Descanse Em Paz, Meu Amor...

Descanse Em Paz, Meu Amor... Pedro Bandeira

Resenhas - Descanse em Paz, Meu Amor...

Mandark 13/06/2009

Se hoje eu gosto tanto de ler, eu deve isso a esse livro que um dia eu encontrei na biblioteca do colégio quando eu tinha 14 anos! A partir daí Pedro Bandeira e suas obras marcaram minha juventude e meus primeiros passos na aventura que é a literatura! Uma história que parece boba para muita gente, mas que jamais perdeu o encanto para mim!!!
Isa 29/08/2012minha estante
Pra mim foi a mesma coisa, se eu não tivesse encontrado esse livro no colégio, acho que hoje não seria tão apaixonada por livros como eu sou *-*

MiojoYuiWolf 18/01/2013minha estante
Eu também li esse livro na escola aos 14 anos por indicação de uma amiga. Eu amei! Até então, eu li duas vezes. E foi um dos primeiros livros que eu li. Ótimo!

Rafael 26/11/2013minha estante
Minha história é parecida, com a diferença de que não foi graças a este livro que peguei gosto pela leitura. Mas sim, foi meu primeiro livro! =)

Gaby 11/09/2014minha estante
Foi assim comigo também. Comecei a ler os livros do Pedro Bandeira e aumentei meu gosto pela leitura.

Francielly 06/02/2015minha estante
Foi o mesmo comigo, porém, eu tinha uns 11 ou 12 anos. Eu li ele seguidamente varias vezes, e nunca perdeu o encanto para mim, é um dos meus preferidos! =)

Wanubya 12/03/2016minha estante
A mesma coisa pra mim, encontrei esse livro na biblioteca municipal lá pelos meus 13 ou 14 anos e fiquei muito envolvida com a história, a partir daí sempre ia a biblioteca e voltava com um livro novo.

Riccelly 19/11/2020minha estante
Nossa eu li esse livro na minha adolescência, mas nunca esqueci da história dele, como me prendeu do início ao fim.

Mah 04/04/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo, a diferença é que eu o encontrei com 11 anos ?

mifrias 26/12/2021minha estante
O mesmo comigo, até a mesma idade, em 1998.
Se hoje dou amante da leitura, foi por causa de Pedro Bandeira.

Ruth.Isis 11/01/2023minha estante
Esse livro foi meu primeiro amor na leitura, e fico muito feliz quando vejo que foi para outras pessoas também ? meu primeiro livro ??

Fabiana 25/04/2023minha estante
Esse livro é mto bom, conta sobre uma turma de jovens que vão fazem uma viagem ruim,pois da tudo errado com ,já na última parte do livro o homem morre e a mulher fala a coisa mais importante que é descanse em paz meu amor .

Paty100 05/05/2024minha estante
Achei legal e divertido, oq mais gostei pois as histórias dos personagens são legais e diferente.... recomendo!!

Mary 24/04/2023

Leitura rápida e perfeita! Fico apaixonada pela escrita do Pedro bandeira a cada livro que leio dele, são todos incríveis, para qualquer idade, é algo que te faz sentir os sentimentos do personagem como se você estivesse com eles.
Yanne0 24/04/2023minha estante
Eu amo ??

Mary 24/04/2023minha estante
Os livros dele são tão perfeitos???

Ana 19/04/2022minha estante
Muito bom!! :)

Prof. Angélica Zanin 22/04/2022minha estante
Amei

lelia.luanne 26/01/2022

O primeiro plot Twist a gente nunca esquece
Li esse livro na escola, ensino fundamental. Lembro que amava os livros do Pedro Bandeira e isso me ajudou a gostar de ler.
hiqueamon 26/01/2022minha estante
Lembro exatamente desse plot twist no ensino fundamental e da minha reação hahaha. Ta aí um livro que achei que nunca mais ouviria falar.

lelia.luanne 26/01/2022minha estante
Pois é, lembrei dele e decidi procurar aqui no Skoob. Esse plot me marcou muito kkkk

Cris Paiva 20/01/2016minha estante
Não, não tem spoiler na resenha. Pode ler sem medo.

Cristine 18/02/2016minha estante
Pedro Bandeira é ótimo...a molecada brigava de tapa para pegar A marca de uma Lágrima....rsss

Ana 20/04/2022minha estante
Muito bom!! :)

Prof. Angélica Zanin 22/04/2022minha estante
Valeu, Luis?

kelly 05/08/2009

Esse foi o primeiro livro que li na minha vida! Achei tão bom que li umas 3 vezes seguidas!! É o meu livro de estimação!
Ná época tinha uns 11 anos.

A história me fascinou!
*** Nin@!! *** 15/01/2009minha estante
Nooossssaaaa eu li este livro eu tinha 12 anos! Adorei! Muito bom!

Yasmin 17/04/2022

Descanse em paz!
É um livro meio triste, mas as histórias que são contadas são muito interessantes e prendem a atenção.
Ana 19/04/2022minha estante
Muito legall :)

Manu 09/08/2021

A leitura dele é super fluída e a atmosfera do livro trás uma tensão constante. Ele é o tipo de livro que não dá para parar de ler, te prende do início ao fim, e deixa um gostinho de quero mais. O livro é perfeito e o plot twister Deus, que perfeição!!!Super indico. Eu li ele a alguns anos atrás e até hoje não esqueço do final pq ele me surpreendeu muito, vale super a pena ler.
aliceliszyk 09/08/2021minha estante
esse livro é simplesmente perfeito!!

MurilloCM0 28/04/2024

Jovens alpinistas
“Descanse em paz, meu amor…” é um livro, em minha opinião pessoal, magnífico. Recomendo a leitura a uma grande maioria, exceto àqueles mais sensíveis, já que a morte é o âmago da estória.
Submergimos, sobretudo através das ilustrações, na perspectiva de cada um do grupo e na tensão dos contos descritos por eles. Cada elemento do livro é bem desenvolvido, e o plot twist no desfecho adorna ainda mais o enredo.

Prof. Angélica Zanin 29/04/2024minha estante
Maravilhoso,Murillo!!

João Sthevan 25/04/2023

O livro e muito bom
Achei o livro incrível muito legal tem imagens, curto, super legal recomendo a ler o livro, só que tem duas versão
Kauan.Kojima 26/04/2024minha estante
OPA JAO AQ E O KAUAN 2024 AQ E INOVAÇAO MEUUUUUUUU

Day 16/07/2020

Amava demais esse livro na minha adolescência. Gostei tanto que li várias vezes! Kkk O final é bem inesperado.
Jenifer.Santos 16/07/2020minha estante
Eu amo Pedro bandeira! Gostava muito da série os Karas

Carlos_Junior 27/09/2022

Outra Nostalgia que reli com prazer
Li esse por primeira vez esse livro a quase 20 anos atras e posso dizer que foi uma das melhores leituras de minha adolecencia, pedro bandeira era meu autor preferido, saudades dessa época, reli esse livro para matar saudades e que dahora ...!!
Pri Paiva 27/09/2022minha estante
Vontade de reler tb. ?

Prof. Angélica Zanin 29/04/2024minha estante
Que lindoooooo!Kauã!

PedroMPilati 25/01/2013

Boa opção para uma tarde chuvosa
Conheci Pedro Bandeira através da (maravilhosa) peça "O Fantástico Mistério de Feiurinha", a qual encenei com meus colegas de escola em 2008 e, mais recentemente, 2010.

Antes de continuar, quero ressaltar que "Descanse Em Paz, Meu Amor...", obviamente, não guarda muitas semelhanças com a história da princesinha perdida. Talvez o único ponto em comum seja o texto delicioso, descomplicado e fluido de Bandeira.

A novela narra a história de sete adolescentes - Alexandre, Márcia, Sílvio, Ludmila, Geraldo, Débora e Paulinho - que tem suas férias nas montanhas frustradas por uma terrível tempestade. Cheios de medo, frio e sem energia elétrica, eles se refugiam em uma velha casa de madeira e, para passar o tempo, resolvem contar histórias de terror.

"Descanse Em Paz, Meu Amor..." é uma leitura rápida, perfeita para pré-adolescentes e para quem procura bom entretenimento em um dia de chuva. Se você não fizer parte do público alvo, não espere cenas de gelar os ossos - na verdade, nenhuma das histórias contadas pelos protagonistas chegou a me dar arrepios, embora reconheça que leitores mais jovens podem ficar algo impressionados.

O final me pegou de surpresa, apesar do clichê. As várias pistas deixadas pelo livro me levaram a crer que algo ligeiramente diferente estava reservado para o último capítulo. No entanto, a opção do autor foi a melhor, na minha opinião.

O que posso dizer? "Descanse Em Paz, Meu Amor..." tem seus méritos, e o fato de ter sido publicado no ano de meu nascimento (1997) me fez lamentar a ignorância sobre obras do gênero durante minha infância.
Emanuelle 19/04/2014minha estante
Um dos meus primeiros livros, li em 2 dias, nunca me esqueço de sua ótima história :)