Desafia-me

Desafia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Desafia-me

_m_nky 23/05/2024

Não foi difícil de ler só que foi muito estranho ler esse livro, eu não faço idéia do que aconteceu com a história, deveria ter basicamente acontecido tudo isso nos três primeiros...? não vejo motivo de ter outros livros só pra uma história que deveria ser contada com o resto ou poderia ter feito os 3 últimos livros serem só Um, já que são super rápidos... mas o casamento deles, eles são realmente um peak top de romance e kenji kishimoto continua sendo kenji kishimoto!!

mari.szz 22/05/2024

?Eu quero me permitir ser feliz com mais frequência?.
?Desafia-me? explorou bem mais sobre o passado da protagonista e dos outros personagens, a narração não é cansativa e nem enrolada, é um livro mais curto em comparação aos outros da saga, ele explicou melhor sobre o universo e os personagens, e só quero dizer que o final me marcou de uma forma muito grande ?

Valquiria.vitoria 19/05/2024

Que montanha russa de emoções...
Nunca imaginei que no quinto livro dessa saga,veria tantos plots diferentes.. realmente a autora se superou e trouxe um livro repleto de revelações bombásticas. E com um final lindo, não sei o que tem ainda pra rolar, mais já deixo claro que Aaron é Juliete/Ella se tornaram um dos meus casais favoritos da vida.

Gabriela.Canabarro 19/05/2024minha estante
Tão meus ?

ketyllinglv 19/05/2024

Incendeia-me e Desafia-me são meus favs até agora.
O livro foi lindo, engraçado, emocionante, apreensivo, muitos plots, repostas pra muitas perguntas, MUITAS declarações (aquele pedido de casamento, que lindo).
A juliette/ella não estava tão chata nesse livro também!! EBA. As conversas do kenji e do warner (bruce lee e enrolados KKKKK).
A única parte que me incomodou foi o fato de todo mundo do nada ter poderes, gente que devia estar morta aparecer dnv, e "todo mundo" perder a memória... eu sei que é um livro de fantasia mas sei lá, parecia que a autora tava sem ideia e o saiu jogando uns plots.
Mas ainda assim, eu amei! Fiz várias marcações, o livro estava cheio de mimos graças a Deus ??
Me apeguei muito a esses personagens e nem acredito que já tô indo pro último livro...

Maria 18/05/2024

Sem palavras
Posso dizer que depois de muitos livros, muita dor e sofrimento cada personagem está encontrando sua felicidade. Eu sei que ainda tem muita coisa ruim para acontecer, mas uma coisa que eu enxerguei(principalmente nesse final) é que todos estão no começo de uma segunda chance e isso é a coisa mais linda de se ver.

Amo como o livro retrata o amor, o desespero e a raiva de forma tão intensa, isso nos faz entrar no livro e sentir o que os personagens estão sentindo.

Também consegui enxergar a evolução de cada um, todos se tornaram mais fortes. Aaron se tornou mais vulnerável de uma forte boa. Eu sinceramente nunca pensei que an Ella seria tão forte assim. Kenji amadureceu sem perder sua essência e pude ver que ele está conseguindo demonstrar suas dores que escondia com suas piadas e brincadeiras.

Que livro maravilhoso, amores!

Rayka16 14/05/2024

"? Aaron? ? Sim, meu amor?"
????
??Desafia-me (Estilhaça-me #5)
?? Tahereh Mafi
??Gênero: Fantasia Distópica
??Classificação Indicativa: 14+
??Povs: Kenji, Aaron e Juliette

??????
"Nós, por outro lado, fomos forçados a ser. E só porque fomos treinados para ser mercenários não significa que gostamos disso. Nenhum de nós teve a chance de escolher esta vida. Nenhum de nós gostava de aprender a torturar antes de aprender a dirigir. E não é loucura imaginar que às vezes até mesmo as pessoas horríveis estão procurando um caminho para sair da própria escuridão."

"Aaron Warner Anderson é a única linha emocional na minha vida que já fez sentido. Ele é a única constante. A única pulsação estável e confiável que já tive.
Aaron, Aaron, Aaron, Aaron"

"E percebo então, em um momento que me apavora, que quero isso para sempre. Quero passar o resto da minha vida com ela. Quero construir um futuro com ela. Quero envelhecer com ela.
Eu quero me casar com ela."

?? ??????? ??
Após os acontecimentos de Restaura-me, cada página de Desafia-me foi um pequeno infarto do coração.
Temos 3 Povs diferentes, do nosso querido e maravilhoso Kenji, e do nosso casal favorito, Aaron e Juliette.

Eu fico extremamente feliz em ver a relação do Kenji e da Nazeera crescendo, e é possível ver o quanto eles são apaixonados um no outro, amo que Kenji tenha encontrado alguém para si, assim como Nazeera, e gosto muito dela, por ser forte e independente, outro símbolo de Resistência.

Eu não tenho palavras para descrever o que se passa nos Povs da J e do Aaron, pq tudo aquilo foi loucura atrás de loucura!!! E nossa, uau!
Foi maravilhoso saber o passado deles, mesmo tendo muito sofrimento por trás disso tudo.
Aaron e Juliette meus protegidos ????
E Kenji também ????

Camilalala 14/05/2024

Interessante
Diferente dos outros livros, nesse descobrimos mais sobre o Restabelecimento e todo o universo de Estilhaça-me (cof cof finalmente), o final é realmente muito fofo (amei demais), e algumas coisas surpreendentes acontecem (novamente diferente dos outros livros, que são bem monótonos e sem plot).

Agora, vamos ao ponto negativo: início é muitooo entediante, acontecem poucas coisas e os devaneios da Juliette me deixam louca (não é nenhuma novidade, não gosto deles dês do primeiro livro, onde ela brisava bastante, achei que nunca iam voltar, mas é, voltaram, e com força). Só não pulei parágrafos/páginas porque não gosto de fazer isso, mas que era minha vontade, era.

E, por fim (resenha pequenininha mesmo), não é exatamente um ponto negativo mas fiquei muito triste quando o Kenji parou de narrar, os capítulos dele eram os melhores (por mais que pequenos) e me faziam não ter aversão à continuar a leitura. De fato muito triste, ele poderia continuar narrando sem trazer problemas pra história.

Jenie 13/05/2024

Ai gente já é o quinto livro da série e essa mulher não cansa de surpreender, como que pode hahaha
Juliette e Aaron os maiorais (nasci deles?)
Tô doida pra saber os desfeixo e já to triste pq so falta mais um livro ?

Rosa 13/05/2024

Muito melhor que os outros
Gente, nesse livro a autora se superou! Pela primeira vez eu não tive raiva de Juliette. Amei o fato dela incluir o ponto de vista de Warner pra que a gente possa ter uma ideia do que ele está passando (nem lembro se no livro anterior ela fez isso tbm).
As coisas começam a fazer sentido, muita coisa é explicada, muitos mistérios resolvidos e finalmente Julliete para de choramingar por tudo (a gente dá até um desconto a ela depois que descobre tudo pelo qual ela passou).
Enfim, é uma série longa de livros, com um desenvolvimento lento mas que tomou fôlego nesse volume e nos deixa mais curiosos, ansiosos e tensos.
Achei a história por trás dos bastidores muito bem elaborada. A autora deve ter passado um tempão pra reunir tantos elementos e histórias diferentes para juntar e fazer uma.
Valeu a pena as noites perdidas lendo!
Quem ainda não chegou até aqui, corre e vai ler!

Garryzette 13/05/2024

Leia esse livro e exploda sua mente!
Aí mds, aí mds, aí mds, aí mds, AI MDS!! Eu nn tô conseguindo suportar tantas revelações, esse livro inteiro é de revelações!! Nunca, repito, NUNCA teria imaginado os plots desse livro, só um deles eu acertei, mas ainda ass, fiquei chocada. Mas o principal, ESSE LIVRO TEM CAP DO KENJI!!!!! AAAAAAAA nn acredito a meh marido tem capítulos do dele agr??