Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes




Resenhas - Um Caminho Para a Liberdade


1405 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruno236 25/05/2024

Aiii vey.
"O conhecimento é o unico capaz de expandir o seu universo"
Eu amei, amei mesmo. No inicio foi beem arrastado, mas depois fluiu, e eu amei, o final foi uma delicia. O mais legal é saber q foi inspirado em uma história real, e tipo essas mulheres levaram livros para mais de cem millll pessoas da zona rurla. ? que lindoooo.
comentários(0)comente



Thai.Campos 22/05/2024

Surpreendente
Aquele livro que cai no seu colo, zero espectativas e bem pouca vontade, mas... Ah esse "mas" foi feliz! O livro ganha uma beleza ao longo das páginas, o encontro e a sororidade acampanhados de um debate ambiental lúcido tornaram essa leitura incrível.
comentários(0)comente



Ivy 20/05/2024

Um caminho para a liberdade
Um livro sobre mulheres, sobretudo sobre a força de ser a mulher que rompe barreiras, que tem opinião própria e que não aceita migalhas. Mas, também um livro sobre amor aos livros, sobre levar conhecimento e tirar o povo da ignorância, afinal não há nada que os poderosos temam mais do que uma população culta, esse é o poder dos livros, seja em uma população rural dos anos 30, seja nos dias atuais, o poder do conhecimento é transformador e devastador, ninguém jamais é o mesmo depois de adquirir conhecimento e não existe ser humano que não queira ou não goste de ler, talvez ele só não teve a oportunidade para isso
comentários(0)comente



Eduarda 15/05/2024

Um livro sobre mulheres fortes!
Um caminho para a liberdade é composto de aventuras, questões sobre como antigamente as mulheres eram vistas perante a sociedade, o lugar delas no mundo, um pouquinho de romance também (Fred, eu te amoo!!), MUITA MUITA amizade (amo vocês meninas!).
Um livro sobre coragem, amor, empatia, honestidade, amizade verdadeira, família, o valor que o ser humano tem, independente de status social ou gênero.
E principalmente sobre a liberdade, liberdade de fazer oque quiser (com consciência) seguindo seus próprios princípios, felicidade genuína, de poder ir e vir, o sentimento de pertencer a algum lugar e de se encontrar no mundo, humildade, independência e principalmente FORÇA.
comentários(0)comente



Alexandre 14/05/2024

Um livro sobre mulheres fortes
Venho procurando sempre livros diferentes. Em especial, obras que retratem mulheres fortes, mas sem romantização, que torna tudo superficial e vago. No caso, a autora se baseou em um programa real que foi criado nos EUA no período pós-1929, visando distribuir livros em regiões isoladas através de mulheres.

A protagonista Alice mora na Inglaterra e casa-se com Bennett, um belo rapaz que mora em uma cidadezinha no interior dos EUA. Quando vai morar com ele, sofre um choque com a nova realidade. As coisas são muito diferente do que ela pensava: nada de vida agitada como em Nova York, um marido distante e frio, um sogro agressivo, uma cidade minúscula e cheia de fofoca e preconceito.

Mas quando aceita participar de um programa de mulheres bibliotecárias, sua vida começa a mudar. No decorrer da narrativa, ela e suas amigas vão lidar com o machismo e tantos outros problemas comuns da época.

Os arcos são bem construídos. A escrita é fluida e agradável. Não cansa. O enredo é bem amarrado. Sem fantasias. É um livro que me agradou bastante. E li umas 200 páginas em menos de uma semana.
comentários(0)comente



Natalia.velosa 14/05/2024

A história é bem boa, mas foi uma leitura muito arrastada pra mim. As coisas demoravam pra acontecer e estava esperando algo mais revolucionário, algo grandioso que a biblioteca iria mudar. Mas foi tudo bem calmo e cotidiano (o que já esperamos para o início do século XX).

Mas tirando isso, Alice e Margery: vocês são fodas! Mulheres protagonistas e dignas do seu cargo.
comentários(0)comente



Carla.Vaccaro 12/05/2024

Demorei para engrenar na leitura, achei o começo um pouco chato. Mas depois melhora muito e a história fica ótima, uma lição de feminismo, amizade, sororidade.

?Para qualquer situação existe uma saída. Talvez seja desagradável. Talvez deixe você sem chão. Mas você nunca está de mãos atadas. Sempre existe uma saída?
comentários(0)comente



Pam 08/05/2024

Realmente ao terminar Um caminho para liberdade percebi que tem livros que tu se conecta dependendo do seu momento.

Eu comecei a ler este livro lá em 2021, se não me engano. Não rolou na época e até achei que seria igual minha experiência com Navio das Noivas, livro da mesma autora, do qual não gostei nada.


Mas ao retornar agora em 2024, em outro momento da minha vida e com outras vivências, amei o livro.


Amei demais conhecer a história dessas mulheres incríveis que em plena década de 1930, no auge do machismo e racismo dos EUA, decidiram contra tudo e todos trabalhar numa biblioteca a cavalo.

Tal projeto mudou a vida de vários moradores da cidade, trouxe conhecimento e claro os ricos ficaram loucos e não mediram esforços pra impedi-las.

Eu sempre digo, leitura muda vidas! Enfim, amei demais esse livro e me fez relembrar o porquê gostei tanto da Jojo Moyes anos atrás.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



-Koraline 04/05/2024

Leitura Conjunta com a Patrícia Lima
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? Que você gosta tanto das personagens que gostaria de ler sobre a vida inteira delas? Fazia muito tempo que eu não lia um livro que eu me apegasse tanto às protagonistas, e me lembrou o quanto eu sempre gostei de todos os livros dessa autora. A história é emocionante, e além de ser sobre o amor aos livros, é também sobre união feminina e amizade. Em várias partes eu senti muita raiva de como a sociedade tratou essas mulheres, e é muito triste pensar que isso era a realidade de tantas não muito tempo atrás. Não tem nada que eu não tenha gostado no livro, apenas que ele é curto demais. Enfim, com certeza vou voltar a ler essa autora.
comentários(0)comente



Ana Brison 04/05/2024

Mulheres fortes nas entrelinhas do Kentucky
Sabia ser este um bom livro, mas não imaginava que quando o pegasse no (meu) momento certo seria tão arrebatador, envolvente, encantador. Que história!
comentários(0)comente



oiamanda 04/05/2024

Entrou pra lista dos favs!
Nem sei dizer a vocês o quanto eu amei esse livro. Confesso que no início a leitura empacou um pouco, estava dividindo meu tempo entre ele e outro título e o outro acabou me pegando mais no começo, o que arrastou a leitura desse. Logo logo, porém, a narrativa nos envolve de tal maneira que não é possível desgrudar até saber qual o desenrolar dessa trama.

Marcada por personagens femininas de enorme relevância, temos aqui uma obra que tem muito a ensinar sobre empoderamento, sororidade, autocuidado, amor próprio e tantos outros aspectos. Há ainda a pauta de quanto a leitura pode impactar na vida das pessoas.

Irei sentir falta das meninas nos próximos dias?
comentários(0)comente



Karolyne65 02/05/2024

Leitura muito boa e fluída. Esse é um daqueles livros que lemos mais um capítulo sem querer parar e esperando para saber o que acontecerá com os personagens. Margery é a personagem mais emblemática da trama, me emocionei em muitos momentos, mas queria logo saber o final da minha personagem favorita. Isso me custou ler 60 páginas em uma noite que faltavam para chegar ao final. Quando iniciei a leitura do livro, queria desistir em suas 10 primeiras páginas, até comentei com a amiga que me deu. Mas dei uma chance e quando percebi já não conseguia mais parar de ler. Principalmente quando percebi que trata-se da história baseado na Biblioteca a cavalo de WPA, esta que foi comandado por mulheres em um momento em que as mulheres eram vistas apenas como esposas e mães. Por fim, indicó muito a leitura desse livro, principalmente se você é apaixonado por Romances e história.
comentários(0)comente



Gabiis. 28/04/2024

Envolvente e empoderador
? Um caminho para a liberdade, 368 págs
Tradução: Ana Rodrigues, Catharina Pinheiro, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias

Livro da semana 17 do desafio #52semanasliterarias
Um livro que fale sobre livros ou autores
E do #clubeleituralizando
Um livro de capa azul

"??? ?????????? ???? ??? ???? ?????,(...)"

Aqui somos apresentados primeiramente a Alice, uma jovem inglesa sonhadora e um tanto impulsiva e com opinião própria, característica que dificulta sua vivência entre os seus, uma vez que mulheres assim fogem do imposto pela sociedade da época.
Ao receber uma proposta de casamento que a levará para os Estados Unidos não pensa duas vezes e aceita, no entanto o casamento e a vida de casados não era bem o que ela imaginava.

Em um certo culto de domingo Alice toma ciência de um grupo de mulheres que entregam livros para os demais residentes da cidade em que ela está residindo, uma BIBLIOTECA ITINERANTE, sendo nova na cidade e de outro país pensa que seria uma boa forma de se envolver e conhecer as pessoas e a cidade. Ela só não esperava os rumos que essa decisão poderia tomar em sua vida.

"?????? ???????????? é ???????? ? ??ó???? ????????"

Com uma narrativa fluida e envolvente, Jojo Moyes nos apresenta uma estória de amor aos livros e o quanto eles podem aproximar as pessoas além de fortifica-las.
Com personagens e ambientação bem construídos, incluindo os personagens secundários que abrilhantam essa estória de forma avassaladora e dão vida ao desenvolvimento da obra.

Um caminho para a liberdade não é uma estória apenas sobre livros, mas sobre resistência, empoderamento e amizade.

"???? ???????? ?????çã? ?x???? ??? ??í??. ?????? ???? ????????á???. ?????? ???x? ???ê ??? ??ã?. ??? ???ê ????? ???á ?? ?ã?? ??????, ?????. ???á ???????? ?????? ?x???? ??? ??í??."

Essa foi minha segunda experiência com a autora e surpreendentemente conquistou muito mais que a primeira. Fui fisgada desde o prólogo, me peguei ansiosa pelos momentos de pausa para acompanhar o que aconteceria com Alice e as bibliotecárias, bem como o fechamento da obra.
confesso que aos 75% da estória comecei a pensar que estava se estendendo mais que o necessário e o final foi um pouco corrido e isso acabou me desapontando um pouco, vez que estava fluindo tudo tão bem. Entretanto, não foi suficiente para me desagradar da obra, pelo contrário, apesar disso, acredito que a leitura tem grande valor e nos faz pensar sobre a construção da sociedade e o que as mulheres antes de nós passaram para que possamos ter o que temos hoje.

??GATILHOS??
V1olenc1a s3xual, a6usu psicológico e v1olenc1a contra mulher.

Recomendo para leitores apaixonados por estórias com livros, amizade e companheirismo e para amantes de estórias empoderadoras.
comentários(0)comente



Mylena.Esteves 24/04/2024

Amei o livro! Que escrita maravilhosa tem a Jojo e que história viciante. Amo ler sobre mulheres fortes que não deitam para a sociedade patriarcal. Simplesmente eu não conseguia parar de ler para saber o que aconteceria com as cinco maravilhosas. Não é uma história bobinha, traz muitas questões sobre agressões físicas e psicológicas, alcoolismo e também mostra a exploração sofrida pelos trabalhadores de minas na época. Eu não acredito que esse livro ficou na minha estante por anos... ??
comentários(0)comente



1405 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR