Livre Para Recomeçar

Livre Para Recomeçar Paola Aleksandra

Resenhas - Livre Para Recomeçar

DAbora311 19/03/2021

Sempre me surpreendo com o quanto podemos ser cegos. Na ânsia de conquistar, esquecemos de agradecer pelas pequenas bênçãos concedidas pela vida.

Nine 25/03/2021

Uma boa historia
Gostei do livro, acho que a Paola é uma das poucas novas autoras que escreve com desenvoltura.
O unico defeito na minha opinião é que o livro torna-se cansativo, os pensamentos dos personagens sao quase 70% do livro entao ha pouca ação, movimento e se torna repetitivo, porem ainda sim uma bela historia.

Thais.Batalha 11/04/2020

"Amor que não dói mais, apenas liberta".
Luta, amor, recomeço e liberdade. São essas as palavras que rodeiam toda a história desse livro. Luta de mulheres vítimas de uma sociedade preconceituosa e machista e como juntas encontraram força para vencer e encorajar outra mulheres a entrar nessa luta. Personagens negros em um Brasil escravocrata que buscam por sua liberdade e igualdade. Além de um mergulho na história do nosso país pois o livro é rico em referências que nos faz pegar de 5 em 5 segundos o celular para pesquisar os locais citados na narrativa. Simplesmente incrível e inspirador essas são as palavras exatas para essas 394 páginas, sentir que em algumas partes a leitura ficou maçante mas isso não fez com que eu desistisse da história, pelo contrário já até esqueci isso kkkkkk.
Paola com certeza virou umas das minhas escritoras favoritas nacionais! Orgulho por ela dessa conquista.

Júlio 31/12/2022

Chato, repetitivo demais, muito descritivo...
Parei no capitulo 10 e nunca mais retornei a leitura. É muito descritivo os ambientes e isso torna a leitura arrastada. Foi isso que senti lendo. Não me prendeu.
Mas isso não diz respeito a autora, a intenção era ler o livro em uma LC e no final o encontro virtual com a Paola. Na conversa deu pra perceber o quanto ela é apaixonada pela literatura, por esse universo, conhecia ela por alto pelos vídeos do YouTube, mas nunca parei para ver de fato. Porém, percebi o amor e carinho que ela tem para com os livros e quão é apaixonada pelo que faz, só não senti isso nessa história e também não sei se darei outra chance.

Bia 28/03/2021

Inspirador
Não posso negar que toda a pesquisa e trabalho envolvidos para representar o Brasil daquela época foram incríveis, muito bem feitos. O livro aborda assuntos importantes e necessários. Porém, chega uma hora que fica cansativo, apertando a mesma tecla várias vezes. Chega um momento que você pensa ?ta bom, já entendi?. Tirando isso, a história de Anastacia e Benicio é muito bonita e inspiradora.

analuvilelas 28/02/2023

Histórias que encantam
Que história linda, poética, reflexiva e encantadora!
A autora foi certeira na construção das personagens e do enredo. Amei como me fez refletir sobre soltar as amarras de coisas ruins que aconteceram e transformar estas experiências em coisas boas!
Confesso que em determinados momentos, do meio para o final, a história perdeu o embalo, mas no finalzinho deu para recuperar.
No geral eu amei e já estou curiosa para ler mais livros da Paola, principalmente por acompanhá-la a muuuitos anos nas redes sociais!

Nath 01/11/2021

Inesquecível ?
Na minha opinião, sempre vão existir livros e LIVROS. Livre para recomeçar com toda certeza é O LIVRO!

Antes de comentar o que achei da história em si, quero fazer um agradecimento especial a essa autora que acompanho desde 2016 e que tenho um carinho enorme pela pessoa que ela é! Pah vc tem toda minha gratidão por ter nos presenteado com uma história tão linda como esta! É inesquecível e me arrepiei a cada página virada, vc entregou todo seu talento e brilhantismo como uma escritora que tem um caminho gigante pela frente! Muito obrigada de vdd, pelos personagens e pelas palavras e mensagens que este livro contém!

A história vai narrar a luta e resistência daqueles que buscam a justiça e encontrar caminhos para se libertar das amarras e crueldades dessa nossa sociedade! Um livro sobre amor próprio, sobre empatia e sobre coragem que abrasa nosso coração de sentimentos! Nos inspira a seguir nossos sonhos e ter ânimo em meio as adversidades da vida!

Um romance tendo nosso Brasil como pano de fundo, com descrições repletas de detalhes riquíssimos que fazem desse livro, único! Ameiii MUITO, não mudaria nada nesse enredo rico, maravilhoso e encantador! Da pra sentir o amor e carinho que a Pah tem pela literatura e como ela estudou e se preocupou em entregar uma obra impecável!

O romance é uma coisa a parte ... O QUE É ESSE MOCINHO VULGO DONO DO MEU CORAÇÃO BENÍCIO DE SÁ?!! genteee que homem INCRÍVEL!! Que alma e personalidade LINDA! Ele é maravilhoso por dentro e por fora! Anie não fica para trás, um exemplo de superação e caridade! Ela também é demais e, os dois são perfeitos um para o outro!

Enfim, meu maior desejo nessa momento é que venham outros livros dessa universo e, que a Pah resolva escrever sobre alguns personagens secundários que roubam a cena ?

Acredito que precisamos dessas histórias com representatividades, que evidenciam a justiça, a força e a parcela da sociedade que luta por um lugar diferente, pela paz e pelo amor! Livre para recomeçar é um livro que nos remete a esperança que tempo melhores existem! Só precisamos encontrar a força dentro de nós mesmos ??

e._ 11/12/2021

O amor nas nossas lutas
De início, este livro demorou a verdadeiramente me cativar, mas hoje digo que se tornou um dos meus favoritos.
É de um trabalho excepcional todo o plano de fundo histórico na obra, todo o estudo e todo esforço para juntar um romance tão lindo e histórias de superação e força com um discurso tão importante quanto o poder da voz da mulher.
Por mais que misture elementos modernos à realidade brasileira de 1880, Livre Para Recomeçar é uma obra prima, um clássico, e certamente digno e necessária leitura para todos. Tenho grande amor desde já, e a Paola Aleksandra já tem um lugarzinho guardado no meu coração.

Regina.ina 28/03/2023

Me surpreendeu ??
Eu comecei a ler esse livro empolgada, por já conhecer a autora e acompanhá-la nas redes sociais. Porém, depois de começar a ler eu pensei em pausar o livro, já que a história não estava me prendendo, ainda bem que não fiz isso.

Eu gostei muito desse livro. No início eu estava achando que o romance estava acontecendo muito rápido, mas foi só porque eu tinha entendido que esse livro vai muito além do romance. E foi isso que me fez amar e só parar de ler quando o livro estava no fim.

Eu realmente amei a forma como ela abordou esses temas e só eu sei como estava ansiosa para aquele julgamento acontecer. Eu consegui sentir todos os sentidos daqueles personagens.

Super recomendo esse livro para todos e principalmente para aqueles que gostam de algo além do romance.

Mirele 07/04/2023

Livre para recomeçar!
Esse é o primeiro livro que leio da Paola!
Amo seu canal no youtube?
Gostei bastante, fiquei com gostinho de quero mais !

Fran 24/08/2020

História bonita com pano de fundo no Brasil
Uma história sobre resiliência e recomeços. Um romance que não se baseia no 'casal', mas sim, na superação e aceitação dos personagens. Gostei muito por ser tratar de um livro de época com pano de fundo no Brasil, relembrando muito do nosso povo e fatos históricos do nosso país (foi o primeiro romance de época do Brasil que eu li). Gosto muito da autora/YouTuber, motivo que fez eu me interessar por esta leitura. Meus únicos pontos negativos para relatar são: achei muitos diálogos e palavras repetitivas (principalmente recomeçar!!!!). Quando surgia algo já citado anteriormente, voltava as mesmas descrições filosóficas, o que torna a leitura cansativa e desnecessária; E com a atual tendência de empoderamento feminino, achei que o personagem masculino principal muito passivo, principalmente se levarmos em consideração a época. No geral, é uma história muito bonita.

Carol Moura 25/08/2020

Livro lindo! Me surpreendi!
Iniciei essa resenha momentos antes de iniciar a leitura da primeira página, e instantes depois de ter lido a sinopse.
Pois é, comprei o livro não sabendo nem o nome. A escritora é a Paola, porque eu não iria confiar? E nossa, só pela sinopse já escorreram algumas lágrimas. Eu sou um bocado dramática, mas sei que vai ser uma história maravilhosa, então já estou indo buscar os lencinhos.

Que diagramação linda. Todos os detalhes, arabescos, e até a letra maiúscula do inicio do capítulo é bonita! Estou maravilhada e apaixonada pelo livro!

50 páginas lidas: Que história profunda! (E eu nem cheguei no capítulo do mocinho ainda). Apesar de ter torcido o nariz pra personagem "Anastásia" (obrigada 50 tons de Cinza '-' ), que mulher forte! Três anos em um hospício e ela continua lucida, sensata. Estou a 4 meses de quarentena e já nem sei quem eu sou e quem quero ser. Uma exemplo pra mim tomar jeito, né? Já chorei umas três vezes... E já marquei inúmeras frases maravilhosas!
1° Capitulo do Benício lido: A estudante do 1° semestre de Eng. Civil dentro de mim gritou com esse capítulo. Benício é apaixonado por arquitetura, e descreve as estruturas com tanto amor! Fiquei maravilhada imaginando tudo o que ele dizia. Um amor! (Paola, aposto os dois pilas que tenho no bolso que foi o Manuel que te ajudou com esses termos mais técnicos!!!)

Página 80: Que livro inspirador. E quando digo isso, é literalmente. Minha alma escritora esta loucamente produzindo novas histórias. Sensação maravilhosa.

Estou na página 200 e já passou uns 10 dias. (Eu leio muitos livros ao mesmo tempo). Enfim,as descrições detalhadas estão pesando um pouco ma minha leitura, e eu sei que preciso estar na vibe do livro para ler, pois quero que seja intenso.

Faltam 100 páginas pra acabar. E uma coisa me entristeceu: algumas cenas foram contadas e não desenvolvidas. Senti que faltou algo.

Acabei: e não consigo enxergar direito a tela do celular pra escrever essas palavras devido a quantia de lagrimas que estão desabando pelo meu rosto.
Deixou um gostinho de quero mais. Senti que faltou tantas cenas importantes, os casais são maravilhosos, e se a Paola escrevesse mais 500 páginas eu leria sem dúvidas.
To chorando muito, principalmente pelo fim da nota da autora. Esse livro deu um tapa na minha cara. O melhor do ano até agora!

Bia 28/04/2022

Romance de época nacional
Com esse livro eu me aventurei em Paris e no Rio de Janeiro dos anos 1880
A história relata a vida de Anastácia que sofreu horrores por causa de um marido que a taxava como Louca
Vale muito a pena!

Ingrid 07/09/2020

Emocionante
Esse livro é emocionante e inspirador. Trata-se de uma história muito além do romance, ouso dizer que é apenas o pano de fundo da história, quando, na verdade, os verdadeiros protagonistas dessa história são as buscas dos protagonistas pelo recomeço e a descoberta de quem são, verdadeiramente. Um livro que trata sobre assuntos dolorosos de maneira, igualmente poética e realista, nos fazendo refletir sobre a força feminina e a dolorosa face do racismo em nosso país. Um romance de época ambientado no Brasil que é capaz de nos transportar para a época e lugares retratados no livro. Perfeito