Livre Para Recomeçar

Livre Para Recomeçar Paola Aleksandra

Resenhas - Livre Para Recomeçar

Amanda3913 02/12/2022

Tinha tudo para dar certo
Talvez a culpa seja minha por insistir em um livro de um gênero que nem gosto, mas a decepção por essa estória ter terminado tão sem graça é enorme.

Anastácia é uma protagonista que você não consegue simpatizar, mesmo tendo um histórico riquíssimo a ser explorado (o que não aconteceu)

Benício é interessante, mas a partir de um determinado ponto, a essência é perdida e todas suas ações são motivadas pelo profundo amor por Anastácia.

O livro não tem motivo. É muito grande, nada que acontece te prende à leitura e os capítulos mais emocionantes são mal detalhados. Fora que às vezes parece um livro de autoajuda.

Em contrapartida, alguns raros capítulos prenderam minha atenção pela riqueza da escrita. Fizeram-me imaginar como o livro seria incrível se seguisse aquela linha tão bem escrita pela autora.

Demorei vários meses para terminar e já aprendi a lição: romances de época não são a minha praia.

LerCoffee 14/06/2022

Uma viagem ao nosso passado, com muito romance ??
"À? ?????, ? ????? ????? ?????? ?????? ??? ????? ???ç? ??? ???????? ?? ????????? ??? ????? ???????."

Livre para Recomeçar, como o próprio nome diz, é um livro cheio de recomeços, esperanças, liberdade e união. Histórias que se entrelaçam tornando esse livro emocionante e uma viagem ao passado do nosso país.

O livro é cheio de representatividade e empoderamento feminino. Traz assuntos como escravidão, opressão, mulheres vítimas de homens poderosos, filhos oprimidos por seus próprios pais. Todos os personagens aqui, estão lidando com uma recém liberdade conquistada com suor e lágrimas, e o livro conta como eles, juntos, estão construindo um novo futuro, uma nova família, e uns ajudando aos outros a curarem seus traumas do passado.

O ser humano aqui é retratado com tanto cuidado, emoção, poesia, que é impossível não se apaixonar e sentir suas dores.

Um romance de época ambientado no Rio de Janeiro, período imperial, na virada do século XIX, com muitos fatos históricos, homenagens a nomes que foram importantes para a contrução do nosso país. A Paola, colocou todo seu amor por romances aqui, é tanto que para eu que não sou tão romântica assim, achei o livro em alguns momentos bem entediante, enjoativo nas declarações de amor, e clichê em outros momentos. Porém, é um romance muito bem construído e apaixonante ??.

?Quotes
"? ????????? ???????? ??????? ? ??? ??? ?????? ???? ??? ?á ???????? ???????: ????? ????? ?????????? ??????, ????? ??? ?????? ?????? ?? ?????? ? ?????á???."

Evinha 16/11/2020

Rendida a escrita da Paola.
Livre para recomeçar|| Paola Aleksandra|| 400 pág|| Essência|| 5?
Se um dos seus booktubers favoritos escreve um livro, então você lê!
Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, a jovem precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de condessa de Vienne? Benício de Sá é conhecido como bastardo do café. Lutando diariamente contra a opressão do pai, ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar sua marca no mundo.  Será que um dia ele irá conseguir se livrar das algemas do pai?
Um bastardo filho de uma mulher da vida, Uma Histérica louca, Um bastardo filho de uma escrava e uma freira.
Eu já tinha lido outro livro da Pah e amei a escrita dela e desde Volte para mim (que também é um livro único como esse e não uma série) estava ansiosa para ler esse livro. Ele foi tão maravilhoso que nem sei como descrever o que estou sentindo agora que acabou. A Paola conseguiu escrever um livro com fatos históricos reais, um profunda pesquisa sobre histeria feminina. Achei maravilhoso o romance que começou sutil, deu voz a vivência da Anastácia e ainda assim arrancou meu fôlego quando finalmente aconteceu. Eu estou completamente rendida no Benício gente, que homem! E é claro ele vem com um irmão, Samuel, que também teve seu próprio arco durante a leitura. Rendida meu povo, rendida.

Juliana.Medeiros 02/03/2024

Não posso dizer que amei a historia do livro ja que muitas coisas contadas eu n consegui imaginar, mas gosto muito da escrita da autora, então recomendo para quem gosta do gênero.

dudawznk 01/05/2021

Encantador!
Este foi o primeiro livro que li da Paola Aleksandra, e com certeza me deixou com muita vontade de conhecer suas outras obras!
É um romance histórico que se passa no Brasil, e as descrições da autora em cada lugarzinho que se passa a história me arrancou suspiros! É uma obra encantadora, com personagens cativantes e um enredo cheio de reviravoltas que te prende do começo ao fim!

Fran 19/10/2023

Livro sensacional!!

Muito fácil de ler, você se empolga, se envolve na história e quer estar junto dos personagens!!

Nanda 31/08/2022

O livro é bom, mas em certos momentos da história fica meio perdido, os personagens são carismáticos. O empoderamento feminino e a representatividade desse livro são pontos marcantes da história.

Lu Borgese 07/10/2020

Um romance de época arrebatador
Anastácia, condessa de Vienne, é uma jovem francesa que se casou cedo com Jardel, o Conde de Vienne. Inicialmente, ela acreditava que havia escolhido um bom e generoso marido, mas com o tempo a máscara caiu e seu cônjuge se relevou um verdadeiro crápula, maldoso e agressivo.

Assim, passou a viver um casamento abusivo e sofrer nas mãos de seu terrível marido, era maltratada e taxada como uma mulher frágil e emocionalmente perturbada. Quando Anastacia descobre os planos horrendos de seu marido, a garota arma um escândalo em meio a uma festa de gala, e é diagnosticada como uma pessoa doente e histérica e é assim que Jardel a interna em um hospício.

A história se desenrola após 3 anos do casamento, quando Anastacia já se encontra em um hospício no Rio de Janeiro. Tudo muda, quando no seu aniversário de 22 anos, ela recebe uma visita que traz uma notícia que mudará para sempre sua vida. Seu marido está morto, e ela e a cunhada que ela nunca conheceu, vão ser beneficiadas com a herança do falecido e terão a oportunidade de recomeçar. É então, que essas mulheres se juntam e embarcam em uma luta, a luta por justiça e igualdade. A luta por mulheres livres, homens livres, em uma sociedade machista, racista e escravocrata.

Contudo, no meio de todo sofrimento, ao iniciar um projeto para abrigar pessoas necessitadas e desamparadas, Anastácia reencontra Benício, um rapaz que conheceu há muitos anos na festa de gala que determinou sua vida. Ambos se aproximam e logo são atraídos inevitavelmente a uma conexão que nunca deixou de existir. Mas será que ela conseguirá superar as marcas deixadas por um relacionamento odioso?

O livro me sensibilizou na medida que me encantou muito, pois retrata relacionamento abusivo, machismo, racismo, escravidão, temas polêmicos que são necessários para entendermos a trajetória histórica da sociedade até os dias atuais. Também aborda temas fortes, como cura, perdão, crescimento e recomeços.

"Todos nós somos atraídos pelo que é belo, por isso somos repetidas vezes enganados."

@paginasdelivrosesonhos

Alessandra Tosti 21/03/2021

Benício
Confesso que até eu fiquei apaixonada pelo Benício, mas o Samuel não fica muito atrás. A Anastásia que é a protagonista mostra uma grande força, confesso que a trama não me prendeu e eu demorei para engatar na leitura. Mas o livro é ótimo principalmente por se tratar de uma autora nacional.

Marta 07/08/2023

É assim que somos mais fortes: quando deixamos de nos preocupar com nossos medos e nos colocamos no lugar do próximo,quando colaboramos para a construção de um mundo melhor. Empatia é a arma que combate a injustiça.

Bruna.Caroline 25/07/2023

Ahhh como eu amei esse livro.
Amei cada detalhe.
E claro, amei o desenrolar do romance do casal principal e me diverti muito com o romance do segundo casal.

Priih 26/04/2020

Aquece o coração!
Como marca registrada da Pah, é uma história que aquece o coração. Apesar de achar a história um pouco cansativa em certos pontos, a mensagem final é linda!

Ana Paula FZ1 31/03/2021

Primeiro quero falar a parte boa de ter lido esse livro. Eu fiquei impressionada e muito feliz com o crescimento da Paola como escritora. É impressionante como a gente percebe que foi feito um incrível trabalho de pesquisa, de estudo pra saber exatamente sobre o que ela estava escrevendo.

Anastácia é uma personagem que sofre tanto, mas não é só o sofrimento dela que impressiona. A pesquisa que a Paola fez pra descrever os momentos dela enquanto interna do hospital psiquiátrico, depois, na sua ida pra fazenda, como tudo funcionava, isso me deixou cm cada vez mais vontade de ler e saber o que seria dessa personagem que num primeiro momento parece fraca e reclusa, mas que depois se torna uma mulher forte e inspiradora

Ai vem a parte que não gostei. E, por incrível que pareça, foi justamente a mesma coisa que gostei. O fato de tudo ser tão detalhado, tão bem descrito deixou o livro muitas vezes arrastado e cansativo. Só consegui fazer o livro fluir bem pra mim depois da página 200 e isso me deixava meio frustrada porque eu queria que as coisas acontecessem logo.

Mas enfim, foi uma belíssima leitura, que me fez querer unir cada vez mais Anastácia e Benício. Sentir felicidade pelo sucesso do Abrigo na Fazenda e principalmente torcer a cada novo capítulo pra nova vida de Anastácia ser tão incrível quanto ela merece ter, porque ter aquele marido que ela tinha, aquele sócio canalha dele, ninguém merece

Adorei a historia do Samuel e da Avril, apesar de ter achado que ficou corrido o final, e que talvez merecia uma historia um pouco mais aprofundada.

De maneira geral foi um historia linda de conhecimento, reconhecimento, aprendizado, perdão e vida. Viver vale mais do que qualquer coisa, e viver com amor então... nem se fala

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com