Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

fran_b07 25/08/2022

Quando eu li pela primeira vez essa série, esse volume foi o meu favorito, vamos ver se continuará assim.

Aqui coisas maiores começam a acontecer, problemas realmente grandes para enfrentar.

Esse livro é melhor que o primeiro, tanto pela trama quanto pelos personagens que nos são apresentados aqui.

Os personagens adicionados nesse volume já te cativam no oi.

O desenvolvimento da Rose como pessoa, está começando a ficar mais visível, até porque tem coisas que acontecem nesse livro que a fazem ver o mundo de outra forma.

gabii 25/08/2022

QUE LIVRO ESPETACULAR
me prendeu totalmente, eu li em 2 dias.
acho que conseguiu superar o primeiro, juro, foi tudo perfeito, a história dela com a mãe, o desenvolvimento do livro muito bommmm!!! infelizmente teve uma morte, chorei horrores, eu desconfiava horrores de uma pessoa e no final ela meio que ajudou, E O FINAL MEU DEUS!! tudo uauuu

pascoa 21/08/2022

EU ESTOU ANESTESIADA
"Sim, eu tenho muitas coisas pra te ensinar"
AI MEU JUSUS AMADO, EU SOU CARDÍACA MEU SENHOOOOOOOOOOR
QUE LIVRO É ESSE?!?!?!?!??¿?¿?
QUE SAGA É ESSA??!?!?!?!? EU LI ESSE LIVRO EM UM DIA
UM DIA
E VOU COMECAR O OUTRO AGORA MESMO, MINHA SANIDADE MENTAL TA INDO RALO ABAIXO MAS EU N TO NEM AI
MINHA VIDA SOCIAL LITERALMENTE ACABOU, ATÉ EU TERMINAR ESSA SAGA
E DEPOIS CHORAR DURANTE UM MÊS POR TER ACABADO E TER LIDO TÃO RAPIDO. CHOREI. AMEI. SURTEI, E COMO SURTEI. LEIAM, NA VDD, NAO LEIAM, ESSE SAGA É SÓ MINHA, SOMENTE EU POSSO APRECIAR ISSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Nathalia 20/08/2022

2leitura: PERFEITO
Afe perfeito ne. Não tenho nem o que falar. Aqui a série começa de vez. O melodrama de menina do ensino médio acaba e começa a história da GUARDIÃ Rose Hathaway. Também, temos a presença de novos personagens importantíssimos, como o Adrian Ivashkov.
É um livro incrível. Tanto é que eu até chorei nas cenas finais que são de arrepiar e de desmoronar estruturas PELA SEGUNDA VEZ, porque na primeira vez que li academia de vampiros, eu também chorei nessa parte.
Enfim, a Richelle consegue MUITO transmitir os sentimentos dos personagens em texto. A descrição que ela faz das cenas é tão rica, mas tão rica, que se me perguntarem o cheiro que o Adrian tem, eu com certeza consigo descrever. Dá para o leitor imaginar tudo tudo tudo. Para quem gosta de recriar mentalmente as cenas, com certeza vai amar a escrita dela. Ela capacita o leitor para imaginar cada espaço do livro, cada personagem.
Agora, a partir desse livro, as coisas na vida de Rose só começam a ficar mais e mais difíceis. Mal posso esperar para me lembrar dos detalhes de tudo :)))

bia_bia 18/08/2022

Aura negra
Esse segundo livro foi bem melhor que o primeiro,mais coisas aconteceram e a história deu uma avançada. Ainda não me decepcionei com a protagonista e gosto muito do casal que ela tá começando a formar com a Dimitri. Essa série de livros é uma boa forma de te tirar da ressaca e te distrair, enfim muito bom

Gabrielle 05/08/2022

muito bom
a rose é uma protagonista muito boa meu deus burrinha mas quem não é, não merece um 5 ainda mas foi melhor que o primeiro. mason rip.

Gabi 04/08/2022

aura negra
muito bom mesmo a saga só melhora adorando o desenvolvimento da história e dos personagens!! o final sensacional

analu 02/08/2022

estou amando ler esta série e cada vez mais os personagens me encantam mais!
pra mim a estrela do livro foi o adrian, se ele continuar aparecendo vai se tornar uma obsessão

achei esse um pouco mais parado em relação ao primeiro, mas ainda sim muito bom!

gostei que teve um pouco da relação da rose com a mãe dela; e tb os conflitos internos com dimitri?

sabia q alguém ia morrer nesse livro.. tava faltando!

do meio pro final as coisas ficaram muito interessantes e eu adoro ver o quanto a rose é inteligente mas ao mesmo tempo imprudente; acredito ser uma coisa a se desenvolver nos próximos livros

ja quero ler o terceiro o quanto antes :)

itsmoon 27/07/2022

Apaixonada por essa saga!
Em comparação com o primeiro, achei o começo desse um pouco arrastado, parecia mais um resumão do que já tinha acontecido. Porém lá pelos 30% o ritmo volta e a leitura fica mais interessante.

Niih 19/07/2022

Que amor sério
O filme é o meu favorito, e meo que legal sabe? Nesse livro eu vi o quanto a Rose amadureceu, e isso de certa forma me deixa tão boba pela série?

Adry 04/07/2022

o livro que mais me marcou.
"todo mundo tem luz em volta de si, exceto você. você tem sombras. elas vêm de lissa."

eu amei a química incrível entre Rose e Dimitri, mas concerteza o que mais me surpreendeu durante a leitura desse livro na primeira e segunda vez foi como o enredo se desenvolve. a morte do ***** foi algo muito marcante pra Rose e vai continuar acompanhando ela durante os próximos livros, e esse acontecimento vai acabar resultado em mais maturidade e responsabilidade vindo dela.

entre os personagens novos o que eu mais amo sempre vai ser Adrian Ivashkov. faz um ano que li todos os livros de Academia de Vampiros, mas Adrian continua me acompanhando e sendo o personagem que mais me marcou durante todo esse tempo. ele é bem mais que um bêbado, fumante e eu notei isso da primeira vez em que eu vi os julgamentos errados sobre ele.

finalmente fiz essa resenha pois criei coragem e estou fazendo a releitura de todos os livros da saga.

Márcia 03/07/2022

Aura Negra - Richelle Mead
Aura Negra é o segundo volume da saga Academia de Vampiros, publicado em 2010.
Logo no início da narrativa, Rose e Dimitri, se deparam com um ataque totalmente surpreendente. Strigois, que se uniram a humanos, para quebrar as barreiras de proteção e aniquilar uma das famílias reais de Moroi.
Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.
Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona.
É nesta viagem que Rose conhece Adrian Ivashkov, um Moroi jovem lindo e problemático ligado a família real que se encanta por Rose e faz tudo para ter sua atenção.
A vida de Rose não podia estar pior. Ela tem que lidar com a ausência de Lissa – já que essa passa mais tempo com o namorado, com as brigas constantes com sua mãe, com o afastamento de Dimitri e sua nova paquera, Natasha Ozera – tia de Christian, que visivelmente está interessada em namorá-lo.
Então para tentar esquecê-lo de vez ela acaba se relacionando com seu melhor amigo Mason Ashford, mas nada foi como Rose gostaria
Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.

Samia Feio 02/07/2022

Bom, esse livro é um pouco mais rápido. As vezes parecendo até que a autora realmente queria correr na escrita dele. Algumas coisas, se pararmos pra pensar, ficaram meio sem pé nem cabeça.. tipo algumas coisas deu pra perceber que eram desnecessárias estarem ali.
Mas foi a introdução do Adrian e sinceramente é um dos melhores personagens da saga.
Porém também é um livro bem triste e que dá uma afundada no coração (sem spoilers ), mas que dá pra ver que a saga é um pouco diferente das histórias que estamos acostumados a ler

Alaminos 29/06/2022

"Eu não começo brigas onde as pessoas podem ver"
Esse livro é COMPLETO.
Todos os olhos twists que poderiam ter eles colocaram tudo nesse livro, o que deixa ele PERFEITO!!!!
Eu tenho certeza que ele deve ser um dos melhores livros da série.
E no momento em que o Adran aparece.... MEU DEUS. E quando descobrem que ele é um.... N vou dar spoiler kkkkkkkkjjjjj
Mas a Rose se supera nesse livro, tanto por capacidade quanto por mentalidade, ela se mostra ser super flexível e estável nos momentos em que ela precisa é estoura apenas quando é necessário.
Já dá para ver um começo de evolução da própria personagem.