À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Larissa.Cifarelli 02/09/2021

Coffey como café mas escreve diferente
Chefe, que livro.
Terminei nesse instante e meus olhos se encontram embaçados (de tantas lágrimas), foi muito difícil ler, por todo o livro um mix de sentimentos, o king sempre me impressiona mas nesse ele me pegou de jeito.
Favoritado, não tem como ser menos que isso.
Depois desse livro, deixe uma luz acesa, não me faça ir para o escuro, eu tenho medo do escuro ?

Adlya.Gazio 07/10/2021

Que livro!
Nunca chorei tanto com um livro como chorei com esse.
Foi o primeiro livro que li do Stephen King e fiquei completamente apaixonada pela forma como o autor desenvolve a história.
Simplesmente maravilhoso.

glorq 03/03/2023

Toda minha vida ouvi falar desse livro e do filme baseado na sua história. Com a curiosidade que pairava sobre ele, era inevitável que eu lesse, e descobrisse se a minha expectariva se confirmaria.
Como todos os livros de Stephen King, À Espera de Um Milagre começa lentamente, mas nesse livro, isso foi quase imperceptível e para mim longe de se um problema.
Na minha opinião, não tem como citar pontos negativos, o livro é bem escrito, bem desenvolvido, e a crença de que a história era real só me abandonava em pontos específcios, onde a coisa começava a ficar absurda. Aborda temas muito importantes: racismo e a estrutura social na década de 1930 nos Estados Unidos que acabou de passar pela Quebra da Bolsa e vive as consequências disso.
A partir da Parte 5, a penúltima, cada página virada se aproxima do fim do livro, que você, acredite em mim, não quer chegar. As sensações foram de letargia até tristeza profunda, perfurada por muita raiva. E com certeza minhas expectativas foram muito mais do que alcançadas.
Esse livro é uma obra, deve ser lido por todos, e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Eli 16/03/2023

Emocionante demais!! Perfeito do início ao fim!
Quando eu penso que Stephen King já me surpreendeu o suficiente, me deparo com esse livro, e percebo o quanto eu ainda subestimo o cara.

Provavelmente eu não vou conseguir chorar tanto com um livro quanto chorei com esse. Uma das histórias mais lindas, cativantes, reflexivas e emocionantes que eu já li na minha vida. Stephen King consegue falar sobre a vida e a morte de um jeito único e tocante neste livro.
Não há como um ser humano que possua um coração não se emocionar lendo essa história.

Personagens cativantes, uma trama envolvente e cheia de surpresas, momentos lindos de fazer você sorrir sem perceber e coração, muito, mas muito coração envolvido nessas quatrocentas páginas. Simplesmente lindo!

Tiago Doreia 06/04/2023

Esplêndido
O narrador, Paul Edgecomb, é um personagem interessante, que em diversos momentos da trama mostra parcimônia, altamente exigida na profissão dele. Tal fato ficou bem demonstrado em inúmeras vezes em que ele quis falar algo, mas pensou melhor, e por fim, ficou calado. E esse aprendizado podemos levar pra vida, em pensar um pouco antes de falar, e por vezes chegaremos à conclusão de que é melhor não falar nada.

Uma narrativa de menor dimensões, sem muita extravagância, que se passa em dois tempos: o momento atual, no qual o narrador já é idoso em uma casa de repouso e o tempo do livro que ele está escrevendo, que se passa em 1932, dentro do famoso bloco E da penitenciária de Cold Mountain.

A obra fala muito sobre os sentimento e energias que são trocadas diariamente entre os agentes penitenciários e os detentos, e entre si também. Num ambiente de grande carga emocional, onde o clima de tensão está presente em praticamente todos os minutos do dia.

Um elemento bem característico de King é a repetição de termos ou frases presentes ao longo do livro, que são de fatos e/ou acontecimentos da história.

A maneira como o autor te faz se identificar por John Coffeey é algo surreal. Não me lembro de ter torcido por algum outro personagem de King, como torci por esse.

A qualidade na criação de personagem de King é maravilhosa, na qual Paul torna-se efetivamente uma pessoa contando uma história de sua vida, sendo humana até na presença de alguns anacronismos possivelmente cometidos e admitidos por ele próprio em algumas observações. Esse toque sútil faz total diferença na experiência de quem tá lendo.

As cenas finais são dilacerantes, onde King usa seu poder descritivo para te colocar dentro daquela sala, dentro daquele ônibus. Onde cada sentimento e sensação vivida por cada personagem ali presente é vivenciada ao extremo. Stephen King mostra nessa obra como é um escritor esplendoroso, e não só restrito ao terror.

Experiência incrível!
Mateus 07/04/2023minha estante
Cirúrgico

alice 30/04/2020

Esse livro me fez chorar em vários momentos e não digo chorar de uma ou duas lágrimas caindo, digo chorar de soluçar, de ter que deixar o livro de lado por conta dos olhos embargados que me impediam de prosseguir. Uma estória tocante, delicada e extremamente dolorosa sobre decisões, injustiça, milagres, crueldades, um ratinho que faz truques, um corredor verde com a velha fagulha e um grupo de guardas que não imaginavam que um preso seria capaz de mudar a vida deles de tal maneira. O mundo cruel e sombrio não merece alguém tão especial como John Coffey. Coffey como o que se bebe com leite só que se escreve diferente.

Jess 13/08/2022

Sensivel
Além de ser uma história contada com muito carisma, À Espera de um milagre também faz as vezes de crítica política e social dos EUA da primeira metade do século XX. Pra começar, o livro faz uma crítica sobre a existência da pena de morte e seus métodos, de forma que leva o leitor a refletir se essa é uma saída eficaz para o sistema penitenciário e de segurança pública.

A obra de King também traz temas indigestos, como nepotismo, doenças terminais, a vida em um asilo, quando todas as pessoas com quem você contava já se foram. E, para coroar a crítica ao sistema, o racismo estrutural norte-americano é abordado de forma magistral, tanto no livro quanto no filme.

Jaquii Barboza 05/05/2023

Favoritado
"A Espera de Um Milagre", de Stephen King, é um livro que me surpreendeu e me prendeu do começo ao fim. A história se passa em uma prisão no estado americano de Louisiana, e acompanha a relação entre o guarda Paul Edgecombe e o detento acusado de est%pr@ e ass#ss&nato de duas meninas, John Coffey.

A escrita de King é envolvente e a trama é muito bem desenvolvida. A forma como o autor aborda a questão da pena de morte e as diferenças de classe sociais dos personagens é muito interessante, e nos faz pensar sobre a complexidade do sistema de justiça criminal.

A relação entre Paul e John é extremamente tocante. A sensibilidade com que o autor descreve a inocência e a bondade de Coffey, mesmo sendo um condenado à morte, é de emocionar qualquer leitor.

O final do livro é impactante e nos faz refletir sobre a verdadeira natureza do ser humano e sobre o valor da vida. Em resumo, "A Espera de Um Milagre" é uma obra-prima. E com certeza esta na minha lista de Favoritos.

Aline 06/06/2020

Início meio lento, porém do meio pro fim maravilhoso
Como um típico livro do Stephen King, incrível.
Como é de característica do autor, o livro é bem detalhado. No começo isso pode torná-lo consideravelmente maçante, e, sinceramente, demorei para conseguir ritmo (anda mais que foi o primeiro livro dele que li narrado em primeira pessoa, o que me fez estranhar um pouco). Contudo, quando chega lá, a vontade é de grudar no livro e ler 300 páginas em uma sentada só. Recomendo tanto para quem nunca leu nada do King, por ser mais leve, de certa forma. E para quem já leu, pois o estilo do autor é bem marcante, e para mim, viciante.

Mia 23/08/2023

Simplesmente incrível
Emocionante e revoltante em diversos momentos, a capacidade que o king tem de criar personagens reais e que se conectam com o leitor é maravilhosa, em diversos momentos me vi atordoada com a história do nosso grandão e seu amigo Paul. Esse livro entrou pro meu top 3 livros do King, recomendo demais.

Eduardo.Silva 05/07/2020

Um livro para ser lembrado
Mais um livro que faz do do Stephen King uma lenda. No começo achei que série um livro focado em John Coffey mas estava enganado, ele é com certeza a figura mais importante da história, mas não é o foco em si. Durante a leitura vamos conhecer o incrível Paul Edgecomb, o chefe do corredor verde é um homem extraordinário e também vamos conhecer outros guardas e presidiários condenados à morte, fora outros personagens exteriores a prisão. Cada um desses personagens vai não fazer apaixonar por eles ou sentir um ódio enorme. Um livro que nos faz sentir um mix de sentimentos e nos faz emocionar do começo ao fim. Um livro que vai me marcar pra sempre

Mima 07/07/2020

Coffey, como a bebida
Estou farto do sofrimento que vejo e ouço, chefe. Estou farto de andar pelas estradas, sozinho como um tordo à chuva, sem nunca ter um amigo para me acompanhar, ou para me dizer de onde é que viemos e para onde é que vamos, ou mesmo porquê. Estou farto que as pessoas sejam más umas para com as outras. É o mesmo que sentir bocados de vidro dentro da minha cabeça. Estou farto de todas as vezes em que quis evitar o mal e não fui capaz. Estou farto de estar sempre na escuridão. Por causa da dor. Existe muita no mundo. Se eu pudesse acabar com ela, acabava. Mas não posso.