Tráfico de Anjos

Tráfico de Anjos Luiz Puntel

Resenhas - Tráfico de Anjos

Silvana137 09/01/2023

Muito interessante
A Leitura é fácil, e muito interessante fluída,como todos livros da série vagalume que acompanhou minha adolescência fala de assuntos que na época eram bem populares como esse sobre tráfico de bebês e Luiz puntel sempre foi um escritor que gosta de tratar de assuntos polêmicos, sócio econômico,políticos .e esse e uma história bem elaborada

Rodrigues 03/10/2020

Livro com temática importante
Esse livro é escrito de uma maneira super simples,porém trata de um tema muito importante e sério,o tráfico de bebês.
Mais uma denuncia social pra um livro pra juventude.
Os pais da criança desaparecida ficam desesperados e o irmão mais começa a investigar o caso.
Um livro tão simples,escrito de uma forma tão engenhosa e você fica torcendo pelo personagem principal achar o irmão e desmascarar a quadrilha de tráficos de bebês o tempo todo.Gostei muito.

Aline.Rodrigues 12/07/2020

Livro com um tema importante
Mais um ótimo livro da série Vaga-lume e do autor Luis Puntel,com um super importante que é o tráfico de bebês.
Nesse livro temos uma família que teve um bebê sequestrado e o filho mais velho dele começa a investigar o sequestro do seu irmão,e se depara com uma quadrilha de tráfico de bebês.
A história é simples,bem escrita e emocionante,durante a investigação vamos torcendo pro protagonista achar o seu irmão sequestrado.
Eu gostei muito desse livro.

João Ferreira 13/12/2013

Resenha: Tráfico de Anjos [A preocupação em escrever denúncias sociais]
Tráfico de Anjos, do célebre escritor infanto-juvenil Luiz Puntel, narra a triste realidade do tráfico de recém-nascidos, que ainda hoje resulta em muita dor e decepção. Junto de Aquiles, um jovem jornalista, Flávia, irmã de um dos raptados, que acaba se tornando namorada de Aquiles, o leitor acompanha o desenrolar dos fatos, mostrando todas as etapas do processo, do rapto à negociação com pais estrangeiros.

Classifiquei Tráfico de Anjos com duas estrelas por ser um livro óbvio demais. Os títulos dos capítulos antecipavam o que estava por vir e muitas vezes acabavam revelando elementos que tiram aquele suspense que leituras investigativas como essa proporcionam. A linguagem é muito infantil e pobre, deixando a leitura cansativa e sonolenta. Demorei uma eternidade para ler esse livro pelo motivo de me encontrar descrente ante a leitura da obra. Os personagens são simples demais, sem a complexidade característica humana, com a existência de apenas dois tipos de personagens no livro: os que fazem o bem e os que fazem o mal. Nada de meio termo. Nada de pensamentos desvirtuosos. Nada de humanidade.

Talvez por ser uma leitura destinada a crianças, ou mesmo por ter sido escrito em outra época, por volta de trinta anos atrás, mas ler a Coleção Vaga-Lume, que antes me dava prazer e me prendia de uma maneira mágica, atualmente está se tornando um fardo, devido à falta de coesão e criatividade dos autores. Talvez por ter me acostumado com obras mais complexas, ou mesmo por ter amadurecido, mas reparo que todos os livros seguem o mesmo roteiro, com um cara bom que desvenda o mistério, extingue o mal e claro, encontra o verdadeiro amor. Contando também que os diálogos entre personagens já maduras e adultas aparecem de uma forma que passam a impressão de que crianças estão conversando entre si.

Luiz Puntel escreve seus livros visando à denúncia social. “Tráfico de Anjos” e “Deus me livre” são exemplos disso. Um autor preocupado com os problemas do país que lança suas objeções em obras. Admiro isso, pois o Brasil precisa de pessoas assim. A inserção desses problemas em livros possibilita ao leitor mais quesitos sobre o assunto e essas informações acabam por criar um abrangimento maior em relação ao resolver esses problemas.

Continuo com o propósito de ler toda a Coleção Vaga-Lume, portanto não pretendo parar! Meu próximo livro será Cabra das Rocas, o que me deixa um pouco desanimado, pois Homero Homem não é um dos meus escritores favoritos. Principalmente depois do final não tão traumatizante de “Menino de Asas”. Não julgarei antes de ler até porque o que me cativava antes já não me atrai mais e vice-versa, sendo assim nada mais é previsível. Lendo mais rápido e ignorando esses pequenos deslizes irritantes dos autores, acredito ser possível atingir a meta de fechar essa série. Mesmo porque ainda é possível aprender com esses clássicos, ainda que pouco, sempre há mais o que aprender.

Anny 16/02/2023

É uma leitura boa
Não é "aquela leitura!" Mas é uma leitura boa, tem um assunto bem necessário, então é uma boa leitura, li pra fazer um trabalho da escola e lembro que na época me emocionei muito com o desfecho da história. Tenho vontade de reler para ver se minha opinião mudou muito.

Addilað» 21/09/2022

Melhor série de livros
A série vagalume é excelente, não tem nenhum livro que eu não tenha gostado.
Esse livro trata de um tema muito importante: tráfico humano.
Vale a pena ler! Como é uma leitura fluida, consegui ler em 1 dia....

Mariane 20/02/2013

Você esqueceu seu diário no táxi.
Estou devolvendo. Não se preocupe.
Encontraremos Bruno Eduardo.
Palavra de escoteiro.
Do amigo,
Pé de cana

Line 26/07/2020

Ótimo
Que livro é esse?!?!??! Te prende do início ao fim, recomendo!

larissa3345 04/07/2021

Mais ou menos
Ele aborda assuntos muito legais, mais Sla, eu li pra uma prova da escola e não foi o melhor do mundo não akkakakak!

Ka Castoldi 26/11/2009

É um livro muito bem elaborado, com um roteiro interessante. A linguagem um pouco infantil me irrita, já passei da idade de ler essa série =D
Mas falando da história em sim: o autor é bastante criativo! Apesar dos nomes dos capítulos serem revaladores, eu fui surpreendida pela Irmã Marguerite.
O livro me fez rir e chorar.
Achei a participação de Vitor muito pequena.
Uma coisa que me agradou muito foram as muitas histórias paralelas ao caso do desaparecimento em si: o romance de Aquiles e Flávia(que podia ter sido mais explorado), o romance de Vitor e Analu... Até mesmo a historia da criação severa do pai desta.
Não sei se é particularidad desta historia ou do autor, mas a trama é muito bem feita!
Se fosse escrito, com a mesma trama, porem em linguagem mais adulta, atingiria certamente outro público que não o juvenil, e seria também um sucesso.
Nota 5 pela trama, mas 4 pela linguagem e pelo jeito irritante do Aquiles xD

Bruno Leandro 14/07/2011

Infelizmente, atual.
Luiz Puntel, um dos autores que mais escreveu para a série Vagalume, nos brinda com mais esta pérola da literatura infanto-juvenil.
Tráfico dos Anjos é uma história sobre uma triste realidade que ainda existe até hoje no Brasil: a venda de bebês para os mais diversos motivos: serem adotados como filhos de estrangeiros e até mesmo em tráfico de órgãos.
Aquiles, um jovem repórter, não quer apenas entregar uma reportagem sobre o assunto, mas, junto com sua namorada, tenta chegar ao fundo e desbaratar a organização criminosa.
Um história pesada contada sob uma ótica leve, por conta do público-alvo, Tráfico de Anjos é uma das melhores histórias de sua época. Pena que esteja muito atual, ainda.

Jacqueline79 12/01/2024

Pessimo
Qual necessidade de meter romance em tudo? O livro envolve um assunto tráfico de bebês. Explica como funciona o tráfico no Brasil. Onde tem grupos religiosos envolvido nisso além de outras coisas. Explica que tráfico acontece porque os adotantes tem pressa de adotar e nunca querem as crianças disponíveis. Sempre querem crianças compatíveis com suas aparências físicas ou que seja sociável a sociedade. Mas colocaram romance de uma adolescente que ainda está no ensino médio com um adulto que é jornalista. Pedofilia e o nome disso. Então do que adianta expor o tráfico e romântiza a pedofilia?