Vinte Rever

Vinte Rever Marcia Kupstas

Resenhas - Vinte Rever

Vivik Oliveira 04/07/2020

Contos adaptados que aquecem o coração
Eu AMO um título inteligente!⁣
Nesse caso o “Vinte” se refere a 20 contos adaptados que formam a obra.
Mas, também pode ser interpretado como verbo “vir” e nesse caso o título seria um anúncio de quem veio visitar!⁣ E que vista Brasil!

Ele é exatamente isso, uma visita maravilhosa 🤍

No prefácio a autora deixa claro que gostaria que sentíssemos na obra o mesmo sentimento de quem saboreia um bolo da vovó e para mim, foi exatamente isso, essa leitura foi um aconchego⁣. Em dias atuais isso é um presente!
Recomendo a leitura para ser feita sozinho, nesse friozinho perfeito, sob as cobertas, com um bom chocolate quente 🤍 Ou ainda, com seu filho, irmão, marido, com seus avós!
É um livro muito família 🤍
Perfeito pra esse momento que a maioria de nós busca leituras leves que nos transportem pra longe do caos cotidiano.

Os contos são todos inspirados em clássicos, temos personagens muito marcantes, como Sherlock Holmes e suas investigações, personagens bíblicos como José do Egito e Jacó.

Lembra do rei orgulhoso com sua roupa que só os mais inteligentes podem ver? Ele está aqui também. E temos personagens não tão conhecidos, mas que fazem parte da história da literatura⁣, é uma ótima oportunidade para conhecê-los.

As adaptações são uma ótima forma de apresentar os clássicos a nova geração de leitores. São contos bem curtinhos, mas que trazem sentimentos e reflexões muito importantes, como a humildade, o perdão, o amor, respeito e a sabedoria. Cada história vai ensinar uma lição preciosa, para adultos ou crianças.

Não é um livros de emoções intensas, tudo nele é sútil. O que você pode esperar com certeza é ter sentimentos diferentes em cada conto⁣.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Cris 01/10/2019

Histórias inesquecíveis
“‘A porta do médico nunca deve estar fechada; a do padre deve estar sempre aberta.’” Pág. 15

Este livro é composto por 19 adaptações da autora para várias histórias, algumas famosas, outras nem tanto... A maioria são histórias menos famosas de autores bem conhecidos, e algumas são histórias que eu não conhecia mesmo.

Temos algumas lendas que não se sabe a autoria, mas são atribuídas a culturas chinesas, japonesas ou brasileiras. Estas lendas sempre ensinam valores importantes, e estão entre as que mais gostei no livro. Valorizam temas como família, trabalho e gratidão.

Entre as histórias mais conhecidas, estão duas de atores que eu adoro: Sir. Arthur Conan Doyle, com uma adaptação de um dos contos de Sherlock♥ e Hans Christian Handersen que sempre traz contos maravilhosos e divertidos.

O primeiro conto do livro - “Um benvindo Monsenhor” -
está entre os que mais gostei, é uma adaptação dos primeiros capítulos de “Os Miseráveis”, que é um dos clássicos que mais quero ler. Uma história sobre pobreza, preconceito e segundas chances. Adorei conhecer um pouco da famosa história clássica.

Outra história que me conquistou também foi: “Três perguntas” do Liev Tolstói, uma lenda sobre um rei que aprende grandes lições com um modesto sábio.

Por fim, temos um conto da própria autora - “Para que servem os poetas”. A autora usa no texto citações a outros poetas famosos. É uma história de amor e eu adorei a narrativa da autora.

Eu vi este livro no site da Editora, adorei a ideia dele e resolvi comprar. Adorei o livro, achei a edição da Editora Coerência lindíssima, nos remete a algo vintage, as histórias são bem curtinhas e dá pra ler de uma só vez.

“Há somente um momento que é importante, o agora! Agora é a hora mais importante porque é o único instante em que temos algum poder. O homem mais necessário é aquele com quem se está, pois não sabe se voltará a encontrá-lo. E o assunto mais importante… ora, é fazer o bem para ele. Pois saiba, meu rei, que foi com esse propósito que o homem foi enviado para essa vida.” Pág. 58

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/