Guia para Compreensão e Manejo do TDAH da World Federation of ADHD

Guia para Compreensão e Manejo do TDAH da World Federation of ADHD Luis Augusto Rohde...

Resenhas -

Alice 08/12/2023

Informativo
O livro 'Guia para Compreensão e Manejo do TDAH' oferece uma abordagem clara e informativa sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Com base em evidências, fornece orientações práticas para compreender, diagnosticar e gerenciar o TDAH, destacando estratégias eficazes para pais, educadores e profissionais de saúde. Uma leitura valiosa para quem busca compreender e lidar com esse transtorno.

Mariana113 07/10/2023

Guia para todos
A World Federation of ADHD fez um excelente trabalho com a publicação desse livro. É uma verdadeira divulgação científica, uma vez que pode ser compreendido não só por profissionais do campo da saúde mental. Avança as características diagnósticas propostas pelos manuais e traz diversas perspectivas, em especial a heterogeneidade dentro desse mesmo transtorno.

Vinder 15/08/2023

Excelente livro sobre TDAH. Técnico, científico, vai desde as bases fisiopatológicas do transtorno, diagnóstico, passando pelo tratamento e dúvidas frequentes.

Lizabet 02/04/2023

TDAH
Apreciei a leitura, primordialmente pq ela trás muito dados científicos.
Embora eu acredito que o uso enorme (porém essencial) de termos técnicos vai dificultar a fluidez da leitura.
Se o que vc procura é compreender e estudar sobre o transtorno esse é o livro certo, mas caso vc queira um de mais fácil entendimento indico o "no mundo da lua".
Obrigada pela atenção, e pela procura de conhecimento, vc está tornando o mundo melhor =)

Higor Flávio 16/12/2022

Conteúdo científico!
O livro traz uma proposta bem acessível ao que tange o TDAH. O livro foi construído para quebrar rótulos sobre o transtorno e popularizar sobre a temática em países como o Brasil, onde o acesso científico carece de muitas informações. Livro primordial para quem gosta desta área ou trabalha no cenário clínico.

Tati- Leitora 07/12/2022

Um livro bem inicial sobre o TDAH e eu achei muito bom. Teve diversos assuntos que eu já tinha estudo sobre porém no geral ele trouxe diversas pesquisas que eu não conhecia além da vasta referência bibliografia que pode ajudar a decidir qual será a próxima leitura.

Tayane00 24/01/2021

Conta sobre as descobertas científicas sobre o TDAH e as medicações, com a intenção de alcançar profissionais de países subdesenvolvidos e com pouca instrução. Disponibiliza e indica alguns sites e técnicas que podem ser utilizadas.