Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

mariaritamdantas 04/03/2023

O mundinho de Scott
O livro é super divertido! O traço é bastante dinâmico e eu adorei! A história é engraçada, leve e tem um humor bem irônico, usando muitas vezes elementos que lembram video games, o que eu achei bem bacana. O Scott, personagem principal, tem atitudes bastante questionáveis e é um idiota imaturo, então eu espero que ele evolua nos próximos volumes. Basicamente, acompanhamos um pouco do mundinho dele: seus amigos, seus interesses amorosos, sua banda... é interessante e bem-humurado, mesmo que o Scott seja um bobão. Novamente, espero que ele melhore. Gostei da Ramona e do Wallace, interesse romântico de Scott e o amigo que divide apartamento com ele, respectivamente. Enfim. Estou curiosa para ler os próximos livros! :)

Iana Moura 24/02/2023

Meu primeiro quadrinho após muuuuuitos anos! Li quadrinhos na infância e na adolescência, depois nunca mais. Eu gostei, vou ler mais ?

Gabriel Albino 21/02/2023

Surpreendentemente, o relacionamento entre o Scott e a Ramona tem mais química nos quadrinhos do que no filme.

clara 18/02/2023

Show de bola
História bem bobinha (adorei). a arte é show, os personagens são interessantes (apesar do caráter questionável da maioria) e achei bem engraçado ? tirando algumas coisas meio esquisitas.

Christian Oliveira 16/02/2023

Tive um sonho, mas não sei exatamente o que era. O sonho:
A beleza nessa HQ está na sua aleatoriedade kkkkkkkkkkk Eu já era muito fã da Adaptação pra filme, por isso sempre quis ler a obra original e sinceramente... esse primeiro volume não decepcionou nem um pouco.

A forma como o autor usa o ambiente e o formato em quadrinhos pra contar a história, como as quebras da quarta parede e até mesmo os barulhos da cena para ajudar no timing da piada, deixam as coisas ainda mais interessantes. Gosto como os diálogos dão uma viajada e logo em seguida eles se encontram para o centro da história.

Personagens muito carismáticos. Até mesmo Scott e Ramona, que na vida real seriam pessoas difíceis de lidar e diria até que bem cuzões kkkkkkk

Ansioso pro próximo volume e pra luta dele contra o ...

Obs: eu com certeza vou tentar tirar as músicas do Sex bob-omb no violão com aquelas cifras disponíveis.

Pizza Fernandes 15/02/2023

Finalmente consegui terminar de comprar a coleção completa e agora estou relendo tudo dessa franquia que é uma das minhas favoritas de todos os tempos. Quando eu tinha 15 anos e vi o filme o Scott instantaneamente se tornou o meu personagem "literalmente eu". Me identifiquei com varias coisas, o fato de ele ser um nerd que adora videogames antigos, ele tocar em uma banda e principalmente o jeito que ele se apaixona perdidamente por alguem que acabou de conhecer. Claro que com o passar dos anos comecei a perceber que ele é bem otário as vezes e tem umas atitudes bastante questionaveis em alguns momentos da história e por isso ja não tenho mais tanto orgulho de sair dizendo por ai que me identifico com um personagem assim. Apesar de tudo, continuo amando demais essa HQ, o humor quebrado, as referências, a aleatoriedade e os personagens super caricátos se encaixam perfeitamente no meu gosto e fazem com que eu não me canse nunca de reler. Esse tipo de história que cria momentos épicos com elementos de ficção cientifica e fantasia que surgem completamente do nada e que ao mesmo tempo não se leva a sério nunca, no melhor estilo Douglas Adams ou Rick & Morty é meu ponto fraco e eu tenho uma tendencia muito forte a gostar de tudo que é desse estilo. Eu ia escrever uma resenha mas acabei me deixando levar em ficar falando sobre o quanto eu amo esse quadrinho sobre um cara esquisito e quebrado que se apaixona por uma egirl.

clara 08/02/2023

VAKINHA PRA EU COMPRAR O VOL 2
simplesmente uma delícia ler esse livro!!! o filme é um dos meus favoritos, e agora o livro também ??
depois de convencer minha prima a dar uma chance pra ele ANTES MESMO DE EU CONSEGUIR COMPRAR, eu li essa birosca e MLK que leitura gostosa!!!!
uma história muito massa onde a cada página eu ria de algo e/ou falava "eu amo 'tal personagem'".
logo mais compro os outros volumes porque caso contrário eu choro! ainda mais baratin do jeito que tá na am4z0n.
quem não der 5 estrelas pra essa belezura é MALUCO
ps: a contagem de páginas do histórico eu tirei do meu butão porque a hq não é enumeradaKKKKKKKK fui contando as páginas de acordo com o que fazia sentido na minha cabeça

Giovanna1239 03/02/2023

Foda pra caralhoooo, com certeza é um dos meus favoritos pqp super recomendo, os desenhos são foda, a escrita é foda, e é muito bom de ler, sem falar que é ilario.

malu 03/02/2023

Ok mas cadê o resto?
Vi TANTA gente falando sobre essa graphic novel e entendo que ela é uma referência no mundinho das histórias em quadrinhos mas não consigo perceber o que a de extraordinário. O Scott é um COMPLETO idiota (me senti até melhor comigo mesmo depois que vi como ele é fudido), a entregadora da amazon é misteriosa mas esse é literalmente o único de traço de personalidade dela e o fato dele lutar contra os ex dela sem nenhum motivo aparente é incrível tosco, talvez a graça e hype da saga seja apenas isso.
Enfim, bobo e totalmente tosco porém a gatinha aqui ama isso e já comprou o segundo volume ?

Bellu Baxtur 03/02/2023

Descontraído e divertido
É uma história bastante divertida e despretensiosa. A leitura é rápida e fuida, os personagens são incríveis e o traço é bem bonito.

Ricardo 30/01/2023

7.9
Começa um pouco esquisito e vergonha alheia, mas fica muito melhor com o passar do tempo, gostei muito da arte e dos paineis, a maioria dos personagens são bem unicos e amaveis, com exceção ao Scott, que é meio que um babaca e eu não gosto muito dele, eu gosto bastante do resto dos personagens todavia, a historia é bobinha mas funciona bem, e com exceção de alguns momentos bem esquisitos no começo, eu surpreendentemente gostei bastante dessa graphic novel, é um pouco datada (foi lançada em 2004 afinal), mas ainda assim uma historia engraçada, fofa, e no geral bem admiravel.

David 28/01/2023

Se tornou a minha definição de uma hq 5 ?
Li de uma vez de tão divertido que é.

Amo o filme e é impressionante ver como os personagens ficaram iguais na adaptação.

Mesmo já tendo assistindo o filme a experiência foi muito boa, já que hq tem (obviamente) tem mais história, falando mais sobre o passado dos personagens, sem falar da arte ficou muito legal.

Vale muito apena ler.

gio!! 28/01/2023

simplesmente amável
não sei eu odeio a knives mas ao mesmo tempo eu sou bem ela assim sabe
o scott e um bobao nao namoraria ele nunca
EU AMO A KIM
ramona quero ter seu estilo quando crescer

jujamaia 14/01/2023

O Scott é literalmente a pessoa mais detestável do mundo mas os outros personagens são tão bons que compensam. Amo muito essa HQ e a fluidez da história.