A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sarah587 29/04/2021

Quando li esse livro foi um misto de sentimentos, uma hora achava legal interessante com bom conteúdo e em outros momentos achava exatamente o oposto. Em muitas partes fica tedioso e com umas comparações e assuntos meio nada haver. Achei sim que algumas partes foram legais, dei algumas risadas até, consegui me identificar e querer por em prática na minha vida algumas coisas que ele disse mas muitas vezes ele diz coisas óbvias demais. É um livro razoável, não é ruim, mas não acho que tenha sido uma leitura tão agradável pra mim.

elena 16/06/2022

Muito repetitivo
nunca vi um livro repetir tantas vezes a mesma informação. abandonei a leitura, muito cansativa. me decepcionei, pois foi um livro recomendado.

Mari Nardello 25/09/2020

Ruim
Não curti o livro, na verdade não ajuda em nada
Sheila131 26/11/2020minha estante
Eu não acredito nisso kkk esse livro é perfeito, tem tantas dicas reais e úteis que não se comparam a esses livros de altoo ajuda.

Thiago.Assis 01/12/2020minha estante
Eu acredito nesse comentário se você só tiver lido o primeiro capítulo! Kkk

Priscila508 13/06/2023

F0da-se tudo
É um livro bom e rápido, fala coisas óbvias mas o óbvio muitas vezes não é visto, o autor escreve de um jeito "jovem" fala palavrões e te da tapa na cara e f0da-se kk, gostei!!!

Rafael1638 11/02/2024

Não fede e não cheira. Não agregou em nada na minha vida. Há pessoas que podem se indentificar, mas esse tipo de pessoa não sou eu. Vidas e culturas muito diferentes da minha, não consigo criar uma conexão com o autor.

Letycia.Barros 20/08/2020

O pior livro que já li
Poderia dizer que se vc é de áries, gêmeos ou sagitário não leia esse livro. Haha
O livro fala basicamente que vc é dono das sua vida, da suas escolhas e que dizer "não" é absolutamente normal.
O autor narra que era viciado e maconha e que não mantinha empregos durante mto tempo.

Obs: se ele fosse filho da minha mãe não teria escrito um treco desse ou teria vergonha de publicar! hahahahaha
Santhi 20/08/2020minha estante
hahahaha fiquei curiosa, sou de sagitário. já vi muita gente falando desse livro e ele passou muito tempo nos mais vendidos. é realmente só isso aí a história?

Letycia.Barros 20/08/2020minha estante
Basicamente é essa a história. Eu sou uma pessoa mto prática e detesto mi mi mi então o livro pouco me acrescentou. Mas acredito que os cancerianos vão amar hahahahahaha. Acho que ele vendeu mais pelo título do que pelo conteúdo.

Alan.Moura 21/05/2021

Bom livro
Gostei de partes do livro!!!! Bem reflexivo em alguns aspectos, mais em outros perde um pouco o foco!!! Num contexto geral, gostei!!

Maria 12/03/2021

A sútil arte de ligar o foda-se é aquele livro de autoajuda que joga verdades na sua cara.
Algumas teorias fazem sentido, outras nem tanto. A forma que o autor explica algumas das teorias são bem complicadas ou/e nem sempre tem lógica.
Entretanto, foi um livro que me fez amadurecer, ter outra visão de como lidar em certas situações.
Eu preciso reler este livro para colocar algumas destas teorias em prática.
Um livro que me fez ?ligar o foda-se?.

Cisquinhole 28/07/2023

A SUTIL ARTE DE UMA VIDA MELHOR
Continuando a saga das segundas chances, me surpreendi e, realmente, a gente não está preparado para alguns livros, e eu demorei um pouco para estar para esse.

Quando nos deparamos com o título já achamos que vai ser uma banalidade, não se importar com nada, ser livre e hablar o que quiser. Ser y ser, viver y viver. Querer y fazer; no entanto, é completamente o contrário, prazer, A Sutil Arte de Ligar o 🤬 #$%!& , mas você precisará ler, para entender profundamente o próprio título, sua visão vai mudar de um jeito.

Achei incrível que o Manson não endeusou uma liberdade de pah pah pah, mas sim "Depois de tantos anos intensos, a maior lição que tirei da minha aventura foi que a liberdade absoluta, por si só, não significa nada."(pg. 124), mas também não endeusou, de todo, uma vida simples e calma. Manson traz uma visão dos dois mundos e como podemos ser tão frágeis na vida, porque somos humanos e perdas nos mudam, assim como ganhos.

Pude refletir sobre a revolução em nossas vidas, no processo diário, em tudo que precisamos fazer, dar de cara com o Panda da Desilusão pode ser um desafio e tanto, mas e daí? A gente precisa, para termos uma chance de nos conhecermos. E refleti muito com o trecho "Por que você se importa por eu ter morrido se ainda tem tabto medo de viver?"(pg.143) e isso foi um esbofeteamento sem igual em mim.

A obra também nos faz pensar sobre as desilusões e o que elas podem ser, em como precisamos entender que não somos especiais, como estamos sempre fazendo escolhas e mais uma imensidão de coisas. Finalizo com um dos meus trechos favoritos:

"A autoconsciência é um cebola: cheia de camadas e quando mais você descasca, mais provável é que comece a chorar em momentos inadequados"(pg.58).

Day.sillva 27/12/2023

Não foi dos melhores, mas da para tirar um bom proveito da leitura.
Tem algumas partes interessantes e alguma nem tanto ?

Hidalberto 22/09/2022

Confirmou tudo que eu pensava
Pense num livro que tinha receio de ler. Acho que por causa do título, mas depois de muito enrolar pra ler, acabei lendo. Ou melhor escutando. O livro trouxe algumas confirmações sobre aquilo que todos nós sabemos e que não aceitamos: que para viver bem basta muito pouco, e dá valor aquilo que realmente interessa. O livro é uma verdadeira aula sobre minimalismo. Show de bola recomendo com toda certeza.

Lavino 26/07/2022

Maravilhosa
E incrível como descreve, como se tivesse eu ele tomando café com aquela conversa sincera e boa. Amei e recomendo e vou reeler sempre para não esquecer que devemos não importar tanto que outros pensa.

SanmaraG 11/10/2021

Não rolou
Se você está numa fase difícil não leia esse livro, e se não estiver, ainda assim cuidado pra não sair dele com algumas crises existenciais. Algumas partes até que são interessantes, porém no geral o livro não me prendeu.

Ratinha de Biblioteca 21/11/2022

Não deixe o título te afastar!
O título contendo palavrão me afastou desse livro que classifico de "Desenvolvimento Pessoal sem mimimi". Li porque uma amiga indicou fortemente. São várias "pílulas" de conhecimento que, se colocarmos em prática, pode nos ajudar a levar uma vida mais equilibrada.
Por exemplo, estou tentando agir segundo uma das primeiras delas: "encare tudo que acontece na sua vida como responsabilidade sua". Parece óbvio, mas a gente aceita o bom e quer empurrar o erro para o outro. Aceitar as coisas boas e ruins que fazemos, como isso é difícil!
Essa é apenas uma, Mark Manson "dá na cara da gente" do início ao fim desse livro! Traz vergonha, mas também desperta a vontade de ser alguém mais verdadeiro consigo e com os outros. Fantástico!
E agora faço coro à minha amiga e digo: "leia o livro, não se importe com o título!"
Margô 24/11/2022minha estante
Gostei do comentário! Aguçou a minha curiosidade...rss

Ratinha de Biblioteca 25/11/2022minha estante
?? Listas de "Quero ler" no estilo infinito e além! ?

1 | 2 | 3 | 4