Não Conte a Ninguém

Não Conte a Ninguém Harlan Coben

Resenhas - Não Conte a Ninguém

2045 encontrados | exibindo 1 a 16

Saul 17/05/2024

O que aconteceu e acontecerá?
Eu já li alguns outros livros ficcionais como a coleção sobre Jesus de Augusto Cury, os quais eu não sabia que se tratavam de ficção até comprá-los e outras literaturas brasileiras antigas, como Senhora (de José de Alencar) e Dom Casmurro (de Machado de Assis) devido à escola, entretanto este foi o primeiro livro ficcional que eu realmente peguei para ler ciente disso.

Ele estava parado há anos numa estante sendo consumido e deteriorado pelo tempo porque eu o tinha ganhado, mas declaradamente sempre dizia que nunca leria ou gostaria de ler livros fictícios, pois trata-se de perda de tempo ler algo que não me acrescentará nada. Contudo, este livro talvez seja um divisor de águas nesse meu pensamento.

Eu o li em 3 dias. Ele me prendeu do início ao fim. Eu queria saber o que tinha acontecido naquele lago há 8 anos! Eu queria saber o que estava acontecendo na história! Eu queria o que ainda aconteceria, e mais: o final de todo aquele desfecho muito bem escrito e extremamente envolvente. Não conheço o autor, não sei se todos os livros fictícios são assim, mas sei que fiquei preso ao livro do início ao fim e gostei muito de como foi escrito, da maneira clara e fluída de toda a história.

Realmente um livro que gostei muito. E, se todos os livros de ficção forem assim, admito que lerei mais da categoria. Em suma, com certeza recomendo a leitura.

rafa569 15/05/2024

Gostei muito da história e fiquei satisfeita com o final, mas a escrita não me prendeu tanto quanto achei que fosse, sla

l4ris.duartt18 13/05/2024

Não Conte a Ninguém
Gostei do livro, mas tem algumas coisas que me incomodaram. Eu achei a história boa, mas bem previsível (só a última página que foi meio ?) e achei que em algumas partes deu uma embolada ?.

Fora isso, é um bom livro, não me arrependo.

NINAZEN1K 12/05/2024

Ele quer tanto ser um livro adulto - e usa de palavrões e de violência exagerada para isso, numa tentativa agonizante de provar de uma certa tarantinidade dos romances policiais - mas cria frases de efeito vazias, que parecem soltas no contexto geral e cabem em qualquer livreco adolescente.

Encerra capítulos de supetão, pensando criar uma atmosfera de curiosidade, que na verdade é cômica. Num enredo com muitas pontas, não há conectividade durante a leitura: a confusão não é positiva, só cansa. E essa narrativa apressada, com frases tão curtas e simples, se encaixaria mais no formato de roteiro - não que fosse dar certo, é tudo tão tipicamente americano, mediano, completamente preto no branco.

Grasii.g 08/05/2024

Não conte a ninguém
É uma verdadeira loucura, os fatos são expostos aos poucos, é bom, porém requer paciência para descobrir a real verdade. A história é muito louca, então acaba sendo preguiçoso de ler, entretanto não me arrependo.

Heloisa.Semeoni 07/05/2024

Harlan coben simplesmente se tornou i meu autor favorito!! que escrita foda, prende a gente até o final e até no final ele nos surpreende

Leitora pobre 03/05/2024

Não foi o melhor mas mesmo assim bom.
O livro conta a história de um homem que tem sua esposa assasinada sem explicação e cheio de pontas soltas, um dia ele recebe um email com enigmas de coisas que só sua esposa poderia saber e começa a trajetória de:
Ela está viva ou não ?
Mais um livro do Harlan coben lido por mim, gosto de como seus livros são curtos e rápidos de como não preciso ler 70% do livro para ser surpreendida, pois o Harlan é mestre em plots Twists e a cada 10 páginas tem um, ao mesmo tempo que a história gira em torno de um plot maior, adoro como todos os plots e personagens se conectam de alguma forma levando a acontecer a circunstância maior que muda a história de todos.
Porém devo afirmar que não foi meu livro favorito dele, o plot maior que devia ter demorado mais para ser descoberto fica visível logo no início.
O que salvou o livro foi o plot da última página que deixa aquele gostinho de quero mais.
Desaparecido para sempre continua sendo o meu preferido do autor.
Desejo ler mais livros dele.

Karine 03/05/2024

História que prende
Harlan Coben é um autor muito popular de suspenses policiais, e apesar de gostar da premissa eu quase nunca leio livros desse tipo. Resolvi conhecê-lo através desse livro, e entendo o sucesso. Não tem nada de muito especial no seu estilo de escrita, o diferencial está na construção da história. Ele vai revelando os detalhes aos poucos, criando pontos de tensão nos quais o leitor quer saber o que acontece em seguida, e quando vê passou horas lendo. Nesse sentido, me lembra bastante Stephen King, que também tem uma escrita simples mas sabe desenrolar um suspense. Mas, diferente deste, Harlan não se vale de elementos sobrenaturais, e isso me atrai.
Com certeza vou procurar outros livros dele e assistir algumas das produções audiovisuais baseadas na obra.
Leitora pobre 03/05/2024minha estante
Indico o livro desaparecido para sempre.
E série da Netflix "o inocente" que é baseado no livro dele.

Alana 02/05/2024

Totalmente frustada
Bom, no início gostei muito, me prendeu demais, porém os problemas foram aparecendo: personagens rasos, enredo fútil, mal escrito em algumas partes, previsível? e concluindo com um final totalmente mal feito, sem lógica alguma com nada do que o livro construiu. enfim, é isso, serve só como um livro chiclete pra ficar na sua mente enquanto se lê, mas bem de baixa qualidade mesmo.

Vit.hipollito 28/04/2024

Esse foi o meu primeiro contato com o autor, e meu deus, que livro bom!!! te prende do início ao fim, trazendo várias reviravoltas, o plot? INCRÍVEL

Sollyns 27/04/2024

Prazer, Harlan Coben

Esse livro foi meu primeiro contato com esse autor que hoje é meu escritor favorito do gênero de suspense.
Sinceramente, não me lembro quando li esse livro, mas sei que tem muitos anos. Inclusive, nem me lembro da história.
Também não me lembro como foi que cheguei aos livros dele. Acho que escolhi ao acaso, não me lembro de ter ouvido sobre ele antes.

Fato é que foi amor a primeira lida. Que escrita fluida, cativante, intrigante. O cara é bom no mistério. Fui mais uma vítima dessa pirâmide, ou seja, todos os livros que ele publica eu quero ler (o que já venho fazendo há um bom tempo)! E o "título" dele, "mestre das noites em claro", é muito real pra mim... Não dá vontade de parar de ler!

Depois de ler vários livros dele, é perceptível que ele segue um determinado padrão no desenvolver das histórias, o que poderia ser um tiro no pé já que se tornaria repetitivo. Mas o cara é tão bom que mesmo seguindo a mesma receita, os mistérios e personagens e reviravoltas são diferentes. Uma coisa que é igual em toooodos os livros é que o mistério só é resolvido 100% na última página, literalmente.

É sr. Coben, "take my money"! Que satisfação eu sinto de ter tido contato com seus livros e que alegria eu sinto quando sei que um novo livro seu será lançado.
Autor recomendadíssimo!

carolrosinelli 26/04/2024

[CHOCADA]
Que livro bom, meu Deus! Te prende do início ao fim. História bem amarrada, bem escrita, tô passada até agora. Virei fã do autor. Um excelente suspense

Suzy 23/04/2024

Depois melhora
Confesso que quando iniciei o livro estava morrendo de tédio, não estava me prendendo de jeito nenhum à leitura. Mas, de um certo capítulo em diante, fica tão empolgante que você não quer mais parar até descobrir toda a verdade.

2045 encontrados | exibindo 1 a 16