Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Star 08/12/2023

Scott Pilgrim contra o mundo
Tava a muito tempo guardado e finalmente peguei pra ler. E gostei muito. Já tinha visto o filme (que é incrível) e agora com o quadrinho só me fez gostar mais da obra. Os traços do Bryan são INCRÍVEIS, gosto bastante da forma como ele conta a história e desenha os personagens e os cenários. É um prato cheio pra quem curte coisas de nerd e desenhos, engual eu ?

lou4 08/12/2023

Leitura rápida e bem leve, li em um dia só. Gostei bastante! Adorei o estilo de desenho também. Agora é começar os próximos.

whyadriawhy 07/12/2023

Esta é a história de Scott Pilgrim, que tinha uma vida tranquila até se apaixonar por Ramona Flowers, uma garota incrível com um passado à espreita. Mas, para ficar com ela, Scott terá de enfrentar a Liga dos ex-namorados do Mal de Ramona.

mari 05/12/2023

Bem legal para um início nesta franquia que já tem uma fama grandiosa e apreciada.
Com toda certeza uma hq muito leve e contagiante.

Paulo1747 04/12/2023

Relacionamentos são difíceis..falando um pouco sobre Scott.
Bom confesso que comecei a ler Hq por conta da séries da Netflix antes disso eu não sabia nada sobre essa história, por conta da animação bonita comecei assistir sem pretensão de nada, até que me apaixonei completamente pela a obra e acabei procurando as Hq para aprofundar na história. Um dos pontos mais positivos que eu vi nessa história foi me mostrar que nem sempre o protagonista vai ser o ? herói perfeito ? e pode ser um completo babaca e muitas vezes é mostra tbm o tanto que as pessoas são complexas cada um com seus próprios problemas e personalidade e que na vida principalmente por interagir com outras pessoas podemos ser uns completo babacas na história de alguém, ou as pessoas errar com a gente.. tbm só não irei fala mais por questões que não quero estragar a experiência de vcs, mas recomendo bastante a leitura por além de ter pontos reflexivos tbm tem várias partes de comédia e aventura e a hq e bem bonita! Outro ponto tbm bem interessante mesmo sendo uma Hq de 2010 trouxe uma representatividade LGBT bem bacana.

Isadora1233 29/11/2023

Knives boa demais para esse mundo?
Primeiro: Knives merece o mundo; ela é a coisa mais fofa do mundo.
Segundo: Wallace, me tirou boas risadas e já é o meu segundo preferido (atrás da Knives).
Terceiro: Scott, melhore.

A história é bem divertida e fluída, os desenhos são muito bonitos. Como minha amiga disse, "são simples mas muito bonitos". Estou ansiosa para ler o segundo volume.

Dolble 24/11/2023

A vidinha preciosa de Scott Pilgrim (1)
Minha primeira impressão, de fato, com esse mundo de HQs ocidentais (sem contar umas HQs irrelevantes que li a décadas atrás), Scott Pilgrim é e ao mesmo tempo foi minha porta de entrada para esse tão vasto mundo das Comics (mesmo sendo resumido a Marvel e DC no mundão), então, por nunca presenciar tal tipo de obra, talvez possa ser BEEEEEM leigo na minha resenha, mas, é a MINHA resenha... espero que entendam.

Primeiro, darei meu parecer do porque eu decidi ler Scott Pilgrim, bem, eu já havia consumido o filme a um bom tempo (gostei bastante) e vi que a série animada estava prestes a ser publicada pela netflix, imaginando que a série seria uma adaptação do universo das HQs por completo (deixando de cortar cenas, como no filme), eu pensei em ler, para conseguir analisar, por completo, a adaptação. Mas aí... a série animada finalmente lança... e não tem quase nada haver com a HQ, o que me fez mais ainda consumir a obra original, então cá estou, para ler Scott Pilgrim des do começo.

A quadrinização dos painéis é bem gostosinha e simples de ler, ela opta por algo mais simples e menos embolado mesmo, quase como se fosse um Mangá mesmo, porém, com mais jogos de painéis e coisas que quebram um pouco a ordem dos painéis, sendo bem criativo algumas vezes. A quadrinização faz com que Scott Pilgrim seja algo bem tranquilo de ler e com uma leitura rápida até demais (você termina querendo bem mais), no geral, simples, mas MUITO funcional.

A história é um besteirol adolescente por completo, e eu amo isso! Esses conflitos completamente sem pé nem cabeça e esse ar adolescente que a obra exala é simplesmente refrescante demais e te deixa com uma emoção de felicidade e dá realmente vontade de sair e viver a vida como um adolescente pode viver, Scott Pilgrim não se importa em abordar temas sérios ou deixar o leitor tocado, ele quer ser divertido, e ele sabe muito bem como fazer isso.

Os diálogos eu diria que são no ponto, para uma obra mais simples em questões narrativas, não precisa de uma preparação pro futuro ou coisas tão específicas no roteiro, claro que isso seria bem interessante de se ver em uma obra que aparenta ser simples do início ao fim, mas, se não houvesse, eu não me importaria nem um pouco, por mim continuava assim até o fim, só mudando conforme os conflitos. Os personagens são bem interessantes e cada um tem seus núcleos e seus "esteriótipos" que o encaixam nas diversas situações que eles se intrometem, não tem um trabalho textual em cima do personagem ou um conceito que te faz explodir a cabeça ou amar o personagem para colocar o personagem como foto em todos os seus perfis, mas eles são carismáticos e bem gostáveis, não precisam de algo do tipo para ser bom.

O estilo de arte eu achei realmente bom, esse estilo mais simples, que remete muito a personagens de jogos mesmo, simplesmente casou muito bem com a ideia da HQ e pra mim foi genial o trabalho de arte que o autor fez por cima disso, ele consegue trabalhar muito bem com esse tipo de arte mais simples em seus painéis, para fazer um jogo de quadros ou uma arte muito bela usando a simplicidade que sua arte tem, novamente, ele não usa conceitos super avançados de arte ou é o maior artista da humanidade, mas ele usa tão bem sua criativa, que, não tem como não amar esse estilo dele.

Em suma, tem uma coisa que Scott Pilgrim deixa claro que quer ser até o fim, despretensioso, divertido e criativo, e ele não tem nem medo de exibir isso na nossa cara.

Mikih Mills 23/11/2023

Finalmente lendo o clássico
Sempre me recomendaram a HQ do Scott, sendo falada como "a melhor HQ do mundo", e apesar de eu ter assistido o filme e ter gostado bastante eu não levei muito a sério esse título, com o anuncio do anime, resolvi comprar a trilogia, e de fato, melhor HQ do mundo kkkk as referencias, o desenrolar da história, eu dei bastante risada em algumas partes. De fato, recomendo muito

SArgio87 23/11/2023

?Scott Pilgrim?, um filme, série, quadrinho super envolvente, divertido e animador. Nos últimos tempos me peguei viciado nessa hq e com motivos: ela é muito BOA.
Tô louco pra ler o resto.

tefa.alves 22/11/2023

Gostei mais do que eu esperava, li muito rápido!! assisti o filme e o anime da netflix e fiquei sedenta por mais coiserada sobre essa vidinha do scott pilgrim
personagens favs: envy, neil, knives e wallace ???

O37 21/11/2023

Finalmente tenho uma HQ de Scott Pilgrim física.

Muito bom, é legal ser adolescente bobo e ler quadrinhos pra adolescentes bobos.

vinialmanegra 18/11/2023

FRENÉTICO
A história se desenrola em torno do Scott, esse garoto que gosta muito de namorar e gosta muito do Sonic.

O Scott é um personagem muito interessante porque ao mesmo tempo em que ele quer muito algo, ele é completamente confuso na forma de lidar com o mundo. É muito fácil se colocar no lugar dele e questionar se faria o mesmo caso estivesse na mesma situação.

O ritmo é frenético e mesmo os momentos de respiro são preenchidos com coisas muito legais como descrições dos lugares, músicas e até mesmo uma cena de um dos companheiros de banda do Scott fazendo uma receita vegana, mesmo sem ser vegano, porque eles não gostam de excluir ninguém.

O mais interessante dessa obra, pelo menos nesse início, é que mesmo com piadas bobinhas e explicações ainda mais bobinhas, a história se desenrola de forma muito interessante e divertida e envolvente.

E meu deus um termino realmente pode acabar com a pessoa... Scott completamente irresponsável emocionalmente, mas pô, supera Knives! Hahahahaha.

Juliana2370 16/11/2023

Estranhei mt mas agr eu amo
Como q pode um gibizinho c lutinha, poderes aleatórios, protagonista engraçado e uma diva d cabelos q mudam toda hora ser tão bom cara. Comecei num dia e terminei toda a série no outro kakkkk recomendo galera!!

José Sizenando D. 15/11/2023

Reli Scott Pilgrim
Eu não me lembro exatamente quando li Scott Pilgrim pela primeira vez. Aqui no Skoob, marquei em 2012, mas numa data aproximada, porque isso foi antes de eu começa a usar o app. Com a aproximação da estreia da versão animada, decidi reler todos os volumes e a conclusão é que eu ainda gosto desse quadrinho.

No início da história o traço do Brian Lee O?Malley é bem mais solto e me causou uma certa estranheza. Mas ainda assim tem algumas características marcantes que se mantém até o fim, onde suas linhas estão bem mais firmes.

Scott Pilgrim está namorando uma colegial e seus amigos e colegas de banda, não são nada favoráveis ao relacionamento, o cara tem tipo, 23 anos. Mas após um sonho e um rápido encontro numa biblioteca, Scott fica caidinho pela garota descolada de cabelo colorido, Ramona Flowers de Nova York, porém ele vai descobrir que para ficar com ela vai precisar derrotar os sete ex-namorados do mal? Um deles até está com uma ex-namorada do Scott!

E por aí vai. Talvez você não conheça essa história, mas muito por causa do filme, aparentemente essa é uma obra que ou você ama, ou odeia, não tem meio termo. É um gibi, cheio de referências nerd, games, comics, e indie rock, por isso talvez muita gente não entende as piadas é preciso ter uma bagagem cultural específica no meio nerd. Cheio de cenas de ação com clara inspiração nos mangás, mas com um estilo de arte mais voltado para o cartum, Scott Pilgrim Contra o Mundo é, definitivamente, um marco nos quadrinhos do início dos anos 2000!