A estrada da noite

A estrada da noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Thata Gostosa 26/05/2024

Gênio como o papai!
Um livro fora do comum, com assuntos explícitos e um enredo cativante. Gostei muito de como o personagem principal, Jude, lida com o sobrenatural e evolui ao longo do livro, passando de um velho ranzinza pra um velho mais empático (gosto das dua versões, fds, o Jude é foda), evoluindo também a sua relação com a Geórgia, o que me fez apreciar e me apegar mais a personagem. O livro trás terror e um pouquinho de romance; também trás assuntos que eu particularmente curto bastante, que é o sobrenatural e muita citação de bandas e astros do Rock. Gostei demais desse livro! Minha primeira experiência com Joe Hill não poderia ter sido melhor.

Jorge.Raitz 12/05/2024

Sensacional
Um livro muito bom, Joe Hill simplesmente é um escritor sensacional, uma emoção diferente a cada página!

Daniela742 08/05/2024

Cada susto valeu a pena , esse livro é de uma escrita genial , daria um filme incrível para os amantes de terror e suspense

Amanda.Carolyne 18/04/2024

Eu nunca senti tanta aflição lendo um livro, o desejo de saber o que ia acontecer com eles era espantoso. Mais espantoso ainda foi descobrir o plot, que vinha dando sinais do que era e o porquê de tudo estar acontecendo, mas eu não peguei e quando descobri tive que respirar olhar o além e depois terminar.

Juliana63 15/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber o que esperar dele. Só tinha visto algumas recomendações de que era um livro muito bom.

Bom, muito bom ele não é. O livro é regular, algo pra se ler uma vez na vida, não há enoooorme desenvolvimento na trama e demorou a me prender. De toda maneira, eu achei um bom livro. Do meio pro final ficou mais interessante e desembestei a ler.

Achei um final justo e legal. Recomendo a leitura, mas com o aviso de não se criar grandes expectativas.

Taís 13/04/2024

O Paletó
Astro do rock com o peculiar gosto de colecionar artigos bizarros, compra um fantasma para sua coleção. Um dia uma estranha caixa em formato de coração chega com um paletó dentro. O paletó é do falecido e com ele vem o fantasma. Jude, começa ver o fantasma e então uma caçada entre morto e vivos dá início. Sua atual namorada também sofre perseguição. Só com Bon e Angus eles se sentem seguros. E os quatro começam uma viagem para descobrir a origem e os porquês do fantasma. A história de um fato sobrenatural vai se tornando gore (alerta forte de gatilho). Não faz muito meu estilo, mas quem gosta é um prato cheio.

Gabriela.Daczkoski 06/04/2024

Agoniante e assustador! A história e a própria escrita me lembraram muito de Stephen King. Surpreende bastante no final.

jubileu 05/04/2024

ótimo suspense e e plotwist!
O filho do stephen king é bom mesmo, viu galera? é um ótimo livro pra você dar uma pausa, se distrair, além dele ser curto e os acontecimentos serem bem rápidos e te instigarem. dou 3 estrelas porque eu achei que na hora do conflito final foi meio confuso e porque o final foi muito do nada, mas de qualquer forma, aproveitei bastante a leitura.

Tamicho 04/04/2024

O livro começa bem legal, porém perde o gás rápido e fica morno pra frio. Não é uma história ruim e a premissa é muito boa, entretanto tem partes que ficam bem chatas e parece que você tá dentro de uma bad trip de uma pessoa bem chata ... Vale a leitura? Vale, mas diminua a espectativa e esteja ciente que tem partes tediosas pra não se frustrar

Tauana.Pilar 04/04/2024

17 anos depois
Li esse livro pela primeira vez aos 15 anos. Passei 17 anos lembrando dele como o melhor livro que já li. Quando achei a versão luxo decidi comprar e ler novamente? dessa vez achei um saco! Levei 21 dias pra ler (coisa de nunca) e fiquei super entediada. Enrolado demais apesar da história ser boa. Acho que daria um bom filme!

Vania.Cristina 27/03/2024

Música, cães e fantasmas
O protagonista dessa história é um famoso cantor de rock chamado Jude, já com 53 anos. Tudo começa quando ele resolve aumentar sua coleção pessoal de itens macabros, dando um lance num leilão virtual. O item oferecido é o fantasma de um homem, acondicionado num paletó. Jude dá o lance mais alto no leilão e recebe a peça. À princípio não dá muita importância para a própria compra, que não imagina se tratar de um fantasma de verdade. Só queria mesmo era arrematar mais um item bizarro para sua coleção. No entanto, o paletó está realmente assombrado, e o homem morto está ali propositalmente atrás dele, buscando por vingança.

Já faz tempo que Jude segue carreira solo enquanto músico, e se encontra cada vez mais cercado pela morte. Um dos membros da sua antiga banda morreu de Aids e outro sofreu um acidente de carro fatal.

Jude vive dos sucessos do passado e de uma imagem irreverente e mórbida, construída e alimentada cuidadosamente. Essa identidade inventada ainda é vendável, o que lhe garante uma vida de conforto, prazeres rápidos e relacionamentos superficiais. É um homem rico, divorciado, sem filhos, sem família, que namora mulheres góticas, bem mais jovens que ele.

A atual namorada ganha dele o apelido de Geórgia, porque esse é o Estado de onde ela veio. Antes dela havia Flórida. E antes desta, outros Estados. Essa é uma forma que ele encontra de colocar limites nos relacionamentos que tem. Dizer o nome verdadeiro da garota pode significar dar a ela valor, uma real identidade.

Pois é... o protagonista não é um cara fácil de gostar num primeiro momento, principalmente se você for uma leitora mulher. Mas no decorrer da história, o autor vai descascando essas camadas machistas e superficiais, e aos poucos vamos conhecendo o lado humano e sensível de Jude. E quando ele se abre e se revela, o encontramos amparado, não vai precisar encarar essa jornada aterrorizante sozinho.

Todos os personagens do livro são carregados de traumas. Jude inclusive. Sua origem é humilde, cresceu pobre numa fazenda de porcos, sofrendo abusos do pai violento e assistindo a impotência da mãe, submissa, apática, depressiva e omissa.

Ainda menino, descobre na música uma alternativa, uma forma de fugir daquilo tudo. A única coisa boa que Jude adquiriu na fazenda, e carrega sempre com ele, é o amor pelos cães.

Essa é uma das coisas que mais gostei no livro: o papel que os cães vão ter na história é importantíssimo. Aqui, eles estão lado a lado com os humanos nessa batalha entre o bem e o mal.

Foi meu primeiro contato com o autor e gostei muito da experiência. Acredito que ele honrou o trabalho do pai (Stephen King), a quem dedica o livro. É um terror psicológico tenso, sombrio e sobrenatural, repleto de aparições de fantasmas, onde os personagens correm riscos de vida, e onde o sofrimento é mental mas também é físico. O mal adoece as pessoas, causa ferimentos que inflamam, latejam, sangram e apodrecem... e isso é frequente na história.

Podemos ouvir o rádio com Jude, a história tem muitas referências musicais. Há um momento em que o acompanhamos compondo, e podemos perceber que debaixo de todas aquelas camadas superficiais ainda encontramos alguém que se deixa tocar pela arte ancestral, mítica, que vem de lugares profundos. E aí ele se fortalece para a batalha que está travando. E, consequentemente, nos fortalece também.

Loise.Goebel 25/03/2024

Joe Hill não nega que é filho de Stephen King! A escrita, o desenrolar da história, os personagens... Enfim, tudo lembra MUITO os livros mais antigos do pai. ADOREI A Estrada da Noite, acho muito difícil qualquer fã de Stephen King não curtir o livro.
Momento de terror, suspense, sinceridade crua, enfim... Gostei muito. Recomendo!
Só não recomendo ler à noite principalmente para quem tem medo de fantasmas hahaha

@litera2023 17/03/2024

Gostei!!
Foi um livro diferente, achei interessante, cheio de ideias novas que envolvem o terror psicológico, diferente do que estou acostumada a ler.