O memorial do desterro

O memorial do desterro Mauro Maciel

Resenhas -

Rênaty 10/01/2023

É um livro denso, tenso, triste com alguns momentos leves e uma amizade improvável.
A viagem interna que o escritor e o investigador fazem em alto mar nos leva a questionamentos pessoais. A solidão é presença constante.

Amanda 09/05/2022

No início parecia que seria um livro cômico e acabou sendo um pouco triste e que traz muitas reflexões. Apesar disso, achei a escrita ótima, parece uma versão moderna de Machado de Assis. Gostei de ter encontrado essa leitura.

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

Este livro possui uma boa narrativa, uma história diferente do que já li antes. Um bom exemplar da literatura brasileira contemporânea.

arqueofarias 01/10/2021

Livro nacional pouco falado, curtinho, mas achei muito surpreendente e instigante. Temáticas em torno da memória, da lembrança e do esquecimento fazem-nos refletir sobre a busca de nossa própria identidade e de nossa história. Leitura fluida e super gostoso de ler. Adorei!

Fernando.Mazeo 25/09/2020

Historia da busca...
Este livro traz a história da busca. A busca de cada um de nós, por nós mesmos, pelos nossos sonhos e angústias. A trama nos faz viajar pela nossa imaginação, e permite a cada leitor a sua própria interpretação, de acordo com seus sonhos e a suas angústias.?