Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes




Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu


146 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Joice (Jojo) 15/11/2010

Diversão garantida!
Para mim, ler um livro da Marian Keyes é certeza de diversão.
O que mais admiro nos romances dela é a capacidade de criar situações inusitadas e escrever uma trama que você não sabe muito bem onde vai dar. Será que as heroínas vão se dar bem no final? Para quem já leu Marian Keyes, sabe que "se dar bem no final" não significa necessariamente terminar com o homem dos sonhos. Aliás, é interesante como ela nos mostra - por meio de suas personagens - que a felicidade não estava onde pensávamos que estivesse. Em outras palavras: às vezes nós mesmas não sabemos o que nos faz feliz.

"Um bestseller para chamar de meu" é muito bom! O cenário principal é o mundo das editoras, agentes literários e escritores - onde três mulheres, Jojo, Lily e Gemma conduzem suas histórias e erros e acertos. Tenho uma queda pelas personagens fortes, como Jojo, mas me apaixonar por Lily e Gemma foi inevitável.

Meu top de linha de Marian Keyes continua sendo Sushi, mas "Um bestseller para chamar de meu" também entrou na lista de indicações.
comentários(0)comente



laari 12/11/2010

Realmente um bestseller para toda pessoa que curte comédia romântica ter, misturando fatos e histórias Marian Keyes é sempre bem humorada e nunca deixa a desejar.
comentários(0)comente



Juliana Papi 13/08/2010

Dei 3 estrelas para o livro porque acho o maior barato o jeito da Marian Keyes escrever. Faz com que eu me sinta conversando com uma amiga. É uma leitura que flui e faz com que você não queira parar.

Mas quanto a história meeesmo, pelo primeira vez nos seus livros eu nao me apeguei as personagens. Me deu a impressão que elas não foram tão bem desenvolvidas quanto poderiam, ficando até mesmo um pouco chatinhas ás vezes. Tá, na verdade, eu achei a Gemma MUITO chata e com uma história que gira em torno do Anton e PAM curtiu o cara da farmácia, sei lá.

A Lily eu achei meio sem sal. Começo a achar que talvez tenha sido o Anton que fez com que elas perdessem o charme pra mim. E olha que eu adoro as mulheres sofridas, traumatizadas e jogada na rua da amargura da Marian.

Aii, posso dizer que o que me restou foi me jogar nos braços da Jojo! Que tem uma história boazinha e talz.

Para qualquer outra autora, eu teria considerado um livro bom, mas devido as minhas IMENSAS expectativas a qualquer história escrita pela Marian, foi uma experiência só boazinha.
comentários(0)comente



Amanda3913 11/08/2010

http://intelectodigital.wordpress.com/2009/09/11/marian-keyes/
comentários(0)comente



Le e Bela 21/06/2010

MUITO BOM! Amei o livro! Eu li em uns 5 ou 6 dias...A minha história favorita com certeza foi a da Jojo! Ela é poderosa, ótima profissional e sempre consegue o que quer mas acaba se apaixonando por Mark o seu chefe...casado! É muito engraçada essa história! Amei a Jojo!
A minha segunda história favorita foi a da Lily, porém foi a mais triste, na minha opinião. Lily tem uma filha super fofa chamada Emma e vive com Anton (mas eles nao sao casados) o "Amor de sua vida" porém ela vive com a culpa de ter roubado Anton de Gemma. No começo do Livro Lily conseguiu publicar seu livro "As poções de Mimi" e ganha muito dinheiro, mas o problema é q Anton a convence a comprar uma casa e gastar todo o dinheiro...bem quando o seu segundo livro se torna um fracasso e Lily se vê em uma situação desastrosa.
A história q eu menos gostei foi a da Gemma (nao q seja ruim tbm, mas as outras são melhores), ela cuida de sua mãe q foi abandonada pelo seu pai por uma mulher apenas 4 anos mais velha que ela!!! Além disso o "Amor de Sua Vida" Anton foi roubado pela sua melhor amiga Lily que virou uma escritora famosa!!

Eu ADOREI o livro, recomendo pra qualquer um q adore os livros da MK, essa excelente escritora!
Além de amar as histórias, eu adorei aprender tudo sobre o mundo literário...o final fica meio inacabado mas deixa o leitor imaginar o final para as personagens, um dos melhores livros da MK, sem dúvida!
comentários(0)comente



Luciana Mara 21/06/2010

Cara, eu amo a MK!

Adoro ler seus livros nas férias, então este ficou 6 meses na estante, mas devorei em 3 dias. Tenho que aprender a economizar :D

Este foi mais um livro leve, daquele tipo que faz com que você se apaixone pelas protagonistas e cheio de reviravoltas, que só a Keyes faz, no final.

Acho a Jojo, sua coragem e determinação um máxímo.
Sempre tive pena da Lily.
Gemma: peraí que preciso comprar um Furosemida (ops... para que isso serve?) ah... pode ser só uma balinha então :)

Achei uma grande diferença deste em relação aos outros livros da MK. Este livro não tem um homem perfeito (o da Gemma quase não conta, apareceu tão pouquinho)!

Não tem aquele cara que você fica desesperada para aparecer na história e doida para um deles aparecer na sua vida.

Também não tem aquelas 'cenas' que adoramos (rs).

Mas é um livro que mostra que todo mundo pode dar a volta por cima, por meio de esforço e determinação. Este livro é daquele tipo que quando você acha que tudo está perdido, um solução aparece e ainda, que caso alguma coisa não aconteça como você esperava você saiba superar.

Recomendo!

comentários(0)comente

Daniella Benevi 25/12/2009minha estante
Adoreiiiii sua resenha, não existe o homem perfeito nesse livro de fato, o que é maravilhoso, pois, nâo cria expectativas quanto a relacionamentos e sim a personalidade de cada personagem, como cada uma delas conduz a vida...





Bruno Dantas 16/04/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 01/04/10
Data de término da leitura: 15/04/10

Gemma perdeu o marido para a Lily - a "traída".
Lily "roubou" o marido da Gemma - a "nova mulher".
Jojo está "tentando roubar" o Mark - a "amante".
Este livro da Marian Keyes fala de relacionamento, traição, amor, perdão, etc. Gemma é amarga, pensa muito em vingança, e até mesmo é invejosa. Lily é complexada e supersticiosa. Jojo é independente e ambiciosa. Todas têm qualidades e defeitos e, com certeza, você terá sua preferida ao ler o livro - com a qual vai se identificar um pouco mais. Porém, são os homens que são super legais. Impossível não gostar do Anton (que faz tudo para conseguir o que quer e tem sempre pensamento positivo), Owen (aguentou muita chatice da Gemma) e o Jhonny (o farmacêutico mais gente boa de Dublin). O Mark só tem a ressalva de ser casado e trair a mulher. Além disso, quem não fica com vontade de ler "As Poções de Mimi", "Claro como Cristal", "Uma Vida Encantada" e até mesmo "Caçando Arco-Íris"? Diferente de algumas resenhas que li dizendo que este livro era chato, enorme, com protagonistas insuportáveis... Eu adorei também. Nem preciso dizer o tanto...

Lista na ordem da minha preferência (Já está complicadíssimo decidir qual é o melhor):
1 - É Agora... Ou Nunca
2 - Los Angeles
3 - Um Bestseller para Chamar de meu
4 - Tem Alguém Aí?
5 - Casório?!
6 - Férias

Trechos:
“Existem três lados em toda história. O seu lado, o lado deles e a verdade”. (Autor Anônimo)
“Uma vez ela tentara imitar a piscadela sexy de Jojo – depois de tomar algumas doses –, mas tudo o que conseguiu foi deslocar a lente de contato, o que fez suas pestanas se agitarem como uma borboleta aprisionada. Quando conseguiu acalmar os espasmos oculares, o homem que tentava atrair já oferecia uma dose de Slippery Nipple para outra mulher”.
“Isso aqui é o preço, não é? Eu pensei que fosse o número de série”.
“Seu mundo encolhera. Não importa com quem ela estivesse, preferia estar com Mark. É isso que acontece quando a pessoa se apaixona: ela só quer estar com a outra pessoa”.
“E levara menos de cinco segundos para sacar que ali só havia casaizinhos: Shayna tinha o obediente Brandon ao seu lado, Becky tinha Andy etc. Aquilo parecia a Arca de Noé”.
“Será que algum dia Mark e ela teriam a chance de ficar tão acostumados um com o outro a ponto de ele não notar se ela engolisse um gambá?”
“No décimo dia, Mark convidou Jojo para jantar. Queria ‘ter uma conversa’ com ela.
- Essa conversa tem a ver com arriar suas calcinhas – suspirou Becky.
Tomara, pensou Jojo”.
"Andy e Becky já estavam juntos havia um ano e meio e pareciam sempre querer demonstrar que nunca transavam e estavam de saco cheio da vida em comum. Aquilo era um sinal indiscutível, conforme Jojo bem sabia, de que eles eram loucos um pelo outro. Ninguém fazia esse tipo de brincadeira sem estar muito seguro sobre o relacionamento”.
“Depois ele chegou à conclusão de que era melhor darmos um tempo...
- ... Mas continuava aparecendo, louco para brincar de esconder a salsicha.
- ... O salame.
- Ah, é... Esqueci que ele era grandão em mais de um aspecto”.
“Jojo se obrigou a ter pensamentos razoáveis. Ninguém havia morrido, ninguém estava ferido. Todos vão estar mortos um dia e tudo perderá a importância. E havia ainda a frase clássica dos perdedores: ‘Ganha-se uma, perde-se outra’”.
“Por que temos uma capacidade finita de ter prazer, mas temos uma outra, infinita, para a dor?”
“- Além do mais, você está meio alta, Jojo – disse Andy. – As coisas sempre parecem piores do que são quando a pessoa está bêbada.
- Elas sempre parecem ‘melhores’ quando você está bêbada, seu idiota.
- Ah, é!... Desculpem”.
"Ela era o Darth Vader do meu Luke Skywalker, o Voldemort do meu Harry Potter”.
“Quando você e Mark pararem de transar, você vai descobrir o que é estar junto de verdade”.
“Eu pedi, Anton implorou, chegamos até, por alguns instantes, a considerar a idéia de colocar Ema na linha, cantando ‘Brilha, brilha, estrelinha’”.
“Eu me arrependo muito dos erros que cometi, me arrependo imensamente pela infelicidade que lhe causei, mas jamais vou me arrepender do tempo que passamos juntos. Quando eu tiver oitenta anos e olhar para trás, revendo a minha vida, vou saber que houve pelo menos uma coisa boa e pura nela. Desde aquele instante em que nos vimos pela primeira vez, no lado de fora da estação do metrô, eu me senti o cara mais sortudo do planeta, e essa sensação nunca desapareceu. Em cada dia que nós passamos juntos eu mal conseguia acreditar na minha sorte – a maioria das pessoas não consegue em toda a existência o que nós tivemos em três anos e meio, e serei sempre grato a você por isso. Sei que você vai seguir em frente e acabará encontrando outra pessoa, e eu vou ser sempre apenas um capítulo da sua vida, mas para mim você foi, é e sempre será o livro inteiro.
Do seu, para sempre,
Anton”.
comentários(0)comente



Lud 29/03/2010

Para mim, o mais fraco da Marian!
Eu adorei o livro, no geral, mas as personagens não me cativaram como as outras. A Jojo é incrível, talvez a única do livro que "escape". Gemma é chata. Não tem outra palavra para descreve-la. Aliás, tem sim, amarga. Mas a Lily é realmente a pior para mim. Sem graça e insegura de forma irritante. A única coisa que fazia com que ficasse interessante suas partes no livro, foi a presença de Anton.

Eu acho que todo mundo concorda com uma coisa: Os desfechos deixaram a desejar. O que aconteceu com Jojo e seus novos clientes? Lily e Anton ficaram bem? Por que o pai de Gemma voltou DO NADA? Sua mãe o aceitou de boa? Além do que não achei bacana o livro dela não ter "dado certo". O romance dela com o cara da farmácia foi bobo e rápido, eu realmente preferia que ela tivesse ficado com o Owen (acho que é esse o nome do rapaz, não lembro bem.). Mas apesar de tudo, é sim um bom livro.
Andrea 30/03/2012minha estante
Dois anos depois, acabei de ler e concordo com quase tudo. Também gostava do Owen. :(
A parte do pai da Gemma foi uma das piores coisas! Voltou do nada e ficou! Que absurdo. Mas eu gostei da Gemma. Não suportei a história da Jojo. Se ela tivesse largado o Mark logo de cara e investido no Jim, ainda teria salvação, mas pff, ficou o livro inteiro naquele enrola-enrola.

Pior livro da MK que li até hoje!




Bela | @belafranceschini 10/03/2010

,,,
Li ele ano passado. Demorei um pouco porque era comprido, e odiei a história de uma delas, mas no geral gostei. É uma história com muita emoçao na minha opiniao, tem horas que eu passo a odiar uma ou outra. Vou confessar que teve um final que me decepcionou um pouco; mas todos os livros tem um probleminha.
comentários(0)comente



Jéssica Ramos 16/02/2010

Bom Livro! Mas dos livros que li de Marian Keyes foi o que menos eu gostei apesar de ser bastante divertido e fácil de ler.
comentários(0)comente



Bruninha 30/01/2010

Muito engraçado! Principalmente as partes da Gemma. Ri demaais! E o final é bem agradável.
comentários(0)comente



Douglas 16/01/2010

Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.

A escritora irlandesa Marian Keyes, que segundo o Guardian, é "uma talentosa autora de histórias divertidas e repletas de reviravoltas inesperadas, [faz] piadas paralelas à trama e [tem] um humor antenado e inteligente, típico dos tempos modernos. Seu texto vibrante e bem-construído nos traz a sensação de 'gente de verdade' e 'vida real'", apresenta em Um bestseller pra chamar de meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial.

Keyes explora com dinamismo a personalidade de suas protagonistas. São tão verossímeis que a autora faz questão de esclarecer em seu site que não a confundam, por exemplo, com Jojo Harvey, a batalhadora agente literária de Um bestseller... "Não me confundam com a Jojo. Eu não tenho nada em comum com ela, a não ser o desejo de crescer, então eu tive que pesquisar seu background, suas atitudes, escolhas", adverte.

Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?

Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.

Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas
comentários(0)comente



Bruna Marie 27/12/2009

Um bestseller pra chamar de meu
Achei bem interresante,mas não me encantou muito como Melancia.
Mas é engraçado,também não gostei muito do final!
comentários(0)comente



Mih 07/12/2009

Uma grande porcaria. E por grande, eu quero dizer gigante, do tipo... SETECENTAS PÁGINAS. Salvo uma ou duas piadas inteligentes, o livro literalemente se arrasta numa história chata e completamente previsível, fazendo com que, no segundo capítulo, você já tenha vontade se jogar o livro para cima - coisa que não recomendo, porque aquelas setecentas e tantas páginas eventualmente vão cair, e é provável que seja na sua cabeça. A melhor coisa dessa leitura foi que eu consegui comprar o livro numa promoção, por vinte e poucos reais ao invés dos sessenta e poucos originais.
NOAH 17/11/2013minha estante
Adoro críticas construtivas sobre um livro e essa sem dúvidas não foi uma dessas.
Sei que é uma questão de gosto, mas o livro não foi essa porcaria que você disse.




146 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR