O Chanceler de Ferro

J. W. Rochester

Resenhas - O Chanceler de Ferro

Clau Melo 19/02/2024

Romance Espírita
Literatura russa, 1982. Romance Espírita.
Obra psicografada - J. W. Rochester.

Este romance se passa durante a XVII Dinastia egípcia, entre 1640 e 1540 a.C., e conta a história de José.

Maratona de Carnaval - Leitura de Suspense - Desafio Extra - um livro encalhado na estante.

Projeto Desencalha, Clau!

Andreza 15/01/2023

Ambição por poder
José foi muito ambicioso em sua vida inteira, sempre se achando superior. Conquistou posições usando o poder e a tirania, adquirido muitos inimigos por onde passou, sem a reciprocidade do amor da esposa tudo ficou pior. Seu espírito era só vingança e armagura. Eu acredito que se Asnath fosse livre para amá-lo muitos dos horrores cometidos por José não teriam ocorrido, e as coisas não teriam acabado como acabou.

Soraya 18/10/2020

Grande romance
Livro conta a trajetória de Jose que foi vendido pelos irmãos e virou Chanceler do Egito. Como os bons livros do Rochester tem um pouco de magia, intrigas e uma grande historia de amor. Ja reli esse livro e mais de uma vez.

Sucena 05/05/2020

José, de escravo a Faraó
Toda a história de José, o Hebreu vendido pelos seus irmãos, que se tornou Faraó do Egito. Fato histórico narrado na Genesis da Bíblia e que Rochester nos apresenta com todos os detalhes históricos, numa trama onde nos são revelados os pensamentos mais íntimos de todos os envolvidos. Um mergulho profundo na história narrada às margens do Nilo.

RICKDIAS7 14/08/2017

ROMANCE ESPÍRITA
Novelesco, romanesco, dramático, shakesperiano! Digno de uma mini série! Existe um registro real da tumba de um egípcio chamado Baba em El-Kab que fala sobre uma seca que durou muitos anos causando fome em todo Egito. Historicamente José filho mais novo do patriarca Jacó teria vivido no fim da XVII dinastia, meados do ano 1550 a.C. Nessa época o norte do Egito chamado de Baixo Egito era governado por um faraó de origem estrangeira da raça dos hicsos chamado Apopi, e o sul do Egito chamado Alto Egito era governado por um faraó nativo chamado Amósis ou simplesmente Taá III. Aqui é narrado que José era realmente alto e belo de cabelos negros encaracolados e olhos verdes. José teria aprendido magia de um mago caldeu chamado Shebna e adquirido uma pedra que era a fonte de seu poder oculto. Vendido por seus irmãos como escravo, logo aprendeu a língua egípcia e na casa do egípcio Putifar que era chefe da guarda egípcia aprendeu a ler e escrever hieróglifos. Fala-se do episódio da esposa de Putifar tentando seduzir ele, o tempo que passou na prisão e sua ascensão ao poder ao explicar o sonho do faraó Apopi. José é retratado aqui como ardiloso, manipulador e muito ambicioso, recorrendo a sua pedra mágica ás vezes para obter o que quer, não é bonzinho como na Bíblia e os egípcios não são gratos por ele lhes vender o trigo estocado ao contrário: acham que ele é a causa da miséria. Ele era odiado pelos egípcios nativos que se rebelaram e no fim Taá III derrota os hicsos e inaugura a XVIII dinastia. Como eu já disse, extremamente romanceado com os personagens se deixando arrebatar por suas emoções, não recomendaria aos interessados acreditarem que tudo narrado nessa versão seja verdade, aproveitem para comparar com a versão da Bíblia e também a versão do Alcorão que também fala sobre a história de José, cada uma dessas versões apresenta características singulares.

Theodoro.Rusenvar 28/07/2016

Imperdível
O melhor livro espírita que já li, disparado. Aqui temos o espírito Rochester detalhando minuciosamente a história de José e sua face negra imperceptível pela simples leitura de Gênesis. O sacerdote Shebna é um dos mais misteriosos personagens que já tive o prazer de ler. Leitura imperdível mesmo para quem não acredita no mundo espiritual.

Fernanda 09/05/2012

Romance espírita do antigo testamento da Biblía, sobre a vida de José que foi vendido pelo seus irmãos, tornando-se escravo e chegando a Chanceler do Egito. História cheia de detalhes e características da época.
Mas para quem está esperando a interação do mundo espiritual com o leitor não é o que acontece. Confesso que comecei a ler buscando a interação do mundo espiritual mas como me envolvi com a história, terminei a leitura.
Recomendo a leitura não como um livro espírita e sim histórico.

Rodrigo 15/01/2011

Esta história é mais uma das instigantes que o conde Rochester nos presenteia. Independente de religião, o leitor encontrará uma história super envolvente e q prende a gente o tempo todo! E o mais interessante é que possui referências de passagens da bíblia q são desenvolvidas de acordo com a percepção do autor, nos revelando detalhes extremamente interessantes do "Adon do Egito" , conhecido por José. Identifica suas origens e talvez a "aversão" aos judeus. Além de nos mostrar as provas pelas quais esse importante personagem de nossa história vivenciou e tombou! Muito bom!!!!

Maria José 01/01/2010

Uma história do Egito Antigo
A história sobre José do Egito pormenorizada, desde a sua adolescência, revelando questões familiares pelas quais enfrentava.

O porquê do ódio de seus irmãos para com ele, o que resultou em sua venda como escravo aos egípcios.

Revela detalhes de sua ascensão que a história de outras fontes não conta, inclusive no que diz respeito aos meios dos quais José fazia uso para conseguir aquilo que desejava.

Muito envolvente, o texto remete o leitor ao Egito antigo, surpreendendo-o e revelando que as paixões humanas não mudaram, e foram estas as causas de muitas intrigas tanto antigamente, como se pode verificar na atualidade.

Encontram-se riquezas de detalhes da vida pessoal do protagonista, bem como de seus seguidores.

A revelação dos sonhos do Faraó feita por José que lhe garantiu uma proximidade com a alta cúpula do Egito, até quando ele mesmo se torna o Faraó, contudo uma vida mesclada de muita ambição e egoísmo, o que o levou à derrocada final.

Enfim, uma história extremamente envolvente e fantástica, como ninguém poderia jamais imaginar, bem ao estilo do autor, Rochester.

cid 20/06/2009

José a moda Rochester
Rochester nos conta a estória de José de uma forma apaixonante e inesquecível.Amei este livro. Inesquecível.

Mari Mayfair 24/05/2009

Mais um prato cheio pra quem ama ler histórias no Egito e sobre o Egito. Aqui o autor dá uma outra versão para a história de José da biblia, mas de um outro ponto de vista totalmente diferente.Pra quem gosta de outros pontos de vista é 10 . E pra quem só quer passar o tempo com a história em sí tb é maravilhoso.