À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Ju 26/10/2023

Eu não sei nem o que falar? esse foi o meu primeiro contato com o king, no começo não tava fluindo, pensei até em abandonar, mas depois que começou a ficar interessante eu não conseguia pensar em outra coisa, é um livro muito sensível e pesado em vários sentidos.. não gostei do final, porque ao meu ver teria como se fazer ser de outra forma, mas mesmo assim é um livro maravilhoso e eu recomendo a leitura.

Renata.Grasiele 02/06/2021

Me surpreendeu
Apesar do autor ser renomado, eu não fui com grandes expectativas. Achei a leitura um pouco sem sentido no comecinho mas depois que se entra, você simplesmente não sai mais. O que é um milagre, afinal? Chorei muito e recomendo muito.

Nizzyy 02/07/2021

À espera de um milagre ??
Não comecei essa leitura achando que não ia chorar. Pelo contrário, acho que a vontade repetina que tive um dia de manhã em ler À espera de um milagre, era pra justamente chorar. E chorei. Chorei muito. Todas as vezes que o John falava: " Coffey, como o que se toma com leite mas não se escreve igual" eu chorava. Chorei também com Delacroix, e sabe o que é muito legal nisso? A forma como o escritor nos faz ter pena de alguém que não a merece, a forma que ele desperta em nós os sentimentos mais humanos possíveis. Eu sou suspeita pra falar do King, porque acho e sempre planfeto que sua escrita é perfeita, muito fluída e com assuntos TÃO interessantes, e que tocam na gente lá dentro. Esse livro é incrível, aborda assuntos muito importantes e não vejo melhor maneira de terem sido trabalhados do que já foi. A humanidade e a delicadeza que essa história tem é gigante.
O velho nunca decepciona.

Nay 15/05/2023

Não consigo decidir qual é o melhor: livro ou filme. Os dois são uma verdadeira obra de arte.

Primeiro livro do Stephen King que eu realmente gosto. A história de envolve do começo ao filme, e mesmo já tendo assistido ao filme milhares de vezes, não deixei de me surpreender.

Está no meu top 5

Nicolas.Jacob 13/08/2023

Igual Café mesmo, só que escreve diferente
Cara que porrada que é essa história, estômago sai prejudicado por ter levado uns soquinhos.

Mais uma vez o mestre Stephen King desenvolvendo muito bem seus personagens e ambientações. Você se pegar considerando ter empatia por pessoas que cometeram crimes terríveis e por um RATO, mostra que o talento do cara que escreve é realmente grande.

Gostei bastante de toda a originalidade de como foi construído e apresentados os fatos. O que me impediu de meter 5 e favoritado foram as partes que literalmente repetiam o texto do capítulo anterior. Detalhes né.

Precisamente:
?? 4,7/5

Hickenbick 16/08/2023

Emocionante
O King sempre me surpreende com a capacidade de criar personagens tão humanos e tão complexos, e que fazem vc se conectar com a história. Sem dúvidas mais um favorito. Recomendo demais, para rir, chorar e se encantar.

Marisa 16/06/2022

Jonh Coffey como café mas se escreve diferente.
Li esse livro em 2004, depois de 18 anos voltei ao corredor da morte, aquele livro que te faz chorar e uma esperança que o telefone vai tocar...

Victor225 25/11/2020

Escrito às pressas
Desde o começo suspeitei de que essa história seria uma das melhores do King até agora, errado não estava. Talvez não supere A Dança da Morte, que tanto me cativou pela seu longo tamanho e complexidade.
Esta leitura me fez chorar. A verdade que estava por vir durante a reta final não podia ser real, não queria que fosse. É tão cruel como o mundo realmente é, "? É assim todos os dias ? falou ? pelo mundo afora.".
Amo os personagens do King, amei todos eles, principalmente John Coffey(que se escreve igual aquele que se toma com leite, mas diferente) pela sua inocência e bondade. Uma criança em um corpo de um adulto gigante.
Se você não gosta muito de terror, mas já pensou em se aventurar pela escrita do King, este livro é provavelmente um dos melhores para isso. Mas lembre-se de preparar o coração para as injustiças, tristezas e simples felicidades.

Carolina.Oliveira 21/06/2020

A história é interessante, a escrita é muito boa, mas não foi o suficiente para ser fluída. Os personagens são bem descritos, isso me agradou bastante. Algumas partes, como a parte do ratinho eu queria que passasse logo, achava entediante. Mas o final foi bom, especialmente o último capítulo, no qual teve uma revelação interessante. Apesar disso, até na última página senti que ia ter mais alguma revelação, a qual me fizesse apaixonar pelo livro, me emocionar e não foi bem assim. No geral a história é muito boa.

Giovana 31/07/2021

Tô sem palavras...
"Estou muito cansado da dor que escuto e que sinto. Estou cansado de andar vagando, sozinho como um pardal na chuva. Sem nunca ter nenhum companheiro para ir junto comigo nem para dizer de onde nós estamos vindo nem pra onde vai nem por quê. Estou cansado das pessoas serem más umas com as outras. Sinto como se tivesse cacos de vidro dentro da cabeça. Estou cansado de todas as vezes que tentei ajudar e não pude. Estou cansado de ficar no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem mais. Se eu pudesse acabar com ela, acabava. Mas não posso." ??????

Eu te entendo John, eu te entendo ?

ViviCamacho 23/12/2021

Muitas coisas me passaram pela cabeça para escrever esta resenha, mas neste momento só consigo pensar no quanto gostei da leitura.

Paula.Chagas 13/07/2021

Ainda falando sobre o multiverso King
À Espera de um Milagre não poderia resultar em algo diferente de uma obra comovente que nos faz refletir sobre o valor da vida e o que fazemos dela. Ninguém é totalmente bom o tempo todo, mas podemos fazer o melhor que pudermos em um mundo que já tem maldade demais, mesmo que não sejamos reconhecidos por isso. É o peso dessa mensagem que faz com que esse seja um dos melhores livros que li. De bônus, ainda posso dizer que Stephen King já me fez chorar.

Eduardo.Staque 30/06/2023

Penso em John dizendo que Wharton matara as gêmeas Detterick com o amor de uma pela outra e que isso acontece todos os dias, pelo mundo afora. Se isso acontece, é porque deus deixa acontecer, e quando dizemos “eu não compreendo”, deus responde: “Eu não me importo”.

Felizmente não tenho muito o que dizer.
Anota já diz tudo!

É um livro incrível e muito gostoso de ler.

Todo o desenvolvimento dos personagens, feito de forma primorosa, o desenvolvimento da história, a forma como ela é contada pelo autor (Paul), como se estivesse contando para alguém do lado dele, e como é escrita pelo autor (King) amarrando as partes do livro voltando e usando o presente e o passado como se eles se fundissem numa mesma coisa.
Tudo isso faz com que você não queira parar de ler.

É um dos livros do King que eu certamente indicaria para quem já conhece o autor e pra quem nunca leu nada dele.

Pra quem já conhece King não há muito o que falar, somente que é uma obra que trabalha muito bem os personagens, tanto os bons quando os maus, e pra quem conhece a “mística” do universo do autor, pode pegar algumas referências.
Pra quem não conhece, é uma história muito comovente, empolgante e de certa forma leve, no sentido de não ser densa e complicada para entender.

Enfim, é mais uma grande obra pra conta, e espero mais indicações.

Obs: odeio aquele Percy, e agora quero um rato.

Amal0 21/06/2023

Uma história poderosa
Sabia que essa história era boa mas não tinha ideia do quanto.
Stephen king escreve bem, todo mundo sabe, tem bons personagens. As vezes escorrega um pouco nos finais mas não foi dessa vez.
Ele acertou em tudo.

Recomendo demais e com certeza entrou pra lista de favoritos.

Ella 19/10/2020

King de uma maneira diferente...
No livro nós somos apresentados a um ambiente de presídio, no corredor da morte. Acompanhamos a chegada de John Coffey (igual aquilo que põe no café, mas escrito de outro jeito), onde ele é condenado à pena de morte por estuprar e matar duas irmãzinhas.
O livro nos trás um quê de emoção, e é incrível. Super indico.