Mentes Brilhantes

Alberto Dell'isola

Resenhas - Mentes Brilhantes

1 | 2 | 3 | 4

Nietking 30/03/2013

O autor tem como objetivo principal apresentar técnicas e macetes para desenvolver o potencial do celebro e conquistar uma mente brilhante, técnicas de como treinar, melhorar e expandir a memória, e tem como teoria principal dizer que alto índice de inteligencia e de criatividade não são inatas e sim fruto de um bom desempenho e treino mental, apesar de ser um pouco repetitivo em certos conceitos é um bom livro para pessoas que desejam adquirir novos hábitos que proporcionam um desempenho mental e não tem nenhuma base para começar.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mentes-brilhantes-alberto-del-isola/

Humberto L Filho 31/10/2017minha estante
Cérebro.

Alan Leone 19/02/2015

Me senti enganado
Acho que a descrição do livro não bate muito com o conteúdo real. A maior parte do livro é dedicada à descrição de métodos criativos utilizados em empresas e não traz muitas novidades.

Clara 18/06/2018minha estante
Eu também me senti assim!

Eduardo.Fernandes 14/07/2015

Proveitoso
O livro nos apresenta os conceitos de memória , criatividade , relações interpessoais e gerenciamento . Desmistifica muitas coisas que acreditamos , e nos mostra um outro ponto de vista em relação aos temas abordados , tirei muito proveito das informações disponibilizadas nele , como por exemplo o funcionamento do cérebro e o que realmente é a criatividade , aconselho a pessoas como um livro para elevar sua auto estima e lhe proporcionar novas opiniões acerca do tema

Reinaldo79 24/12/2017minha estante
undefined

Marcos 02/01/2018

Técnicas que aumentam criatividade
O autor nos apresentou várias técnicas interessantes para melhorar a nossa capacidade criativa. Além de discorrer um pouco sobre leitura dinâmica e memorização.

Acredito ser um bom referencial para implementação individual e em grupos com o foco em geração de ideais que permitam resolver problemas. Livro para deixar ao lado da mesa e colocar em prática nas reuniões até ficar expert nas técnicas que o indivíduo escolher utilizar.
José Redson Sena Vital 02/01/2018minha estante
Um amigo meu tinha comprado este livro, li algumas páginas e achei uma redundância infernal.

Marcos 02/01/2018minha estante
hahahahah. Sim, alguns conteúdos aqui sobre memorização e leitura dinâmica já estão presentes inclusive em outros livros dele. Mas eu não conhecia as técnicas de geração de ideias como "E se?", "Fora da lei", "Engenharia Reversa", "Ideias Biônicas", e "O que é isto?". Por isso, pra mim se mostrou interessante. Grande abraço e obrigado por deixar a sua opinião :) !!

Jhoni 27/07/2013

Farmando Líderes
O livro conta sobre como desenvolver um papel de liderança e empreendedorismo (uma vez que uma das definições de empreendedor é:
"aquele quem realiza projetos")
Ajuda a desenvolver projetos ,estimular a criatividade entre outros.

site: mentesbrilhantes

Pri 24/09/2013

Minha memmoria é uma droga
quando vi esse livro na livraria me chamou a atenção de que foi escrito por um brasileiro, e que por sinal fazia uma abordagem diferente. Ok.
A questão é que minha memória sempre foi uma droga,sério.então passei a ler esse livro e praticar certas coisas que me convinham como a memorização e a leitura dinâmica que eu achei superinteressante
Fica a dica pra quem quiser ler nota 5 ,muito bom mesmo.É claro que todo conteúdo do livro pode não te agradar mas com certeza algo ali vai fazer a diferença pra você.

patoduck 07/07/2014

Exercite sempre.
Encontrei:
- Técnicas para elevar o poder de memorização.
- Dinâmicas interessantes.
- Frases e histórias motivadoras.

Livro bacana para quem quer entender melhor o processo de aprendizagem e como as informações são guardadas em nossa memória. Traz várias técnicas e dicas para melhorar a memorização.
Achei várias partes que desconhecia interessantes.

Vinicius Aguero 26/02/2015

Confesso que esperava mais desse livro. Não que ele seja ruim. Achei que alguns assuntos foram abordados de forma superficial, citando a Wikipedia como referência. Já em outros pontos o livro se torna um pouco repetitivo, relembrando questionários que já foram detalhados anteriormente.
Por outro lado, ele é muito eficaz quando se dedica a ensinar técnicas de memorização, leitura dinâmica, mapas mentais e criatividade.

Sasso 07/07/2015

Interessante
Algumas coisas interessantes para se aproveitar. Mas achei que fosse outro foco esse livro.

Breno Vasconcelos 13/01/2016

Mentes Brilhantes - Alberto Dell'isola
O leitor por meio desse livro aprenderá técnicas profissionais para desenvolver toda a capacidade do cérebro. Poderá, ainda, eliminar bloqueios, lidar com a rejeição, aprender a fazer um brainstorming, aprender um pouco sobre mapas mentais, aumentar a produtividade em reuniões, criar dinâmicas de grupos e individuais mais criativas, entre outros.

João Victor 03/04/2016

Trata do assunto de forma resumida e com algumas dicas de memorização interessantes. Não se aprofunda muito, mas serve como introdução para o tema. Vale a pena, mas não espere por mágica, o resultado só virá com a aplicação constante das dicas que ele apresenta.

Emanoel.Quadros 26/03/2018

Capa atrai muito mais do que o livro em si.

• Realmente você vai encontrar técnicas de memorização;

• Porém poucas podem ser utilizadas no dia dia;

• Texto muito repetitivo e confuso em algumas partes;

• Construção de mapas mentais e branstorm são passados superficialmente ( melhor buscar pelo google)

• Ator atrai a atenção com chamada para pessoas famosas que não tem embasamento no texto;

• Idéias apresentadas possuem poucas fontes ou ancoragem;

• Ex> (Como se lembrar de tudo o que lê.) ?????????????
Emanoel.Quadros 10/01/2019minha estante
Graças a deus consegui vender esse livro pela olx, recomendo o mesmo!

Michelly 22/09/2021

Um livro interessante, com boas dicas e boas tecnicas, esperava mais mas ainda sim foi uma experiencia valida
Os primeiros capitulos são inspiradores e fluidos, mas o meio do livro é cansativo e maçante
De forma geral gostei do livro, pretendo ler mais do mesmo autor
Leo 22/09/2021minha estante
Ele tem canal no YouTube