Só você pode curar seu coração quebrado

Só você pode curar seu coração quebrado Jey Leonardo




Resenhas - Só você pode curar seu coração quebrado


96 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Any 27/12/2021

Só você pode curar seu coração quebrado
"Nem todas as decepções te destroem, algumas te libertam."
Este livro é essencial para quem está tentando superar o fim de um relacionamento. O autor fala sobre como nos frustramos por sermos imediatistas. Quando não temos paciência de conhecer o outro, nos machucamos e ficamos receosos de nos relacionar novamente. Pare de punir as pessoas por não sentirem por você o mesmo que você sente por elas. É um livro que fala sobre amor, dor, perdão, autoconhecimento, aceitação e amadurecimento emocional. Você não precisa se anular para caber no mundo de outra pessoa. A felicidade encontra-se também na própria companhia.
comentários(0)comente



Paloma 21/12/2021

Muito vitimismo para o meu gosto.
Não deu... Talvez eu não esteja na vibe que o livro necessita, mas achei os textos bem fraquinhos e um tanto narcisistas.

O Jay sempre se coloca como vítima dos sentimentos e ações alheias, numa inocência forçada e carência em ambudância.

Seus textos passam mensagens de amor-próprio um tanto distorcidas... ele nos pinta como seres sem defeitos e dignos de adoração. E que se alguém ousar nos machucar ou rejeitar nosso amor, a culpa é sempre da incapacidade do outro de venerar e nos colocar em primeiro lugar.

As pessoas não são moldes para se encaixar no que EU sou e no que EU quero. Em qualquer relacionamento, ambas as partes têm responsabilidades sobre a marcas causadas.

Reconhecer nossos defeitos, é essencial; Faz parte do amadurecimento emocional. E do mesmo modo que não posso pedir para o outro ser como eu desejo, eu não posso esquecer de ser eu mesmo numa relação.

Duas pessoas não precisam se completar ? ser o par perfeito ?, o fundamental é que a felicidade seja algo que chegue fácil quando estão juntos; E ter respeito e companheirismo.

Amor é se sentir em casa, sendo você mesmo, com falhas e tudo.

Mas parando de divagar (se deixar eu filosofo por horas! KKKKKKKKK), só no final do livro é que possuem uns textos interessantes sobre se perceber, e amor-próprio sendo descrito com a leveza que se pede: sem ocultar as nossas deficiências, e sim as aceitando e tentando superar para sermos melhores do que o nossos 'eus' do passado.

Alguns trechos favoritos:

"Há pessoas que são capazes de empurrar você de um abismo só para depois te pegar de volta e falar que te salvaram."
_________

"A primeira coisa que você deve procurar quando sentir que se perdeu é você mesmo."
__________

"Porque, no fim, decidir ser quem você é também é escolher quem você nunca mais será novamente."
__________

"Tudo o que diz respeito a mim está em construção agora.
Se eu sobrevivi a mim mesmo, logo posso resistir a tudo."
___________

"Talvez demore, mas cedo ou tarde você acaba descobrindo que sua alma não precisa estar cheia de nada que não seja de você mesmo."
_____________

"Você não precisa lutar
para alcançar a perfeição,
porque a parte mais bonita
da sua alma é justamente
onde a luz reflete através
dos seus pedaços
quebrados."
____________

"Todo mundo está enfrentando suas lutas internas.
por isso nunca subestime ninguém,
pois você não sabe o que essa pessoa ganhou,
o que ela perdeu e, acima de tudo,
contra o que ela ainda está lutando."
comentários(0)comente



Tatiana455 10/12/2021

Sentimentos profundos, nossas escuridões, momentos iluminados surgem em camadas nos textos poéticos deste livro...

"Quanto maior o coração, maior também será a quantidade de cacos quando ele, porventura, for despedaçado..."
comentários(0)comente



Maria 20/11/2021

"amor próprio não é sobre atingir a perfeição ou ter todas as suas questões resolvidas. é sobre aceitar quem você é e ser capaz de lidar com seus gatilhos, vulnerabilidades, inseguranças. muitas vezes lutamos bastante para amar e cuidar dos outros, mas precisamos reverter esse esforço para dentro, para nós mesmos. trata-se de ter mais compaixão por quemos somos. "
Gabriela.Rodrigues 18/12/2021minha estante
o amor-próprio lá sobre atingir a perfeição ao ter todas as suas questões resolvidas é sobre aceitar quem você é e ser capaz de lidar com seus gatilhos, vulnerabilidades, inseguranças muita das vezes lutamos bastante para amar e cuidar dos outros, mas precisamos reverter esse esforço para dentro para nós mesmos ponto trata-se de ter mais compaixão por quem nos somos.




Lary 05/11/2021

Legalzinho, leitura rápida. Comecei com muitas espectativas, não me arrependo mas não indico também.
comentários(0)comente



Bia 01/11/2021

Necessário
Um livro com o objetivo de ajudar a passar pelas fases em que a maioria de nós vivemos ou iremos viver.
Com conselhos e reflexões sobre términos de ciclos, afinal não é apenas em relacionamentos amorosos que acabamos saindo machucados.
comentários(0)comente



Kay/índia 21/10/2021

Vale supre a pena essa leitura ?
Esse livro é bom demais, dá uma sensação de nostalgia kkk e de reflexão, principalmente.
Relata exatamente como ou já nos sentimos, é o tipo de leitura fluída, direta, e realista.
Ele toca lá na alma e faz voltamos as lembranças do passando(q eu n me recordava mais) e fazendo refletimos sobre vários aspectos. Nos faz tbm pensar no presente, como lidamos com relacionamento amorosos, familiares, e de amizades, nosso valor e saúde mental, etc.

Quis postar cada trecho que lia???
comentários(0)comente



Marcia @belaspaginas 20/10/2021

"Nunca fale que eu não sei voar se você não entende nada sobre asas quebradas."

Que livro perfeito!!! Ele acaba de ser promovido ao meu livro de cabeceira. Me deixou em um estado de calma. Muitas partes dele foi como um tapa na cara, me fazendo analisar e ponderar coisas por um ângulo não tão ruim, percebendo que tudo está em nossas mãos, ler ele foi como fazer um balanço no final do ano, uma viagem interna, tendo comigo a melhor companhia, eu mesma.

Deixo aqui algumas citações:

"Nós os sensíveis, não queremos ser de outra maneira. Apesar de toda dor, de toda dificuldade, de todo sofrimento que tomamos para nós, no fundo, estamos satisfeitos por sermos de verdade."

"Um dia você descobre que quanto mais você gosta de si mesmo, menos você se preocupa com a validação dos outros.
E é nesse exato momento que você começa a viver de verdade."

"Nem todas as decepções te destroem, algumas te libertam."

"Qualquer dor que você causar no outro, vai gerar uma dívida que você terá de pagar no correr da sua vida. Não se preocupe uma hora a conta chega."

"O tempo ideal é uma questão que só caberá  mim mesmo. "

"O que descobri é que a maioria dos lugares para os quais nunca quero voltar são pessoas."

"Ao inferno fui, do inferno retornei.
A diferença é que eu sei que pude fazer essa viageme incrivelmente mentive ileso."

"Eu aprendi a desmoronar tão silenciosamente que a maioria das pessoas nem percebe mais."
comentários(0)comente



Raquelzinha : ) 11/10/2021

Que livro maravilhosoo
"Amor-próprio não é sobre atingir a perfeição ou ter todas as suas questões resolvidas. É sobre aceitar quem você é e ser capaz de lidar com seus gatilhos, vulnerabilidades, inseguranças. Muitas vezes lutamos bastante para amar e cuidar dos outros, mas precisamos reverter esse esforço para dentro, para nós mesmos."

" Mas é disso que se trata a vida, sabe? Aproveitar as quedas para se levantar com mais força. Deixar para trás o que foi vivido e começar uma nova história talvez não seja tão simples, mas sempre haverá um outro dia, com outras pessoas, outros sorrisos, mais ilusões e novos amanheceres."


Esse livro me trouxe a sensação de eu precisava ler isso hoje, me trouxe tantas reflexões!!

Vou carregar cada trechinho desse pra sempre no coração ?

Simplesmente, leiam!!!
comentários(0)comente



Aline.Rosa 03/10/2021

Belo.
Livro encantador, com palavras que tocam sobre o amor,que todos sentimos nas relações que se vão e que ficam. Imagens belíssimas também.
Respiro na alma.
comentários(0)comente



Mariane 27/09/2021

Foi uma leitura agradável. Porém não foi a preferida. Mais toda leitura é bem vida e sempre nos trás aprendizados e nos mostra um mundo novo.
comentários(0)comente



Shirley 08/09/2021

Me fez abrir a mente e tirar a pessoa que mais me fez mau durante 1 ano e 8 meses...... Super recomendo, o livro esclarece muitas dúvidas sobre a insegura de ficar sozinho
comentários(0)comente



PPSS 03/09/2021

Um livro pra quem sente demais e não tem medo de sentir!
Acabei de ler esse livro e o sentimento é de gratidão!!!
A melhor sensação que existe é ler um livro e ter a impressão de estar conversando com um amigo que hora oferece colo e hora chama atenção, dá uns "sacode" de leve pra ver se acorda pra vida... Kkk
Foi maravilhoso ler esta escrita! Me reconheci em vários trechos! É muito bom se identificar e perceber que não estou sozinha com minha intensidade que muitas vezes pode ser visceral!!!
Esse livro me abraçou!
É uma excelente leitura para os intensos de plantão!!! ?
comentários(0)comente



Marina 13/08/2021

Leitura lenta pelos traumas que habitam em mim
Cada página tocou numa ferida que deu vontade de chorar. Algumas vezes controlei e segui lendo, viajando entre minhas lembranças. Outras tantas vezes não fui forte suficiente, deixei as lágrimas me lavarem, repirei fundo e prossegui na leitura. É um livro curto e completamente honesto em cada palavra, intenso e cheio de intenções, fazer refletir principalmente sobre si. Não era o que imaginava pelo título antes de começar, mas agora sinto que era exatamente o que eu estava precisando nesse momento. Senti o autor como um bom amigo me abraçando, acalentando silenciosamente sobre as dores que sinto sozinha nesse momento.
comentários(0)comente



Bea Albuquerque 15/07/2021

Olha estou sem palavras, não esperava no início que esse livro me tocasse tanto, foram tantos tapas na cara que eu to chocada. Me abriu os olhos, me fez rever coisas no que estou passando e que quero me livrar delas. Livro incrível.

Quotes:

"Sinto muito se alguma vez fui tóxica na vida de alguém, embora isso não justifique, espero que compreenda que eu ainda estou lutando com os meus piores demônios, tentando corrigir meus erros e dando tudo que tenho para me tornar uma melhor versão de mim mesmo."

"Eu sou daquelas pessoas que já tiveram a alma quebrada, mas, mesmo assim, não permiti que a dor me tornasse frio. Em vez disso, eu uso essa experiência para despejar amor no mundo e inspirar os outros."
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR