Jogos do amor

Jogos do amor Elizabeth Chandler

Resenhas - Jogos do amor

Mandiitas 22/01/2011

Jogos do Amor - Elizabeth Chandler
Digam, garotas, o que vocês fariam se sua melhor amiga só se interessasse pelos caras com quem você saí? E pior do que apenas se interessar, se ela saísse com todos os caras que você já namorou? O que vocês fariam?
Carly vive esse dilema desde que sua amiga Heather transgrediu de garotinha tímida à uma loira dançarina de ballet, com um corpo esbelto e longos cabelos loiros. Carly nunca foi uma garota tão linda a ponto de despertar o interesse de todos os caras. Pelo menos não tão deslumbrante quanto Heather. Com seus cabelos ruivos e sempre desordenados, a garota sardenta não entende o que leva sua amiga a se interessar apenas pelos caras com quem ela já namorou. Porém, isso nunca havia sido problema para Carly, pois ela nunca gostou verdadeiramente de alguém. Não até encontrar um cara como Luke. Um egocêntrico atleta de seu antigo colégio estava treinando para as Olimpiadas no local em que ela estava trabalhando como monitora de um acampamento infantil! E dessa vez Carly não poderia jamais perder o tão cobiçado garoto de olhos verdes e um corpo esbelto para Heather. Não mesmo. Seguindo essa linha de raciocínio, Carly decide encontrar um par perfeito para amiga. Não por simples altruismo, mas sim na intenção de encontrar alguém que despertasse um sentimento suficiente na mesma para que ela não quisesse correr atrás de Luke. E ela encontra essa pessoa.
Jack, com seus cabelos castanhos e olhos azuis escuros, também está trabalhando como monitor e músico, no acampamento de verão. Seu jeitinho sarcástico e implicante tira, em muitas vezes, a paciência de Carly e ela não consegue enxergar o quão interessado ele está nela, submetendo o garoto aos seus estúpidos joguinhos de conquista. E ela acaba conseguindo o que quer. Jack está com Heather agora. E sua amiga está feliz. Mas uma pergunta sempre lhe vem a mente: por que será, então, que ela se sente tão infeliz?
Jack não é, exatamente, um cara completamente fofo, mas em suas simples atitudes ele consegue cativar o leitor e deixá-lo intrigado quanto as suas verdadeiras intenções com Carly e Heather. Dá para se confundir com ele.
E Carly não é uma garota idiota, mas diria que a achei bastante egoísta. Na intenção de conseguir o que queria, ela não parou para se importar com os sentimentos de Heather (mesmo que ela seja uma vaca) e nem com Jack. Era apenas ela e o que ela queria. E após uma desilusão com Luke ela percebeu que não se deve deixar pelas aparências. E o pior de tudo: que era tarde demais. Porém, diferentemente de várias histórias, a protagonista não se tranca em um quarto ou se deixa abater de maneira praticamente mortal. Com a ajuda de sua irmã super bem humorada Jollie (sério, ela é uma fofa e super engraçada!), que mesmo esperando um bebê não deixa de ser uma criança, Carly não fica na fossa. Ainda mais porque ela não é disso. A garota vive sua vida tranquilamente, evitando situações que acha que deve evitar e passando por outras que irá colocar seu coração à prova.
Gostei da maneira que a autora desenvolveu a trama, colocando não só a maneira como os garotos podem afetar uma amizade - assim provando se ela é verdadeira ou não - como também relatando o companherismo entre irmãos (mesmo com seus barracos usuais) e que, às vezes, confiamos demais em quem não merece. Porque, convenhamos, Heather não é nem de longe uma amiga verdadeira. Tem um jeito falso e competitivo. Sério, que melhor amiga fica sempre dando em cima dos caras que você namora? Achei interessante a forma como esse tema foi abordado.
Mas a Elizabeth relatou o principal: o feitiço sempre vira contra o feitiçeiro. Quando você menos espera. Afinal, quem pode mandar no coração?

Luana 10/02/2020

Fomos para casa em silêncio. Chegando em casa, Harry me acompanhou até a porta, olhou para a única luz que vinha de uma janela no segundo andar e, então, colocou a mamãe ursa na minha mão. Ele foi embora, esquecendo de dizer boa-noite.
"Talvez eu tenha pego isso do Harry", pensei enquanto abria a porta. "Ou quem sabe da Joelle? Alguma coisa estava acontecendo e eu não estava gostando nem um pouco. Era uma pequena e estranha dor no coração.

Mandy Soares 08/08/2011

O primeiro livro da coleção primeiro amor que eu li....me apaixonei de cara.....Simplesmente perfeitooo ****amoo essa coleção e os caras são tão GATOS E FOFOS*****

Carly tem uma meta para este verão: arrumar um namorado... para a sua melhor amiga, Heather. E Heather não é nada feia: tem um corpo perfeito, cabelos sedosos, olhos cinza e penetrantes que conquistam qualquer garoto. O único problema é que ela não se interessa por qualquer cara: na verdade, ela só se apaixona pelos namorados de Carly! Eis que surge Jack Ryder, um gato que parece ser o par perfeito para Heather. Ele é inteligente, divertido e, para completar, superbonito! Parece que o plano de Carly dará certo: Heather se apaixonará por Jack e vai deixar o caminho livre... mas então por que Carly está se sentindo tão infeliz
Lai 27/04/2012minha estante
Gostei muito do livro....
è um romance super leve e divertido....Recomendo...

Janise Martins 19/07/2017

Jogos do amor
Um livro que acaba em um piscar de olhos e nos deixa com uma leve ressaca, mas só um pouquinho.
Carly tem uma amiga, a Heather, que fica com todos os namorados e pretendes dela. Amiga da onça essa aí!
Só que agora ela está interessada em um atleta e não está disposta a abrir mão dele. Então ela arma um plano para tirar Heather do caminho, ou seja, ela arruma um namorado para a amiga. E ela vai contar com a ajuda de Jack. Só que o “tiro sai pela culatra”. Agora é Carly quem está interessada no namorado de Heather.
A história é muito boa, contada de forma leve e divertida. Com seus dramas e complicações, mas nada profundo e traumatizante. Com personagens carismáticos.
Amei ler e confesso que fiquei com uma quedinha pelo Jack.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/07/jogos-do-amor-elizabeth-chandler.html

Vih Escribano 20/02/2010

Lindo.
Quando eu comecei a ler, pensei que seria só um "livrinho para passar a tarde", e realmente foi, porque ele é muito curtinho e facil de ler.
Não vou dizer que é um romance clichê, porque não é - pelo menos,não muito - é o tipo de livro que te prende.
Recomendo, muito!
Bruninhaa 14/12/2014minha estante
Eu amo esse livro leria ele muito mais vezes

Mih Del Debbio 20/04/2010

Legal...
Gostei do livro.
A historia é bem divertida, leve e de leitura rápida.
A protagonista Carly tem uma amiga que sempre rouba seus namorados até que ela bola um plano pra fazer sua amiga gostar de um carinha (Jack) deixando a pista livre pra ela. Porém algumas coisas acontecem e Carly acaba se apaixonando pelo mais que perfeito Jack.

Amanita 04/06/2010

Legal
Um bom livro pra passar o tempo, principalmente pra galera pré-adolescente. Não é o tipo de livro que marca sua vida, mas a história é bem bonitinha.

Mii 27/10/2010

FOFO
O Livro é uma graça, vale a pena ler!

Resenha aqui!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Eu ri da "Heather Bitch"!heheheheh!

Laura Moreira 03/01/2013

Quem brinca com fogo...
Livro encantador, que te prende totalmente à ele. A história de uma garota que via todos os seus namorados sendo "roubados" por sua melhor amiga, começa a se diminuir e acreditar que todos os caras irão preferir sua amiga, que é muito bonita, à ela. Nisso, ela conhece Jack que logo se torna meu amigo, mas por estar cega por Luke, o ginasta bonitão, acaba não empurrando Jack para sua "amiga". Só depois de entrar em joguinhos ela percebe que caiu na sua própria armadilha. Recomendo!

Nati 24/04/2013

Um romance rápido de ler, mas que prende do inicio ao fim. O livro não é muito clichê , nem meloso. Ele tem uma história suave e romântica.
Você fica torcendo para Carly enxergar logo o que está na frente do nariz dela e se deliciando com o desenrolar da trama.
É adolescente , mas muito fofa a história. para quem gosta de romance
é uma ótima opção.

Cintia.Peruci 13/08/2021

Divertido e fofo
Li esse livro há muito tempo e lembrei que eu havia gostado, decidi ler novamente para relembrar da história e adorei mais uma vez. A história é curtinha, divertida e um clichê gostosinho hahaha
Carly é a "nerd" esportiva e sua melhor amiga Heather é a loira dançarina de balé - que rouba os namorados de Carly. Nessa história, Carly se cansa disso e entra na missão de arrumar um namorado para Heather, limpando a barra para ela ficar com o atleta popular. Bem diferente a autora nos conduz pro meio da confusão e drama dos outros personagens que só agrega a história.
Indico :)

NatAlia233 14/06/2023

Muito fofo
Li este livro na minha pré adolescência e senti vontade de reler hoje. É um livro leve, clichê e bem fofo. Foi muito gostoso ler novamente. Leitura fácil, em algumas horas você termina. Vale super a pena para os dias que você quer algo levinho.