Submerso em Ossos

Submerso em Ossos Fernando Mello

Resenhas - Submerso em Ossos

Jônatas Rafael Garpin 19/09/2021

Superou as expectativas.
Em "Submerso em ossos" acompanhamos a história de Eudes, um policial filho de um dos políticos da cidade, Átila. Órfão de mãe, ele foi obrigado a morar com o pai e sua madrasta, daí em diante ele nunca mais teve a mesma vida de antes.
Aqui acompanhamos traumas, agressões físicas, psicológicas e morais, se o meio em que vivemos cria quem seremos, em quê pode se tornar quem cresceu em um ambiente assim?
Eudes sofre dia após dia com a morte de sua mãe, e o seu objetivo é descobrir o porquê ela foi morta tão brutalmente. Enquanto isso, coisas horríveis estão acontecendo aos parente e concorrentes políticos de Átila, será que ele tem algo haver com isso? Será que Eudes também tem algo com jsso?
Acompanhamos uma mente perturbada e agredida pelos anos de tortura, além dele, conhecemos também outros personagens e pontos de vistas diferentes mostrando que tudo o que ele passa é real, e que não é a única vítima de Átila e sua mulher. Também temos uma amostra do que os políticos corruptos podem fazer para atingir os seus objetivos e como manipulam uma cidade, o livro contém bastante crítica social, moral e agressão extrema.
Um livro para ser apreciado com calma, pois contém muitos detalhes que nos leva a pensar em quantas pessoas pode ter essa realidade. A escrita do Fernando é ótima e com o típico vocabulário nordestino que dar bastante prazer e nostalgia.

Marcin 01/07/2021

Até onde a destruição de nossa mente pode nos levar?
Senhoras e Senhores .. mas que livro é esse?
É daqueles Thrillers Psicológicos que mexe com o leitor a ponto de fazer com que ele queria entender e saber mais sobre os personagens, até mesmo os mais cruéis.

Escrita super fluída e com uma ótima diagramação, a leitura acaba sendo rápida, fácil e prazerosa.

?? ALERTA DE GATILHO
O livro contém cenas de violência doméstica e assassinato que podem ser um pouco pertubadoras para os mais sensíveis, o que não é meu caso, pra mim foi o que deixou ele vem melhor.

confesso que não estava preparado para o final, assim como acho que você não estará.

Léo 19/05/2021

Suspense policial escrito perfeitamente!
Submerso em Ossos é um suspense policial muito bem elaborado pelo autor cearense Fernando Mello. A trama acompanha Eudes, um jovem que sobre na mão do pai ambicioso da cidade.

Ao desenrolar, vemos que muitos assassinatos ocorrem e Eudes fica com medo de que possam descobrir alguma coisa sobre as ações. Um livro que te prende do começo ao fim. Muitas cenas são pesadas, recomendo a leitura para aqueles que possuem estômago forte.

Leitura recomendada com nota máxima ?.

Victor.Paes 03/04/2021

Submerso em ossos
Resenha.

Contém gatilhos de abuso físico e psicológico.

Submerso em ossos, @luvaeditora , @fernandomello_autor , 159 págs.

NOTA 5 ?

Eudes é um homem feito, policial, filho do maior político da cidade onde vive, Átila. Ele vive sob a tutela de seu genitor (assim que opta por chamar seu ?querido papai?) desde o dia em que perdera sua mãe para a morte.

Isabel é uma mulher feita, psicóloga, filha de Suellen (madrasta de Eudes). Ela também vive sob os cuidados da figura política desde que sua mãe passara a viver com ele.

Os dois cresceram juntos, como se fossem irmãos, tinham tudo para serem felizes e após crescerem, viverem suas próprias vidas. Porém, ambos sofrem abusos psicológicos e maus tratos dos genitores desde que eram crianças e, com isso, são obrigados a cometerem perversidades humanas.
____________
A obra é um thriller totalmente psicológico, na qual o autor, com muito cuidado e respeito, soube trabalhar, uma vez que a história contém cenas extremante desumanas com os personagens principais.

Eudes e Isabel são meus preferidos, mesmo fazendo o que fazem. Mas coitados, são exatamente aquilo que deram a eles. Esgotados, os dois querem pagar o que for preciso para se verem livres das garras de seus genitores cruéis, nem que isso custe a liberdade que estão prestes a conseguir.

Com uma escrita simples, porém, um tanto intensa, Fernando nos fornece uma história regada de angústia, sofrimento e reviravoltas, o que faz com que o leitor sinta na pele aquilo que somente Eudes e Isabel sofrem.

O autor desafia o leitor a encarar essa leitura com muita determinação, cuidado e carinho, mas, também, convida o leitor a ler com o coração.

Para quem curte um bom suspense psicológico, Submerso em ossos captura o leitor no início da obra e só solta...
Na verdade, não solta rsrsrs... Você, após a leitura, fica preso na história e é isso ai!

Aline221 31/05/2020

A leitura é difícil, sufocante, e pelo tema, não tinha como ser diferente, principalmente por sabermos que tudo o que foi descrito no livro, acontece de fato em muitos lares.
O autor soube explorar bem o tema, trouxe uma narrativa que é quase uma conversa (intensa e atordoante) com o leitor, cenas muito bem descritas o que torna a leitura muito envolvente.

A trama é perfeita, bem atrelada, sem fios soltos. E vou falar que o plot twist é de cair o queixo e estraçalhar o coração.

Um livro sem defeitos. Nada nadinha pra apontar. Perfeitamente assombroso.

No Instagram: @meulivrochegou

Wash (@viciodaspaginas) 27/05/2020

Eudes viveu uma infância difícil pelas discussões e agressões que presenciava entre seus pais e com a perda da mãe logo tão jovem diante um assalto.

Com a morte da mãe, Eudes passa a morar com o pai, um político, e a nova família que construiu após a separação. Contudo, o que era para ser um novo começo traz para Eudes maus tratos e abusos que começam na infância e persistem até sua fase adulta.

Átila, pai de Eudes, ou melhor dizendo "Genitor" como o próprio Eudes o chama, não mede esforços nem escrúpulos para conseguir o que quer (alavancar seu poder político na cidade com crimes e corrupção) e eliminar qualquer um que se colocar em seu caminho. E para tanto induz o próprio filho a se tornar assassino por meio de desmoralização e agressões físicas como método de impor esse comportamento e o coagir aos crimes.

A trama em thriller psicológico possui gatilhos bem profundos no que diz respeito à psique humana, acarretada a sua formação deturpada de violência física e psicológica na qual sofre o protagonista.

Eudes se vê em seu limite, usado, manipulado e abusado. Por isso, busca com a ajuda de Isabel (considerada como irmã), que é psicóloga, um caminho que possa ser a saída deste abismo sem fim que se tornou sua mente e sua vida.

Sua liberdade depende da verdade vir à tona sobre seu pai e seus crimes. Crimes dos quais, Eudes, participa ativamente. Isso afetará a muitos, inclusive ele mesmo (ainda mais do que já afeta).

Vale a pena correr tantos riscos por uma pseudo liberdade ? O quanto sua mente consegue se manter com um mínimo de dignidade para realmente tentar viver nessa tortura em que se encontra a vida de Eudes? Até que ponto o meio influencia na conduta de um homem?

Submerso em Ossos possui uma escrita intensa, forte e com reviravolta, conduzida de forma clara e instigante pelo autor. O leitor é capaz de sentir com veracidade os relatos, o sofrimento e angústia presentes na história. Não basta nervos fortes, precisa de uma mente ampla e preparada para enfrentar toda ansiedade para desvendar o que Eudes tem a nos contar com suas palavras descritas nestas páginas.

Para os leitores que curtem suspense e thriller, vai encontrar nesta obra do autor Fernando Mello, um livro capaz de te fisgar do começo ao fim para dentro da história e de suas próprias mentes.

@literarychat 02/05/2020

Incrível !!!
O livro já começa com uma frase impactante sobre violência doméstica, isso significa, o livro logo de cara já te dá um choque de realidade.

No livro Submerso em Ossos o autor nos leva a ver o mundo pelos olhos de Eudes, ele sofreu toda sua infância e adolescência com os maus tratos de seu pai, ou como ele mesmo diz, genitor Átila.
?????
Quanto a violência doméstica diária pode mudar uma pessoa?
?????????
O autor nos mostra como é estar na pele do personagem, nos causa enjôo, desespero, raiva...
?????????
Como alguém pode ser tão cruel com o próprio filho? Acho que o que mais me afetou foi saber que aquilo tudo poderia ser tão real, e que várias pessoas sofrem abusos diários como Eudes. E isso aumentava o peso das páginas e me levava a refletir sobre as atitudes do personagem.
?????????
Átila é prefeito da pequena cidade que vivem e faz de tudo para que isso continue assim, o poder é o que importa a ele, e apenas isso, por isso maltratar seu filho e sua enteada é algo comum para ele. Ter poder de decidir sobre TUDO na vida deles, faz com que ele se sinta mais poderoso.
?????????
Mas e se a vítima se cansa? É pessoal Eudes arma algo para conseguir se libertar de todo sofrimento, mas algo inacreditável acontece e te dá mais um tapa na cara !
?????????
Olha esse livro precisa ser lido!
?????????
O autor escreve muito bem, de uma maneira que te envolve e prende a cada página, aquele tipo de livro que quase te faz perder o ônibus sentada no ponto e de tão presa na leitura você nem ouve que só estão esperando você sabe? Aaah eu sei kkkkkk
????????
Por favor, conheçam o trabalho do autor @fernandomello_autor e também do clube literário mais incrível desse Instagram @clubeliterarioferavellar ?????????
E você já leu esse livro? Ficou curioso pra ler?

HannaBooks 28/03/2020

Submerso em Ossos
"Eu sou um pássaro solto preso numa gaiola invisível, porém existente. "

Eudes no auge de seus 23 anos é tudo menos livre. Após a morte de sua mãe, foi enviado para a casa do pai e lá foi criado de forma vil. Seu "pai" controla e molda sua mente da maneira que quer. O trata como um animal. Aliás, pior. Pois nem animais devem ser tratados como Eudes foi.
A mãe de Eudes foi brutalmente assassinada e estuprada, ele ainda pequeno não poderia fazer nada além de sentir medo. Quando foi enviado para a casa de seu genitor já imaginava o que poderia acontecer, pois a violência sempre existiu em sua casa. Quando finalmente ele e a mãe puderam ter um pouco de paz ela foi morta. Eudes tinha que fazer tudo o que seu genitor mandava, pois se não o fizesse apanhava e passava fome.
Átila é um político que não se importa em sujar as mãos para conseguir o que quer. Casou-se com Suelen e teve duas filhas. Suelen já tinha uma filha, Isabel, que era tratada como Eudes. Na verdade ela de longe sofreu tanto quanto Eudes, mas ela também era obrigada a fazer o que Átila queria. O que Átila nem imaginava era que Eudes queria se libertar das garras dele e tinha um plano em ação.

"Mil imagens cruéis vindo a mente agora me fazem concluir que o mundo é um local habitado pelo mal, onde pessoas do bem são vítimas suscetíveis da crueldade."

Esse livro me tirou totalmente da zona de conforto. Eu odiei fortemente alguns personagens e me surpreendi com a escrita do autor, que conseguiu realmente mostrar a crueldade do ser humano. Violência crua. Medo. Dor. É chocante. Brutal. E muito impressionante, quando li a sinopse jamais imaginaria a história que seria tão alucinante e perturbadora.

Veja mais em @hanna_books

Mars Henrique 28/03/2020

#ResenhaDoMars | SUBMERSO EM OSSOS | @fernandomello_autor | @luvaeditora | @clubeliterarioferavellar |
Oiê queridos, tudo bem com vocês? Em fevereiro houve a LC organizada pelo @clubeliterarioferavellar do livro Submerso em Ossos do autor Fernando Mello. E hoje trago a resenha desse livro que deu o que falar.
Logo no início o leitor já começa sua jornada conhecendo Eudes, um rapaz que sofreu muito desde pequeno e que no momento atual da história vive sendo comandado pelo genitor (já que não considera seu pai um pai).
Desde muito novo Eudes e sua mãe sofriam nas mãos de Átila (genitor) e depois de muito vivenciar a violência doméstica os dois conseguiram se livrar desse monstro em forma de homem. Porém, alguns anos depois em um suposto latrocínio, a mãe do garoto é estuprada e assassinada, fazendo com que o menino venha a morar com o pai e madrasta.
E nessa nova casa as coisas não seriam diferentes, ele continua passando pelos seus piores pesadelos. Vendo que o filho não passa de um submisso em suas mãos, Átila o treina para virar um assassino, e assim poder dizimar os inimigos do genitor. Mas será que uma pessoa cercada por violência desde criança, quando chega na vida adulta consegue se tornar "boa"?
Ao longo da narrativa, o leitor vai presenciando os abusos que nosso protagonista passa, e isso faz com que sofremos juntos. Eudes desde pequeno sofria abusos por parte do pai, tanto físicos quanto psicológicos, o leitor sabe disso pelo fato de a história alternar entre o passado e presente.
Cada cena de violência, seja verbal física, afeta, pois pode se tornar gatilho para quem já presenciou algo parecido. Mas esses assuntos que Fernando aborda em sua obra, principalmente violência doméstica, precisa ser levado mais a sério e debatido cada vez mais, especialmente pelo fato de muitas pessoas ainda sofrerem disso.
Voltando ao enredo, Fernando conseguiu criar uma história que, ao mesmo tempo que é viciante, é chocante, pois em todos os momentos da narrativa presenciamos a pressão que Eudes sofre. Sendo assim, a leitura em todos os momentos é eletrizante e me fez prendeu do início ao fim.
A escrita do autor é simplesmente fantástica, sendo simples e muito clara. Além de que toda a narrativa é bem construída. Essa é a segunda versão do livro, que foi publicada pela Luva, a primeira o autor lançou apenas na Amazon e que eu já tinha lido, então posso falar que essa segunda versão está mais "leve", já que na versão que li a história estava mais intensa.
Eu gosto bastante das obras do Fernando, então nessa não seria diferente. Ele arrasou na história, especialmente por trazer um tema super necessário que precisa ser debatido.

@donzelaobscura 20/03/2020

Trama incrível!
Resenha dessa leitura foi do mês de Fevereiro do @clubeliterarioferavellar
?SUBMERSO EM OSSOS I @fernandomello_autor I @luvaeditora I Págs: 160 I Gênero: Crime / Ficção / Literatura Brasileira / Romance policial / Suspense e Mistério / Terror I Nota: 5/5 + ??
Eudes crescera cercado de violência dentro de sua própria casa. Após o assassinato de sua mãe quando era apenas uma criança, fora obrigado a conviver com o seu genitor e passar por violência verbal, física e psicológica. Sua vida era totalmente controlada pelo Átila, mas o que ainda mantinha a sua sanidade, era proteger a todo custo a sua irmã Isabel.
Esse livro me deixou com um misto de revolta, pena e nojo. A reflexão que ele traz é pesada, mas muito necessária. Me deixou a pensar quantas famílias são aparentemente felizes, bem sucedidas e na realidade são um esgoto podre de segredos. E essa é uma realidade de muitos, que por motivos diversos, estão presos e de mãos atadas como o Eudes.
A escrita do autor me prendeu desde o começo e a cada capítulo minha angústia, ansiedade e curiosidade estavam à mil. Há vários gatilhos, pois há cenas de abusos diversos, violência, assassinatos brutais. Tem que ter estômago forte para as cenas que são descritas com muitos detalhes, quase palpáveis de tão reais, que por alguns momentos tive que dar pausas para acabar não caindo em uma ressaca literária.
Um livro inesquecível, pois possui uma trama única e original. Plot twists de ficar literalmente de boca aberta e pretérita!
Pra quem ama um Suspense, mistério, romance policial e crimes, esse livro é perfeito!
Recomendo muito! Leia!

Uinayara 19/03/2020

Neste livro acompanhamos a triste realidade da vida de Eudes. Após sua mãe ser brutalmente assassinada ele é obrigado a ir morar com seu genitor (palavra do próprio personagem) pois não o considera um pai, pois abusava de sua mãe e fazia e, ainda continua fazendo, da sua vida um inferno.

Extremamente controlador e abusivo, Átila (O pai) na fome delirante por poder, usa Eudes para tirar qualquer um que entre em seu caminho, cometendo os atos mais insanos e violentos. E sua justificativa para continuar nesse ciclo de abuso é Isabel, que ele considera como irmã e que também está sob o abuso de Átila.

Como sempre não gosto de dar muitos detalhes da história, porque isso acaba tirando a oportunida de cada leitor de conhecer todos os detalhes e realmente saber o sentimento de ler um livro tão pesado. Os abusos são muitos humilhantes na medida de causar repulsa, e já deixo avisado que para pessoas com esse tipo de trauma pode conter muitos gatilhos. Fernando nos proporciona uma trama sobre política, maus tratos, manipulação e reviravoltas, com uma escrita fluída e intensa prende nossa atenção em todas as páginas.

Iêda Cavalcante 19/03/2020

Sensacional!
Eudes é um jovem policial que quando criança presencia o estupro e assassinato de sua mãe, trauma que ele carrega consigo até hoje. Como é menor de idade quando isso acontece, precisa morar com seu genitor, Átila, um político que passa uma imagem de família feliz com sua nova esposa, Suelen, suas duas filhas e sua enteada Isabel, mas o que todos nem sonham é que ele tem dentro de si uma crueldade inimaginável.

Desde antes da morte da mãe Eudes sofria violência física causada por Átila, e com o passar dos anos só piora, tornando-se física e psicológica.
Após crescer nesse ambiente de constante violência e proteger quem ama, Eudes é obrigado a fazer "trabalhos" para Atila, trabalhos esses que vão desde sequestros até assassinatos.

Li submerso em ossos quando foi lançado em ebook há alguns anos atrás, e devo dizer que esse livro me nocauteou de um jeito que me deixava enjoada, eu conseguia sentir na pele todo o sofrimento de Eudes. Pra mim foi bem difícil terminar, eu tinha que respirar fundo várias vezes pra continuar a leitura, e foi exatamente isso que me fez dar 5 estrelas na época.

Nessanova edição, Fernando fez algumas mudanças, porém o livro não perdeu nada da sua essência, ainda consegui sentir tudo o que estava acontecendo, e até me senti mais envolvida na história. Eudes é um personagem forte, que encontra apoio em Isabel (enteada de Átila), para passar por todo o sofrimento a qual é submetido.
Fernando tem uma escrita tão boa que a todo o tempo o leitor se vê torcendo pra que Eudes consiga juntar provas pra entregar Átila, e quando você acha que toda a dor está prestes a acabar, que não tem mais como você ser surpreendido, o autor nos joga um final que é digno de filme de cinema.
O livro sensacional, um verdadeiro tapa na cara da sociedade, nos mostra uma realidade de violência doméstica que pode está acontecendo na sua vizinhança, e você nem imagina.

site: https://www.instagram.com/_teindico/

Luhluzs 19/03/2020

Ótimo
Olá gente, boa tarde...
Como vocês estão? ?

? Submerso em Ossos

"Eu sou um passáro solto preso numa gaiola invisível, porem exitente."
"Eu sou um pássaro solto nesta maldita cela invisível, a qual me cerca mesmo a quilômetros de distância."

Você ja se imaginou preso, numa gaiola invisível?
Assim é a vida de Eudes tendo crescido em um lar violento, sofrendo tortura física e psicologica, por anos sem que ninguém alem da familia soubecem. Aos 09 anos, presenciou o assassinato da mãe, que estava divorciada de seu pai a uns meses, meses esses únicos, que ele conheceu o amor e a liberdade. Após sua morte, teve a guarda entregue ao pai, Átila, que ja estava casado com outra mulher, na qual ja tinha um filha, Isabel. Desde o primeiro dia de sua chegada até os dias atuais, é toturado, física e psicologicamente.

Eudes hoje com 23 anos é policial, o que serve bem de faixada para os serviços feitos para seu genitor, como ele o chama. Candidato a prefeito, obriga-o á cometer assassinatos, fazendo assim que elimine a concorrência. Isabel se formando psicologa, é obrigada a recolher e passar-lhe todas as informações das vítimas.

Despois de tanto sofrimento, tanta dor, ele resolver da um basta nisso, pedindo ajuda a Isabel. O que será que vão fazer? Por quanto tempo mais aguentariam essa vida?.

????????????

Eu recebi este livro do autor Fernando Mello, em parceria com o @ , não li a sinopse então não sabia do que se tratava, quando chegou que comecei a ler, ja em suas primeiras páginas me surpreendi e me choquei, vi que seria o primeiro livro a me tirar da zona de conforto. Eu demorei praticamente um mês para ler, tive que fazer várias pausas para "digerir" o que estava lendo, os abusos, humilhações sofridos por Eudes, são inimaginaveis.

Submerso em osso, é um livro intenso, forte, que grita as vozes dos que não tem voz.
Ele relata a verdade de muitos lares de uma família feliz por fora, mas que por dentro, até a miníma migalha de vida é destroçada, por humilhações, torturas físicas, privações, isso me faz imaginar o quanto de pessoas vivem nesta situação.

O Fernando conseguiu contar sua historia e de outras pessoas de uma forma explicita, nos deixando envolvidos com a vida do personagem. Com uma escrita simples, nos da um fácil entendimento do que esta sendo lido, tornando uma leitura fluída. Este livro é estremamente necessário.

Se você tem problema com gatilhos, não aconcelho a leitura, porém indico, porque é um livro maravilhoso a seu modo.

Agradeço ao @ por ter me enviado o livro, e pelo debate memorável.

#Luzcantoelivros #clubeliterarioferaverllar

Flávia 29/02/2020

null
O livro conta a história de Eudes, um rapaz que ainda na infância viu sua mãe ser brutalmente assassinada e estuprada.
Depois desses terríveis acontecimentos, Eudes passa a ser criado pelo seu pai biológico e sua madrasta.
Além de crescer com essas cenas cruéis na mente, sua vida piora a cada dia, vítima das crueldades e manipulações de seu pai.

Átila, pai de Eudes, é um político conhecido na cidade, mas apesar de toda aparência, é um verdadeiro monstro. É capaz de fazer o que for necessário para continuar no poder.

Trata seu próprio filho como se fosse um cachorro (literalmente) fazendo Eudes rastejar e comer restos de comida, além de usar de violências físicas e psicológicas fazendo o rapaz cometer crimes para seu benefício.

Em meio a todos os acontecimentos, Eudes pode contar somente com uma única aliada.
Apesar de ter crescido em meio a toda essa situação caótica, o rapaz começa a arquitetar um plano para destruir Átila, mesmo que esse plano custe sua própria liberdade.

Submerso em Ossos é um ótimo suspense psicológico, muito bem escrito e aterrorizante. Apesar de possuir uma linguagem e narrativa simples, acaba tornando-se difícil de ler devido as situações de pura crueldade no livro.
Tive que parar em algumas situações pois acabaram sendo difíceis de digerir.
O autor conseguiu passar todo terror e angústia vividos pelo personagem principal, além de abordar muitos temas extramamente importantes.

Fernando - @ExploradorLiterário 23/12/2019

Resenha: Submerso em Ossos - Fernando Mello

Olá leitores do #ExploradorLiterario,

Pois, tenho muita coisa pra dizer, mas, tanta coisa que não posso explicar. Vou tentar resumir ao máximo. Acredito que perceberam que mal posto aqui no IG, e peço perdão a todos que me acompanham, e quase que esse IG foi por água abaixo, literalmente.
Mas irei retornar aos poucos com postagens semanais, espero que gostem e vou começar a trazer mais novidades.

Pois bem, sem mais delongas hoje estou aqui para falar sobre “Submerso em Ossos” novo livro do querido Fernando Mello, que vem com capa nova diferente da primeira edição, agora vem pela Luva Editora.

Sinopse: Submerso em Ossos é a história de uma família irremediavelmente envolvida com o crime organizado e a corrupção. Um painel das consequências desmedidas da sede de poder. Um retrato psicológico de abuso infantil e de todas as pessoas enredadas por essas ações numa verdadeira armadilha tão extensa quanto a prisão que existe em suas próprias mentes.

O autor nessa obra retrata sobre violência física e psicológica contra mulher e crianças, corrupção, desigualdade social, além de abusos contra criança, temas muito frequentes e pouco falado, e o escritor trata de forma dura e realista esse acontecimentos, fazendo esse livro não ser para qualquer um.

A narrativa é separada por personagens, onde as vítimas relata os seus ponto de vista da história,intercalando entre o passado e presente, e descrevendo cenas de terrorismo psicológico, assassinato e psicopatia. Baseado em mistério, suspense e com muitas reviravoltas, faz com que tu não perceba que nem tudo que parece é.

Fernando consegue surpreender a cada capítulo, e fazendo ter vontade de devorar cada página, para saber o que acontece no final. Com uma escrita incrível e diagramação perfeita, Submerso em Ossos é um livro que deve ser lido pelos amantes de livros policiais e terror psicológico. Então fica a minha dica, o que tá esperando para começar a ler?

site: https://www.instagram.com/p/B6ajbRRDp3D/