A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Miih 05/05/2024

Não esperava
Nunca achei que iria ler esse livro, tinha um certo preconceito por qualquer livro de auto ajuda que diz que vai mudar a sua vida ou que tem a "fórmula para uma vida melhor".
mas por incrível que pareça teve diversas passagens que eu realmente achei interessante de saber, acho que algumas vezes, o jeito que ele diz as coisas parece que ele é arrogante, mas acho que teve bastante coisa válida

@natalie_livros 11/04/2024

Fora da caixa
Esse livro é top demais. Nossa ele me fez vê tantas coisas que eu não via. Como por exemplo saber que não adianta fazer algo para continuar no relacionamento por obrigação, você tem que fazer por vontade própria. Outra que a Rússia é o lugar que eles são taxados de "arrogantes", só que foi só uma questão histórica que ensinaram a serem sinceros e não para agradar. Foram tantas coisas que aprendi que tenho certeza que vou reler

Odeovo 29/02/2024

Sim, eu fui um adolescente burro que cai em papo de coach e achava que livros assim mudariam minha vida ?

Rafael1638 11/02/2024

Não fede e não cheira. Não agregou em nada na minha vida. Há pessoas que podem se indentificar, mas esse tipo de pessoa não sou eu. Vidas e culturas muito diferentes da minha, não consigo criar uma conexão com o autor.

Ana Paula 03/02/2024

Bom!
Eu me enrolei muito para terminar esse livro! Acho q várias citações, podem e devem ser usadas no nosso dia a dia. Me fez pensar um pouco na vida!

Day.sillva 27/12/2023

Não foi dos melhores, mas da para tirar um bom proveito da leitura.
Tem algumas partes interessantes e alguma nem tanto ?

Jennifer47 17/12/2023

PERFEITO, este livro é f*da!!
Ele é completamente diferente de qualquer outro livro de autoajuda, por meio de uma linguagem sarcástica e histórias vividas por ele, ele conseguiu se conectar profundamente comigo, é um livro que te ensina a rever seus valores, não se importar com coisas fúteis, ele te guia a escolher a suas dores pois a felicidade está em resolver problemas, e quando vc resolve problemas mais problemas aparecerão, não existe vida sem problemas e se existir ela não terá sentido. Sendo assim nunca se pergunte o que você quer pro futuro e sim o que você está disposto a lutar para seu futuro, como ele relatou no livro ele almeijava ser um astro do rock mas não estava disposto a lidar com as complicações que iria ter que lidar para chegar até a fama, logo, não era o que ele realmente queria, ele só gostava da ideia final de cantar para um público que o idolatrava e não do caminho que deveria percorrer pra chegar no seu objetivo.

JM18_lia 03/12/2023

Autoconhecimento
Esse livro ou é amado ou é odiado. Não há meio termo kkkk...
Mas enfim, o livro fala sobre autoconhecimento e autoavaliação.
É um livro bom para levar em uma viajem e ler quando estiver no tédio.
Há partes interessantes que podemos aplicar em nossas vidas, como há partes chatas e bem enroladas...
É como eu disse, não há meio termo.

Love Book 19/11/2023

Sempre que leio um livro de auto ajuda sempre espero coisas que já sei e ouvi falar, esse livro foi algo parecido.

Mas foi bom e ruim, tive sensações mistas, era interessante numa parte e na outra desinteressante, porém nada surpreendente.

Acredito que o livro só ganhou de muitos que já li, foi a organização e a forma que o autor escreveu.

MarcelleBelens 08/08/2023

Reflexões
O livro é uma mistura de realidade e idealizações dentro de nossa cabeça, ele tem o intuito da reflexão em todos os capítulos. Mostrando com exemplos reais que tudo não passa de paranóias criadas por nós mesmos .

Cisquinhole 28/07/2023

A SUTIL ARTE DE UMA VIDA MELHOR
Continuando a saga das segundas chances, me surpreendi e, realmente, a gente não está preparado para alguns livros, e eu demorei um pouco para estar para esse.

Quando nos deparamos com o título já achamos que vai ser uma banalidade, não se importar com nada, ser livre e hablar o que quiser. Ser y ser, viver y viver. Querer y fazer; no entanto, é completamente o contrário, prazer, A Sutil Arte de Ligar o 🤬 #$%!& , mas você precisará ler, para entender profundamente o próprio título, sua visão vai mudar de um jeito.

Achei incrível que o Manson não endeusou uma liberdade de pah pah pah, mas sim "Depois de tantos anos intensos, a maior lição que tirei da minha aventura foi que a liberdade absoluta, por si só, não significa nada."(pg. 124), mas também não endeusou, de todo, uma vida simples e calma. Manson traz uma visão dos dois mundos e como podemos ser tão frágeis na vida, porque somos humanos e perdas nos mudam, assim como ganhos.

Pude refletir sobre a revolução em nossas vidas, no processo diário, em tudo que precisamos fazer, dar de cara com o Panda da Desilusão pode ser um desafio e tanto, mas e daí? A gente precisa, para termos uma chance de nos conhecermos. E refleti muito com o trecho "Por que você se importa por eu ter morrido se ainda tem tabto medo de viver?"(pg.143) e isso foi um esbofeteamento sem igual em mim.

A obra também nos faz pensar sobre as desilusões e o que elas podem ser, em como precisamos entender que não somos especiais, como estamos sempre fazendo escolhas e mais uma imensidão de coisas. Finalizo com um dos meus trechos favoritos:

"A autoconsciência é um cebola: cheia de camadas e quando mais você descasca, mais provável é que comece a chorar em momentos inadequados"(pg.58).

SamanthaMendes 22/07/2023

A Sutil Arte de Ligar o 🤬 #$%!&
O que dizer sobre esse livro?!
Teve partes bem interessantes, consegui entender o que o autor quis passar e alguns ensinamentos.
Tem pontos que há possibilidade de serem utilizados no dia a dia e também há histórias um tanto quanto "mais em??"

Priscila508 13/06/2023

F0da-se tudo
É um livro bom e rápido, fala coisas óbvias mas o óbvio muitas vezes não é visto, o autor escreve de um jeito "jovem" fala palavrões e te da tapa na cara e f0da-se kk, gostei!!!

1 | 2 | 3 | 4