A Dama Branca Pamela Guerardt

Resenhas - A Dama Branca

Lu.D.Mello 03/06/2024

Garotas mimadas com arco de redenção ou talvez não? ?
Amei a protagonista e seu desenvolvimento, Lexi vai de uma garota mimada para uma "líder" responsável e que demonstra se importar com todos. Além dela outras personagens possuem seus desejos egoístas com uma pitada de personalidade forte e mistério, o que às torna interesses e bate aquele curiosidade para saber mais sobre elas!
Um ponto forte desse livro também foram as relações familiares e de amizades, você sente o amor que Lexi e os outros personagens sentem um pelos outros, independentemente de seus defeitos e erros.
O romance achei fofo e bem desenvolvido, o casal não está sendo desenvolvido na pressa, apesar de que a insistência de certos personagens causa um desconforto.
E não posso deixar de ressaltar os vilões impressionantes e profundos que essa história apresenta (não irei me estender por causa de spoilers).

Enfim, ansiosa para continuar a saga! ?

Isa 29/05/2024

Recomendo!
Uma história de fantasia fascinante. A autora nos faz amar os personagens, independente de todo o contexto e situação que eles se encontram. Ansiosa pelo próximo!

Gabizinha 03/05/2024

Gente?. o que rolou aqui? simplesmente muito bom, apesar da protagonista ser um pouco muito mimada, achei a evolução bem boa, o final me deixou ?QUE?? quero muito saber o que rolou e como a protagonista vai lidar

Byanca.Lindenmayr 25/03/2024

Entao ta
Entendi.... foi escrito por uma menina de 12 anos....

(acho que ela é brasileira então vou pelo menos sorrir por este fato)

Anelise 28/02/2024

Resenha: A Dama Branca
A Dama Branca conta a história de Alexia Harper, que foi tirada de sua antiga casa por seu pai quando tinha 5 anos de idade. Foi tudo tão de reprente que ela não entendeu e passou os anos seguintes pensando que a mãe a rejeitou e ela seguiu a sua vida, passando por toda a infância e adolescência junto do pai, da madrasta (que se tornou a mãe de coração) e um irmão menor.
Alexia se tornou uma menina mimada, muito certinha e perfeitinha; querida pelos amigos e pela família. Tudo seguiu dando certo para ela, tanto que ela chegou ao final do ensino médio e estava bastante animada com a sua viagem para o Caribe em comemoração e quem sabe fosse para a faculdade depois.
Porém, tudo começa a dar errado já na festa de formatura, quando ela acaba bebendo e não se lembrando de nada. E o mais grave: do nada seu pai fala que o destino da viagem de Alex. Ela vai viajar para o lugar onde nasceu e se reencontrar com a mãe, que faz anos que sequer se importou com ela.
Revoltada, protestando (e depois de quebrar globos de vidro na parede), acaba que ela viajar para Mantle, encontrando-se com sua mãe Agatha e sua nova família, com Claúdios, Arya e Kiam. E tudo o que ela mais quer é entender a razão de toda essa "palhaçada".
Nesse começo, Lexi começa a ter atritos com praticamente todo mundo. A pessoa com que ela se dá melhor é Arya, que é a irmãzinha mais nova da Kiam. Todos eles colocam Lexi numa redoma e a proíbem de sair sem companhia.
Ficamos até umas quase 100 páginas sem entender muito bem o que está acontecendo, até que ela sai para correr sozinha e acaba sendo atacada por uma sereia. E simplesmente somos jogados de uma vez em todo o enredo da história, com uma explicação bem longa e expositiva sobre o Lado Fantástico, sobre as Damas, sobre os dons da Lexi e tudo o mais. Confesso que eu fiquei perdida igual a personagem! (Sem contar que ser tão expositivo assim acaba se tornando um pouco massante!)
A partir dai que a história se desenvolve mais, com Lexi - que é o novo apelido de Alexia - descobrindo ser a Dama Branca, aprendendo a usar seus dons, conhecendo as outras damas e sabendo qual é a missão importante que ela deve cumprir. Impedir que o grande Zarak domine ambos os mundos: o Puro (dos humanos) e o Fantástico (o mágico).
Tirando alguns problemas de ritmo, porque a história demora um cadinho para começar oficialmente, eu amei o livro! Acho que fui uma das poucas pessoas que não teve raiva da Lexi, na real, entendi muito do que ela estava passando. Vivia sua vida em paz e foi simplesmente jogada com uma responsabilidade que ela não fazia ideia até então.
Todos os personagens são muito cativantes e tem suas nuances e características, mesmo que em alguns momentos fossem muitos apresentados ao mesmo tempo e eu fico perdida. Destaque para a Cálica, que é simplesmente a maioral! Amo inclusive a relação de troca de farpas entre Kiam e Lexi, que fica real num amor e ódio... E pior que o Kiam tem como função protegê-la.
Adorei toda a mitologia que a autora criou, a divisão dos mundos, usar o termo "dom" em vez de "magia" e de que eles são passados para as sucessoras! A forma como a protagonista vai mudando e se encaixando nesse novo mundo que descobre, mas ainda continua sendo em alguns momentos aquela menina de antes de tudo isso acontecer.
O climax do livro é muito bem feito e eu vibrei muito que a Lexi foi bem "pokas ideias" com o vilão, entregando uma das melhores cenas e o gancho para o segundo volume, pois suas atitudes despertaram dons nunca vistos numa Dama Branca.
O livro é muito bem escrito e de leitura fácil, então você vai passando as páginas e ficando presa e curiosa para saber o que acontecer e quando você vai ver, o livro acabou. Fiquei querendo mais sobre Farmedia, as Damas, o Lado Puro e o que vai acontecer com a Chama Negra da Lexi.
Ainda bem que já tem a continuação para eu poder continuar!
No mais, A Dama Branca é uma ótima pedida para quem gosta de uma fantasia com grandes dons, criaturas mágicas, reinos e um quase enemies to lovers.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2024/02/resenha-101-dama-branca.html

Ester 15/02/2024

Bem meh
A protagonista Alexia no início é meio chata, mas até aí tudo bem. Meu problema é que juram que aconteceu um desenvolvimento de personagem na história mas eu não senti que ela evoluiu, parece que a evolução dela foi no mês que teve um time skip, porque só assim para ela do nada ficar refletindo sobre o quanto mudou sendo que uns três capítulos atrás ela ainda tava dando piti e indo se trancar no quarto a cada mínimo imprevisto.

E também tem o romance que não me comprou, não tem quem me convença que o protagonista masculino que tratou a Alexia mal no início só pra fingir que não gostava dela, ao invés de encarar os próprios sentimentos, faria um super discurso no final explicando os sentimentos dele ponto a ponto. Além de que pareceu que a protagonista é trouxa, pois mesmo ele sendo um arrombado ela se apaixona em cinco segundos e fica suspirando por ele nos pensamentos.

Sophia1293 29/12/2023

Lexiam>>>>>>>>>
Eu gostei desse livro de cara só pela trope de "vou me mudar pra um lugar aleatório no interior, sem internet e sem sinal, pra ajeitar alguma coisa na minha vida".

Os personagens são bem construídos e as motivações de cada um bem explicadas, apesar de o livro ser e 1° pessoa.

A protagonista precisa passar por um crescimento e amadurecimento absurdo em poucos meses, e sinto que essa parte foi muito bem feita. A autora não muda a personalidade dela de uma hora pra outra ou tenta forçar algo para ser conveniente, pelo contrário, a menina vai aprendendo coisas novas aos poucos, fazendo amigos e conquistando seu lugar, e isso faz com que ela se permita cada vez mais e veja o mundo com outros olhos.

Houve uma reviravolta em específico que, na minha opinião, poderia ter sido feita de outra forma, deixando menos pistas, porque ficou muito previsível.

Eu comecei o livro na noite de Natal, dia 25, e quando me dei conta já tinha amanhecido. A escrita da Pam é muito envolvente e fácil de ler, além do livro ter uma atmosfera bastante aconchegante até chegar no final (a partir daí é só porradaria).

Sônia Gregoski 12/10/2023

Dama Branca é o primeiro livro da trilogia Lado Fantástico.
Neste primeiro livro,vamos acompanhar Alexia,que após 13 anos sem receber notícias da mãe,Agatha, descobre que terá que retornar para sua cidade natal Mantle e rever a mãe que a abandonou.
Mesmo revoltada com a situação, Alexia parte para Mantle decidida a descobrir os motivos para a mãe tê-la abandonado.

Ao chegar,Alexia conhece a nova família de Agatha.
Cassius,seu marido e os dois enteados,Kiam e Ayra.
Uma linda amizade logo surge entre Ayra e Alexia,porém, o mesmo não acontece com Kiam,que apesar de lindo é um garoto temperamental e grosso.

Passado alguns dias,Alexia sofre um atentado e Agatha se vê obrigada a revelar de forma abrupta os motivos que a levaram a se distanciar da filha.
Essas revelações mudam totalmente a vida de Alexia.

Da noite para o dia,Alexia descobre que seres fantásticos,como:
Elfos,duendes,ogros,sereias e fadas existem,e que nem todos são bons e amáveis como as histórias que os humanos contam.
Alguns são maus e traiçoeiros e que ela,Alexia,é uma Dama Branca,e possui o dom que é capaz de manter o Manto,uma espécie de barreira que separa o lado humano do fantástico em segurança, e que o mesmo está ameaçado e ela precisa aprender a dominar seu dom e assim proteger ambos os reinos do mau.

Ribb 16/05/2023

Vale muito a pena
A história é incrível
Um mundo perfeito
E não dá raiva total dos protagonistas, o que é raro
Sinceramente, dá muita vontade de ler os próximos
Apesar de ter alguns erros de impressão e escrita, são bem leves

Lauren 30/04/2023

O lado fantástico
Eu simplesmente amo quando os autores conseguem trazer algo novo sobre esse universo de fantasia - e esse livro trouxe muito disso, por isso eu amei essa criatividade!

Eu achei a protagonista muito mimada em todo o livro, mas ao mesmo tempo foi ótimo ver toda a evolução dela e das relações também, ela acabou reconstruindo muita coisa e aprendendo que todo mundo tem o seu lado da história.

As reviravoltas desse livro foram muito bem elaboradas e muitas vezes surpreendentes.

Enfim, uma leitura fácil e que me prendeu muito!

Pamela.Guerardt 19/04/2023minha estante
Oii muito obrigada pela resenha gostei muito mesmo dos pontos que colocou!! Obrigada de verdade! Se quiser uns marcadores de brinde me manda um e-mail com seu endereço e nome para pamyguerardt@gmail.com Obrigada mais uma vez

Julieper Lee 13/04/2023

Incrivel
Cada página que eu passava era como se estivesse sentindo na pele tudo que os personagens estavam passando.
Descobri o plot bem no inicio do livro, porém foi divertido vê o desenrolar da história e como iria desenvolver tudo.
Uma coisa diferente, que adorei, foi a luta principal da história ser nos 60% do livro, pode ser bem contata, de forma detalhada e fácil de acompanhar, e ainda conseguiu mostrar o que aconteceu depois de forma calma até o final. Queria que todo livro fosse assim, em vez de terminar de forma apressada logo no final da luta.

Mayrla.Kelly 07/04/2023

??????
Quando criança, Alexia teve que sair de casa as pressas com seu pai sem saber o motivo e porquê a sua mãe não estava indo junto. Sempre que perguntava por sua mãe, seu pai sempre lhe dava as mesmas respostas, "A mamãe está com problemas financeiros" ou "A sua mãe queria que Viéssemos", quando chegou aos seus 10 anos de idade parou de perguntar por sua mãe e aceitou as respostas do seu pai. Quando finalizou o último ano no colégio e estava se preparando para ir para suas férias no Caribé, recebeu um convite de sua mãe que a 13 anos não dava notícias a ela e estava lhe propondo passar as férias em sua cidade natal, seu pai não aceitaria que ela recusasse (o que a deixou muito brava), pois sua mãe lhe devia explicações. Suas expectativas para seu novo destino nas férias estavam bem baixas, mas ela se surpreendeu ao encontrar uma sereia que quase a matou e o motivo dela não ter sido criada ali estava explicado, ela não era simplesmente a Alexia, Alex ou Lexi, ela era a Dama Branca.

Minha opinião:
Esse livro me encantou, eu surtei muito e criei diversas teorias. As damas não possuíam magia, na verdade tinham dons que eram passados de uma para a outra. As fadas e sereias eram más (Nem todas), o desenvolvimento da história foi perfeito, os capítulos com a visão dos outros personagens foram perfeitos. O Kiam me conquistou de primeira, A Cálica não fica para trás, essa me rendeu boas risadas. A Lissa, a princípio eu não gostei dela, mas depois percebi que eu meio que me identificava com ela?. É isso leiam, apenas leiam! Abaixo listinha com os meus favoritos? e eu li em 3 dias?.

Favoritos: Kiam, Cálica e Alexia.

livros_lauraluiza 05/04/2023

"Antes de acreditar nos outros, você deve acreditar em si mesma."
Dama Branca nos apresenta Alexia, uma menina que está se formando no ensino médio e antes de se decidir para qual faculdade ir, irá viajar nas férias para o Caribe... bom, não foi exatamente para lá que ela foi e é daí que as coisas começam a ficar mais interessantes.

O livro começa com Alexia ainda criança e com seu pai entrando em seu quarto no meio da noite do nada, dizendo para ela se apressar e que eles precisam ir embora urgente. A coitada obviamente não entende nada (eu menos ainda).

E lembram da viagem? Então, em vez de ir para o Caribe, Alexia a pedido de sua madrasta vai para Mantle, cidade onde nasceu na Inglaterra, para passar as férias com a mãe e também para descobrir o que aconteceu anos antes para terem ido embora país e irem para os EUA.

Alexia conhece a nova família em que sua mãe se encontra, que são o Cláudio, Kiam e Ayra. E ela até que simpatiza com eles, principalmente com Ayra, que rapidamente ficam amigas. E assim ela vai passando os dias, até que quando resolve dar uma volta na floreta e se depara com uma sereia que por pouco não a captura, pois Kiam consegue chegar na hora e tirá-la dali.

Enfim, com o tempo, Lexi começa a treinar para ter controle sobre seus dons e acontece muita coisa nesse percurso, inclusive ter alguém que fica comunicando aos inimigos cada passo que eles dão. É uma história com uma escrita muito gostosa de ser lida, além de possuir personagens super cativantes. Então, indico muito a vocês a leitura!