As princesas de Caliestel

As princesas de Caliestel Marianna Araújo

Resenhas - As princesas de Caliestel

Larissa2504 11/07/2023

Amei ?
Que livro Maravilhosoooo, os personagens são incríveis, no início eu não gostei da Beatriz mas no final passei a gostar dela.
A leitura desse livro é extremamente Boa e confortável,a história é MT boa e o plot é melhor ainda.

Marianna 12/09/2023minha estante
Que fofa ??

Angelinaa0 31/12/2022

Quando a minha amiga me indicou o livro, confesso que não estava botando muita fé, mas resolvi ler mesmo assim e me surpreendi muito. Tiveram algumas partes que achei meio chatas(muito arrastadas), mas achei a história bem legal

Manu 09/03/2022

muito bom ?
Amei demais o livro, é uma fantasia com magia,  mistério, ação, aventura e romance. Os personagens são todos muito bem desenvolvidos, muito cativantes. O Arthur gostei dele desde o primeiro momento, e continuei gostando. Ele se tornou o meu preferido. A Beatriz era uma relação de amor e ódio, mas no final gostei muito dela. Eduardo e Tayrine também gostei demais deles. O livro tem uma leitura fluída e leve, te faz ler rápidamente e você nem percebe que está lendo. A autora te faz entrar dentro de Caliestiel e sentir ali vivendo no Castelo. Tem todo o mistério envolvendo o sumiço da Sara, que você fica tentando desvendar. Tem uns plot twist muito bons, que você fica tipo ?Meu Deus!"
kaylinha_oficial 09/03/2022minha estante
É o primeiro livro ?

Manu 09/03/2022minha estante
Sim

EstantedaMarru 06/03/2022

Romance com Fantasia Nacional
Você gosta de livro de fantasia que tem romance, magia, intrigas e muita aventura? Então princesas de Caliestel é pra você. Um livro leve, com uma historia fantástica e que te deixa fascinado, com protagonistas fortes e empenhados naquilo que acredita. Você vai se apaixonar, odiar, rir e chorar a cada capitulo que le. É muito incrível.

Ana do Café com Leitura 08/01/2022

As Princesas de Caliestel
Uma narrativa muito bem descrita, com diálogos e dinâmicos, adequados a leitores de qualquer idade, embora com uma linguagem bem voltada ao público infantojuvenil, consequentemente, de fácil compreensão. É desta forma que a autora nos descreve sobre Caliestel e suas duas princesas: Sara, que encontra-se desaparecida, e Beatriz, uma mocinha travessa, audaciosa ( um tanto mimada também! ), mas que, tão destemida e irreverente, cresce, amadurece, de maneira notável ao longo da trama.
Um cenário muito bem construído, em que Mari divide através das cores: Blue, por exemplo, é a grande capital, já Purple é onde vivem os grandes artistas, Gold, onde encontram-se os campos universitários. Black… um local obscuro…
Em As Princesas de Caliestel Marianna Araújo deixa sua trama toda bem “amarradinha”, nos prestando conta direitinho da resolução de cada personagem com louvor.
Uma leitura prazerosa, com histórias de castelos, reis, rainhas e princesas, com direito a vilões, plot twists, príncipes encantados e tudo

Gabi:) 13/10/2021

Esse livro é simplesmente incrível, um romance lindo e muito interessante. Cada vez que lia ficava com mais vontade de saber o que iria acontecer!?

Camila1856 05/10/2021

Um livro incrível!
Esse livro me fez voltar pro mundo mundo dos livros, é um livro leve, e muito bom! Nn conseguia parar de ler

Mika | @mikaela.gaelzer 27/09/2021

As princesas de caliestel
Um livro fofinho, perfeito para quem está de ressaca literária e procura algo para jogá-la longe.
Temos basicamente crianças tornando-se adultas e passando por todas as descobertas e decepções que esse processo pode ocasionar de uma forma leve e bem divertida.
Aos amantes de ação ? assim como eu ? o livro não trás os conflitos das guerras, nem um embate épico de mocinho X vilão, o que me surpreendeu por que pela primeira vez em muito tempo crianças são apenas crianças e as questões políticas e de segurança são realmente assuntos dos adultos.
Enfim, recomendo muito!
Marianna 02/10/2021minha estante
Mi eu estou apaixonada demais nessa resenha, esse final me deixou encantada.

dudaqzr 17/07/2021

Mal desenvolvido
As tramas desse livro (se é que tem alguma de verdade) são resolvidas facilmente. O vilão parece mais uma barata de tão fácil de se livrar, não teve desenvolvimento nessa parte. Incluindo o fato de ter uma protagonista um pouco implicante

Margarida.Marcos 27/05/2021

Esse livro me traz boas sensações!!!
A escrita da Marianna me lembrou muito a escritora brasileira Paula Pimenta. A leitura é gostosa e o enredo prende a atenção.
O livro conta a história do reino de Caliestel, governado pelo rei Lúcio e pela rainha Rosa, pais da pequena princesa Sara.
Certo dia, Sara desaparece, causando desespero nos pais e comoção em toda população.
Eduardo, filho do melhor amigo do rei, é apaixonado pela princesa e, depois de um tempo, resolve procurá-la. Acaba encontrando outra garota, Beatriz, que é levada ao castelo por ele e adotada pelo rei e pela rainha, tornando-se princesa de Caliestel.
O enredo gira em torno da busca pela princesa perdida. Vemos também o relacionamento entre Beatriz e Eduardo, por quem ela acaba se apaixonando, mesmo sabendo que o rapaz ama Sara e nunca perdeu a esperança de encontrá-la. Beatriz mantém uma amizade com Arthur, irmão de Eduardo, sem desconfiar que o rapaz é apaixonado por ela (shippo muitoooooo esse casal ❤️💕)
Embora doce, Beatriz tem personalidade forte e é muita aventureira.
O reino em si é uma atração a parte. Todas as cidades possuem nomes de cores e cada uma tem sua particularidade.
No começo do livro, vemos uma breve explicação sobre o reino e a história da família real.
Para quem gosta de romance, histórias de princesas e reinos, é uma ótima escolha.
Se você leu os livros de Meg Cabout, vai adorar 🤗

Quennick 22/01/2021

Blog Eureka Mundo
Posso elencar primeiramente que esse livro é muito original e bem estruturado. Logo nas primeiras páginas somos apresentados a Caliestel, um país monarca dividido em dez cidades cujos nomes são de cores, mas em inglês! Tudo nesse país é harmônico e a paz reina acima de tudo, pelo menos até que a princesa complete seus 12 anos de idade.

A aventura começa quando, após o sequestro da princesa somos apresentados à Eduardo, amigo da princesa Sara e filho de um dos funcionários de confiança do próprio rei. Nosso herói, em um ato de bravura decide sair e salvar a princesa, mas as coisas não saem como ele planeja e seu objetivo é frustrado. Porém, no ato de ir salvar a princesa ele encontra uma menina perdida e a leva para o palácio real, o que vem acontecer ao decorrer das páginas é que a família real a adota e torna-se a princesa Beatriz.

Os dois crescem e se tornam adultos, porém a princesa Sara continua desaparecida, mas não desapareceu do coração de Eduardo a vontade de encontrá-la. É dessa esperança que somos transportados a uma história repleta de aventura, romance e muito aprendizado. Posso dizer que aprendi que a amizade e o amor são sentimentos nobres e que não nos abandonam. Será que nossos personagens principais conseguirão encontrar a princesa Sara? É possível que ambas as princesas tenham algo em comum? Estarão interligadas? Isso somente vocês poderão descobrir conhecer essa obra fantástica.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/01/as-princesas-de-caliestel.html

Juliana.Ribeiro 18/01/2021

Um amorzinho
Adorei o universo criado pela autora e os personagens! A leitura é rápida e divertida! Recomendo!