Dom Quixote

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milena.Tais 11/05/2024

Cavaleiro da repetição
Sinceramente, não gostei do livro. Por ser um clássico estava esperando muito mais, mas cada capítulo do livro é uma repetição do anterior, a fórmula não muda, é sempre a mesma história da loucura do dom quixote inventando uma aventura nada a ver. Essa repetição deixa o livro muito cansativo e não te prende, por que você ja sabe que não vai acontecer nada de diferente. Só não dou avaliação pior porque teve algumas partes engraçadas, que deixaram a leitura um pouco mais divertida.

Kayke8 29/04/2024

Clássico da Literatura.
A história me prendeu bastante no início, mas depois achei que ficou um pouco repetitivo, tirando isso o livro é muito bom (e maluco), gostei do digno final que teve o cavaleiro da triste figura.

Malutrigo 11/03/2024

...
Ganhei o livro com uma felicidade enorme de poder ler um clássico como esse, e o que recebi foi, quase que, uma decepção.
Achei o texto cansativo, e as histórias muitas vezes repetitivas e sem motivo nenhum.
Assim como Frankstein, achei interessante ler por questões históricas da popularidade do livro, mas não seria uma história que leria com prazer.

Naldo.Vieira 09/03/2024

Dom Quixote
Não tenho muito a dizer, não gostei do livro. O pobre sofreu demais junto com seu amigo. Pelo menos teve um final digno.

Maria16970 29/02/2024

"Dom Quixote de la Mancha" é uma obra que mescla elementos de humor, ironia e crítica social. Contando a história de um fidalgo que enlouquece após imergir em romances de cavalaria, decidindo se autoproclamar cavaleiro andante sob o nome de Dom Quixote. Acompanhado por seu leal escudeiro Sancho Pança, eles embarcam em aventuras imprevisíveis, repletas das justificativas mais absurdas. Apesar das risadas e do estresse provocado pelas extravagâncias de Dom Quixote, a narrativa consegue cativar, especialmente através de personagens como Sancho. No geral, uma experiência divertida e envolvente.

Vi Regina 15/01/2024

Entediante
Apesar de ser um clássico adorado por muitos, achei a história extremamente repetitiva, apesar dos acontecimentos serem distintos em todos os capítulos, todos seguem a mesma fórmula, o Dom Quixote vê algo normal e pensanse tratar de uma grande ameaça ou aventura, então ele luta e normalmente perde (para si mesmo).
O Sancho foi um ponto positivo do livro, me fazendo rir em diversos momentos e deixando a leitura um pouco mais suportável.
Entendo que o autor tinha intenção de debochar dos livros de cavalaria, mas apesar da crítica bem humorada, não funcionou para mim.

Emilly222 07/01/2024

Não é um dos melhores que já li, mas por outro lado é um livro divertido, porém cansativo de ler...

Daiana 03/01/2024

é um texto religioso hindu escrito em sânscrito, parte do poema épico indiano, datado do século IV a.C. , que relata o diálogo de Críxena/Krishna (suprema personalidade de Deus) com o herói Arjuna (discípulo guerreiro) no campo de batalha de Kuruksetra.

Arjuna representa o papel de uma alma confusa sobre seu dever e, recebe iluminação diretamente do Senhor Críxena, instruindo na ciência da autorrealização, ao explicar-lhe o sustentáculo do Reto Agir. No desenrolar da conversa são colocados pontos importantes da filosofia divina, que incluía já na época elementos das filosofias religiosas bramanismo e sânquia. Onde o primeiro ensinamento: ele é uma alma espiritual eterna que habita e dá vida ao corpo material.

A obra é a essência do conhecimento védico e sagrado da Índia e um dos maiores clássicos de filosofia perene e de espiritualidade do mundo, influenciando inúmeros movimentos espiritualistas. Compõe a principal obra do vixenuísmo, que envolve várias ramificações de fé em Vixenu ou Críxena, dentre as quais o popularmente conhecido movimento para consciência de Seri Críxena, que a difundiu, a partir de 1965, no ocidente, através do líder religioso indiano Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Este traduziu, e comentou, sem adulteração, com bênção de um mestre Parampara (sucessão discipular), dando origem ao livro Bhagavad-Gita: Como Ele É, contendo os principais ensinamentos do "caminho para a verdade superior" Darma, religião Bagavata Purana e instruções a respeito do serviço devocional a Críxena, segundo os preceitos de inúmeros escritos sagrados védicos. Dentre esses preceitos, o livro apresenta a ciência da auto-realização e da consciência em Críxena através do serviço devocional da bactiioga.

Elariafo 29/12/2023

Dom Quixote um sonhador, ávido por leitura de cavalaria, entrou tanto no mundo ficcional que esqueceu do real.
Sancho, um homem simples, divertido e fiel escudeiro de Dom Quixote.
Juntos embarcam em uma jornada, apenas eles, a fé e o desejo de viver sendo reconhecidos por salvar damas do perigo, indefesos dos agressores...
Quem nunca quis viver a história de um livro?

Juliana Amaro 18/12/2023

Ótimo livro.
Influenciado pelas gloriosas histórias de cavalaria, um homem já de idade avançada resolve se aventurar pelo mundo montado em um pangaré e em companhia de um simples camponês. Nesta adaptação, as aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança exaltam a essência do Cavaleiro da Triste Figura.

Juliane4 02/12/2023

A obra é uma sátira brilhante dos romances de cavalaria populares na época, desconstruindo os tropos e ilusões idealizadas dessas narrativas. Dom Quixote aborda questões mais amplas sobre a natureza da realidade, da loucura e da busca pela verdade. A complexidade dos personagens, o humor inteligente e a profundidade das reflexões tornam essa história uma leitura clássica e atemporal.

Alex708 18/11/2023

Chato ?
Já li piores, mas esse daqui foi ruim. A gente acompanha a vida de um maluco que consegue preencher 300 páginas de loucura e aventuras que não levam a lugar nenhum, em alguns momentos eu ri, e por isso não dou nota pior. Mas dava pra fazer um corte de 60% desse livro. Não indico.

X eros 26/10/2023

A loucura é questão de perspetiva
É um bom livro, meio cansativo, mas divertido de ler. Você acaba se apegando aos personagens e sua personalidade única. É impressionante como quando um louco fala com convicção, outras pessoas tendem a acreditar na sua loucura.

R. Gomes 24/10/2023

Eu não ri, mas foi engraçado
Primeiro, é um livro muito divertido. Dom Quixote tem um humor que não me fez morrer de da risada, mas é muito distrativo e interessante. E também é um livro longo, mesmo que não tenha tantas páginas. Eu senti que não acabaria nunca.
Agora em termos de enredo, é bem trágico. O tempo inteiro. Mesmo quando você está rindo, você ainda está morrendo de pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6