Um Apartamento em Paris

Um Apartamento em Paris Guillaume Musso

Resenhas - Um Apartamento em Paris

1 | 2 | 3 | 4

Nadia 02/04/2024

Não era apenas um apartamento...
Supense investigativo que a princípio é a busca por uma obra de arte, mas que no decorrer da trama surgem elementos que levam a uma caçada mais dramática e complexa.
Gostei bastante do enredo, porém achei a leitura bem lenta pois o autor é bem descritivo em relação a toda ambientação de Paris.

leiturasdaursula 23/06/2021

Muito bom!
A escrita de Guillaume Musso é muito boa, fluída e envolvente! Personagens bem construídos, de índole falha, ambientação maravilhosa! Os plots foram surpreendentes, teve algumas pontas soltas no final, mas não prejudicaram a leitura!
Marcela 03/08/2022minha estante
Confesso que achei a história confusa no começo, mas ele se transforma!!!

Filha da mente 26/09/2021

Esperava uma coisa e recebi uma melhor!
Esperava um romance e recebi um mistério de tirar o fôlego, o livro é bastante envolvente por mais que eu tenha demorado uma semana para terminar.

Madeline é uma ex policial/investigadora que decidiu depois de uma experiência quase-morte mudar completamente sua vida, começando por ir a Paris, e é nesse momento que conhece Gaspard um escritor não acredita em que o mundo está se tornando, por meio do destino, alugara o mesmo apartamento que Mandeline.

Esses dois encontram alento na busca das 3 últimas telas de um pintor famoso norte-americano, Sean Lorenz, que perdeu o único filho em uma fatídica exposição no MoMa e depois disso caiu em uma depressão profunda da qual só saiu dias antes de sua morte pois acreditava que seu filho não havia morrido.

E é nesse caminho de descobertas e emoções que eu me envovi essa semana, recomendo demais!

CPF1964 21/01/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Um thriller que prende a atenção do leitor.

Joao.Almeida 14/04/2024

Tenho estado na vibe de ler mais livros de suspense/romance policial e gostado bastante. A ambientação demorou um pouco para me contextualizar, mas a partir daí ficou muito envolvente. Temos o encontro de Madeline e Gaspard em um apartamento que foi alugado erroneamente para ambos. Nesse ínterim, eles se veem envolvidos na busca das últimas obras de arte do famoso Sean Lorenz. A construção dos personagens é muito boa e te faz entender a motivação deles e o porquê de tais comportamentos. Além disso, é incrível observar como as ações deles repercutem nos outros, causando uma cascata de acontecimentos inesperados. Fui surpreendido várias vezes.

Josiane.Castro 16/08/2022

Um thriller
Uma ex polícial , um escritor , vão para Paris , e são colocados em uma
Mesma casa por engano. A casa seria de um
Pintor famoso , que morreu no ano anterior . A partir daí , a curiosidade e seus problemas existenciais os aproximam. Descobrem algo terrível na história desse pintor . Descobrirão o que houve ?? Daqueles livros que não se consegue largar .
Carla Buffolo Altoé 16/08/2022minha estante
Bom saber que gostou tanto assim! Saudades de ler Guillaume Musso!

Caiu da estante 01/11/2020

Apartamento com muitos mistérios
Sabe aquela leitura que vc não consegue largar porque cada página de deixa doida pra descobrir o que vem na próxima cena, temos tudo isso e muito mais. Quando comecei essa leitura tive a doce ilusão que a história toda seria entorno dos quadros que sumiram, que nada tome surpresa atrás de surpresa. Primeiro contato com o escritor mas posso confessar que me deixou curiosa por outras obras, tive a convicção desde o início que fazia parte da minha vida está história e mexeu muito comigo leiam de coração e mente limpa e aberta. Super vale apena.

Jaque - Achei o Livro 19/04/2021

Uma história eletrizante? Não mesmo!
Após meses de leitura arrastada, enfim terminei esse livro. Eu já teria abandonado nas 50 primeiras páginas mas insisti porque já li outro livro do autor e gostei bastante e acreditei que no final valeria a pena, mas não valeu.

Aqui temos dois protagonistas que por um erro da agência, acabam alugando o mesmo ateliê que foi de um pintor famoso. Como esperado, eles se recusam a dividir o mesmo espaço, reclamam, porém não há o que fazer a menos que um deles resolva sair, mas nenhum quer ceder.
Separadamente à principio, eles começam a descobrir mais sobre a vida do artista, suas obras, sua fama e as tragédias que assolaram sua vida.
Em certo ponto da estória, os dois vão reunir as informações que obtiveram e começar a investigar sobre o pintor. Duas de suas obras que valem um fortuna que estão desaparecidas e o que aconteceu com o filho desse pintor são as motivações para os dois bancarem detetives.
Gaspar é um escritor de peças teatrais, alcoólatra, que odeia o mundo e as tecnologias. Madeline é uma ex policial com tendências suicidas por que a vida não está sendo legal com ela e ambos são intragáveis.

Vou ser bem sincera: Eu detestei os personagens e detestei a narrativa cheia de referências a obras, poemas, textos.... Eu esquecia deles assim que acabava de ler.
Detestei a maneira que o autor conduziu a trama que até teria sido interessante se não fosse esses excessos. Tudo demora demais pra acontecer, até mesmo um diálogo que sempre é interrompido pelas descrições minuciosas do autor.
O grande problema aqui pra mim foi esse. Eu não gosto desse tipo de narrativa, tenho a impressão que o autor quer encher a trama por que não tem material suficiente para prosseguir.
Um dos "mistérios" se resolve logo na metade do livro mas a trama mesmo só desenrola nas 50 últimas páginas e que aliás não me surpreendeu nada. Foi resolvido de qualquer maneira, tudo dando certinho demais para duas pessoas que conseguiram a façanha que nenhum outro policial conseguiu antes.

Enfim, um livro que não me acrescentou em nada, não me surpreendeu em nada e que eu não indicaria para um amigo. Mas quem gosta desse tipo de narrativa pode curtir mais que eu.

Nota: 2.5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/04/um-apartamento-em-paris-guillaume-musso.html
Paola 23/05/2021minha estante
Sua opinião bateu exatamente com a minha! Demorei mais de um mês pra ler esse livro. Achei chatíssima todas as descrições e referências (de lugares, de artistas...). Não teve um só personagem cativante, os personagens principais explodem toda hora. Muito chato. Também só continuei porque gostei de outros livros do autor.

Jaque - Achei o Livro 24/05/2021minha estante
Pois é Paola! Por isso fiquei chocada com a quantidade de gente que amou kkkkkk.
Mas faz parte, né?
Abraços!

Paola Magnani 25/12/2022

Surpreendente
A minha expectativa para esse livro era praticamente zero, mas ao começar a ler fui surpreendida. As peças vão se encaixando ao natural, envolvendo cada vez mais o leitor. Super recomendo!

anneð 27/09/2022

História triste com final feliz
Só não dei 5 estrelas porque a Madelaine é muito arrogante e tem horas quem isso enche a paciência no livro, no começo foi meio devagar pra digerir tudo mas depois a história fica cada vez mais complexa e cheia de plot twist. Recomendo muito mas aconselho pesquisar a classificação indicativa.

Isabella 20/03/2022

Poderia ser melhor!
"Na vida, o que passou não tem volta. As oportunidades se perdem para sempre. Na vida, nada é de graça. A vida é um rolo compressor, um déspota que controla seus súditos fazendo reinar o terror com ajuda de seu braço armado: o tempo. E o tempo sempre vence no final. O tempo é o maior assassino da história. Um assassino que nenhum policial conseguirá pôr atrás das grades."
O começo é muito chato, a história não andava, focava em descrever coisas que não tinham a ver com a história. O suspense só aconteceu mesmo quase que no final do livro e foi a parte do livro que eu gostei. Por isso é uma leitura bem cansativa até chegar no seu final, eu só continuei pelo plot twist.
Michel.Stefanini 21/03/2022minha estante
Parabéns pela resenha...

Jean Bernard 11/02/2020

Um thriler interessante. Adorei as referências artísticas na obra. Recomendo.

Guilherme Braga Alves 26/04/2020

Eu conheci a obra de Musso com A Garota de Papel e devo dizer que este é um livro bastante diferente. Às vezes é até difícil lembrar que foi escrito pelo mesmo autor.

A história é pesada, com muitos elementos dramáticos e tristes. Não é um livro pra quem quer espairecer.

DaiEberhardt 13/11/2022

Não consegui definir se gostei ou não. A escrita é boa, fluída. O final realmente surpreende porque o livro vai de 0 a 100 muito rápido. A impressão é que deixei passar o tom da leitura que ficou frenética do nada.

1 | 2 | 3 | 4