O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Mari 14/11/2022

Já perdi a conta de quantas vezes assisti aos filmes e não sei porquê demorei tanto p/ finalmente ler o livro.

A leitura é leve, divertida e fluida, mas acho que envelheceu mal. A obsessão da Bridget contando calorias de tudo que come e se achando muito gorda pesando menos de 60kg chega a ser irresponsável. Imagina uma pessoa que sofre com transtorno alimentar lendo isso? Fora que é irritante e repetitivo.

Outro ponto é a relação dela com o Daniel que ocupa mais da metade da história. Ele é um assediador, galinha e babaca. Não dá p/ gostar dele em nenhum momento e não dá p/ entender o quê ela vê nele.

O Mark Darcy salva a história porque ele é realmente um cara legal e também tem cenas engraçadas, o que tornam o livro bom.

Vou ler os outros livros, mas por enquanto prefiro o filme!

Obs.: achei engraçado a Bridget comparar o Mark ao Colin Firth na série de Orgulho e Preconceito e falar que o Colin é mais bonito (provavelmente foi por isso que o escalaram p/ papel). O Hugh Grant também é mencionado quando lembram do escândalo dele ter sido pego com uma garota de programa. Tanto a série quanto o escândalo são da mesma época do lançamento do livro 1995/1996.

Lindsey 02/03/2019

Eh...
Quando li na adolescência muitas coisas passaram batidas, mas achei bem mais divertido que hoje. Talvez por faltar identificação de vivência.. já explico. Esse livro é uma espécie de diário de uma mulher de 30 e poucos anos, solteirona, trabalhadora, que se acha gorda, é cheia e amigos, tem pais meio doidos e que sofre muito de ansiedade, por isso se pesa todo dia, fuma e bebe muito. Inclusive, se você sofre de ansiedade também, não recomendo ler, pois pode ser um péssimo gatilho. Apesar dela, até certo ponto, parecer ser empoderada, e não aceitar namorar com qualquer um, Bridget sofre com baixa autoestima e as vezes parece ter mentalidade de 15 anos. Por esse último motivo é que acho que foi mais divertido ler na adolescência. Penso que os homens talvez achem esse livro beeem chato.. se algum já leu, por favor, me diga.
Graciela.Freitas 07/03/2019minha estante
Este livro eu li, mas não me apaixonei por ele... E quando li a continuação... Odiei... Li de teimosa... Mas não me cativou.

Hisabela 24/01/2022

O filme
Acho que esse é um raro caso onde eu prefiro o filme ao livro. Não que eu não tenha gostado do livro, eu só prefiro o filme mesmo. Mas gostei bastante do livro também, da Bridget principalmente.

Michele 21/04/2010

O livro conta a história de Bridget Jones, uma mulher como todas as outras, com seus defeitos e qualidades.

O bom da história é que mostra com realidade a vida de uma mulher solteira e independente! E claro, a luta interminável contra a balança! Gostei muito do filme também!

Mah 30/05/2020

Qual o melhor? O livro ou o filme?
Quem leu "O diário de Bridget Jones", de #helenfielding , sabe qual foi a única resolução de ano-novo (das 33) que ela conseguiu cumprir 😆 .

Um livro hilário, assim como o filme. No diário, ela fala sobre seus defeitos e expõe as situações dramáticas e hilárias do seu dia a dia, os problemas no trabalho e a busca pelo homem ideal.

Eu não consegui decidir se gostei mais do livro ou do filme, porque a #reneezellweger esteve fantástica como #bridgetjones e também porque já faz tempo que li o livro, e as reprises do filme foram muuuuiiiitas 😆

Mara Islanne 16/11/2010

Um livro fútil e legal, sem mais.

Dayse.Carla 13/08/2020

Bridget...
Mais um livro do estilo comédia romântica que tanto gosto. Leve, divertido e de rápida leitura. Agora, vou assistir ao filme ??

Lina 18/11/2012

Podia ser bem melhor... Devo dizer que esse é um dos poucos exemplos em que o filme supera o livro.

CATATAU 03/06/2022

VIDA DE SOLTERICE
Amei a história da Bridget Jones e seus amores.
Amores sim...
O cafajeste Daniel...
E o meigo Darcy...
Cada situação vivida por ela, situação constrangedora e ao mesmo tempo engraçada tanto no serviço como na sua vida social entre os amigos e familiares...
Mas ela sempre saia bem, afinal é Bridget Jones sendo Bridget Jones...
Sua preocupação na sua vida de solteira de quando iria encontrar uma pessoa certa pra viver o resto da sua vida, enquanto não tinha coragem de se declara ao seu amor de sua vida...
Amei muito ler os três diários... ops, os livros da Bridget Jones.

Sens0 23/05/2022

Perder peso
O livro ele tem uma pegada sessão da tarde, mas mesmo tendo esse estilo quase descontraido ele diz assuntos serios (mesmo que de uma forma quase sem perceber) de como nos anos 80 (e ainda hoje, porem na epoca parece ser pior) quanto mais velhas as mulheres fossem, mais cobrada elas eram para se casarem e ter filhos, no livro tambem ela conta calorias e desconta suas frustações em cigarros.
Fica claro a obsessão por perder peso e ser magro no universo do livro (se 58kg é gorda, eu sou obesa)

mimdsz 22/08/2022

primeiro livro que li depois de uma ressaca literaria enorme
é um livro pra vc descontrair, me lembrou um pouco de fleabag por causa da protagonista meio autodepreciativa, achei bem engraçado. só achei que nao teve um final muito bom, tudo aconteceu rapido demais, e eu estava esperando que fosse mais detalhado!

Luzi 27/08/2020

Engraçado
Li esse livro há muitos anos e ri bastante com os dramas vividos pela personagem principal. Leitura muito mais interessante que o filme.

Lari 25/01/2021

Mais amor a si mesma, Bridget!
Nossa, fica evidente que a Bridget tem uma péssima autoestima, e uma insegurança absurda, e precisa de tratamento pra conseguir lidar com isso. Pior, as pessoas ao seu entorno perpetuam ainda mais as ideias deturpadas que ela tem sobre o próprio corpo, com comentários negativos e imbecis. Por causa de todo o seu psicológico afetado, ela busca relacionamentos para tentar ?tapar o buraco?, o que fez ela passar o livro todo procurando um romance, entrando dentro de uma relação tóxica com Daniel Cleaver, que só a queria quando ela não demonstrava mais interesse por ele. É um bom livro para observar esse tipo de coisa, a falta de segurança e amor com seu corpo, e a inteligência de saber não precisar de um homem para estar feliz e completa. A Bridget precisa, primeiro, antes de tudo, se amar verdadeiramente, e só depois se envolver em uma relação romântica, pois assim ela vai saber escolher algo saudável e bom para ela, quando estiver preparada. Espero que Mark Darcy seja o cara, pois eu amo o Mark dos filmes.

Marquito â¤ï¸ 21/04/2021

Bridget Jones é tão divertida quanto minha irmã... talvez, seja-a!
Eu não sabia que precisava ler Helen Fielding até adquirir um exemplar de um dos seus romances. Que obra leve! Eu acredito que naturalmente todo leitor deve, ao menos algumas vezes ao longo do ano, livros com histórias cotidianas ou, ainda, mais próximas da realidade social moderna. Aliás, no meio da vida de Bridget, muitas outras vidas são conectadas a sua de maneira cômica e divertida, ainda que, muitas vezes, clichê (detalhe ínfimo em comparação à leveza da obra).