lhe custar a vida. Depois de um início enganosamente devagar e com pouco emoção a segunda parte nos brinda com o deslumbramento de um mundo bizarro, antigo, cafona e possível. Aventura, crueldade, ansiedade e heroísmo também fazem parte da trama. É um livro estranho no bom sentido, quebrou e reconstruiu minhas expectativas de literatura fantástica urbana juvenil, o que é uma bela façanha. É uma boa aquisição para qualquer biblioteca desejosa de aventura e fantasia.
O texto foi descoberto por Barry Cunningham, o primeiro editor da série Harry Potter. Túneis é um best-seller internacional já publicado em diversos países. Lá fora a saga já está no segundo volume e a torcida para o lançamento desta continuação aqui no Brasil é grande. Aguardemos que a Rocco Jovens Leitores nos dê boas notícias em breve.

Lucas Testa 27/05/2010

Chato
Esse livro pode ser resumido em uma única palavra: Chato

O livro não possui um personagem se quer que cative o leitor. Os diálogos são chatos, idéia é chata, a descrição do ambiente é péssima, os vilões são ruins e um milhão de etc.
A história em si não tem nenhum atrativo, é um "Viagem ao Centro da Terra" ruim.

Estou lendo a continuação e o autor consegue um feito inédito: piorar o que era ruim.

E pra finalizar os autores pretendem que a série seja composta por 6 ou 7 livros, e eu pergunto: Pra que tanto castigo ?
Tiago 16/07/2010minha estante
Tbm achei super chato. Putz, devia ser muuito bom ja que são 2 autores. Mas que história CHATA! :X

WendelWest 16/08/2010minha estante
O livro é ótimo! Agora eu pergunto, se vc achou o livro um tão ruim assim, por que está lendo a continuação?No minimo já que não gostou não teria nem seguido a leitura. hehehee. Sem querer ser ''chato'' ; ]

LauroCrazy 12/09/2010minha estante
Cara, não tenho nada contra, vc tem todo o direito de ter sua opinião, mas se vc não gostou da série, é só não ler os outros e não ficar falando mal de um livro tão bom.

Bruno Pereira 01/12/2013minha estante
Esse site é para elogiar e criticar, LauroCrazy! Tenho pavor de leitores que não suportam críticas só por que viram "fã-náticos" das histórias.

Bruno 27/04/2010

Túneis é um livro apaixonante.Conta a história de um menino que vai procurar o pai desaparecido, e acaba encontrando um mundo embaixo da terra, onde é torturado, submetido a trabalho forçado, e descobre ser alguém que nunca sonhou ser. Desde quando vi a capa do livro pela primeira vez, tive uma grande vontade de ler.
O livro me surpreendeu do começo ao fim. Quando comecei a ler, não achei que a história iria até onde vai. Não achei que seria tão magnifico, diferente, e por que não dizer, em certos momentos doentio.
A figura do personagem principal, é tão inusitada, que eu tinha que me obrigar a imaginá-lo do jeito que é descrito no livro. Li esperando mais uma daquelas tentativas de ser o novo Harry Potter, mas ouso dizer, que o livro não se preocupa nem um pouco com isso. Não quer saber de ser popular, muito menos de agradar a todos. Ele só quer contar uma história bem contada, e de levar os jovens leitores à um lugar onde nunca foram antes. As três partes do livro(A escavação, A colônia, e A Cidade Eterna)funcionam quase como três livros dentro de um. Confesso, que é necessário um pouco de paciência para a primeira parte, já que se passa totalmente, na Crosta Terrestre. Mas mesmo assim, o clima sobrenatural, e misterioso já paira no ar. Ás vezes, eu ficava angustiado pois os mistérios são tantos, que você quer devorar o livro cada vez mais rápido para saber até onde tudo aquilo vai. O final, é ainda mais angustiante. É daqueles que te fazem só conseguir pensar na continuação. Te fazem sentir ansioso. É incrivel, vale muito a pena. Me fez rir, me emocionou, e, principalmente, me angustiou. Autores tãp talentosos assim, hoje em dia, são raros

Carmen Silvia 15/04/2010

Bomm
Boa leitura! Gostei do início ao fim.... Aventura subterrânea, me lembrei de "Viagem ao Centro da Terra" de Jules Verne..
Meio apreensiva no começo da leitura, pois vi resenhas contrárias ao livro..porém, acompanhei as aventuras do personagem Will em busca do seu pai Dr. Burrows, um arqueólogo maluquete por escavações...que sumiu sem deixar pistas...
Aprovado!
Rumo ao próximo ;)

Dexter 20/03/2010

Muito Bom!
Não esperava nada de um livro que comprei apenas pela promoção de 10 reais, mas esse tá aprovado. Tudo bem que a imaginar tudo aquilo embaixo da terra é um pouco forçado, como se a terra fosse oca mas a aventura compensa. Morte, mistério, brigas e perseguição tudo numa boa dose.

Rebecca realmente se torna algo muito maior e Will é um rapaz fora de série, mas o que me deixou revoltado é o que acontece com Chester, um personagem que parece ter tanto potencial só se ferra,nessas horas você se pergunta poque diabos o autor o criou, mas parece que nos próximos volumes a sorte dele vai mudar! Tomara!

Recomendo!

Intemais
Dex.

sparadizo 21/02/2010

Aventura subterrânea
Will Burrows, um garoto de 14 anos, vive com a família em Londres. Ele tem pouco em comum com a mãe e a irmã mais nova, mas com o pai ele partilha a paixão pela História, pela Arqueologia e por escavações. Mas a vida do protagonista do primeiro livro de Túneis vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece misteriosamente em um de "buracos" na terra.

Não satisfeito com com as explicações da mãe e da polícia de que o pai teria abandonado a família, ele decide investigar por conta própria com a ajuda do amigo Chester. Não demora para encontrarem um mundo subterrâneo esquecido, onde desenterram um segredo sombrio e aterrorizador que lhes pode lhes custar a vida.

Best-seller internacional, com direitos de comercialização vendidos para 37 países e adaptação para o cinema garantida, a obra dos estreanrtes Roderick Gordon e Brian Williams tem sido apontada como um dos sucessores da saga Harry Potter, isso porque as séries partilham o mesmo descobridor, o editor inglês Barry Cunningham, e se passam em um universo diferente do nosso. As semelhanças, porém, páram por aqui. Túneis nada tem a ver com meninos empunhando varinhas mágicas para sobreviver. Will e Chester são garotos como qualquer um da vida real e têm a seu a favor apenas a mente criatiava dos meninos de sua idade.

O resto fica por conta da maestria dos autores em contar uma história. Para isso, eles se inspiraram em vários clássicos da literatura, que vão desde Charles Dickens, C.S. Lewis a Julio Verne e Lewis Carroll, acrescetando um tom bastante original à obra. Vale a leitura!

Stephania Tonhá 09/02/2010

Uma aventura e tanto
Bom, demorou um pouco para engatar na leitura...Ele não prendeu minha atenção no começo, mas depois a coisa vai ficando bem mais interessante.
Primeiro a temática que ainda não foi explorada já que a moda é o vampirimos e afins. Muito bem trabalha a idéia de uma sociedade secreta subterrânea, o tipo, a religiosidade, sistema de organização etc.
Enfim, o livro é bem construído e sólido, com vários aspectos marcantes, e a forma como ele terminou, te deixa ansioso pela continuação, pela sequência da aventura, para saber o que vai acontecer.
E os inúmeros momentos que você prende a respiração por causa de uma cena? E é cada surpresa que você no livro. Mas como todo bom livro tem certas coisas inacabadas que eu espero que sejam respondidas no próximo.
Recomendo para quem gosta de ficção e fantasia, tudo junto e misturado.

Henrique1058 06/06/2010minha estante
Ainda não tinha lido uma resenha que me fizesse ter realmente vontade de ler este livro, sua resenha fez isso.

JAMANTA 25/01/2010

bom...
mais uma vez o senhor Barry Cunningham, o mesmo que descobriu Harry Potter, acertou.o livro começa meio parado, dificil de engrenar, eu mesmo demorei muito para ter uma sequencia de leitura, mas depois que começa a ficar bom você não tem coragem de parar de ler.depois de bruxos e vampiros essa aposta de civilizações escondidas tende a ser um grande sucesso e com certeza vai originar um otimo filme.

Walt 20/01/2010

Cidade Subterrânea !!!! Legal!!!!!
Adorei este livro, muito interessante a história de haver uma cidade subterrânea. E juro que os autores me enganaram e me espantaram muito quando fiquei sabendo que era e quem não era irmão ou irmã do Will. Eu fiquei achando que este era um livro único, e quando li o final eu me fiquei perguntando se rea aquilo o final, ai fiquei sabendo que tinha um livro que continuava, então eu relaxei e não vejo a hora de continuar a ler essa história.

mari 17/01/2010

Albinos rs' <3
Adorei o livro, me prendeu até o fim, cheio de descobertas. Muita arqueologia *--*
Quero ler o outro, ver o que a 'Miss Sunshine' - já dei até apelido pra Rebeca xD - vai aprontar.
Recomendado, é até meio parecido com "O Códice". Não muito, tipo, só na parte em que tem aventura, aventura & aventura.

anarobs 09/01/2010

Will Burrows não é o que chama de um adolescente de gostos normais. Tendo com o pai um hobbie único, os dois exploram túneis. Arterfatos. História. Morando com uma família incomum como a dele não tem mesmo como fazer coisas comuns. A mãe é um frustrada por não ter se tornado uma estrela da televisão, passa a vida sentada no sofá assistido a programas em que gostaria de estar. A irmã toma o papel da mãe, paga contas, faz a feira, e tem a responsabilidade de uma dona-de-casa. O pai é o curador do museu da cidade, Highfield. Um homem estudado, que fez faculdades e tudo mais, terminou numa cidade pequena e esquecida por causas pessoais. E, finalmente, Will, o protagonista. Tendo consigo apenas um único amigo em que pode confiar, Chester, os dois passam por maus momentos no colégio, sofrendo na mão de Speed e sua turma.

Tudo isso muda completamente quando o pai de Will desaparece. Do nada some e não deixa pistas, pelo menos visíveis. Com muita determinação Will e Chester encontram um diário com descrições muito interessantes de uma suspeita do Dr. Burrows. Com isso descobrem de um segredo incrível o que nunca pensavam que existisse.

A narrativa apesar de muito boa é a única coisa que me deixou um pouco chateada. Os detalhes não são bem desenvolvidos e em alguns momentos é difícil de entender. Mas tirando isso em muitos momentos (mais do que as partes difíceis) você se sente dentro da história, sentindo realmente o que está acontecendo e os autores conseguem esse efeito de uma maneira muito simples e objetiva, o que me deixa muito feliz.

Os personagens são muito bem feitos e você consegue imaginá-los sem nenhuma dificuldade, pois foram feitos com muito cuidado e são desenvolvidos uma maneira encantadora. O meu preferido é Cal, uma surpresa no meio da história.

Dos vilões eu não tenho muito o que falar, ainda não fui apresentada de uma maneira correta, eles ainda são um mistério, mas sei que nos proximos livros eles vão aparecer e dar bem mais trabalho do que nesse.

Enfim, Túneis foi uma leitura ótima e deliciosa, com um final surpreendente, de verdade, ele me conquistou e merece, com certeza, ser reconhecido por muitos.

Doug Tods 08/01/2010

YOU ARE MY SUNSHINE - você é meu raio de sol
Túneis narra uma história repleta de mistérios e ação. Após o sumiço de seu pai, Will decide procurá-lo a qualquer custo, nem que pra isso tenha que descer alguns quilômetros em direção ao núcleo da terra. O protagonista conta com a ajuda de seu melhor amigo para desvendar o segredo de uma sociedade perdida, e para exercer seu objetivo principal, reencontrar o pai. Em certos pontos a história torna-se assustadora, e te faz ansiar por mais capítulos. Túneis é um vicio nas mãos de amantes de uma boa aventura. O inicio do livro é cativante, os autores apresentam cada personagem de uma forma que faz com que o leitor encontre algum com que se apegue; na metade do livro segredos tortuosos são revelados; o final é surpreendente e eletrizante. Os autores são muito detalhistas, e isso acaba prolongando a história, ou tornando-a cansativa, mas logo os poucos capítulos monótonos vão ficando para trás, dando lugar a uma emoção de primeira qualidade. Como toda primeira parte de uma saga, TÚNEIS deixa muitas questões pendentes, que fazem os leitores ansiar feito loucos para ler PROFUNDEZAS!

P.H. 07/01/2010

Um tanto decepcionante
O livro é legalzinho, mas não é tão empolgante quanto eu pensei que fosse, muita página pra pouca história, muita história pra pouco conteúdo. No final fica claro a necessidade de continuação, mas não senti nenhuma vontade inressistível de ler o próximo volume, pelo contrário, talvez nunca chegue a ler realmente. Tanto faz.

Rafael Pombo 10/01/2010minha estante
Nossa, eu tava pensando em fazer uma resenha, mas você falou exatamente o que eu queria falar e melhor! Hehe. E ainda demos a mesma nota.

Cacau 06/01/2010

Um livro regular, na minha opinião. Em alguns momentos, eu parecia estar na própria estória, partilhando das agruras de Will e Chester, nesses trechos, nota dez para o autor. Mas em determinados momentos, foi muito descritivo e demorado... eu avançava nas páginas e nada ou muito pouco acontecia e isso me cansou um pouco. Todavia, como se trata da primeira obra de uma sequência, não deixei de ficar curiosa sobre como se desenrolará a aventura de Will. Na verdade, Túneis me atraiu inicialmente quando soube que ele foi a aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável por descobrir Harry Potter e sua então desconhecida criadora, J. K. Rowling. Acho que talvez como filme a estória se saia melhor, uma vez que já tem adaptação garantida. A leitura não é de todo perdida, como eu disse, regular.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6