Diário de um Anjo

Diário de um Anjo Mandy Porto




Resenhas - Diário de um Anjo


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mandy Porto 02/10/2010

ótimooooo
Será que é apropriado fazer resenha de meu próprio livro? Bom, eu não sei, mas vou deixar com vocês os meus pensamentos sobre ele, e também vou dizer como tudo começou. Não sei se vocês vão ter paciência de ler esse post gigante, mas eu realmente espero que sim, apesar, eu quero que aquelas pessoas que torcem por mim saberem mais sobre o livro e de como tudo começou.


Diário de um Anjo – O despertar de um novo ser começou em uma tarde do ano passado. Eu gostaria de dizer algo marcante como a Stephenie Meyer disse como teve a idéia para o livro, mas para mim não foi nenhum sonho, foi lavando a louça mesmo. Estava lá perdida em minha imaginação quando BAMMM surgiu logo de cara o nome Elizabeth, anjos, demônios e de como não tinha muitos livros por aí sobre o assunto. Então, porque eu não escrever um sobre o assunto? Me pareceu algo bom na hora, nem sequei a louça e corri para o meu quarto. Escrevi o primeiro capítulo e mostrei para minha irmã, ela leu e pediu para eu continuar escrevendo porque ela queria o resto da história. Então, eu continuei. Um mês e meio depois a história estava pronta. Escrevi dia e noite e não consegui pensar em outra coisa a não ser finalizar o livro. Nem pensei em publicá-lo, apenas o escrevi porque queria tirar aquela história da minha cabeça e queria concluí-la. Mas logo depois me dei conta que escrever me deixava feliz, sabe, mais realizada, e eu encontrei algo que eu realmente gostaria de fazer em minha vida.


O percurso para ver o livro publicado demorou mais de um ano, mas valeu a pena. Ver o resultado em mãos é algo maravilhoso.


Para quem gosta de romances, aqueles romances fofos, Chick-lit, irão adorar Diário de um Anjo. Claro que não posso comprovar, mas várias pessoas já leram e se apaixonaram. Decidi criar algo sobrenatural porque eu acho eles mais, eu não sei, legais de se ler? Porque tudo é possível, posso usar a minha imaginação e seguir em frente. Quem curte Supernatural com certeza irá gostar, o Luke, pelo menos nas partes físicas, é o Jensen Ackles/ Dean Winchester. Escrevi o Luke pensando nele.


Diário de um Anjo tem de tudo, tem ação para dar e vender, sangue, demônios sendo mortos com maneiras grotescas, histórias de anjos de tirar o fôlego, fadas, bruxos, amor, amizade. E um ponto importante são as crianças. Eu as criei de uma maneira forte, crianças que fizessem a diferença em uma batalha.


Eu espero que vocês gostem, espero mesmo. A linguagem é fácil e parece um diário mesmo, até a maneira de escrever. Nos mínimos detalhes, pensamentos e informações importantes. Muito diferente de Sussurros de uma garota apaixonada que para mim é mais adulto.
Keka 11/12/2010minha estante
Amei o livro, e ao chegar perto do final, tem gostinho de quero maisss.. heheh
=*


Nadz 08/11/2011minha estante
Legal seu relato sobre como teve a idéia e o que sentiu nesse percurso todo. Meu maior desejo/sonho/ambição é também lançar um livro, por isso, já admiro todos que conseguem! Ainda não li seu livro, mas fiquei curiosa e quero conhecer seu trabalho! Te desejo muita sorte!


Bia Eufrauzino 28/11/2012minha estante
Aaaah to louca para ler *-* um livro de uma escritora Brasileira... Ri demais lendo isso, também sou assim, do nada tenho umas ideias malucas que todo mundo acha legal e eu tenho que pô-las em algum lugar, e não há lugar como o teclado do meu computador rsrsrsrss.




Tainara 12/12/2010

Eu tinha criado expectativas demais a respeito do livro. Por um lado, até que elas foram confirmadas - a história é legal, não original, mas com traços distintos sobre os anjos, bem fofa e fácil de ler - mas, como tudo tem um porém, não gostei dos diálogos. Me pareceram sem vida, forçados. A narração em si é ótima, apesar da falta de pontuação. As frases, às vezes, eram muitos longas. Claro que isso não me atrapalhou para entender a história.

O amor de Luke e Liz se desenvolve rápido - quase um amor à primeira vista -, quase como em um conto de fadas - ops, anjos! haha. Gostei também da inserção das fadas na história. Não estou acostumada a ver tantos livros com o assunto, mesmo que tenha sido pouco tratado.

Gostei das referência ao nosso mundo adolescente atual, sobre Crepúsculo, Harry Potter, Jordin Sparks, David Cook, AC/DC, etc. Estou ansiosa para ler a continuação - A Filha da Escuridão - e torço para que ela seja melhor ainda que Diário de um Anjo!
huyla 03/05/2011minha estante
Bom,
gosto é gosto, eu AMEIIIIII o livro diario deum anjo e recomendo a todos....
Cada um com seu gosto.....


Tainara 04/05/2011minha estante
Mas eu gostei do livro :)




Lu Suita 30/10/2010

O que eu realmente achei do livro? AMEI! É sério, devorei ele em três dias e ainda vou ler de novo quando estiver com saudade! Mandy Porto escreveu como se fosse um anjo de verdade e tivesse vivido tudo isso. A paixão entre Elizabeth e Luke, seu anjo, é maior que a de Bella e Edward. Algo que nós mesmos conseguimos sentir. Juro gente, é um livro maravilhoso! Mandy escreveu um de seus melhores livros. E muitos ainda estão por vir.
Se forem como a primeira obra de Amanda, serão ótimos! Por que dei quatro corações? Porque é um livro ÓTIMO! Quando comecei a ler, sinceramente, achei chato. Quando cheguei na parte que Elizabeth conhece seu anjo Luke, tudo mudou. Achei o livro o melhor dos melhores. Já está na minha estante de favoritos no Skoob. É um livro MARAVILHOSO. Confiem em mim!
O bom ruim do livro, é que quando se começa, só dá pra parar depois que termina o capítulo. É aqueles livros que a curiosidade sobe a cabeça. Você fica louca para acabar os compromissos só para ler o romance/aventura do livro. É um livro que começa e não para. Algo maravilhoso, que me fez relembrar como é bom ler! Mandy expressou tudo no livro!
Uma mensagem que o livro passa, pelo menos pelos meus veres, é que o amor está acima de tudo. Ganha de tudo e sobrevive tudo.
Em diário de um anjo, é mais para quem gosta de se aventurar e se apaixonar. No livro tem facadas, sangue, aventura, dêmonios, morte, fadas, crianças, amizade e acima de tudo, o amor. Algo bem retratado, que a própria autora revelou, é que no livro, ela destacou bem as crianças. São crianças fortes, que fazem a diferença em uma batalha. Muitos pensam "ai ela é criança, não vai ajudar!" mas Mandy mostrou que isso é mentira. As crianças salvam e ajudam. São corajosa e se sacrificam pelos outros.
Felipe Saraiva 04/03/2011minha estante
Adorei sua resenha, foi exatamente isso que senti quando li DDUA!




Lita 08/06/2011

Sinceramente....
Particularmente eu não gostei nem um pouco do livro, é uma iniciante no mundo literário é, porem ela não consegue manter uma linha de historia. Um cenário Brasileiro (os personagens tem todos nomes americanizados), as crianças tem mais consciência geral que os adultos (elas aceitam coisas que provavelmente pra uma criança daquela idade não aceitaria tão fácil (ou faria pelo menos um pouco de choramingos ), personagens mudam de personalidade muito rápido (em um ou dois capítulos um personagem muda a personalidade quase completamente), muitas referencias de autores (cita muitas vezes Stephenie Meyer, Joanne Rowling e suas obras), adultos são personagens secundários (uma mãe que é dentista passa o dia fora, ou a noite), contagem de tempo difícil de compreender (tem partes do livro que não da pra entender/perceber quanto tempo se passou a ação), entre outras coisas...

Particularmente se gostas de livros com contexto, historia e lógica, esse não é indicado
Ana@anapwatrin 30/07/2011minha estante
Eu não li o livro, não quero tirar conclusões precipitadas, entretanto... Pela sinopse me lembra um pouco a série Fallen. ( Não é o LIVRO! É a mini-série da TV - HBO). Tenho orgulho de ser brasileira... Mas honestamente, acho que essas brasileiras escritoras amadoras (jovens demais) escrevem muito mal. É apelação para as séries americanas ou contos de vampirismo ou qualquer coisa sobrenatural.




Pam 29/11/2010

O livro conta a história de Elizabeth, uma garota que ao completar 18 anos descobre que o pai (morto) era um anjo. Sendo filha de um anjo com uma humana, faz com que Elizabeth seja diferente, um tipo de pessoa metade anjo, metade humano. Logo após descobrir tudo isso, também descobre que ela tem um anjo - Luke - que irá fazer de tudo para protege-la de qualquer mal.

Ao longo da história Lizzie e Luke terão que lutar contra os mais fracos e também os mais FORTES demônios. Ajudar a humanidade de algo ruim é foco de Elizabeth, Luke e os vários anjos.

Ao longo da história Elizabeth também irá descobrir a verdade sobre o que aconteceu com seu pai e você irá se surpreender com as reviravoltas que a história da.

Minha opinião sobre o livro é óbvio: Eu adorei, ou melhor eu amei o livro. É a primeira vez que leio algo sobre anjos, antes era a febre do "vampiro", e acho que comecei por um livro muito bom. O que melhor que ler algo de uma autora nova, com grandes talentos e ainda por cima de uma escritora Nacional? Escolhi com certeza muito bem.

Tenho que admitir que a primeira coisa que me levou a ler a sinopse de "Diário de um anjo" foi a maravilhosa capa. Com certeza essa capa é linda e não tem como não admira-la. Então, parabéns Mandy Porto, por isto. Após ler a sinopse tinha a certeza que precisa ler esse livro e mais, eu precisava ter ele em mãos... e foi isto que aconteceu. Ganhei este livro do meu namorado lindo rs (obrigada amor). Li em poucos dias, a leitura é rápida, os capítulos são pequenos e o livro é muito bom de se ler.

Depois de tantos elogios é com a mais clara certeza que eu recomendo esse livro.

Observação: Será que vai ter continuação? Gostaria muito de saber mais sobre Agatha e queria muito mais Elizabeth e Luke *-*
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naniedias 17/03/2011

Diário de um Anjo, de Mandy Porto
No dia de seu aniversário de 18 anos, Elizabeth Stevens descobre que o pai, que morreu quando ela ainda era um bebê, foi um anjo. E, portanto, ela era meio anjo, meio humana.
A princípio, Elizabeth não se dá conta das implicações disso em sua vida, mas logo conhece Luke James - seu anjo da guarda. A paixão entre os dois é a primeira vista.
Entretanto, eles não poderão viver esse romance tranquilamente enquanto não derem conta dos demônios que rondam suas vidas e que têm planos malígnos.

O que eu achei do livro:
Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida. Por vários momentos, durante a leitura, eu me peguei pensando se valeria mesmo a pena postar essa resenha - no fundo, eu acho que preferiria não publicá-la. Ainda agora, enquanto a escrevo no bloco de notas, tenho algumas dúvidas se irei ou não postá-la...
Como sempre digo (e me orgulho) de postar a resenha de todos os livros que leio no blog, acho que seria errado fugir dessa resenha.
E por que é tão difícil escrevê-la?! O livro em questão foi escrito pela Mandy Porto - uma blogueira muito querida e muito simpática! Sou uma das pessoas que torce muito pelo sucesso da Mandy e, por isso, não queria fazer uma resenha negativa do livro dela.
Entretanto, não deixarei de ser sincera.
Primeiramente, eu acho que a Mandy é muito criativa e tem potencial para ir muito longe como escritora. Mas acho que o livro Diário de um Anjo não estava pronto para ser publicado. A escrita está bem fraca - chegando a ficar confusa em alguns trechos - e os diálogos também não ficaram muito legais. Sim, apesar de ser um diário, tem diálogos. Na verdade, na minha visão, eu não enxerguei a história como um diário... não tem muito a estrutura típica desse tipo de literatura, apesar de cada capítulo ser aberto com um dia (como é feito, costumeiramente em diários).
A história é bem legal, mas ficou um pouco confusa para mim, talvez até mesmo pela imaturidade da escrita. Em alguns momentos eu sentia como se muito tempo tivesse passado e era apenas o dia seguinte.
Enfim, eu realmente não gostei do livro e não o indico para ninguém. Já vi muita gente falando bem do outro livro da Mandy - Sussurros de uma Garota Apaixonada, que eu pretendo ler em breve. Então, acho que seria melhor você ler o outro livro (que deve ser bom) porque esse não é muito legal.
Ainda acredito que a Mandy tem muito potencial e que poderá ir muito longe - pois ela é muito criativa! Acho que o texto dela merece melhorar mais - evoluir mais - e aí sim, poderá ficar bem legal!

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 6


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Sam 28/01/2011

Bom, a sinopse já revela muito da história, mas isso não é exatamente ruim. O livro é narrado como um diário - acho que isso é meio óbvio, ;S -, que é escrito pela Elizabeth. No dia do seu aniversário de 18 anos, ou seja, em 22 de fevereiro, Liz - que é como o pai dela a chamava quando ela era menor - descobre, por meio da sua mãe, que ela era um anjo, assim como o seu pai também foi, porque ele morreu quando ela tinha oito meses. E é assim que começa toda a história.

Você pode ler o resto da resenha em: http://migre.me/3LD3M
comentários(0)comente



Ma 06/10/2010

Lindo demais
A história em si: Liz às vezes me dava nos nervos, ela tem uma vontade de se meter em encrencas sabendo que corre muito risco e vai sem temer nada. Seus pensamentos muitas vezes me deixavam com vontade de arrancar seus cabelos, mas sua bondade e perseverança fazem qualquer um se sentir forte para lutar pelos desejos em seu coração. Já Luke me encantou logo de cara, seu jeito romântico e ao mesmo tempo forte ao lutar por sua humana. Katie foi outra personagem que me encantou demais, sua alegria e carinho encanta não só a Liz como a quem lê a história. Caleb se mostra um amigo para todas as horas e Lilith faz você mudar de opiniões...

Continue lendo www.garotafuxico.blogspot.com
comentários(0)comente



FotoseLivros 05/10/2010

Adorei!
O livro é em forma de diário, como o próprio nome indica...com as datas e os fatos que vão acontecendo na vida de Elizabeth Roth Stevens desde o seu aniversário de 18 anos...são tantas coisas...emocionantes, tem amor, amizade e muita aventura...ela se encontra com seu anjo protetor Luke James, lindo e apaixonante ... Adorei as menções a Edward e Alice Cullen (Twilight)...adorei as músicas preferidas de Elizabeth e Luke...não vou contar mais coisas...só digo a vocês que vale a pena a leitura...estou torcendo pelo sucesso de Mandy, de Diário de um Anjo e de todos os livros que ela escrever.

Tem um post especial de Diário de um Anjo no meu Blog Fotos & Livros: http://fotoselivros.blogspot.com/2010/10/diario-de-um-anjo-minhas-impressoes-e.html
comentários(0)comente



Carol Espilotro 15/10/2010

Novos Talentos
http://carolespilotro.blogspot.com/2010/10/resenha-diario-de-um-anjo.html
comentários(0)comente



Ju Oliveira 05/11/2010

Imagine viver 18 anos de sua vida achando que é uma pessoa e de repente descobrir que tudo que você pensava está errado. Pois foi exatamente isso o que acontece com Elisabeth. No dia do seu 18º aniverário, ela recebe a visita de seu anjo da guarda, lindíssimo por sinal. Ele então lhe conta que seu pai que morreu quando ela tinha 1 ano, não era humano e sim um anjo. E fica sabendo também que ela própria também é anjo, ou melhor, metade anjo, metade humana. A partir desse dia sua vida vira de pernas pro ar. E ela passa a registrar todos seus sentimentos em um Diário. Depois de descobrir que existem sim anjos na Terra, descobre também que existem também os temidos Demônios. A partir do momento que os Demônios descobrem sobre sua existência, começa uma caçada sem trégua. O livro é recheado de perseguições, aventura e romance. Muito bem escrito pela talentosa autora gaúcha Mandy Porto. Dá um grande orgulho ler um bom livro, bem escrito, cativante e saber que a autora é brasileira. Pra quem é fã de anjos lindos e românticos, esse livro é super indicado! Gostei muito!

http://juoliveira.com/cantinho
comentários(0)comente



Juh Sutti 25/07/2011

A história criada por Mandy Porto é boa, a sinopse me atraiu bastante, sem contar a capa lindíssima.
Porém nas primeiras páginas a disposição da história (com que em um diário) não me agradou (Dãã, eu sei que o título já anunciava um diário!), não porque eu não goste de diários, mas devido a forma com que os diálogos foram introduzidos. Isso fez a essência de um diário se tornar obsoleta.
Encontrei também dificuldade em me localizar no tempo em que as ações ocorriam durante a narrativa, uma vez que algumas frases começavam no presente e terminavam no passado. Criava uma visão um pouco confusa, pois apesar dos capítulos serem abertos com uma data (assim como em qualquer diário), eu me via na necessidade de recorrer às páginas anteriores, relendo trechos, para que eu pudesse compreender com clareza o que estava ocorrendo. Eu sentia como se houvessem passado meses, quando na verdade apenas um dia havia passado...ou mesmo o inverso.
Quanto aos personagens, não consegui me afeiçoar à Elizabeth e sua paixão repentina. Os diálogos cheios de "eu te amo", "não vivo sem você", "você é o meu ar", não soavam naturais. Luke também, apesar de ser fofo e boa pinta não me conquistou como deveria. No entanto eu realmente gostei das fadas, dos bruxos e das crianças. Até mais do que dos personagens centrais. Bem, nem sempre os personagens principais acabam sendo os principais personagem do leitor! ;)
As lutas entre Anjos e Demônios são bem legais além de serem um dos pontos altos do livro, ainda que em vários momentos a descrição não me permitiu visualizar da forma correta como a cena ocorria. Fica clara a inspiração de Mandy na série Supernatural, o que para mim foi legal já que sou apaixonada na série.
Já há uma prevista continuação, pela qual estou interessada em ler (tem como título provisório "O segredo de Lilith" ) porque no finalzinho Mandy conseguiu me prender agradavelmente na trama e preciso saber o que acontece com os novos personagens. Quero muito ler Sussurros de uma garota apaixonada, segundo livro da autora lançado pela Underworld. Uma amiga já leu e disse ter gostado, e a tendência é mesmo essa, evoluir sempre.
Resumindo, Mandy é sim extremamente criativa, mas para mim, Diário de um anjo ainda não estava pronto para ser publicado. Ao meu ver, grande parcela da culpa fica para a editora, que deveria ter revisado e editado melhor o livro. Me decepcionei.
Quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião, vi muitas resenhas positivas, o que quer dizer que se eu não gostei muito pode ser que você goste :)

Veja mais em: http://www.livroseblablabla.com
comentários(0)comente



19/05/2012

Elizabeth nos conta sobre sua vida a partir do seu aniversário de 18 anos. Como ela passou a descobrir um pouco mais sobre sua vida e sobre si mesma; como seu pai influenciou no que ela estava se tornando: um anjo. Ao ver seu anjo protetor, Luke, Liz não consegue acreditar em tudo o que está acontecendo e, ao mesmo tempo em que descobre sua ascendência angelical, também descobre que sua vida corre sério risco.
Uma batalha entre anjos e demônios se aproxima e Liz estará no meio disso tudo, a Nephilim com poderes angelicais é muito desejada pelos demônios para tornar-se uma arma. Mesmo assim, Liz conta com seu poderoso (e bonito!) protetor Luke James e todo o céu para se preparar para a batalha; mas quem disse que, sendo uma protagonista decidida e corajosa, ela poderia ficar de fora dos problemas?

Continue lendo: http://bit.ly/HGsFTN
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2