Abarat

Abarat Clive Barker

Resenhas - Abarat

Alice Vilhena 18/05/2024

Tô indignada por nunca ter ouvido falar antes de Abarat ?
Fantasia com toques de terror e uma maravilhosa imersão, um achado! As ilustrações feitas pelo autor são incríveis ??

biazoka 20/03/2024

Queria poder visitar abarat
Se eu pudesse entrar dentro de um mundo literário, abarat estaria nas primeiras opções com certeza (mas sem todos os inimigos que a candy tem kkkk) que história e que universo cativante, o mais triste é não ter os outros livros traduzidos pra portugues, depois de ler a gente sente um vazio péssimo por causa disso. alou editoras bora traduzir os outros livros da saga de abarat pelo amor de deus tem criança chorando

Lua 16/02/2024

Inimaginável
Candy é uma garota que se questionava sobre porque sua vida estava como estava. Nascida em Galinhopilis, uma cidade que só se importava com galinhas, e tendo problemas em casa por causa dos pais, ela vivia triste e perdida sobre as coisas. Até que certo dia, depois de uma discussão com uma professora, ela resolve sair da escola no meio da aula, e vai caminhar. Nesse mesmo momento, um ser desconhecido estava fugindo em busca de uma forma para voltar à sua terra. Candy encontra esse ser de 8 cabeças, e pelo contrário que deveria ser, ela não s assusta. Depois disso, ela embarca em uma aventura no arquipélago de Abarat, um lugar que é dividido em 25 ilhas, sendo cada ilha, uma representação das horas, menos a Décima quinta ilha, que ninguém sabe de verdade o que pode ser la.

Abarat tem uma escrita surreal. A cada momento traz novas informações.
Pessoalmente, não vejo defeitos na obra, bem, o único que vejo: a continuação não foi traduzida, para o português.

lilymr 07/01/2024

Nhe
Abarat tem uma leitura lenta e detalhada, não vou dizer que gostei e nem odiei. É um livro de fantasia onde tem todos os seres que vc possa imaginar.

apenas não consegui captar mt o romance, o livro todo fala sobre os seres e etc, mas não tem nenhuma interação romântica ou algo do tipo por isso me decepcionei um pouco.

JenniferIRSouza 10/12/2023

Eu adorei o livro. É uma fantasia surrealista, e o livro é ricamente ilustrado. Adorei a Candy e cada um dos outros personagens de Abarat. A única coisa que eu odiei, foi que esse livro é o primeiro de uma série de 4 e a Companhia não trouxe os outros pro Brasil, só esse!!! Então o livro é muito bom, mas você não vai conseguir saber o final da aventura, pq não tem a porcaria dos outros livros!!!!! Aaaaaaaaaaaa
yuridant 16/12/2023minha estante
Eu te entendo. Já cheguei até a mandar emails para editores aqui no Brasil pedindo para lançarem as continuações. Uma vez falei até com o Clive Barker, mas não teve jeito, li o segundo livro no inglês mesmo.

Lucas Oliveira 04/12/2023

Eu vi o futuro do horror e seu nome e Clive Barker
Abarat é e sempre será conhecido como o livro que não gosto do gênero mas tenho um livro preferido. Um mundo magico e repleto de personagens cativantes onde Clive Barker trabalha muito bem para apresenta-los. Uma obra Prima

Gabriela 23/11/2023

Estranhamente peculiar
Em uma cidade no interior do Minnesota, chamada Galinhópolis (onde obviamente há uma grande incidência da galinhas), mora Candy Quackenbush, uma adolescente que não se encaixa no lugar onde vive. Durante uma aula na escola, Candy tem uma discussão com a professora e decide simplesmente sair sem rumo pela cidade, onde, em certo ponto, se depara com criaturas que não fazia ideia da existência e é levada a um mundo totalmente diferente do que estava habituada em Galinhópolis. Candy vai parar em Abarat.

Abarat é um mundo com ilhas, um mar gigantesco (que também é personagem), vilões extremamente maldosos e criaturas inimagináveis.

A leitura é muito fluida, tem muitas ilustrações e o tempo passa rapidinho enquanto você acompanha Candy e seus amigos em suas aventuras pelo mundo fantástico em que estão.

É uma alta fantasia com vilões muito bizarros e que podem causar certa estranheza no leitor por ser algo totalmente fora do comum, eu mesma nunca tinha lido algo tão fora da realidade hahaha é estranho de uma forma boa!
Nos últimos 70% achei a leitura mais arrastada e repetitiva e terminei com aquela sensação de "até que enfim acabou". O início foi muito melhor.

O ponto negativo é que há mais 3 livros dando continuidade à série de Abarat e nenhum deles foi publicado no Brasil, então ficamos com aquela curiosidade por não saber quem Candy realmente é, o que acontecerá com ela e com o futuro de Abarat.

Lauz 15/11/2023

Loucos por Fantasia
Esse livro é incrivelmente fantástico! Clive Barker me apresentou a Alta Fantasia, que envolve criaturas nunca vistas , línguas nunca ouvidas, terras que você nunca poderia imaginar e tudo isso com gravuras! Você se surpreende com cada coisa nova que Clive criou. O universo de Abarat é completamente submersivo como se você estivesse vivenciando as cenas! A ambientação lembra muito Undertale. Leiam e comentem comigo por favor! Hahaha
Lauz 15/11/2023minha estante
Lembrando que infelizmente a continuação da saga não foi traduzida para o PT Br e as edições internacionais estão caras ?

Greice21 22/09/2023

Pais das Maravilhas?
Có, có có. Bem vindos a Galinhópolis. Poisé!acho que não sera necessario dizer qual o especime mais populoso neste local, mais ate que as pessoas, que leva o nome da cidade. Todos estão aparentemente acostumados e conformados com a vida que tem. Mas esperem, em uma casinha , tem uma menina sonhadora,chamada Candy. Inconformada com a sua vida atual, nem pensa em continuar o resto dela naquele lugar.Mal sabe ela que tudo esta prestes a mudar. Basta ela só seguir as ondas do mar...opa que mar? Ahhh, todos vão se surpreender, inclusive a Candy, que encontrou uma figura e tanto , chamada Treloso, o qual lhe passsara uma grande missão.Estão vendo aquele antigo farol? Ele sera o início de tudo nesta historia, cheia de monstros, terras distantes, segredos, magia e esperança.
Primeira coisa que prendeu no livro, foram as ilustrações maravilhosas, As paginas são brancas, poucos dos meu livros tiveram paginas brancas, e a textura do papel,deixa as ilustrações ainda mais lindas. O livro é uma fantasia, rica em detalhes, com muitas tiradas de humor. Ah, e foi um dos ganhos no ano passado do clube.Unica coisa que fiquei um pouco chateada, que é uma coleção. Pelo que vi são 4 livros, e não sou adepta de sequencias heeheh. Mas as vezes engrena.Candy é aventureira, corajosa, se arrisca pelos amigos, sonhadora. Ela vai adotar Abarat, como sua morada,vivera perigosas e divertidas aventuras, fara novos amigos, fara inimigos,se encantara com o mar de Izabella, e as ilhas e suas 25 horas, e aos poucos se esquecera da tristezas de sua terra natal.

O Tolo de Amarelo 04/07/2023

Estranhamente divertido
Tão estranho que não sairá da sua cabeça por um bom tempo.

A mente do Clive funciona de uma forma dinâmica e muito diferente do se costuma ver por aí. Leva-se um bom tempo para achar encanto na estranheza da coisa, mas é um trabalho bem pago.

Não é o tipo de livro que gosto de consumir com frequência, mas os dedos do autor construíram um mundo muito rico que vale a pena explorar. A criatividade é absurda e convence nos mínimos detalhes.

Clive é um ótimo escritor.

Thaygaleao 03/06/2023

ABARAT
Leitura encantadora que prente o leitor e leva para uma aventura real. Dá um medinho, mas, nada muito aterrorizante. Faz mais você pensar e refletir. Vou ler os próximos.

Stepolydoro 12/04/2023

Bem interessante, também bem diferente das histórias infanto-juvenis que tem atualmente. Parece que você lê um filme com todos os elementos fantásticos nele. Tem aquela sensação de você ter visto essas coisas em algum lugar antes. A história te faz ter a curiosidade de saber o que acontece, mas ainda, na minha opinião, os livros de terror do Clive Barker superam qualquer gênero de escrita dele.

Manoela Castejon 02/04/2023

Leitura surrealista
Senti uma vibe meio Alice no país das Maravilhas, é uma leitura surrealista que flui bem. A história é intrigante e o mais interessante é descobrir sobre os mundos e a mitologia das ilhas.
Achei que o livro enrola em algumas partes sem necessidade, mas no geral é um bom livro.

Mike Willian 09/01/2023

Não é um livro ruim. Achei que a mensagem principal foi sobre dualidade.
Eu gostei muito da construção da história, das ilustrações, das personagens, da riqueza em descrições sem que estas se tornassem tediosas ou fossem demais. É um livro de fantasia, então não é muito algo que me atraia. Li porque comprei e comprei porque estava em promoção. Não me arrependo nem de ter comprado e nem de ter lido. Porém...

Não tem previsão de continuidade. São quatro livros no total. No primeiro consta toda a trajetória da heroína, a profecia, as aventuras, a apresentação do universo... mas não existe uma profundidade e acaba por finalizar com muitas pontas soltas. Acredito que no decorrer das obras exista uma resposta, uma conclusão, e que isso tudo até possa ser interessante, mas não pretendo seguir com a história, mais por questão de gosto pessoal...

É um livro ok, que me passou uma mensagem ok. Uma das estrofes que mais gostei é:

"As trevas sempre tiveram a sua parte. Sem elas, como saber quando andamos na luz? Só quando as ambições se tornam grandiosas demais é que elas precisam ser contestadas, disciplinadas e às vezes, se necessário, derrubadas por algum tempo. Depois elas se erguem de novo, como deve ser. No fim, seguir o Caminho Escuro não é menos honroso do que seguir a luz, desde que isso seja feito com um propósito claro."