Um Apartamento em Paris

Um Apartamento em Paris Guillaume Musso

Resenhas - Um Apartamento em Paris

1 | 2 | 3 | 4

Joao.Almeida 14/04/2024

Tenho estado na vibe de ler mais livros de suspense/romance policial e gostado bastante. A ambientação demorou um pouco para me contextualizar, mas a partir daí ficou muito envolvente. Temos o encontro de Madeline e Gaspard em um apartamento que foi alugado erroneamente para ambos. Nesse ínterim, eles se veem envolvidos na busca das últimas obras de arte do famoso Sean Lorenz. A construção dos personagens é muito boa e te faz entender a motivação deles e o porquê de tais comportamentos. Além disso, é incrível observar como as ações deles repercutem nos outros, causando uma cascata de acontecimentos inesperados. Fui surpreendido várias vezes.

Nadia 02/04/2024

Não era apenas um apartamento...
Supense investigativo que a princípio é a busca por uma obra de arte, mas que no decorrer da trama surgem elementos que levam a uma caçada mais dramática e complexa.
Gostei bastante do enredo, porém achei a leitura bem lenta pois o autor é bem descritivo em relação a toda ambientação de Paris.

Lais 02/02/2024

Uma ótima surpresa
Estava na livraria e achei esse livro, comprei-o sem a menor pretensão e tive uma surpresa muito boa, o livro é muito bom! Personagens bem desenvolvidos, o mistério bem fechado e a escrita fluída. Com certeza, lerei outros livros do autor.
Ana Mendonça 03/02/2024minha estante
Quero ler

Sil 17/06/2023

" Para escapar da brutalidade de uma época comandada pela tecnologia, pela estupidez e pela racionalidade econômica, que armas nos restam além da arte, da beleza e do amor?"
Gaspard Coutances é um dramaturgo alcoólatra. Madeline Greene é uma ex-policial suicida. Os dois se encontram na casa-ateliê de Sean Lorenz.
Sean Lorenz é um famoso pintor, falecido há pouco. Bernard Benedick é herdeiro e testamenteiro, e convence Madeline e Gaspard de que há três telas do pintor desaparecidas.
Madeline e Gaspard pesquisam a história do pintor. Sean Lorenz era grafiteiro quando se apaixonou por Pénélope. Ele demorou a fazer sucesso, mas parou de pintar depois do sequestro e assassinato do filho Julian.
Intrigados pela história, além de quererem resolver questões próprias de seus passados, Madeline e Gaspard decidem ir atrás das obras desaparecidas e descobrir o que houve com o garoto (pois o corpo de Julian nunca foi encontrado).

Manu 09/06/2023

Um suspense que instiga o leitor a descobrir o seu desenrolar, sem que para isso cause uma tensão de que as personagens correm risco.
O que motiva a leitura é a construção de uma boa história, personagens que, mesmo com seus defeitos, cativam e um final surpreendente.

Marcia 01/05/2023

Que livro!!
Eu imaginei que seria uma coisa, virou outra, que virou outra e virou outra totalmente diferente!! Uma linda história, um thriller excelente, muito bem escrito!! Sensacional!!

anastacia 18/04/2023

Amei!
Que livro gostosinhoooooo!!!!
Confesso que no início eu não tava muito animada e interessada. Mas conforme o livro vai se desenrolando, eu fui ficando cada vez mais envolvida na trama e mega curiosa pra desvendar tudo. Simplesmente não conseguia parar de ler
A escrita é super fluída. O plot é muito bem construído! Mas o que mais me surpreendeu foi O FINAL! De verdade não tava esperando o que aconteceu nas últimas páginas e eu ADOREI!

Isabelli 30/01/2023

Muito bom!!
Achei incrível! Traz à tona assuntos importantes. Para mim o final foi inesperado e isso que deixou o livro bom.

Paola Magnani 25/12/2022

Surpreendente
A minha expectativa para esse livro era praticamente zero, mas ao começar a ler fui surpreendida. As peças vão se encaixando ao natural, envolvendo cada vez mais o leitor. Super recomendo!

DaiEberhardt 13/11/2022

Não consegui definir se gostei ou não. A escrita é boa, fluída. O final realmente surpreende porque o livro vai de 0 a 100 muito rápido. A impressão é que deixei passar o tom da leitura que ficou frenética do nada.

anneð 27/09/2022

História triste com final feliz
Só não dei 5 estrelas porque a Madelaine é muito arrogante e tem horas quem isso enche a paciência no livro, no começo foi meio devagar pra digerir tudo mas depois a história fica cada vez mais complexa e cheia de plot twist. Recomendo muito mas aconselho pesquisar a classificação indicativa.

DAbora311 23/09/2022

Você conhece a frase de Shakespeare: ?Até o mais feroz dos animais conhece a piedade?. Mas o homem não conhece piedade. O homem é o pior dos predadores. O homem é uma praga que, debaixo de um verniz de civilização, só sabe dominar e humilhar. Uma espécie megalomaníaca e suicida, que odeia os seus semelhantes porque detesta a si mesma.

Josiane.Castro 16/08/2022

Um thriller
Uma ex polícial , um escritor , vão para Paris , e são colocados em uma
Mesma casa por engano. A casa seria de um
Pintor famoso , que morreu no ano anterior . A partir daí , a curiosidade e seus problemas existenciais os aproximam. Descobrem algo terrível na história desse pintor . Descobrirão o que houve ?? Daqueles livros que não se consegue largar .
Carla Buffolo Altoé 16/08/2022minha estante
Bom saber que gostou tanto assim! Saudades de ler Guillaume Musso!

Bruna 31/07/2022

Incrível.
Sabe aquele livro que você lê sem esperar nada? Foi esse. E confesso que até a página 140 eu daria 3 estrelas.
Porém do meio pro final tudo foi fazendo sentido, a investigação se tornando mais e mais instigante e esse final com um plog Twist incrível. Amei demais.

"Para escapar da brutalidade de uma época comandada pela tecnologia, pela estupidez e pela racionalidade econômica, que armas nos restam além da arte, da beleza e do amor?"

1 | 2 | 3 | 4