O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Rhuan C. S. 11/03/2023

Esperava mais.
Quis ler porque muitos amigos são fãs do filme, que ainda não assisti. Esperava mais, não me surpreendeu.

Tatiane.Moscardi 09/03/2023

? O Diário de Bridget Jones não é o melhor livro que já li e muito menos será o pior.

Eu sempre gostei de acompanhar as loucuras que a Bridget escrevia em seus diários, porém 20 anos se passaram desde quando eu li pela primeira vez e alguns pontos me incomodaram.

1° A mãe da Bridget eu amava, achava super descolada, hoje ela me causa desconforto, é muito chata rsrs, se intromete demais e quer interferir na vida da filha.

2° O Daniel me dá ranço, o cara se acha demais, é gordofobico e machista.

3° Bridget é uma mulher completamente insegura, o fato dela querer emagrecer parece estar mais relacionado a Daniel do que a ela mesma.

Não a considero mais uma heroína como antes rsrsrs, mas sim uma amiga maluca que adoraria ouvir.

Acho que já tive e tenho algumas Bridget na minha vida, talvez até eu mesma um dia tenha sido parecida com ela.

Karen453 28/02/2023

Envelheceu mal...
Não é muito o meu gosto literário, mas tinha começado a ler esse para variar um pouco as minhas leituras. Confesso que coloquei maiores expectativas, sem considerar que é uma obra chick list dos anos 90 e muito carregada de piadas e ideias sobre ser mulher que envelheceram mal (felizmente), mas que faziam sentido naquele momento.

Além disso, a narrativa fica empacada no meio do livro, o que tornou a história muito massante e pouco fluida, quase me fazendo abandonar o livro. Portanto, me decepcionei em vários níveis.

isa 22/02/2023

Não promete ser (e nem é) grande coisa
O Diário de Bridget Jones é exatamente isso: um diário de uma mulher adulta com uma vida medíocre e problemas românticos. Gosto do formato, pois faz o livro ser mais fácil e rápido de ler.
A maioria dos personagens é desprezível, até Bridget, então em muitos momentos tive vontade de entrar na história pra dar um tapão em cada um. Gostei do romance, apesar de achar que poderia ter sido desenvolvido por mais tempo, para que o final não parecesse tão corrido. Esperei algum tipo de desenvolvimento para a personagem principal, mas não houve um. Do mesmo jeito que ela começa, ela termina o livro, o que foi bem irritante, apesar de ser realista considerando que é um ano na vida de uma adulta de 30 e poucos anos.
O maior problema do livro é que ele é um claro produto da época que foi escrito, então atualmente, muitas coisas envelheceram mal e ficam fora de lugar.

italyitgirl 21/02/2023

Filme melhor que o livro
Francamente não gostei taaanto desse livro, tanto è qur abandonei ele na página 70, mas peguei ele pra ler mesmo depois e acabei em um dia, bem gostosinho.

Annie43 16/02/2023

Assistam ao filme!!!!!
Gostei da escrita. É despretensioso e divertidinho (porém bem ofensivo em algumas partes). O livro é um produto do seu tempo o que significa que envelheceu mal, o enredo tem várias problemáticas e piadas datadas (até sobre distúrbios alimentares), o que hoje não funciona mais (ainda bem).
Bridget não tem um desenvolvimento se quer, dá mesma forma que ela começa ela termina o livro....... mas agora com um namorado.
Achei o final bem corrido, queria ter visto mais de Darcy (e menos de Daniel).
Acho que essa é a primeira vez que prefiro o filme ao livro.

Fabiane 15/01/2023

Chato.
Pensei que fosse amar saber sobre o ano caótico da Bridget, mas na verdade peguei um ranço imenso da personagem. As coisas melhoraram nas últimas 50 páginas, mas a história não tem propósito, é baseada no dia a dia de uma pessoa egoísta e fútil.

findingjunior 14/01/2023

O retrato de uma mulher inglesa no início do século XXI
?Todo mundo tem medo de compromisso [?]. É a cultura dos três minutos. Uma carência geral de atenção. É típico dos homens transformar isso num problema deles e numa desculpa para rejeitar as mulheres e fazer com que sintam inteligentes e nós nos sintamos burras. Não passa de babaquice emocional.?

Luana Karla Nogueira 12/01/2023

A sempre divertida, infame, doce Bridget Jones
Tô mais encantada com a sua persona
Adorei ler
Adorei acompanhar mais uma vez a história da Bridget
E quem não ama Mr Darcy???

regis49 11/01/2023

É bem lindinho. Ansiosa para ver o filme agora. Descobri durante a leitura que tem mais deles, então já quero ler também. Queria ter visto dela mais com o *, mas espero que nos próximos tenha mais deles, pois eles são tão fofinhos juntos ?

fefe. 11/01/2023

Gosto da escrita, porém a forma como o transtorno alimentar e a pressão estética são abordados nesse livro é extremamente problemático.

aliarebeca 10/01/2023

realmente é um diário
mto bom. mas prefiro o filme.
nossa esse Darcy é uma gracinha, uiui.

Adorei como a Helen Fielding fez uma releitura maravilhosa de Orgulho e Preconceito. Com a Lizzie sendo uma britânica na casa dos 30, viciada em cigarro e contar calorias. muito fleabag.
amei

LidosdaCris 10/01/2023

Um dos raros casos que eu assisti ao filme antes de ler o livro.

Achei o livro um pouco mais cansativo, é um diário e Bridget é uma personagem divertida.

Temos Mark Darcy que é inspirado em Sr Darcy de Orgulho e Preconceito, melhor personagem do livro.

Isadora 08/01/2023

O diário de Bridget Jones
Eu acho que nunca vi uma pessoa fumar, beber e se envolver em relações amorosas tanto quanto a Bridget Jones, ela é hilária, quem quiser rir é só ler o diário dela.