Breaking Dawn

Breaking Dawn Stephenie Meyer

Resenhas - Breaking Dawn

Robertinha 27/02/2009

ótimo!
Muito bom! adorei o final da historia, foi muito bom, pra fechar a série com chave de ouro!!!!!!

Denise Alves 12/03/2009

O fim
é minha gente o ruim dos livros é que eles acabam e o bom é q podemor reler sempre que for necessário. Não posso dizer que Amanhecer por ser o último livro da série seja o melhor, mas com certeza é muito emocionante.

A mistura dos elementos vampiros, lobisomens, acrescentada de uma bebe meio humana meio vampira perseguida pelos Volturi apesar de parecer perfeita torna=se cheia de falhas o que não compromete o prazer da leitura mas frustra quanto as possibilidades descartadas.

Entretanto, Amanhecer como os demais livros da série guardam em si o tom de romance e pertencimento que acalentamos secretamente e que nos mantêm vivos.

Recomendo a leitura para quem acompanha o desenrolar da historia.

NanaEagle 03/03/2009

Como o próprio nome do livro indica, a história trata-se do inicio de uma nova vida, na verdade mais de uma. O quarto livro da série “Crepúsculo” traz seu desfecho de forma decepcionante para muitos, principalmente para aqueles que desejam um pouco de ação, e emocionante para muitos outros, a final, a autora deu-lhes o tão esperado final feliz para o casalzinho incomum Edward e Bella. Bom, posso dizer que gostei da serie, achei-a atraente, levando em consideração (o que quem chegou até aqui não pode negar, fale mal o quanto puder) que prende o leitor até o fim, mesmo que ele se decepcione com o “andar da carruagem”. Meyer deixa os leitores na expectativa, acende o estopim, mas logo apaga sem que a bomba estoure. Por fim, apesar disso, adorei o final e mesmo que eu prefira uns finais trágicos, este me encantou pela simplicidade e pureza que foi tratado este romantismo insólito.

Suellen Alves 04/03/2009

Amanhecer - acabou
Nessa última e envolvente história, desde o começo da leitura desse livro você já vai se sentindo ‘órfão’, querendo outra continuação, mas não há essa possibilidade e isso é devastador. Ai começa a reler toda a saga novamente e todos acham que você não gira muito bem, aí você encontra um monte de outros asfixiados como você por essa serie e então entende toda a mágica de Meyer, todo esse universo de magia e amor, brilhante.
Agora falando um pouco mais sobre amanhecer, é um livro de fortes emoções, o começo é bem a banho-maria, mas logo começa a confusão presente em toda a saga.
O casamento, a primeira noite de amor, a gravidez, a transformação, a luta e a sobrevivência. Muito para descrever aqui, mas resumindo tão bom quanto os outros da saga.
Estou triste, foi o último.

Ariane 12/04/2009

O melhor da saga
Amei, adorei não tem explicação, para mim, concerteza, é o melhor da saga!

Mic_Aisenberg 26/03/2009

Tudo o que é bom acaba!
Pra mim, ainda dava pra Stephanie Meyers escrever pelo menos mais um livro depois de BD. Mas... não é o caso! rs Impressionante a capacidade dessa mulher escrever toneladas de páginas! rs BD é um verdadeiro 2 e 1. São duas histórias dentro de um único livro, muito bom!

alinie 15/06/2009

I liked it. but I was waiting for a fight. It had be great if the cullens fight with the volturi, Jacob runnaway with rennesme... I think that's what everyone was expecting for. But when cames the end was so poor and all the suspense went away, like- "oh, ok, we understand, we let you in peace, no fight".- ohh, so poor- But I like the others books and this was great too, anyway. could be better, but can be read.

Camila Garcia 15/05/2009

sinceramente,
pra mim foi o melhor livro da saga! Tudo o que eu mais queria finalmente aconteceu! A única coisa que me desanimou foi o fato de nao haver a batalha final. Acho que dava pra autora explorar muuito mais todo esse suspense que ela criou e criar um luta interessante... Mas enfim, tirando esse detalhe, foi o livro da saga que mais prendeu a minha atenção e o que eu mais gostei! Vale muito a pena! :D

nane31 04/06/2009

acabei de ler o livro e adorei.... pra quem leu os 3 primeiros esse vale muito a pena, uma parte do livro é narrada pelo jacob.
acho que a stephenie deve escrever o 5° livro da série, afinal agora fiquei curiosa sobre o futuro de renesmee e jacob.

annelise 22/06/2009

Sem dúvida nenhuma é melhor, depois de crepúsculo, claro. Não acho que a extensão do livro fez com que ele ficasse menos interessante ou cansativo, pra mim a cada página que lia só queria mais e mais...sem contar que nunca imaginava que fosse acabar assim. enfim, amei!

27/08/2010

O que me chamou a atenção primeiro para a saga foi a capa de Crepúsculo (que é linda e bem sugestiva. E, sim, julgo o livro pela capa, não que isso seja regra), mas antes de ler fui checar a sinopse e fiz uma pergunta aqui, outra ali para quem já tinha lido, e, claro, por se tratar de vampiros, já tinha captado minha atenção. E A DO REI.

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Ayla Cristina 04/01/2011

Otimo!
Achei esse livro excelente!

Vic 24/02/2021

PERFEITO!
Definitivamente o unico livro de toda a saga que me deixou apaixonada do começo ao fim. Ler o livro e perceber as diferenças entre o filme e a história é maravilhoso.